Top 5: Os artistas mais valorizados do Japão

http://mrs.kay.my/wp-content/uploads/2010/01/hero-19-hayao-miyazaki.jpg

 

O site japonês Goo Ranking realizou uma enquete com objetivo de  reunir um top  das figuras artísticas que faz o povo japonês sentir orgulho de seu país. A lista reúne cinco grandes artistas de gêneros diversos que se especializaram em diferentes áreas da arte cultural japonesa e em outro tipo de atividades não provenientes do país, mas que conseguiram mérito suficiente para aparecer no ranking abaixo:

 

Rank Artista
1 Hayao Miyazaki
2 Takeshi Kitano
3 Ken Watanabe
4 Seiji Ozawa
5 Ryuichi Sakamoto

 

O quinto lugar ficou para o ator,  músico, compositor e ganhador de um Oscar, Ryuichi Sakamoto, o quarto lugar é de Seiji Ozawa, que também é músico e atua como diretor da Orquestra Sinfônica de Boston e maestro principal da Ópera de Viena. A terceira posição é do ator Ken Watanabe, que em seu momento de glória foi indicado ao Oscar e Globo de Ouro. Suas obras mais importantes foram O Último Samurai, e Cartas de Iwo Jima, ambas produções de Hollywood.

 

A segunda posição ficou para o multifacetado Takeshi Kitano, cineasta e roteirista de cinema, comediante, ator e pintor. E finalmente, o primeiro lugar da lista é de Hayao Miyazaki, o melhor diretor de animação de todos os tempos (junto com outras lendas da terra do sol nascente). Ele é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas do Japão, seus filmes possuem um selo de qualidade inigualável, que marcaram, marcam e marcarão a vida das pessoas que assistem suas produções.

 

Fonte: ANMTV

 

Comentário Pessoal:

Deles os 5 só conheço o Miyazaki, mas é normal, afinal são Japoneses. De qualquer maneira achei fala de Akira Toryama nessa lista, num país onde manga é arte faltou ai a representação de um mangaka e nada melhor do que mais influente no mundo.

publicado por Dark-Fenix às 10:57