Nova Revista Infantil da Linha Jump

Saikyo Jump

 

Não é segredo pra ninguém que as antologias com mangás para as crianças não estão bem das pernas no Japão, principalmente pela baixa natalidade, o que prejudica todo o mercado de quadrinhos orientais, já que essas publicações servem como trampolim para os demais segmentos de mangás ao longo da vida do leitor. Atualmente a mais bem sucedida revista para esse público é a Coro Coro, que conseguiu sobreviver graças à sua estreita ligação com os videogames.

 

Por isso se torna particularmente importante, para o mercado, o anúncio da Shueisha de que uma nova revista para crianças será lançada na vitoriosa linha Jump da editora. A revista se chamará Super Strong Jump (ou Saikyo Jump), com o slogan "Para os garotos mais poderosos!". Ela sairá no dia 3 de dezembro e conterá tanto materiais derivados de títulos populares da Shonen Jump como Naruto, One Piece, Reborn! e Toriko, quanto três títulos da V Jump baseados em games (Digimon Xros Wars, Slime Morimori – derivado de Dragon Quest, e MonHun Manga Pokapoka Airuu-mura – derivado de Monster Hunter, jogo da Capcom que já rendeu o quadrinho Monster Hunter Orage de Hiro Mashima [Fairy Tail] pela Kodansha).

 

Para que não se diga que só há material de apoio a alguma outra franquia, teremos três mangás originais: Youkai Gakkyuu Rock Rock Be!!!, de Naoaki Itou, sobre um exército de criaturas sobrenaturais que invade uma escola dominada por um líder de gangue; God Cooking Gourmet Ryouri-Kyou, de Kazufumi Yuuki, sobre "Cozinha divina na Sala de Aula", seja lá o que isso signifique; e por fim, Golem a Go! Go!, de Katsuya Kazama, sobre um menino que encontra um golem, e sabemos o que acontece em histórias para crianças nesses casos. São conceitos bem simples, mas que podem funcionar com seus leitores.

 

Saikyo Jump

Saikyo Jump

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jbox e Maximu Cosmo

publicado por Dark-Fenix às 16:14