Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

09
Set13

Análise TOC Issue #41 Shonen Jump 2013

Dark-Fenix

 

Shonen Jump Issue 41 de 2013

00-Bleach (Capa, Pagina Colorida de Abertura, 12 Anos de Publicação)

01-Assassination Classroom

02-One Piece

00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)

03-Toriko

04-Shokugeki no Souma

00-KuroKuroku (Sem Rank)

05-Naruto

00-Takudo (One Shot, Pagina Colorida)

00-Hime Doll (Sem Rank)

06-Gintama

07-Nisekoi

08-World Trigger

09-Ginga Patrol Jaco

10-Kuroko no Basket

11-Beelzebub

12-Soul Catcher(S)

13-Haikyuu!

14-Kochikame

15-Smoky B.B. (FIM)

 

Shonen Jump Issue 42 de 2013 - Informações

Hachi por Yoshiyuki Nishi autor de Muhyo to Roji (Estréia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Assassination Classroom (Pagina Colorida)

Gintama (Pagina Colorida)

Haikyuu! (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 43 de 2013 - Informações
Koi no Cupid Yakenohara Jin por Tomohiro Hasegawa (Estréia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

 

Ranking

01-Assassination Classroom

02-One Piece

03-Toriko

04-Shokugeki no Souma

05-Naruto

06-Gintama

07-Nisekoi

08-World Trigger

09-Ginga Patrol Jaco

10-Kuroko no Basket

11-Beelzebub

12-Soul Catcher(S)

13-Haikyuu!

14-Smoky B.B.

 

Capítulos Ranqueados

Assassination Classroom 051

One Piece 713

Toriko 241

Shokugeki no Souma 031

Naruto 638

Gintama 453

Nisekoi 082

World Trigger 022
Ginga Patrol Jako 001

Kuroko no Basket 221
Beelzebub 212
Soul Catcher(S) 010

Haikyuu! 069

Smoky B.B. 008

 

 

Bleach regressa esta semana, da mesma forma que também regresso ao blog e às minhas análises sobre as tocs, como disse no breve comentário sobre Bleach no post Opinião Semanal, espero que este início do fim seja realmente o início do fim e que daqui a pouco tempo o manga seja concluído, mas sejamos sinceros o Kubo começou com o pé esquerdo, que capítulo de regresso mais anti-climático, mas pronto a esperança é a última a morrer e espero que para a semana seja de vez. Página colorida excelente, mesmo que o Kubo embirre em faze-las dessa maneira, já a capa está igual ao capítulo, não vale o tempo de espera.

 

Assassination Classroom continua bastante bem este ano e mais uma vez consegue vencer One Piece. One Piece esse que parece que finalmente estabilizou, claro que não está apanhando primeiros lugares em sequência como antigamente, mas se não estou em erro já faz um tempo que não desce para 3 ou menos, apesar da diferença ser pouca, devido à alta popularidade do manga, nota-se o aumento de qualidade em relação aos últimos 2 anos. Toriko continua muito bem nas tocs, ao contrário das vendas onde não consegue se tornar um sucesso, só ver que daqui a 3 ou 4 volumes muito provavelmente Haikyuu já venderá mais que o 3º pilar da Jump, infelizmente essa é a sua cina e não há muito o que fazer. Shokugeki no Souma continua muito bem na toc, e nas vendas também, na qualidade logo verei quando colocar o manga em dia. Naruto continua instável, como a própria qualidade do manga.

 

 

PSI ganha página colorida e a Jump coloca o manga lá no topo, sem dúvida alguma o manga continua bem, mas continuou achar que seria mais benéfico para a Jump criar com PSI um Jaguar 2.0, até para abrir espaço para outros mangas do género, mas que tenham mais visibilidade, como o que irá estrear na edição 43. Mais um one shot, a Jump tem colocado vários one shots nas suas últimas edições e até por isso não percebo para quê o cancelamento de tantas séries nos últimos tempos, o que faz com que aquela zona do bottom 5 esteja extremamente confusa. KuroKuroku e Hime Dol ainda não são rankeados, ainda não li KuroKuroku, mas parece genérico, igual a tudo o que a Jump publicou este ano, já Hime Dol não sendo brilhante sempre é melhor que o resto e pode sobreviver, o seu pior defeito são as enormes parecenças com Nisekoi que lhe podem tirar vários votos.

 

Gintama nesta semana está alto, Nisekoi também. E para minha surpresa, não de curto prazo, mas sim tendo em conta a última vez que comentei sobre o assunto, também World Trigger está bem e continua muito bem posicionado na toc, dadas as circunstancias, o seu maior problema é que se a Jump continuar a cortar mangas assim, oitavo pode não chegar, já que por exemplo duvido muito que a Jump no curto prazo cancele Haikyuu e Beelzebub. Se Jaco contasse teria esta semana o seu primeiro ranking e certamente este seria um mau resultado, mas como o manga só terá 10-11 capítulos não faz qualquer diferença, apesar de que isso pode indicar uma fraca recepção do público japonês ao manga do Toryama, o que entendo perfeitamente, já que o manga também não me convenceu totalmente.

 

 

Kuroko numa péssima posição, mas sendo um dos mangas mais vendidos da Jump, pouca diferença faz, para não falar que teoricamente o manga está a chegar ao fim. Beelzebub cada vez está numa situação pior e se não fosse a Jump publicar lixo atrás de lixo e o manga já teria rodado, seja como for não deve durar muito até a Jump decidir cancelar, não sei como o manga está em termos de qualidade, mas por muito bom que esteja já perdeu várias oportunidades de se tornar mais do que é e não as aproveitou e agora está a ficar tarde. Teoricamente Soul Catchers se despedirá na próxima semana, mas com espaço na Jump e Jaco quase completo não vejo necessidade de despachar mais um manga e deixar toda a situação do bottom ainda mais complicada. De Haikyuu já falei acima, está mal, muito mal nas tocs, mas continua a vender muito bem e dessa forma é impossível a Jump pensar em cancela-lo, no máximo dos máximos mudar-lhe de revista, mas nunca cancelar um manga que mais tarde ou mais cedo irá vender mais que Toriko. De Kochikame não há nada a dizer e Smoky BB já vai tarde.

 

Nas duas próximas semanas estreiam dois novos mangas e a Jump arrisca-se neste ano a ter o maior nº de estreias num único ano e ao mesmo tempo uma taxa de sucesso digna dos maiores anos negros da revista. Dito isto, claramente estas são as estreias que antecipadamente mais me agradaram do ano, a primeira estreia é do mesmo mangaka de Muhyo to Roji, cheguei a ler poucos capítulos e não achei um autor capaz de chegar longe na revista, mas sem dúvida é capaz de manter um manga interessante de meio de tabela por um bom tempo, o que nesta altura é melhor é excelente. Já o segundo é mais um manga da Golden Future Cup do ano passado, ironicamente uma das edições mais fracas é também uma das edições que mais one shots se tornam séries, e também mais um gag, o que lhe pode prejudicar, mas retirando isso sem dúvida que junto de Hime Dol foram os meus favoritos da edição e espero que tenham sucesso na Jump.

 

De resto, AC terá página colorida, logo One Piece deve ganhar mais um primeiro lugar sem suar muito, Gintama depois de no ano passado não ter ganho páginas coloridas este ano saí da miséria e ganha mais uma, não que lhe faça diferença, já que como disse anteriormente, muito provavelmente o motivo para a falta de páginas coloridas foi o autor não as querer. E para aqueles preocupados com Haikyuu, aí está a resposta da Jump, página colorida, claramente a revista não quer ver o manga morrer, até porque tem nas mãos o futuro Kuroko no Basket,já estava era na altura de anunciar o anime de Haikyuu, duvido que depois disso o manga passa-se mal nas tocs.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 10.09.2013

    Obrigado.

    Sim, sem dúvida Shokugeki no Souma irá passar Toriko em vendas e será primeiro que Haikyuu, mais um dois volumes e isso acontece. Mas acabei destacando mais Haikyuu pela má situação nas tocs, seja como for tanto um como o outro irão vender mais que Toriko eventualmente.

    E concordo plenamente sobre Beel, mesmo sendo grande fã do manga, por mim pode ser cancelado.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 19.09.2013

    Nossa, que exagero sobre Beelzebub....
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 20.09.2013

    Ok, vou colocar tudo bonitinho para não haver cheliques.

    E concordo plenamente sobre Beel, mesmo sendo grande fã do manga, por mim pode ser apressado e ser finalizado ainda este ano, que não me fará diferença alguma.

    Assim ficou melhor? Mesmo sendo exactamente a mesma coisa.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 25.09.2013

    Continua um exagero, não é por causa de um final ruim, ou arco que ficou mediano que o mangá deve simplesmente ser cancelado, ainda tem muita coisa interessante pra acontecer se o mangá continuar.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 25.09.2013

    O manga é cheio de altos e baixos, mas não é por isso que digo que pode terminar, mas sim porque desde que terminou o primeiro arco do manga (há já uns bons anos) que o manga anda em círculos, o manga não irá a lado nenhum, terminar agora ou daqui a 5 anos será a mesma coisa, não iremos ver o mundo dos demónios e nem iremos ver nenhum evolução na história, então para quê continuar?
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 26.09.2013

    Isso já é achismo seu que nunca veremos o mundo dos demonios e etc, o Tamura já tá botando bastante coisa relacionado, evoluindo está, só não sei até quando.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub