Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

20
Nov12

Previsão #52

Dark-Fenix

 

Mais uma semana e Bleach, One Piece e Naruto voltam a desiludir, ou melhor continuam sem empolgar. Agora que já se viu um pouco mais da personalidade dos membros da Guarda Real, sinceramente até gostei deles, o problema é que o Kubo confirmou as minhas suspeitas da semana passada, decidiu coloca-los muito virado para a comédia, que para começar é algo que é raro o Kubo acertar e segundo não combina nada com o estatuto desses personagens. De qualquer maneira o de barba faz lembrar o Chang de The King of Fighters, personagem que era um dos meus favoritos do jogo, mas que acho estranho para liderar esse grupo, o preto faz-me lembrar Afro Samurai. o outro cheio de estilo faz lembrar o Ryu da espada de madeira de Shaman King, a ex-capitã fez-me lembrar do Bubu Gordo e a outra personagem também me fez lembrar de algo, mas não sei bem o quê, em termos normais seria um bom grupo, mas é a Guarda Real, um personagem para comédia até vai, agora 4, se é que em algum ponto não se tornam 5.

 

O Juubi desiludiu-me, o Kishimoto sempre fez bijus estilosos e agora apresenta algo que parece feito à presa, tirando isso foi mais um capítulo morno. Já One Piece, o Oda conseguiu o feito de infantilizar ainda mais o Caesar, mas o final valeu a pena, além disso ainda ainda houve uma informação interessante, as akuma no mis artificiais, gostei de que elas são só zoans, assim vai equilibrar a balança que sempre andou muito virada para zoans e paramecias e assim já apresenta uma das futuras tramas de One Piece, tendo em conta que o Pekoms e o Tamago tem feições de animais provavelmente o Yonku que o Caesar fala é a Big Mom, já agora o Caribou foi parar numa das ilhas do Kaidou.

 

 

Já me esqueci-a de colocar, apesar de que o capítulo podia ser melhor, vale a referência de Bleach a uma das melhores músicas de sempre.

 

PS: Estava a ler alguns comentários sobre One Piece e parece que o Pekoms e o Tamago não tem akuma no mis e que as suas formas estranhas é porque eles não são humanos, ou seja mantêm-se a dúvida sobre qual dos Yonkus é.

 

 

Shonen Jump Issue 52 de 2012
00-Shokugeki no Soma (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Nisekoi
00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)
03-Kuroko no Basket
04-PSI Kusuo Saiki
05-Naruto
00-Hungry Joker (Sem Rank)
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Pagina Colorida)
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
00-Bleach (Pagina Colorida)
08-Gintama
09-Kochikame
10-Kurogane
11-Beelzebub
12-Cross Manage
13-Medaka Box
14-Retsu!! Date Senpai
00-Toriko (Ausente)

Shonen Jump Issue 01 de 2013 - Informações
Hunter x Hunter (Capa)
Toriko (Pagina Colorida de Abertura)
Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)
PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (Parte 1, Pagina Colorida, One Shot, 29 Paginas)

Shonen Jump Issue 02 de 2013
Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (FIM, 34 Paginas)

 

Esperando que alguma scanlator americana faça que nem na semana passada e traduza logo o manga de culinária, além disso a excelente notícia de que Hunter x Hunter vai voltar, apesar de que por agora confirmado só mesmo o one shot que será dividido em duas partes e que saíra nas próximas duas semanas, mas a principio o manga deve voltar também, que diga-se já fazia falta, de mangas de batalha só Toriko está interessante nas últimas semanas. O resto logo comento melhor quando sair o post da toc.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 21.11.2012

    Logo respondo aos comentários hoje à noite ou amanhã, até porque comentas-te ali sobre o Harvey Dent e estou hoje precisamente a rever a trilogia, ainda vou a metade do primeiro.

    De qualquer maneira sobre Shingeki no Kyojin, vai dar uma olhada nos créditos dos capítulos mais recentes.
  • Sem imagem de perfil

    Ever 21.11.2012

    Heh, veio na hora certa você reasistir então =P

    E só fui ver agora que você que edita os caps mais recentes de Shingeki D:
    Ademais, é um ótimo mangá.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 22.11.2012

    Vou tentar responder tudo o mais resumidamente possível, mesmo que tenha saído maior do que queria, então vai ficar tudo em resposta aqui em vez de responder a cada comentário individualmente.

    Há sempre duas maneiras de ver, a que ele planeou tudo e usou esses plotholes para distrair, ou a que ele tinha outras ideias na altura, mas que mudou de ideias e ajeitou tudo para funcionar, de qualquer maneira como disse noutros comentários desde que faça sentido no final, isso pode ser visto como algo positivo para o autor.

    E pelos teus comentários, no geral, sem nenhum em particular, percebi que o Kishimoto realmente pensa nas coisas e que até sabe resolver alguns problemas que para uma pessoa mais desatenta (eu) são vistas como falhas do manga e sabe tapar buracos, o que é nenhuma crítica, bem pelo contrário. O problema é que ele falha em conseguir passar essa ideia de que tudo faz sentido e que tudo já estava planeado, mesmo que não estivesse, coisas que o Togashi, o Oda ou a Arakawa sabem fazer bastante bem.

    Acho que o melhor exemplo é o primeiro capítulo de One Piece, praticamente todas as características do manga foram mostradas nesse capítulo, algumas delas, como haki, que o Oda só viria a usar muitos capítulos depois, é aquela típica cena de aproveitar o que já está feito, o que faz com que todas as partes ganhem, já que o autor fica parecendo ser um génio e não aparecem coisas novas no mangas vindas do nada.

    Já o Kishimoto, como no caso do Obito, tenta esconder algumas coisas para não ser tão fácil os fãs descobrirem e depois na altura de ir revelar tem de mudar algumas coisas para fazer sentindo, que mesmo fazendo sentindo e tapando todos os buracos parece muitas vezes que ele não pensou isso na altura e que agora fez tudo para ajeitar e fazer sentido.

    Mas voltando ao que comentaste, realmente exagerei um pouco na parte do Obito estar ao nível do Itachi e o que disseste é verdade, o Obito sempre foi bem cuidadoso quando o Itachi estava vivo.

    Sobre a estratégia vou reformular o que disse, o manga ainda tem as suas estratégias, como os exemplos que mencionas-te, o problema pelo menos para mim, é que via as lutas do clássico como algo diferente dos outros mangas, fazendo com que um personagem fraco pudesse realmente ganhar de alguém mais forte que ele, mas agora mesmo as lutas tendo estratégia no final não passam muito longe de lutas feitos em mangas como Bleach, Toriko ou One Piece, mangas que mesmo que estratégias não sejam o ponto forte do manga também as usam, mas que no final o poder é que conta. Ou seja não é que as estratégias nos combates tenham desaparecido, mas sim que deixaram de ser o foco, com Naruto caindo na mesmice dos outros mangas shounen.

    E também gostei de Sasuke vs Deidara, do Shippuuden se não foi a melhor está lá perto.

    Quando disse para fazer um combo de combates não disse para fazer um começo, meio e fim, em duas ou 3 páginas, mas sim dedicar alguns capítulos ou de vez em quando começar alguns capítulos mostrando vários pontos de vista da guerra, dava mais destaque à guerra como um todo do que dar destaque apenas a algumas lutas aleatórias com personagens que nunca tiveram destaque no manga. Mas como disse, é complicado fazer na perfeição um cenário de guerra, vai sempre haver muita coisa que podia ter sido feito melhor.

    Nem sou fã do Rock Lee, mas tendo em conta a maneira como o Kishimoto o desenvolveu na fase clássica sem dúvida merecia uma luta de jeito nesta guerra. O resto obviamente que há sempre quem preferia um ou outro, mas as escolhas do Kishimoto, em dar destaque ao Danzou ou dar destaque a personagens novos, são bastante duvidosas.

    Sobre o anime e os fillers, não acho uma boa ideia por causa dos fillers de qualidade duvidosa desse estúdio, mas se bem feito pode sair muito bem, na verdade nunca percebi porque os próprios mangakas não aproveitam o anime para desenvolver histórias que não tiveram tempo no manga, e essa parte da guerra é o exemplo perfeito, o anime podia mostrar outras lutas que não foram mostradas no manga, dessa maneira melhorava a qualidade, faria com que quem lê o manga tivesse um motivo para assistir o anime e ainda não precisava de preocupar em chegar perto do manga.
  • Sem imagem de perfil

    Ever 30.11.2012

    Pode não ser tão visível por algum motivo quanto em outras séries, mas ele pelo menos tenta sempre inserir novos elementos, com base no que já foi citado a muito tempo.

    4-Sobre estrategia, pode ver no cap dessa semana mesmo, quem diria que a Ino com ajuda do Byakugan salvaria a vida de Naruto, Bee, Kakashi e Gai? Por essa nem eu esperava. Aliás, agora kishimoto vai ter que mostrar que 'união e estrategia faz a força' diante dos seres mais poderosos do mangá, afinal, até mesmo a bijuudama (golpe mais poderoso do mangá para ninjas normais) foi ridicularizada diante de Juubi, Madara e Obito. Problema que como falei, esse inicio de Guerra está muito fresco na cabeça, parece que tudo virou pancadaria, mas quem sabe quando voce for reler Naruto, voce veja quantas batalhas legais tiveram ;)

    5-Bem, colocar ele colocou, mais deixou muito a desejar, mostrava o Kimimaro matando uns Samurais aki, o Kakuzu matando uns randons ali, Galera da aliança dizimando os Zetsus acolá, o problema foi as escolhas de foco que ele deu, como no ino-shika-cho, que ja tavam desenvolvidos a tempos. E na verdade verdadeira, o que faltou foi violencia, a Jump deveria ter deixado o kishi fazer massacre de guerra, pois não vejo nenhum sentido o capitulo do Obito ter sido sanguinario daquele jeito e na guerra parecendo ter dedo de alguem ali pra nao ter cenas fortes. A de bleach foi legal porque? Porque toda hora tinha shinigami sendo esquartejado pra todo lado, tá que ninguem relevante morreu como em Naruto (tirando o Yamamoto, que seria comparavel a Tsunade), mas os personagens todos machucados e alguns mutilados deixou aquele 'feeling' sabe? Feeling esse que foi passado na cena do Madara falando sobre os Kages esquartejados, ali pareceu guerra.

    6-Era pra ter dado destaque ao rock lee, ele eh bem popular, shikamaru tbm, mas ele ja teve sua cota com uma saga só dele. Danzou foi um excelente personagem, uma otima adição ao cenario e tramas politicas, sem ele, praticamente nao teria isso.

    Sim, eu tava ironizando a 'ideia genial' do estudio, e por incrivel que pareça, o que você disse está sendo feito, fizeram episodios explorando cada um dos Espadachins da nevoa, pelo andar da carruagem, quem sabe todos que ficaram esquecidos sejam aproveitados no anime?? O anime tem a faca e o queijo na mão para deixar a guerra ótima.
    E como o kishimoto fez esse ultimo filme, Road to Ninja, ele poderia fazer um filler pro anime (que eu suspeito que esses ultimos ele está dando as storyboards) pra mostrar como se faz.
    Sobre o filler de especial, impressionantemente, parece um Filme dividido em 6 partes, a qualidade está de filme, até o enredo está bom e interessante, presta atenção na qualidade das cenas de ação do filler.
    http://www.imgnook.com/L6asBo.gif
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D