Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

14
Nov12

Previsão #51

Dark-Fenix

 

Voltando a apresentar o post desta maneira, para não ficarem dois post seguidos com a mesma imagem de abertura. Sobre os mangas desta semana, finalmente aparece a Guarda Real em Bleach e sendo sincero esperava um pouco mais, não sei se é pura implicancia, mas achei os personagens extremamente estereotipados, acho que faltou muito carisma instantâneo, apesar de que fiquei surpreso pelo Kubo desenhar uma mulher gorda. Em contrapartida teve o regresso do Kon, depois de anos sem aparecer no manga. Sobre Naruto nada de especial a dizer, só que a estatua ganhou 10 caudas e o título do capítulo ficou estranho.

 

 

Shonen Jump Issue 51 de 2012
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Toriko
02-Assassination Classroom
00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida, Poster Especial)
03-Naruto
04-Kuroko no Basket
05-Nisekoi
00-Hungry Joker (Pagina Colorida)
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
00-Beelzebub (Pagina Colorida)
08-Bleach
09-Gintama
10-Kochikame
11-Kurogane
12-Medaka Box
13-Retsu!! Date Senpai
14-Cross Manage
15-Koisome Momiji (FIM)
00-One Piece (Ausente)

Shonen Jump Issue 52 de 2012 - Informações
Shokugeki no Soma (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Bleach (Pagina Colorida)
Rookie Policewoman Kiruko-san (Pagina Colorida)
Assassination Classroom (Pagina Colorida, Poster Especial)
Toriko (Ausente)

 

Estreia do novo manga, pode ser muito precipitado, já que nem a raw vi, mas por essa capa duvido que o manga sobreviva na Jump, o mais provável é ser o manga para descartar desta leva, mas quem sabe não surpreende. Foi bom ver esse bottom 5, que Kurogane continue à frente de Medaka, Date Senpai voltou ao bottom e junto de Cross Manage são cancelamentos certos para a primeira leva de 2013 e Koisome Momiji é cancelado finalmente.

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 15.11.2012

    Naruto:
    Para mim a aparição do Juuibi foi, a estátua ganhou 10 caudas, e só, sem qualquer impacto. Sobre essa distribuição de chakra surgiu mesmo do nada e pior é que não faz sentido isso ser possível, já que se a Kyubi tem chakra praticamente infinito é só tê-la como animal de estimação que resolve todos os problemas.

    Bleach:
    Inicialmente gostei do capítulo, mesmo com a Guarda Real me desiludindo, mas cada vez que penso nesse capítulo vejo uma nova coisa que me incomoda, por exemplo a bankai, é um ponto interessante que o Kubo abordou, mas não faz sentindo faze-lo agora no fim do manga, isso devia ter sido abordado no início e não mudar ou adicionar regras agora. Mas depois de ler o teu comentário ficou-me obvio o porquê dessa história da bankai, quase de certeza será os poderes quincys que vão regenerar a bankai, se calhar até melhor do que estava inicialmente, assim daria o motivo para haver um terceiro alter ego na sua mente.

    Sobre a Guarda Real, nesse ponto do Kubo ser diferente concordo e achei muito bom da parte dele se lembrar que nem todo o mundo segue o padrão de beleza da sociedade, mas mesmo assim faltou carisma, mas o que realmente me irritou nessa situação foi exactamente eles chegarem ali como se a Soul Sociaty tivesse organizado uma festa para eles. Mas é mesmo uma questão de esperar.

    Toriko:
    Gostei do capítulo, mas aquela sequência de apresentações podia ter sido melhor feita.
  • Sem imagem de perfil

    Genki-Dama 15.11.2012

    Beelzebub: Capitulo ok. Me decepcionei com esse capitulo, não foi nem perto de ser tão bom quanto o da semana anterior, a comedia apesar de presente não foi tão boa e a luta em si foi bem mais ou menos, a transição da hilba bozainha para a hilda normal tambem não teve nada de mais. Pelo jeito fubata, kanzaki e furuichi(sempre ele) serão a salvação desse arco.

    Naruto: Achei que só eu tive essa impressão de que a aparição da juubi teve pouco impacto, mesmo estando incompleta. Acho que o kishimoto deveria ter caprichado mais na pagina dupla onde a a juubi aparece. Conversando com amigos eles me informaram que essa transferencia de chakra ja tinha sido mostada por kishimoto naquela parte onde o naruto liberta os bijus do controle do obito, porem ele não deixa claro como nesse capitulo que os bijus podem transferir chakras para outros ninjas, fica tudo num nivel grande de subjetividade. E mesmo assim naquueles capitulos foram os bijus que (aparentemente) transferiram seu chakra para naruto, ja nesse capitulo é o propio naruto como jinchuriki que faz a transferencia.

    Bleach: Concordo 100% com você no ponto onde não faz sentido o kubo nos revelar que as bankais quebradas não voltam a sua força original no ultimo arco, isso deveria ter sido abordado no primeiro arco( se isso ja foi abordado por favor me corrijam) . Sobre a guarda real sua introdução me lembrou bastante a introdução dos vaizards, quando os vi pela primeira vez não consegui leva-los a serio de imediato mas com o tempo ganharam meu respeito, espero que o mesmo aconteça com esquadrão zero.

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 15.11.2012

    Beelzebub:
    Capítulo bem inferior ao da semana passada, o autor está a começar a estragar a Hilda com essas trocas de personalidade, já agora com a piada e comparação com Dragon Ball bem que o autor podia também ter feito piada com essas trocas de personalidade, já que no clássico também havia uma personagem que trocava de personagem, no caso por espirrar.

    Naruto:
    Na verdade para mim a aparição do Juubi teve impacto 0, além das 10 caudas não é como se fosse novidade e ainda para mais o ângulo de desenho não ajuda nada. Sobre a transferência de chakra até me surpreendo que isso não tenha acontecido antes no manga.

    Bleach:
    É, se o Kubo queria realmente apresentar isso devia-o ter feito anteriormente, o final da saga da Soul Sociaty seria a altura certa. Realmente os Vaizards são um bom exemplo de que não se deve julgar pela primeira impressão, apesar de mesmo agora eu pessoalmente ainda ache a maioria deles personagens fracos.
  • Sem imagem de perfil

    Ever 17.11.2012

    "Sobre essa distribuição de chakra surgiu mesmo do nada e pior é que não faz sentido isso ser possível"

    "Sobre a transferência de chakra até me surpreendo que isso não tenha acontecido antes no manga."

    Po Dark, assim você estraga a amizade.
    Ninjas médicos podem fazer transferência de chakra facilmente no mundo de Naruto
    http://mangasproject.../scansPROJECT#4

    http://mangasproject...StrawHatScans#6

    http://mangasproject...scansPROJECT#13

    Ou a própria Karin que transfere o chakra dela por mordida:
    http://mangasproject...StrawHatScans#7

    Outros seres tbm, como a Katsuyo acima, ou o Zetsu:
    http://mangasproject...trawHatScans#11

    E todos os bijuus tem a capacidade de passar chakra pelo toque das mãos:
    http://mangasproject.../scansPROJECT#5

    http://mangasproject...scansPROJECT#10

    A própria Kyuubi uniu o chakra dela ao do Naruto através do toque das mãos:
    http://mangasproject...scansPROJECT#11
    Ainda mais a kyuubi tendo poderes curativos né, ela transferir chakra a outros é moleza.

    Kishimoto não inventou essa habilidade de trasferir chakra essa semana não, a muito tempo que ela existe. E todos os bijuus agora podem passar o chakra deles por toque das mãos como mostrei acima. A propria kyuubi tinha feito isso com Naruto e agora com kakashi.

    Aliás, healers normalmente sempre podem recarregar a energia do universo. Tipo em bleach, depois de curar, os medicos recarregam a reiatsu, o mesmo em naruto.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 17.11.2012

    Lol, erro meu.

    Mas de certa forma tinha razão em não me surpreender por essa possibilidade e provavelmente se não fosse o Genki-dama ter comentado sobre isso passaria sem nem perceber. Essa troca de chakra até faz sentido com os ninjas médicos, já que não é propriamente uma troca de chakra, mas sim eles a curarem, sendo essa a sua especialidade, agora essa cena dos bijus partilharem chakra não vejo sentido.

    PS: As páginas que colocaste não estão a dar, cortou o meio do link.

    PS2: Essa cena das mãos ficou muito gay.
  • Sem imagem de perfil

    Genki-Dama 17.11.2012

    Naruto: Essa transferencia era possivel entre bijuus e ninjas mas agora do dia pra noite o naruto conseguiur passar chakra para outros ninjas PARA MIM ficou muito aleatorio e lembrando que o naruto não é um bijuu. Agora o que eu me pergunto é não seria o naruto capaz de criar clones e manda-los para onde os ninjas estão em situação critica para recarregar seus chakras. Poderia mandar um de seus clones para o lugar onde os kages estão la semi-mortos.

    Fairy Tail: Bom capitulo. Como disse na semana anterior esse novo grupo de antagonistas esta despertando meu interesse, gostei do mashima não acabar com luta em apenas 1 capitulo espero que isso se traduza em mais qualidade nas lutas 1 vs 1 ( apesar de eu ter preferido que essa luta fosse um todos contra todos para apreciarmos o trabalho em grupo de FT como na luta contra o Hades).
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 17.11.2012

    Naruto:
    É, tendo em conta a troca de chakra, que a Kyubi tem chakra para dar e vender e que o Naruto pode fazer um monte de clones essa realmente é uma questão bem colocada.

    Fairy Tail:
    Dentro dos padrões de Fairy Tail até foi um bom capítulo e sem dúvida para o manga é bom lutas mais longas e desenvolvidas, apesar de que pessoalmente esses novos personagens não me interessam minimamente e só estou interessado agora na viagem no tempo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub