Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

23
Nov12

Analise TOC Issue #52 Shonen Jump 2012

Dark-Fenix
 

00-Shokugeki no Soma (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Nisekoi
00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)
03-Kuroko no Basket
04-PSI Kusuo Saiki
05-Naruto
00-Hungry Joker (Sem Rank)
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Pagina Colorida)
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
00-Bleach (Pagina Colorida)
08-Gintama
09-Kochikame
10-Kurogane
11-Beelzebub
12-Cross Manage
13-Medaka Box
14-Retsu!! Date Senpai
00-Toriko (Ausente)

Shonen Jump Issue 01 de 2013 - Informações
Hunter x Hunter (Capa)
Toriko (Pagina Colorida de Abertura)
Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)
PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (Parte 1, Pagina Colorida, One Shot, 29 Paginas)

Shonen Jump Issue 02 de 2013
Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (FIM, 34 Paginas)

Ranking Real
01-One Piece
02-Nisekoi
03-Kuroko no Basket
04-PSI Kusuo Saiki
05-Naruto
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
08-Gintama
09-Kurogane
10-Beelzebub
11-Cross Manage
12-Medaka Box
13-Retsu!! Date Senpai

Capitulos Rankeados
One Piece 682
Nisekoi 045
Kuroko no Basket 184
PSI Kusuo Saiki 022
Naruto 603
Sket Dance 252
Haikyuu! 032
Gintama 417
Kurogane 054
Beelzebub 175
Cross Manage 004
Medaka Box 165
Retsu!! Date Senpai 005

 

 

Estreia do terceiro e último manga desta leva, Shokugeki no Soma, quando comecei a ver a raw fiquei logo preocupado que mais uma vez a Jump iria mudar a personalidade protagonista feminina, mas serviu apenas para fazer um fanservice com um polvo, mais tarde logo apareceria a personagem do one shot, além disso, Shokugeki no Soma me fez lembrar de certa maneira Koisome Momiji, os dois mangas são muito bem desenhados, mas falta aquela característica de arte própria e original, algo que fez com que Koisome Momiji fosse apenas ok e cancelado cancelado, apesar de que o fanservice bem exagerado de Shokugeki no Soma pode ajudar a angariar votos. O pior é que neste primeiro capítulo ainda se confirmou melhor a comparação que o Shinuki tinha feito com Toriko, já que até fanservice de homens aparece no manga, depois dos personagens comerem a comida do protagonista.

 

One Piece depois de uma semana de folga volta ao primeiro lugar, Nisekoi surpreende e fica em segundo, que seguindo a lógica de -7 seria o capítulo onde o Raku está se deixa dormir quando a Onodera se confessa, então ou isso abre de novo a discussão de qual capítulo é realmente rankeado ou os fãs de Nisekoi gostam de ser chamados de burros. Kuroko com mais um excelente resultado e começo a acreditar de verdade que quando for o jogo contra o Akashi, Kuroko pode lutar mesmo pelos primeiros lugares na toc. PSI em quarto e Naruto fecha o top5 em mais um resultado fora do normal, o que é bem curioso já que Naruto ao longo dos anos tem sido o manga mais regular da Jump, com bons ou maus momentos sempre nos 3 primeiros lugares.

 

 

Como disse na semana passada achei bem curiosa a selecção de manga com página colorida para esta semana, mas a Jump entre as opções acabou escolhendo a melhor, ou seja manter AC no topo e colocar Bleach como a terceira página colorida, parece que Bleach cada vez mais se afunda e a Jump parece que também já não vai ligar muito para isso, até porque a queda vai ser gradual e não de um dia para o outro, então antes de chegar ao fim do poço ainda dá para terminar o manga antes. Kiruko-san no meio como se esperaria e teria mesmo de ser, senão era já sentenciar o manga no segundo capítulo e Hungry Joker ainda não está sendo rankeado.

 

Sket Dance parece que está querendo voltar aos bons resultados, Haikyuu continua muito estável e enquanto se manter acima de exactamente todos esses mangas que estão abaixo, incluindo Bleach, o manga vai mais que bem. Gintama e Kochikame continuam fazendo a separação dos mangas que não correm perigo para os que estão em risco de cancelamento.

 

 

Kurogane respira mais uma semana, já Beelzebub volta a afundar-se, o capítulo em si não merecia, mesmo que o desfecho do arco do Furuichi podia ter sido muito melhor, Cross Manage não fica em último lugar, o que já é uma vitória, e acima de tudo venceu Medaka Box, que continua a afundar e por mim podia continuar por aí, já passou da hora de terminar, Date Senpai acaba ficando em último, junto de Cross Manage, estando só à espera do corte em Fevereiro.

 

Para a semana uma boa surpresa, o melhor manga da Jump está de volta, mesmo que por agora seja apenas dois one shots, mas com esses one shots, com os novos volumes, o filme e sei lá mais o quê é bem provável que o manga não demore muito a voltar a ser serializado na Jump. Quem acaba sendo prejudicado pela volta de Hunter x Hunter é Toriko, que ganhando destaque de abertura vai acabar perdendo a capa. Shokugeki no Soma com a habitual página colorida de segundo capítulo e PSI recebe mais uma página colorida pelo bom desempenho.

