Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

07
Jun13

Análise TOC Issue #28 Shonen Jump 2013

Dark-Fenix

 

00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kuroko no Basket
02-Toriko
00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)
03-Naruto
00-Smoky B.B. (Sem Rank)
00-Shokugeki no Souma (Pagina Colorida)
00-Mutou Black (Sem Rank)
04-Nisekoi
00-Soul Catcher(S) (Sem Rank)
05-PSI Kusuo Saiki
00-Nigashiya (One Shot, Pagina Colorida)
06-Gintama
07-Haikyuu!
08-World Trigger
09-Beelzebub
10-Sket Dance
11-Bleach
12-Kochikame
13-Cross Manage
14-Koisuru Edison

Shonen Jump Issue 29 de 2013 - Informações
Toriko (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu! (Pagina Colorida)

Ranking
01-Kuroko no Basket
02-Toriko
03-Naruto
04-Nisekoi
05-PSI Kusuo Saiki
06-Gintama
07-Haikyuu!
08-World Trigger
09-Beelzebub
10-Sket Dance
11-Bleach
12-Cross Manage
13-Koisuru Edison

Capitulos Rankeados
Kuroko no Basket 209
Toriko 229
Naruto 626

Nisekoi 070
PSI Kusuo Saiki 047
Gintama 441
Haikyuu! 057
World Trigger 010
Beelzebub 200
Sket Dance 277
Bleach 533
Cross Manage 029

 

 

One Piece de volta e como de costume com capa e destaque, esperando que o Oda esteja totalmente recuperado e que não aja tantas ausências, como tem vindo a ser habitual nesta primeira metade do ano.

 

Com One Piece e AC não sendo rankeados, estava curioso para ver quem ficaria esta semana em primeiro, Naruto seria a resposta óbvia, mas este ano o manga tem sido tudo menos constante na toc, até por isso vi com alguma naturalidade o primeiro lugar sendo entregue a Kuroko no Basket, seguido de Toriko e Naruto ficando “apenas” em terceiro. Devido às duas ausências de peso abria-se espaço no top5, Nisekoi e PSI foram os mangas que aproveitaram.

 

 

Valendo o que vale, por agora parece que dos estreantes Soul Catchers é o que tem mais possibilidade de fracasso, apesar de que como já disse nas tocs anteriores todos os 3 tem altas probabilidades de fracasso, ainda não li Smoky BB, mas espero que dos 3 seja o melhor recebido, seja como for é uma questão de esperar para ver como tudo correrá. AC e Shokugeki no Souma com páginas coloridas, mais um one shot e Hunter x Hunter que nunca mais volta.

 

Gintama consegue um bom ranking, Haikyuu também, mesmo que continue sempre ali perto dos que estão mal, ou no mínimo menos bem, como é o caso de World Trigger que como seria de esperar caiu bastante e dificilmente mantém, afinal não está no bottom, mas é como se estivesse, já que a Jump não irá cancelar Beelzebub, Sket Dance, Bleach e, muito menos, Kochikame, logo continua sendo o terceiro pior. No final da toc, os do costume Cross Manage e Koi Suru Edison, que apenas esperam pelo cancelamento que já não deve tardar.

 

 

Para a próxima semana, Toriko ganha um importante destaque de capa, esperando que o Shimabukuro aproveite para conseguir voltar a colocar Toriko entre os mais populares da Jump, porque com a alta popularidade de AC e Kuroko, Toriko cada vez mais perde espaço e um bom capítulo abrindo a Jump seria ouro para o manga. Haikyuu também ganhará página colorida, para manter a popularidade estável até o anúncio de anime, que se seguir a ideia de Nisekoi, não deve tardar.

 

PS: Excelente página colorida de Assassination Classroom.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 08.06.2013

    Obrigado, finalmente consegui colocar os post principais em dia, agora ver se tudo corre bem daqui para a frente. A minha opinião sobre os estreantes acabou ficando espalhada pelos vários posts que fiz ontem e hoje, espalhados na sua maioria atrás do post da última Opinião Semanal, de qualquer dizendo aqui, ficando até de certa maneira melhor resumido.

