Zombie Powder

Zombie Powder

https://1.bp.blogspot.com/_pWK467sve7M/TEOJaYzFP5I/AAAAAAAAACY/HtuLabzTurM/s1600/Zombie_Powder_by_Utao.jpg

Primeiro manga de Tite Kubo, foi serializado na Jump entre 1999 e 2000, foi cancelado e teve somente 4 volumes. Este já tinha sido a segunda tentativa de Kubo na Jump, depois de por volta de 1992/1993 a Jump não ter sequer tentado serializar algo parecido com o actual Bleach, culpa de Yu Yu Hakusho, por os mangas serem parecidos, a Jump não quis arriscar, se calhar foi o melhor para Bleach.

 

http://www.coverbrowser.com/image/zombie-powder/1-1.jpgZombie Powder se passa no velho Oeste, a Jump e os Japoneses devem ter algo contra o velho Oeste, nem Zombie Powder nem o segundo manga do autor de Samurai X tiveram sucesso e estes foram os de maior sucesso, apesar de não terem passado, nem um nem outro, dos 4 volumes.

 

Apesar de parte do título do manga ser zombie, não aparece nenhum zombie durante o manga inteiro, apesar de se a série não fosse cancelada provavelmente apareceria no final, mas nunca como os zombies que se está habituado a ver em animes ou filmes, mas sim um humano morto que volta á vida. Zombie Powder é o nome de algo, já que foi cancelado não se chegou a saber, que traz os mortos à vida ou dá vida eterna para quem ainda está vivo, para adquirir isso têm-se de colectar os 7 anéis da morte.

 

E é nisso que se baseia o manga, Ganma, o personagem principal vai em busca pelos anéis e no meio da sua jornada vai encontrando amigos que lhe seguem na aventura pelos anéis. Ganma é bastante parecido com Ichigo em aspecto fisico, mas nada a ver no psicológico. É um personagem principal que não segue o estilo de Luffy, Naruto ou Ichigo, ele está mais para anti-herói, tipo Zoro, Sasuke (clássico) ou Ishida.

Ganma tem uma maldição qualquer, que não dá para perceber por causa do manga ter sido cancelado e usa uma espada que mais parece uma motosserra, não chegou a ser derrotado no manga e provavelmente é o bandido mais procurado do mundo, pelo menos o mais procurado que apareceu no manga. Está atrás do Zombie Powder para poder ter vida eterna.

 

http://www.coverbrowser.com/image/zombie-powder/4-1.jpgO grupo de Ganma é constituído por CW Smith, parece com Sherlock Holmes, amigo de Ganma antes do manga começar e nunca chegou a ser derrotado durante o manga, não msotrou a sua recompensa, mas provavelmente é nível S, como Ganma. Elwood, uma criança que se torna aprendiz de Ganma, apesar de nunca ter chegado a ser treinado por Ganma, iria ser, mas o manga terminou, ele se juntou a Ganma para trazer a sua irmã de volta à vida, como o Zombie Powder Para fechar o grupo, pelo menos até onde o manga foi, está a Wolfgangina, uma mulher muito bem dotada, ao estilo de quase todas as personagens femininas de Bleach, aparece na história por causa de que o seu irmão tinha um dos anéis da morte, apesar de não saber disso.

No final eles só conseguem 3 dos anéis.

 

Pessoalmente gostei da história, acho que foi mal cancelada, tinha tudo para fazer um razoável sucesso, dificilmente passaria de do nível actual de Reborn ou Nura Mago, mas mesmo assim estaria num bom nível. Gostei da ideia do velho Oeste e gostava de ver algum manga, que realmente valesse a pena ver desse estilo, a ideia dos 7 anéis da morte também estava boa, não que fosse algo original, mas dá para fazer uma boa história a partir disso e os personagens também não são maus, pessoalmente prefiro o Ganma ao Ichigo e a Wolfgangina à Inoue. No final fiquei curioso para saber se o Zombie Powder realmente ressuscitava os mortos ou dava a vida eterna.

 

Resumindo, um manga injustiçado pelo Jump, que podia ter um bom futuro pela frente, mas o lado positivo é que se não tivesse sido cancelado hoje não haveria Bleach, lado positivo somente pela saga Soul Sociaty, porque pela que terminou à pouco tempo, mais valia ter continuado Zombie Powder.

publicado por Dark-Fenix às 12:10