 

PS: Por uma questão de espaço e por já ter colocado no post anterior e ir colocar no comentário de Bleach nesta semana optei por deixar de lado a página colorida de Bleach.

8 comentários

  • Sem imagem de perfil

    puts 25.11.2012

    Eu sempre achei comedia esses caras que reclamam de fã service julgar que o manga e ruim so por causa disso, fala que Shokugeki no Soma e ruim so porque acharao o traço generico e por ter fã service, caras vcs devem ser gays kk so pode ser, se incomodar em ver umas calcinha e ums peitos desenhados e muita frescura, e crucificam o manga sem nem ler ou lendo apenas um capitulo , eu já cansei de ver isso que pessoal viado, pô galera vamo ler o manga e ai sim emitir uma opinião forte que nem a que vocês emitem, reclamar de fanservice e viadagem, eu numca vi ninguem reclamar do goku ou naruto aparecer pelado em algum capitulos dos respectivos mangas, mas se aparece alguma da meninas vocês abrem o berro, isso e boiolagem. Vcs tem que entender que muita gente gosta de ecchi e ecchi não atrapalha em nada um manga que tenha boa historia. desculpa ai se ofendi alguém
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 25.11.2012

    E eu nunca percebi o que vêem de tão apetecível em desenhos, principalmente em quem idolatra histórias cheias de fanservice e sem o menor conteúdo. E não é incomodar, mas sim que na maioria das vezes é desnecessário, não vou dizer no caso especifico de Shokugeki no Soma porque ainda não li, mas na maioria das vezes mangas focados em fanservice não tem nada mais a mostrar, mostrando apenas fanservice para tentar angariar os punheteiros de plantão. E que fique claro não me importo em nada com fanservice quando a história tem conteúdo, na verdade acho isso até como um ponto positivo em muitas histórias, como Cage of Eden, agora um manga que se baseia única e exclusivamente em fanservice é dispensável.

    E vou dar um outro exemplo mais radical, não me importo nada de quando estou a ler Game of Thrones estar a ler sobre violação, pedofilia ou incesto, 3 coisas banais nos livros, simplesmente porque isso não serve para chamar a atenção e angariar fãs, mas sim para mostrar a dura realidade da história.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 25.11.2012

    O problema é que é um gênero, não da pra ser coerente reclamando de tamanho ou quantidade do ecchi em um mangá ecchi, reclamar de calcinhas, peitos e afins em um mangá ecchi é como reclamar que um shounen tem muita luta.

    No tempo de Pajama tu me falou sobre avaliar um ecchi pelo fanservice, e é assim, não tem como avaliar um mangá ecchi sem ser pelo nivel de ecchi. Isso é um gênero e todo gênero tem suas particularidades e clichês.

    Sobre o que as pessoas vêem de tão bom em desenhos, são mulheres oras, mulheres gostosas em poses sensuais ou mostrando isso e aquilo, qualquer pessoa normal vai sentir atração ou ficar excitado por isso.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 25.11.2012

    O problema é que cada a cada ano que passa os mangakas de mangas echi se preocupam menos em criar uma história com o mínimo de interesse, é só colocar mulheres bonitas em posições sexys e já chega, vai vender. Tanto que é só por ser fanservice já dá para apostar, sem muito risco, que não vai ter qualidade alguma.

    Indo por outro lado dizer que echi é só fanservice e sem história é a mesma coisa que battle shonunen sem carisma e sem drama, da mesma maneira que battle shounen não é só lutas, que mangas de desporto não são só jogos, mangas echi também não deveriam servir apenas para apelar e não ter qualquer história. Vale lembrar também que há fanservice inteligente e fanservice desnecessário e exagerado.

    Não vou dizer que me passa ao lado, mas no final vão ser só desenhos, agora mulheres bonitas em séries e filmes ai sim, estão do outro lado do ecrã, mas pelo menos são reais.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 25.11.2012

    Eu não disse que ecchi é só fanservice, disse que se avalia um ecchi por isso, não adianta um ecchi ter a melhor estoria do mundo se ele não tem fanservice, To Love-Ru não é o melhor ecchi da atualidade pela estoria profunda, ele tem uma estoria legal, bem humorada e personagens muito carismaticos mas se não tivesse o ecchi de ótima qualidade do Yabuki não faria o sucesso que faz.

    São desenhos mas são mulheres no fim das contas.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 25.11.2012

    Cada vez mais mangas e animes echi são só fanservice, isso e mais uma história boba para não dizer que é hentai, e normalmente quanto mais fanservice mais a história é boba e sem sem qualidade. De qualquer maneira esperando que Shokugeki no Soma não seja mais um desses casos.
  • Sem imagem de perfil

    puts 27.11.2012

    I`s tinha ecchi pra caramba em praticamente todos os capitulos, inclusive o plot inicial do manga era ums fotos sexy que a mina tinha feito e é um dos melhores mangas que ja li. ele e o que me recordo agora e é um que tinha muito ecchi

    não da pra julgar um manga por ser ecchi
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub