Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

12
Dez12

Hajime no Ippo: 1000 Capítulos

Dark-Fenix

 

Já atrasado, mas celebrando os 1000 capítulos de Hajime no Ippo, uma marca história que poucos, muito poucos mangas chegaram, mesmo assim acredito que seja surpresa para a maioria se dissesse que Hajime no Ippo ainda é “apenas” o 11º manga com mais volumes, em capítulos é mais complicado saber ao certo, mas deve andar há volta do 7º lugar, como podem conferir aqui.

 

 

Tendo em conta a história actual do manga, Hajime no Ippo tem ainda muito espaço para subir nessa lista, principalmente pelos mangas mensais, já que tirando Grappler Baki todos do top10 ainda estão a ser publicados, mas claro não dá para enfrentar o top3, Kochikame, Dokaben (de basebol) e Golgo 13 (para quem não sabe o manga há antigo em publicação, só que sendo quinzenal perde para Kochikame e Dokaben no nº de volumes).

 

 

Por causa dessa marca história não é surpresa ver alguns dos maiores mangakas homenagearem George Morikawa, mesmo alguns que não estão ligados nem a Magazine nem à Kodansha, entre eles nomes como Takehiko Inoue, Osamu Akimoto, Mitsuru Adachi, Mizushima Shinji, Rumiko Takahashi, Kentarou Miura e claro o mangaka em maior destaque Tetsuya Chiba, que desenha a primeira homenagem e sem dúvida alguma a mais importante, afinal não é todos os dias que se recebe uma homenagem de um dos autores do manga mais popular de sempre ou no mínimo o mais respeitado e homenageado, Ashita no Joe.

 

 

Apesar de ser um manga bem longo, fica a aí a recomendação para quem ainda não teve coragem para ler Hajime no Ippo, praticamente um manga obrigatório para os fãs de mangas e 100 volumes de Hajime no Ippo passam mais rápido do que possa parecer. Abaixo, apenas por curiosidade e para ocupar espaço entre as páginas de homenagem, a issue 1 de 2013, onde foi comemorado os 1000 capítulos de Hajime no Ippo:

 

Toc Shonen Magazine Issue 01 de 2013
00-Hajime no Ippo (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Again!
02-Ahiru no Sora
03-Yamada-kun to 7-nin no Majo
04-Tobaku Haouden Zero Gyanki-hen
05-Baby Steps
06-Aho Girl
07-Wagatsuma-san ha Ore no Yome
08-A-Bout!
00-Exile Monogatari (Pagina Colorida, One Shot Parte 1)
09-Area no Kishi
10-AKB49 ~ Renai Kinshi Jourei
11-Otokodama Rock
12-Diamond no Ace
13-CØDE:BREAKER
14-Cage of Eden
15-Seitokai Yakuindomo
00-Nanatsu no Taizai (Pagina Colorida)
16-Fairy Tail
17-Rakugomon
18-GE ~ Good Ending
19-Gamaran
20-Namiuchigawa no Muromi-san
21-Dr.Duo
22-Kimi no Iru Machi
23-Chotto Morimashita
00-Ai ni Iku yo (Ausente)
 

 

 

PS: Agora é esperar uns 3 anos por Detective Conan e uns 7 por One Piece, no meio desses dois ainda os 2000 capítulos de Kochikame.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 13.12.2012

    Nos dias de maior vicio cheguei mesmo a ler esses 50 capítulos, ou seja 5 volumes, numa luta do Takamura, só me lembro bem em que momento foi exactamente.

    Se este capítulo não fosse inserido logo depois da derrota da Soul Sociaty, que volto a dizer era um momento para drama e não comédia, o capítulo tinha sido bom, mas neste momento não consigo dizer que foi um bom capítulo e a parte da Unohana pareceu-me quase desespero do Kubo para tentar voltar a colocar a personagem nos eixos depois de ser humilhada pela Guarda Real.
  • Sem imagem de perfil

    MFL 13.12.2012

    Quando eu falo do humor, quero dizer mais da descontração, porque no meio do banho, os pensamentos dos personagens estão mais do tipo "como será os outros reinos" , "é possível uma fonte dessa?" "o que será mais que descobrirei", então acaba relaxando um pouco, na minha opinião.
    E eu acho que essa sempre foi a idéia do kubo, em relação a Unohana, já que os outros dois (que n lembro os nomes) sempre teve medo dela...
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 13.12.2012

    Não gosto do humor do Kubo, mas se isso fosse num começo de arco, num final de arco ou num momento de transição sem problemas anteriores nem criticaria porque é a essencia de Bleach e mesmo não gostando não está fazendo nada de errado, agora a Soul Sociaty sofreu perdas enormes e em vez de drama, o Kubo mostra as consequências à base de humor, faz-me lembrar daquele tipo de pessoas que perde alguém e em vez de enfrentar o problema de frente, saí diverte-se, bebe, ri, faz tudo e mais alguma coisa só para o cerebro não poder parar para pensar.

    Não duvido que o Kubo já tivesse pensando nisso, mas depois de a humilhar há 3 capítulos atrás, virar e dar destaque a ela parece desespero de alguém que viu o erro que cometeu e quer corrigi-lo o mais depressa possivel.
  • Sem imagem de perfil

    uou 23.12.2012

    Eu já parei e bleach tem um bom tempo então meu comentário pode estar errado, mas lembro que o kubo gostava de contar a historia de forma bem poética (era o que eu mais curtia), então talvez esse humor depois do banho de sangue pode ser alguma forma de critica, ainda mais isto ai que o MFL falou que o humor foi construído nos pensamentos bobos que os personagens tiveram, por exemplo as vezes ta acontecendo julgamentos e tal de políticos corruptos e a sociedade ta mas interessada em final de novela. É tipo assim as pessoas tão alienadas a pensarem só no seu umbigo e não enxergão fatos gerais que trazem consequências a um todo da população, tipo assim se e meu vizinho se fodendo eu não to nem ai . Mas sei la posso ta errado só to comentando os comentários de vocês.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub