São 20 milhões por Bruno Alves
Bruno Alves regressou ontem aos treinos com o FC Porto, mas tem o passaporte em dia para a mais do que provável saída. A SAD está disposta a avançar para conversações e admite negociar o seu capitão por 20 milhões de euros, verba bem abaixo da cláusula de rescisão estipulada (30 milhões). São as leis do mercado a falar mais alto, pesando a crise que também afeta os clubes e a idade do internacional português, que faz 29 anos em novembro.
Record sabe que o interesse do Zenit é muito concreto, ao ponto de já ter caído no Dragão uma proposta que ronda o valor pedido por Pinto da Costa (18 milhões). A diferença será colmatada pelos russos, ficando depois a bola do lado do central, que tem de decidir se pretende dar seguimento à sua carreira em São Petersburgo.
O emblema onde jogam Danny e Fernando Meira tem dinheiro para investir e elegeu Bruno Alves como alvo. Jorge Mendes, empresário do portista, tem relações privilegiadas com o Zenit e já está a par da oferta, que envolve valores muito chorudos para o poveiro. É a proposta de uma carreira, por muito que o central sonhasse com cenários competitivos mais em voga.
Igor Korneev, diretor-desportivo do líder da Liga russa, admitiu ao nosso jornal que admira o defesa dos dragões, sendo evidente que o Zenit está em condições de chegar ao que o FC Porto pretende. Neste momento, esta é única possibilidade concreta para a saída de Bruno Alves, que nunca escondeu essa ambição.
Rumores. Mais do que isto, só as notícias que têm circulado pelos jornais europeus e que já apontaram o capitão a Real Madrid, Chelsea, Lyon e, ainda ontem, ao AC Milan. Certo é que o dragão está vendedor, mas tem um alvo identificado para render Bruno Alves e pegar de estaca no onze.
Fonte: Jornal Record Online