Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

20
Nov12

Previsão #52

Dark-Fenix

 

Mais uma semana e Bleach, One Piece e Naruto voltam a desiludir, ou melhor continuam sem empolgar. Agora que já se viu um pouco mais da personalidade dos membros da Guarda Real, sinceramente até gostei deles, o problema é que o Kubo confirmou as minhas suspeitas da semana passada, decidiu coloca-los muito virado para a comédia, que para começar é algo que é raro o Kubo acertar e segundo não combina nada com o estatuto desses personagens. De qualquer maneira o de barba faz lembrar o Chang de The King of Fighters, personagem que era um dos meus favoritos do jogo, mas que acho estranho para liderar esse grupo, o preto faz-me lembrar Afro Samurai. o outro cheio de estilo faz lembrar o Ryu da espada de madeira de Shaman King, a ex-capitã fez-me lembrar do Bubu Gordo e a outra personagem também me fez lembrar de algo, mas não sei bem o quê, em termos normais seria um bom grupo, mas é a Guarda Real, um personagem para comédia até vai, agora 4, se é que em algum ponto não se tornam 5.

 

O Juubi desiludiu-me, o Kishimoto sempre fez bijus estilosos e agora apresenta algo que parece feito à presa, tirando isso foi mais um capítulo morno. Já One Piece, o Oda conseguiu o feito de infantilizar ainda mais o Caesar, mas o final valeu a pena, além disso ainda ainda houve uma informação interessante, as akuma no mis artificiais, gostei de que elas são só zoans, assim vai equilibrar a balança que sempre andou muito virada para zoans e paramecias e assim já apresenta uma das futuras tramas de One Piece, tendo em conta que o Pekoms e o Tamago tem feições de animais provavelmente o Yonku que o Caesar fala é a Big Mom, já agora o Caribou foi parar numa das ilhas do Kaidou.

 

 

Já me esqueci-a de colocar, apesar de que o capítulo podia ser melhor, vale a referência de Bleach a uma das melhores músicas de sempre.

 

PS: Estava a ler alguns comentários sobre One Piece e parece que o Pekoms e o Tamago não tem akuma no mis e que as suas formas estranhas é porque eles não são humanos, ou seja mantêm-se a dúvida sobre qual dos Yonkus é.

 

 

Shonen Jump Issue 52 de 2012
00-Shokugeki no Soma (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Nisekoi
00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)
03-Kuroko no Basket
04-PSI Kusuo Saiki
05-Naruto
00-Hungry Joker (Sem Rank)
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Pagina Colorida)
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
00-Bleach (Pagina Colorida)
08-Gintama
09-Kochikame
10-Kurogane
11-Beelzebub
12-Cross Manage
13-Medaka Box
14-Retsu!! Date Senpai
00-Toriko (Ausente)

Shonen Jump Issue 01 de 2013 - Informações
Hunter x Hunter (Capa)
Toriko (Pagina Colorida de Abertura)
Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)
PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (Parte 1, Pagina Colorida, One Shot, 29 Paginas)

Shonen Jump Issue 02 de 2013
Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (FIM, 34 Paginas)

 

Esperando que alguma scanlator americana faça que nem na semana passada e traduza logo o manga de culinária, além disso a excelente notícia de que Hunter x Hunter vai voltar, apesar de que por agora confirmado só mesmo o one shot que será dividido em duas partes e que saíra nas próximas duas semanas, mas a principio o manga deve voltar também, que diga-se já fazia falta, de mangas de batalha só Toriko está interessante nas últimas semanas. O resto logo comento melhor quando sair o post da toc.

13 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 21.11.2012

    Obrigado pelo comentário.

    One Piece: Nunca gostei muito do Barba Castanha e a cena toda ficou bem infantil, mas pelo menos combinou com Caesar. Na altura nem associei com o Bellamy, mas agoras que falas nisso tem as suas parecenças, apesar de que a do Bellamy teve mais carisma, a maioria dos fãs de One Piece não lhe dá muito destaque, mas para mim é um dos melhores momentos do manga, a do Caesar ficou boa.

    Inicialmente também pensava que Punk Hazard seria apenas transição, na verdade a ilha dos tritões já deveria ter sido apenas uma transição, mas ilhas de transição a rondar os 50 capítulos é exagero, o Oda devia ter dado maior fluidez no Novo Mundo igual fez quando entraram na Grand Line, mas infelizmente escolheu fechar os personagens num laboratório.

    Naruto: Pelo que parece o motivo para o Kakashi e o Gai ainda se manterem ali é a Kyubi que agora está como fonte de doação de chakra, o Kakashi até percebo o porquê de estar ali, agora o Gai é meio sentido.

    Bleach: Não estás a perder grande coisa, apesar de um ou outro bom momento no geral tem sido fraco.
  • Sem imagem de perfil

    luis 21.11.2012

    Vai te catar, so que esse comentario sobre bleach nao percebs patavina nenhuma daquilo que estas a ver
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 21.11.2012

    fanboy detectado
  • Sem imagem de perfil

    luis 21.11.2012

    lol, nao nao deves sabe o que um fanboy,
    "Não estás a perder grande coisa, apesar de um ou outro bom momento no geral tem sido fraco."