    Ainda não li nenhum dos 3, então a minha opinião vai ser bem subjectiva e pode mudar bastante caso algum deles me surpreenda (positivamente ou negativamente). Antes de mais todos os 3 tem bastante cara de cancelamento, Soul Catchers parece ser aquele típico manga maçante cheio de falas, Mutou Black aquele que aparece e vai embora sem quase ninguém dar por ele e Smooky BB tem total cara de manga de desporto exagerado que raramente funciona, então não ficaria surpreso se os 3 acabassem cancelados mais tarde ou mais cedo.

    Pelo que li Soul Catchers não é mau, só não li nenhum comentário de alguem que tenha dito que leu tudo do principio ao fim sem olhar para o nº de páginas e isso é algo que dificilmente funcionará numa revista shounen. Nada a adiconar o que disse acima sobre Mutou Black ninguém comenta, ninguém leu, seria uma enorme surpresa se mantiver-se na Jump. Smooky BB pode tanto ser um grande sucesso, quanto um enorme fracasso, dificilmente ficará por algo no meio desses dois extremos e como li alguém comentar acho que ser de basebol é mais um ponto negativo que positivo, já que os japoneses tem mais por onde pegar para criticar, desde comparações com Major, DIamond no Ace, entre outros e também conhecem as regras acabam sendo mais exigentes, mas logo comento melhor quando ler, o que não deve demorar.

    Acredito que a subida de World Trigger na semana passada tenha sido apenas uma questão de sorte e logo volta para a zona de cancelamento, agora com a baixa leva de estreias é sempre uma possibilidade World Trigger continuar mais do que normalmente continuaria apenas por haver mangas piores, quando os estreantes começarem a ser rankeados dará para ver melhor.
  • Sem imagem de perfil

    Diego 09.06.2013

    Depois coloque aqui as impressões quando ler =) Eu li Smoky B.B e realmente a tradução estava horrível e provavelmente por causa do mangapanda mesmo como disseram.

    Vou fazer aqui minhas impressões rápidas sobre B.B

    Eu particularmente achei chato. O desenho nas páginas coloridas é excelente, fiquei realmente empolgado, mas o do mangá mesmo embora ainda bom, cai significativamente o nível. Além disso o desenhista, embora bom no traço, não tem uma boa narrativa visual. Parece que a toda página ele quer colocar uma pose de efeito. E o roteirista colocou muita coisa para um só capítulo, faltou simplicidade e desenvolvimento. É 99,9% de chance que será cancelado na minha opinião.


    O tema de Soul Cather é bem mais atraente ao meu ver, mas é uma pena que não tenham traduzido. Mesmo com os comentários mais ou menos, temos que ler para ver. O mesmo que Mutou Black, será uma pena a história for mesmo tão ruim, é uma pena com um protagonista com um cabelo tão estiloso xD
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 11.06.2013

    Irei fazer um post apenas para comentar sobre Smooky BB, como irei fazer para qualquer outro novato da Jump. Sobre impressões rápidas, não tenho muito o que acrescentar ao que comentas-te, a tradução está bastante confusa, apesar de que acho que o próprio manga é confuso de nascença, a arte não é má, mas cliché e mais do mesmo, nesse aspecto sem dúvida o último trabalho dos autores, Ikkyuu era muito melhor. Simplicidade sem dúvida seria benéfico e não vejo maneira do manga funcionar na Jump.

    Soul Catchers já saiu em inglês, então sempre dá para dar uma olhada. E sem dúvida só depois de ler para ter a certeza, apesar de com os comentários que li e a ideia que já tinha duvido que não concorde. Mutou Black tem um protagonista com design interessante, mas pela raw não gostei da personalidade e acho que esse é um dos grandes motivos pela fraca recepção.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub