Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

20
Nov12

Previsão #52

Dark-Fenix

 

Mais uma semana e Bleach, One Piece e Naruto voltam a desiludir, ou melhor continuam sem empolgar. Agora que já se viu um pouco mais da personalidade dos membros da Guarda Real, sinceramente até gostei deles, o problema é que o Kubo confirmou as minhas suspeitas da semana passada, decidiu coloca-los muito virado para a comédia, que para começar é algo que é raro o Kubo acertar e segundo não combina nada com o estatuto desses personagens. De qualquer maneira o de barba faz lembrar o Chang de The King of Fighters, personagem que era um dos meus favoritos do jogo, mas que acho estranho para liderar esse grupo, o preto faz-me lembrar Afro Samurai. o outro cheio de estilo faz lembrar o Ryu da espada de madeira de Shaman King, a ex-capitã fez-me lembrar do Bubu Gordo e a outra personagem também me fez lembrar de algo, mas não sei bem o quê, em termos normais seria um bom grupo, mas é a Guarda Real, um personagem para comédia até vai, agora 4, se é que em algum ponto não se tornam 5.

 

O Juubi desiludiu-me, o Kishimoto sempre fez bijus estilosos e agora apresenta algo que parece feito à presa, tirando isso foi mais um capítulo morno. Já One Piece, o Oda conseguiu o feito de infantilizar ainda mais o Caesar, mas o final valeu a pena, além disso ainda ainda houve uma informação interessante, as akuma no mis artificiais, gostei de que elas são só zoans, assim vai equilibrar a balança que sempre andou muito virada para zoans e paramecias e assim já apresenta uma das futuras tramas de One Piece, tendo em conta que o Pekoms e o Tamago tem feições de animais provavelmente o Yonku que o Caesar fala é a Big Mom, já agora o Caribou foi parar numa das ilhas do Kaidou.

 

 

Já me esqueci-a de colocar, apesar de que o capítulo podia ser melhor, vale a referência de Bleach a uma das melhores músicas de sempre.

 

PS: Estava a ler alguns comentários sobre One Piece e parece que o Pekoms e o Tamago não tem akuma no mis e que as suas formas estranhas é porque eles não são humanos, ou seja mantêm-se a dúvida sobre qual dos Yonkus é.

 

 

Shonen Jump Issue 52 de 2012
00-Shokugeki no Soma (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Nisekoi
00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)
03-Kuroko no Basket
04-PSI Kusuo Saiki
05-Naruto
00-Hungry Joker (Sem Rank)
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Pagina Colorida)
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
00-Bleach (Pagina Colorida)
08-Gintama
09-Kochikame
10-Kurogane
11-Beelzebub
12-Cross Manage
13-Medaka Box
14-Retsu!! Date Senpai
00-Toriko (Ausente)

Shonen Jump Issue 01 de 2013 - Informações
Hunter x Hunter (Capa)
Toriko (Pagina Colorida de Abertura)
Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)
PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (Parte 1, Pagina Colorida, One Shot, 29 Paginas)

Shonen Jump Issue 02 de 2013
Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (FIM, 34 Paginas)

 

Esperando que alguma scanlator americana faça que nem na semana passada e traduza logo o manga de culinária, além disso a excelente notícia de que Hunter x Hunter vai voltar, apesar de que por agora confirmado só mesmo o one shot que será dividido em duas partes e que saíra nas próximas duas semanas, mas a principio o manga deve voltar também, que diga-se já fazia falta, de mangas de batalha só Toriko está interessante nas últimas semanas. O resto logo comento melhor quando sair o post da toc.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 21.11.2012

    Logo respondo aos comentários hoje à noite ou amanhã, até porque comentas-te ali sobre o Harvey Dent e estou hoje precisamente a rever a trilogia, ainda vou a metade do primeiro.