    Depois de ver este comentário a minha resposta é bastante coerente, tite kubo tem feito um trabalho muito bom. Neste ano, sem duvida alguma que dos tres grandes o bleach é o que esta a ter melhor qualidade.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 23.11.2012

    A só uma coisa Bleach já não é mais um dos três grandes
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 23.11.2012

    Essa coisa de 3 grandes deveria ser esquecida por todos. O significado original para essa expressão se perdeu há muito tempo e, a menos que exista um acordo universal a respeito dos critérios para definir um mangá como um dos "3 grandes", não tem como afirmar tal coisa sem servir pra criar uma rivalidade desnecessária entre os fãs.

  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 23.11.2012

    Não tem nada de complicado ou discutivel o termo Big 3. É simplesmente o que a Jump decide independente do que os fãs achem, e desde 2011 que é One Piece, Naruto e Toriko.

    Bleach ja foi, não é mais. o Big 3 são os 3 mangás com mais potencial, mais importantes pra Jump ou até mesmo os mais populares que são exatamente nessa ordem, não exatamente na Jump mas na toc.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 23.11.2012

    É como eu falei acima, Shinuki, essa coisa de 3 grandes surgiu para indicar os animes de longa duração de maior popularidade na internet... E o termo perdeu completamente o significado, agora cada um monta a trindade que quiser...

    E não respondo isso diretamente a você, mas a qualquer um que essa mensagem chegar: para mim também não me parece um critério justo dizer que os 3 grandes da Jump são aqueles 3 que aparecem em maior destaque nas capas... Como já foi explicado, isso depende apenas dos resultados da ToC... É uma representação ilustrativa daquilo que se vê com mais frequência na disposição das séries na revista. Hunter x Hunter, por exemplo, é um dos mangás mais vendidos da história da Jump, sua importância para a revista é inegável, mas nas capas ele tem um destaque minúsculo, porque na ToC ele não tem bons resultados. Mas dizer que HxH não é importante, não tem potencial, etc, é equivocado...
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 23.11.2012

    O termo surgiu porque a propria Jump faz questão de mostrar quem é o big 3. O big 3 ta totalmente enraisado na toc, não tem nada a ver com total de vendas e afins, ele é a toc como um todo e como um todo a mais de dois anos tem sido claramente One Piece, Naruto e Toriko. A Jump faz as capas de issues duplas justamente como uma representação da popularidade dos mangás como um todo na toc, não importando vendas. uma das melhores foi justamente a primeira capa onde a jump deixou claro que Bleach foi substituido por Toriko, todos os mangás estavam posicionados direitinho, e o Ichigo como "quarto" um pouco maior que o restante da segunda fileira.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 23.11.2012

    Não, cara, o significado original do temo era o que eu falei mesmo. Essa variação de significado que você citou só surgiu depois.

    E o que tu explicou só me deixa com mais vontade de deixar o termo de lado. LOL Porque eu penso assim, ao falar em 3 grandes, muita gente (Eu inclusive) vai levar MUITA coisa em consideração, quando, na verdade, isso se refere só à representação de uma média daquilo que se vê na ToC. Eu consigo enxergar uma clara diferença entre "mangás que frequentemente aparecem no topo da ToC" e "3 grandes da Jump". Esse último termo parece englobar muito mais coisas, o que causa essa confusão, com um formando a tríade que achar melhor...
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 23.11.2012

    A Jump sempre deu destaque ao seu top3, apesar de nos últimos anos é que isso virou mais destaque por duas coisas, internet e estabilidade, antigamente era raro ver a Jump igual com o passar dos anos, já actualmente uma mudança no topo é algo raro, tanto que essa mudança de Bleach para Toriko não aconteceu de um dia para o outro, levou tempo e ainda não está totalmente como nº3 da Jump.

    Então por isso ser o top3 da Jump é normal que a Jump dei destaque aos mangas que vão melhor na toc, já que ao contrário de que muita gente diz muitas vezes, não sempre, as tocs contam mais que as vendas, mesmo assim por ir melhor nas tocs não quer dizer que já entre no top3, por exemplo AC por mais que vire sucesso e consiga rivalizar com os 3 grandes não vai roubar automaticamente o lugar a Toriko, isso seria a Jump a dar um tiro no pé, já que a esta altura é óbvio que quando Naruto ser concluído será Toriko a ocupar o seu lugar.

    Seria estranho considerar Bleach actualmente um dos 3 grandes quando está claramente em queda e Hunter x Hunter está sempre em hiatus, ou seja impossivel a Jump escolhe-lo como um dos mangas que dá a cara pela revista todas as semanas. Outro exemplo seria Kochikame, dos mangas actuais só One Piece tem tanta importância para a revista quando Kochikame, mas isso não quer dizer que Kochikame é o top3 da Jump.

    E aconselho a verem estes dois videos sobre o top3 da Jump desde o seu começo:
    https://www.youtube.com/watch?v=XIPIzB4AekA
    https://www.youtube.com/watch?v=PBcLKA6oNYg
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 24.11.2012

    Bem interesante como teve manga de beisebol na jump e já teve outro manga de culinaria nela tambem,teve tambem outro manga de tenis popular e na jump sempre teve bastante gas mangas
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub