Analise TOC Issue #03 Shonen Jump 2013

 

00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kuroko no Basket
02-Toriko
03-PSI Kusuo Saiki
04-Naruto
05-Nisekoi
00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)
00-Shokugeki no Soma (Sem Rank)
06-Haikyuu!
07-Bleach
08-Retsu!! Date Senpai
00-Beelzebub (Pagina Colorida)
00-Hungry Joker (Sem Rank)
09-Sket Dance
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Sem Rank)
10-Cross Manage
11-Gintama
12-Kurogane
13-Kochikame
14-Medaka Box

Shonen Jump Issue 04 e 05 de 2013 - Informações
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu! (Pagina Colorida)
Kuro Kuroko (One Shot, Pagina Colorida)

Ranking Real
01-Kuroko no Basket
02-Toriko
03-PSI Kusuo Saiki
04-Naruto
05-Nisekoi
06-Haikyuu!
07-Bleach
08-Retsu!! Date Senpai
09-Sket Dance
10-Cross Manage
11-Gintama
12-Kurogane
13-Medaka Box

Capitulos Rankeados
Kuroko no Basket 187
Toriko 208
PSI Kusuo Saiki 024
Naruto 606
Nisekoi 048
Haikyuu! 034
Bleach 513

Retsu!! Date Senpai 007
Sket Dance 254
Cross Manage 006
Gintama 420
Kurogane 056
Medaka Box 168

 

 

Mais um destaque para One Piece por causa do filme, então sem nada a dizer e passando logo para os manga que estão contando, onde houve bastantes surpresas.

 

Na última vez que comentei sobre as tocs tinha dito que a disputa seria entre Naruto e Toriko, a não ser que Kuroko fizesse uma surpresa e não é que Kuroko realmente fez a surpresa e já igualou o nº de primeiros lugares que fez no ano passado, mostrando mais uma vez que o manga ganhou muito com o anime e que soube manter essa popularidade, ou até aumentar, algo que acontece poucas vezes com essas surpresas improváveis derivadas dos animes.

 

Toriko ficou em segundo e PSI conseguiu mais um resultado excelente, se recusando a ir para o meio da tabela fazer companhia a Haikyuu. Naruto mais uma vez mostra o quanto instável tem estado nos últimos tempos, não só perdendo o primeiro lugar como caindo para quarto, relembrando que se One Piece e AC estivessem contando teria saído do top5. Nisekoi fica novamente no top5 e para a semana será rankeado o capítulo 49, então pela lógica seria mais um top5 fácil para o manga, o que acabou por acontecer.

 

 

Não percebi a jogada da Jump, já houve momento onde faria sentido a Jump colocar AC nessa posição, caso tivesse página colorida, mas agora eu diria que o ideal teria sido colocar entre Kuroko e Toriko, ou no mínimo entre PSI e Naruto, ou caso não quisessem colocar 2 mangas de comédia seguidos podia ser entre Naruto e Nisekoi, agora abaixo de Nisekoi não faz muito sentido. Beelzebub teve página colorida e foi colocado onde a maioria esperaria, no meio da revista, esperando para ver se melhora ou continua a afundar.

 

Nessa semana a Jump quis baralhar tudo e complicar a previsão sobre quais novatos se vão dar bem, Shokugeki no Soma o mais provável é seguir o caminho de Pajama e Koisome Momiji, mas a Jump decidiu lhe dar uma chance, Hungry Joker continua abaixo do que se esperaria do vencedor da Golden Future Cup e colocaram Kiruko-san, que até ao momento parecia ser o que estava a ir melhor, em último dos 3, já adiantando que o manga afinal não acabaria indo tão bem.

 

Haikyuu com um excelente resultado, mostrando que mesmo estando no meio da tabela é um manga a não esquecer. Bleach desceu e seguindo a lógica deveria continuar a descer e mesmo estando a torcer para que o Kubo consiga fechar o manga pelo menos com algo razoável, se cair de novo para o bottom não será injusto. Date-Senpai faz mais uma daquelas surpresas em gag mangas e surpreende, mesmo que isso lhe vale-lhe de pouco. Sem nada a dizer sobre Sket Dance.

 

 

Um bottom5 estranho, primeiramente por não ter Date-Senpai e segundo por Cross Manage ser o que se saiu melhor dos 5, de qualquer maneira continua numa posição bem crítica. Kurogane estava a ir bem, mas com as subidas de Cross Manage e Date-Senpai volta a ser um possível cancelado. Maus resultados para Gintama e Kochikame, mas nada que mude alguma coisa, já que os dois são importantes de mais para a Jump sequer pensar em cancelar e nessa perspectiva ainda bem que Hunter x Hunter não está a ser publicado nesta altura se não seriam 3 mangas imprescindíveis no bottom5.

 

E como é bom ver Medaka Box em último, e antes que me chamem de hater, apesar de não estar a ler o manga actualmente, gosto do manga e estou a pensar em voltar a ler num futuro próximo, mas o manga já passou da hora de terminar e pode ser que esse resultado mau ajude a isso acontecer, seja por cancelamento ou um final apressado. Além disso alguém sentiu a ironia do destino de ver na mesma edição Kuroko em primeiro e Medaka em último?

 

Para a semana issue dupla, ou seja os protagonistas dos mangas da Jump reunidos na capa, One Piece continuará em destaque, Haikyuu terá página colorida e a Jump lançará um one shot mostrando que realmente existe espaço na Jump para pelo menos um manga, espaço esse que espero que seja preenchido por Hunter x Hunter nas próximas semanas.

publicado por Dark-Fenix às 21:45