    De qualquer maneira sobre Shingeki no Kyojin, vai dar uma olhada nos créditos dos capítulos mais recentes.
  • Sem imagem de perfil

    Ever 21.11.2012

    Heh, veio na hora certa você reasistir então =P

    E só fui ver agora que você que edita os caps mais recentes de Shingeki D:
    Ademais, é um ótimo mangá.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 22.11.2012

    Que o Oda se mantenha sem ressuscitar personagens e que a Jump nunca lhe meta essas ideias na cabeça. Personagem importante que é morto deve continuar dessa maneira.

    Não dá para comparar 9 bijus com centenas de akuma no mis, fora que uma akuma no mi excepto lógias e zoans lendárias são bem básicas, principalmente a akuma no mi do Luffy, já o Naruto tem o biju mais forte, fora o Juubi obviamente. E o Luffy desenvolve os seus poderes da borracha, já o Naruto aprendeu o Rasegan com o Jiraya e o Modo Senin com os sapos, ou seja se o seu mestre fosse outro ele teria apreendido um ataque diferente, já o Luffy não há muito por onde fugir, pelo menos no que diz respeito à akuma no mi. Relembrando que esta parte começou não por ser uma critica, mas sim para dizer que as tuas comparações com One Piece não tem sido as melhores. Desde já digo também que sim Haki do Rei também faz com que o Luffy esteja acima dos personagens normais.

    Little Garden já não é propriamente o início do manga, de qualquer maneira como disse, foi feito pela Chrono ou seja muito provavelmente usaram as melhores raws que existiam na internet, já Naruto tem raws muito melhor por aí, existe possibilidade da scansproject traduzir esses primeiros volumes? Como está a fazer com Beelzebub.

    Provavelmente no final o Kubo vai fazer igual aos roteiristas de Lost, ou seja nada, deixar tudo por resolver.

    Não foi pela distância, mas podes mandar o mapa na mesma, porque estou bem curioso sobre essa lentidão da aliança em chegar ao local.

    Sobre a saga do Pain, sim a saga em si é boa, afinal a morte do Jiraya insere-se nessa saga, mas o final deitou tudo por água abaixo e acaba influenciando mais do que os bons momentos, de qualquer maneira o ponto é que o Pain não saiu muito bem visto dessa saga. Sim, nisso é o que comentei acima, o Kishimoto sabe aproveitar os elementos antigos, mesmo assim antes de reutilizar o rinnegan elevou o sharigan para quase o mesmo nível do rinnegan, mesmo que não seja.

    Haki no Novo Mundo é skill básica, o meu problema em One Piece nem é o haki básico, mas sim se o autor continuar a dar logia a cada personagem que aparece e haver muita gente com haki do Rei.

    Pronto agora posso comentar sobre a comparação entre o Obito e o Harvey Dent sem me preocupar com spoilers, mesmo que já tivesse visto o filme antes. Realmente a trajetória dos dois personagens é bem parecida, com uma diferença que para mim muda tudo, o Havery Dent perdeu tudo e quis imediatamente se vingar, já o Obito perdeu a pessoa que amava e nem foi pedir explicações, esperando 16 anos para se vingar e nem vai ser uma vingança directa já que ele quer colocar todo o mundo no gengutsu, ou seja enquanto o Harvey Dent tem um objectivo de matar apenas os que lhe estragaram a vida, o Obito quer lixar todo o mundo, incluindo quem não teve nada a ver com isso.

    De qualquer maneira sem dúvida a transformação e os motivos foram parecidos, até porque da mesma maneira que a morte da Rachel foi culpa “indirecta” do Joker, também acredito que o Madara tenha planeado a morte da Rin, de certa forma. E sim, é bem possível que no final o Obito seja deixado de lado na altura de explicar a situação ao povo, mesmo que isso não faça grande diferença já que ao contrário do Harvey ele nunca teve grande destaque no Mundo de Naruto e duvido que alguém sequer saiba quem era o Obito.

    Só uma coisa, que nem faz diferença alguma, essa frase que o Harvey diz: “Ou você morre com herói, ou vive o bastante para ver a si mesmo se tornar o vilão” é dita no início do filme, numa boa comparação com o Batman, Júlio Cesar e mais tarde com ele próprio.

    O problema da Guarda Real é que serem descontraídos demais, o Kubo devia saber diferenciar melhor os momentos de comédia e drama, neste momento não é altura para comédia e o que ele faz é colocar os personagens ali descontraídos como se aquilo fosse uma visita entre amigos e não porque a Soul Sociaty foi destruída.

    Kiruko-san é bem fraco, além do mais tem total cara de manga que vai ser cancelado com menos de 20 capítulos, mas como tenho a mania de acompanhar tudo da Jump vou continuar a ler.
  • Sem imagem de perfil

    Ever 30.11.2012

    Falando em ressuscitar, eu lembrei do Pell em One Piece, falar que não morreu e ressuscitar naquele caso la, acho que dá no mesmo kkkk
    E o que fico mais impressionado, eh Bleach, o mangá que tem mais violência dos 3 e o primeiro personagem do bem que foi morrer em toda a série, foi o Yamamoto. Mas em compensação, os do mal são todos massacrados, bem, eram, agora tá todo mundo brotando das tumbas em Bleach que parece que ninguem do mal morreu nesse troço.

    Essa parte começou porque você falou que mesmo mostrando o Naruto treinando hardamente toda hora e passando por todas as dificuldades possiveis, ele ganhava poderes de mão beijada. Poxa, não vejo como conseguir controlar um bijuu possa ter mais desafios do que Naruto passou na vida, na verdade, ter controle de um bijuu como jinchuuriki é o maior desafio do mundo de naruto. Olha a diferença no treino de Senjutsu, Naruto teve que treinar todo dia, e ainda teve que criar um jeito de usar o senjutsu, ja que a kyuubi nao deixava usar o jeito tradicional, enquanto Kabuto com suas pesquisas roubou o poder do clã do Juugo de absorver chakra natural passivamente e com isso pôde dominar o senjutsu. É a diferença entre trabalho duro e mão beijada. Já o Luffy, eu só tinha comentado que nem mostrar ele treinando mostra, simplesmente aparece novos poderes e golpes pra ele. Sendo o primeiro caso mão beijada e o segundo não. Ou os dois são mão beijada, ou nenhum é.

    O k3y tinha mostrado interesse em fazer desde o começo, pelo menos até o ponto em que as scans ficam de qualidade, vou ver com ele. Mas pra procurar as paginas dali de cima, acabei vendo que ta melhor do que eu lembrava, não sei se houve mudança ou minha memoria está falhando agora.

    Era só o que faltava Bleach virar o Lost dos mangás.

    http://forum.xpg.uol.com.br/topic/65080-naruto-discussao-do-capitulo-609/page__view__findpost__p__2084402
    Como eu tinha dito, não estavam longe de chegar e realmente chegaram essa semana.

    Poxa, isso é triste, toda uma saga bem construída e ótima ser deixada de lado só porque o finalzinho não agradou. O Pain se saiu bem da saga, afinal, teoricamente ele morreu no rasengan do Naruto, quem não se saiu bem foi o Nagato. Por isso se vê simpatia com pain, mas apatia contra o Nagato.

    Mas bem, colocar vilões mais fracos não faz sentido né? Terá que ter spam de Hakis e Logias assim como teve spam de transformação hollow em bleach e doujutsus em naruto. Salvo uns personagens que brotam de vez em quando como Kabuto e os Quincies que aparecem fortes de outros jeitos.

    Se Obito fosse se vingar, aí sim ele seria odiado como personagem e não faria sentido algum nele. Ele pelo menos está tentando fazer o que é certo na visão dele, vai acabar com os 'lixos' do mundo, que na visão dele, eventualmente TODO mundo vai virar um lixo como ele um dia na vida, e só com o Tsuki no Me isso vai acabar, afinal, no mundo do genjutsu, ele poderá reviver a todos os mortos e até mesmo fazer Naruto ser o Hokage, ele não está se vingando, ele está 'salvando', na visão deturpada dele. De resto, creio que deu pra pegar o esquema do Harvey e Obito.
    Ah, então é isso que voce tava falando sobre a frase?? Sim, sim, eu só coloquei naquela imagem ali, porque era pra aparecer o Harvey como 'duas caras', mas ele fala no inicio do filme mesmo.

    Sei lá, eu não fui com a cara da guarda real, esperemos.

    É aquele mangá de meia toc, voce compra a jump e lê ele casualmente, é divertido, e a jump tá colocando ele alto na Toc, talvez seja um bom sinal.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 01.12.2012

    O Pell é um caso estranho, se fores ler o manga e tirares da equação as histórias das capas o Pell realmente morreu com a bomba, ou melhor dizendo ninguém fala que está vivo, o problema é que quando isso saiu no anime, os produtores ressuscitaram o personagem e mais tarde o Oda foi quase que obrigado a colocar o personagem de volta no manga, mas pelo que sei até agora só apareceu duas vezes nas histórias das capas ou no máximo num daqueles capítulos pouco antes do time-skip que o Oda destacou os personagens antigos do manga.

    É como disse recentemente sobre One Piece ser infantil, One Piece é infantil e não mata ninguém, mas quando é a altura séria, onde o manga tem de estar sério e matar personagens, o Oda faz, já o Kubo é o que se vê nos últimos capítulos era para estar sério ele coloca comédia. Ou seja Bleach até pode parecer ser um manga com mais violência, mas na altura certa mostra o quão infantil pode ser e isso no final é que conta.

    Recapitulando tudo o que disse, o Naruto tendo a Kyubi selada dentro de si tem um bónus que mais ninguém tem, então por mais que treine, isso foi-lhe dado, da mesma forma a maioria dos jutsus que ele aprendeu foram-lhe ensinados e não melhorados, ele precisava de um novo jutsu alguém aparecia e ensinava-lhe. Já o Luffy tem uma akuma no mi, algo banal em One Piece mesmo que só aja uma de cada, ainda para mais uma que à partida é fraca como a fruta da borracha e ele não aprendeu novos poderes, mas sim desenvolveu a sua fruta por si próprio criando novas técnicas. Se não estou errado a comparação inicial era só até há akuma no mi, agora se ir-se pelo facto de ele ter o haki do Rei aí não tenho nada a defender, vai dar ao mesmo, mesmo que Kyubi só aja uma e haki do Rei ainda há uns quantos.

    Logo olho com mais calma o mapa, mas é estranho chegarem todos no mesmo exacto momento, mas é shounen então ficaria estranho irem chegando aos poucos, perdia completamente o impacto.

    Infelizmente muitas vezes o final é que conta e sem dúvida nisso essa saga falhou redondamente. E isso do Nagato e do Pain é bem verdade, realmente o Pain saiu bem visto, o Nagato é que não.

    É por causa de pensamentos como esse que na altura que o Kubo estava parado para pensar na última saga, numa entrevista perguntaram se agora se iria ver personagens ao nível do Aizen, ou seja descredibilizar tudo o que tinha feito De qualquer maneira obviamente que não faz sentido o novo vilão ser mais fraco que o anterior, mas também é preciso manter o nível de equilíbrio de poderes e não sair exagerando ao ponto do Goten com 5 anos já se tornar super sayajin e derrotar o Freeza com um dedo. Ou seja para tornar novos personagens em One Piece fortes não é preciso terem lógias e haki do rei, haki normal, um bom treino e uma akuma no mi do tipo zoan ou paramécia chegam. E vale lembrar de algo muita vez esquecido em mangas shounen, experiencia.

    O Obito é um personagem revoltado, é muito exagero o que ele está fazendo, vingar-se ou não o resultado é o mesmo, pelo menos se fosse-se vingar faria sentido.

    É bem provável que Kiruko-san se dei bem na toc, principalmente porque parece que Hungry Joker não está a ter uma boa recepção e Shokugeki no Soma é típico manga echi para cancelar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D