Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

14
Nov12

Previsão #51

Dark-Fenix

 

Voltando a apresentar o post desta maneira, para não ficarem dois post seguidos com a mesma imagem de abertura. Sobre os mangas desta semana, finalmente aparece a Guarda Real em Bleach e sendo sincero esperava um pouco mais, não sei se é pura implicancia, mas achei os personagens extremamente estereotipados, acho que faltou muito carisma instantâneo, apesar de que fiquei surpreso pelo Kubo desenhar uma mulher gorda. Em contrapartida teve o regresso do Kon, depois de anos sem aparecer no manga. Sobre Naruto nada de especial a dizer, só que a estatua ganhou 10 caudas e o título do capítulo ficou estranho.

 

 

Shonen Jump Issue 51 de 2012
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Toriko
02-Assassination Classroom
00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida, Poster Especial)
03-Naruto
04-Kuroko no Basket
05-Nisekoi
00-Hungry Joker (Pagina Colorida)
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
00-Beelzebub (Pagina Colorida)
08-Bleach
09-Gintama
10-Kochikame
11-Kurogane
12-Medaka Box
13-Retsu!! Date Senpai
14-Cross Manage
15-Koisome Momiji (FIM)
00-One Piece (Ausente)

Shonen Jump Issue 52 de 2012 - Informações
Shokugeki no Soma (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Bleach (Pagina Colorida)
Rookie Policewoman Kiruko-san (Pagina Colorida)
Assassination Classroom (Pagina Colorida, Poster Especial)
Toriko (Ausente)

 

Estreia do novo manga, pode ser muito precipitado, já que nem a raw vi, mas por essa capa duvido que o manga sobreviva na Jump, o mais provável é ser o manga para descartar desta leva, mas quem sabe não surpreende. Foi bom ver esse bottom 5, que Kurogane continue à frente de Medaka, Date Senpai voltou ao bottom e junto de Cross Manage são cancelamentos certos para a primeira leva de 2013 e Koisome Momiji é cancelado finalmente.

12 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 15.11.2012

    Sou da opinião que mudar, criar novas regras ou ter pensado, sem dizer nada e só mais tarde dizer ao público é errado. Para quê, agora na última saga, o Kubo adicionar essa nova informação? Não disse logo, paciência, agora adicionar essa informação praticamente no fim sem antes ter dado uma pista não serve para nada.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 15.11.2012

    "Para quê, agora na última saga, o Kubo adicionar essa nova informação?"

    Para começar, "adicionar" é um termo errado... Que fique bem claro que desde o começo do mangá nunca tivemos informações suficientes sobre as zampakutous. Você sabe me dizer, por exemplo, por que algumas espadas têm espíritos dentro delas e outras não? A omissão desse tipo de informação vem do fato de, no momento, não precisarmos adentrar nesses detalhes. E se não precisamos, é porque o Ichigo também ainda não descobriu.

    Nós aprendemos JUNTO com o Ichigo praticamente tudo o que envolve o funcionamento dos shinigamis/Soul Society em si.

    O Ichigo aprendeu que zampakutous tinham nomes; nós também, ao mesmo tempo.
    O Ichigo aprendeu que vive um espírito dentro da espada; nós também, ao mesmo tempo.
    O Ichigo aprendeu que esse espírito poderia lhe ensinar um golpe; nós também...

    A espada dele só foi quebrada AGORA. Então me explica... Por que deveríamos saber, antes do próprio Ichigo, o que aconteceria se a espada fosse quebrada quando estivesse na forma de bankai? Se soubéssemos o que aconteceria antes do próprio protagonista descobrir, o Kubo estaria indo contra tudo aquilo que ele havia feito no mangá inteiro...
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 15.11.2012

    Não é que o disseste esteja errado, mas novamente é aquele típico caso de quando se fala que a saga Fullbringer não devia ter existido não é que apagasse tudo e o primeiro capítulo pós time-skip fosse o primeiro capítulo desta actual saga, mas sim que a parte dos fullbringers tivesse sido apagado e tudo o resto importante fosse apresentado de outra maneira no manga.

    Neste caso o que estou a dizer é, esta é a saga final, a mitologia do manga, principalmente as zanpakutos, já devia estar mais que explicada a esta altura. Ok, não tinha sido explicado até agora, mas aí é que está o Kubo já devia ter dado o motivo para isso ser explicado antes.

    Por exemplo o Oda parece que do nada saí com o Haki, mas pelo menos no primeiro capítulo já tinha deixado a ideia que o Shanks tinha algum poder especial, o mesmo para o Kishimoto por mais que critique os zumbis, pelo menos já tinha sido mostrado possivel no clássico. Agora essa coisa da bankai quebrada saiu do nada e na última saga.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 15.11.2012

    Não, não saiu do nada. Estava lá o tempo inteiro, só não tínhamos notado pela escassez (proposital) de informações. Um autor nunca deve dar pistas de TODOS os assuntos que ele vai desenvolver ao longo da narrativa. Isso só é feito em doses pequenas. Uma das poucas vezes que isso aconteceu em Bleach foi quando o Kubo mostrou o Hirako se apresentado escrevendo o seu nome ao contrário no quadro, isso era uma pequena pista para a habilidade da zampakutou dele...

    Usar o exemplo da saga fullbringer não adianta... É muito melhor o Kubo dar uma saga inteira para explorar um determinado tema do que fazer isso em meio a muitas outras situações. Você mesmo critica que o Kubo não sabe lidar com diversos acontecimentos ao mesmo tempo, consegue imaginar como Bleach ficaria ruim se ele fosse mostrar elementos importantes abordados na saga dos Fullbringers ao mesmo tempo que trata do tema Shinigami vs Quincy?

    Quanto a explorar toda a mitologia da série, tá errado de novo... O Kubo não tem obrigação nenhuma de fazer isso. Se até a Hiromu Arakawa, autora do melhor shounen da década de 00, não explorou todo o potencial de FMA, por que o Kubo deveria fazer o mesmo com Bleach?

    Dizer que quebrar a bankai agora não serviu para nada é um pouco de exagero... Quantas vezes em Bleach você viu uma espada ser quebrada? Isso mostra como os quincys são fortes, ou no mínimo têm total controle sobre a situação... E mais: Se a espada quebrou e nunca mais será tão poderosa como antes, isso abre um leque de possibilidades... O Ichigo pode achar necessário aprender a usar kidous e bakudous... O Ichigo pode achar necessário aperfeiçoar sua bankai, que sabe aprender novos golpes, como forma de minimizar a redução do poder bruto da espada... Quem sabe ele não possa até usar a espada do pai dele (O fato do Isshin também usar um golpe chamado Getsuga Tenshou abre a possibilidade que a espada dele e a do filho tenham alguma ligação)
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 15.11.2012

    Antes de mais reformular o que estou a criticar, não estou a criticar o facto de quando a bankai é quebrada ela não voltar ao que era antes, isso achei excelente, o problema é o timing que o Kubo teve para adicionar isso há mitologia das zanpakutos, o autor deveria ter falado isso mais cedo, havia motivo? Não, mas era só criar, neste momento, na saga final, perto do começo da guerra, não faz sentindo adicionar algo novo.

    E quando falo da mitologia nunca disse explorar todo o potencial do manga, estou a falar de neste momento tudo já devia estar óbvio, o autor já devia ter mostrado tudo o que era possivel ou não para as zanpakutos. Basicamente é a mesma coisa que o Ichigo agora ser parte quincy, se era para ser, que fosse dito antes, agora não faz muito sentido, mas pelo menos não foi surpresa para ninguém, já que havia mais que teorias sobre isso.

    Da maneira como falas da saga Fullbring parece que só havia duas maneiras de criar aquela saga, havê-la exactamente da maneira que foi ou não existir. Além do mais, por mais que o Kubo seja um desastre a criar roteiro, dava facilmente para o Kubo explicar isso noutra saga ou então fazer a saga de maneira diferente, com mais coisas haver com o manga em si.

    Sobre o motivo da bankai ser quebrada prefiro esperar para ver o porquê do Kubo ter feito isso.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 15.11.2012

    "neste momento, na saga final, perto do começo da guerra, não faz sentindo adicionar algo novo."

    Cara, só porque é a saga final o Kubo não pode inserir elementos novos na trama? Só porque é a saga final ele tinha que ter abordado, superficialmente, antes tudo o que vai ser desenvolvido agora? É isso que não tô entendendo... Você preferia que ele tivesse explicado essas coisas antes, mas consegue apontar algum benefício real que isso traria para o desenvolvimento da história? Se não conseguir, a tua crítica vai perder a força... Você estaria criticando Bleach pelo que poderia ter sido e não pelo que de fato é...

    "E quando falo da mitologia nunca disse explorar todo o potencial do manga, estou a falar de neste momento tudo já devia estar óbvio, o autor já devia ter mostrado tudo o que era possivel ou não para as zanpakutos."

    Novamente, por que isso já deveria estar óbvio? Só por ser a saga final? Se for por isso, a saga final só tem obrigação de fechar o que realmente é necessário... E, sinceramente, explicar tudo o que uma zampakutou pode fazer não é uma obrigatoriedade... Bleach vai acabar e a gente vai ficar sem saber diversas coisas... E não vai fazer falta nenhuma, simplesmente porque não tem necessidade de sabermos.

    "Da maneira como falas da saga Fullbring parece que só havia duas maneiras de criar aquela saga, havê-la exactamente da maneira que foi ou não existir."

    Não digo que ela deveria ser exatamente do jeito que foi, o meu ponto é que era necessário que ela existisse. À medida que um autor coloca mais mistérios que explicações em sua obra, um desconforto cresce nos leitores... Gera uma incomodação natural muito grande quando existem mais perguntas que respostas, os leitores se sentem enrolados... Dessa forma, me parece uma boa ideia que o Kubo faça uma saga com o propósito de explicar algumas coisas antes de inserir mais mistérios. Tem noção da quantidade de perguntas que o mangá lançou no ar desde o capítulo 480?

    Se o Kubo tivesse que responder todos os mistérios de Bleach ao mesmo tempo em que cria novos mistérios (E tenta resolvê-los num tempo curto), o mangá ficaria muito ruim... Tanto pela incapacidade do autor em lidar com vários temas ao mesmo tempo como pela irritação natural que eu expliquei no parágrafo anterior.

    Não estou discutindo se a saga dos fullbringers teve problemas em seu desenvolvimento ou em qualquer outra área. O meu ponto é que a saga, em si, era uma alternativa muito bem-vinda. Era necessária para o melhor aproveitamento do que o Kubo pretendia construir.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 16.11.2012

    Tens de arranjar um padrão para criticares, quando critiquei o facto do Ichigo ter aparecido na Soul Sociaty para parar o Juha, disseste que não se deve criticar por antecipação, agora que critico algo que já aconteceu e digo claramente FOI BOM, MAS O KUBO PODIA TER FEITO MUITO MELHOR E ESTA NÃO SERIA A ALTURA PARA O FAZER, também não posso criticar porque estou criticando o que poderia ter sido e não o que é.

    A sério, diz-me por favor, o que é que posso criticar em relação a Bleach? No teu ponto de vista não posso criticar por antecipação, mas também não posso criticar porque o Kubo podia ter feito muito melhor, basicamente estás a seguir uma linha de raciocínio de não vale a pena criticar nada, que apenas se deve ler o manga e se apreciar-se continuar a ler se não gostar-se deixar da mão.

    Sobre a Mitologia de uma obra, da maneira como defendes Bleach acredito que também aches correcto agora em Naruto também se poder fazer transferências de chakra? Igual faziam em Dragon Ball com o Ki. Ou provavelmente também acharias bem que na última saga de One Piece aparecesse uma nova propriedade vinda do nada sobre as akuma no mis ou uma fraqueza do Haki ou sei lá o quê desse género.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 16.11.2012

    Dark, entendeu muito mal, não disse que você não pode criticar dizendo que o Kubo poderia ter feito melhor. Só queria entender, a partir do seu ponto de vista, por quê seria melhor apresentar essa informação da bankai antes. Nos teus comentários, eu vi você dizendo que seria melhor assim, mas não vi você apresentar um motivo convincente para isso. Foi por isso que pedi uma explicação sua... Queria que você dissesse algo como "Acredito que seria melhor fazer assim pelo motivo X, Y, Z...". Lembre-se que eu não tô tentando te vencer nessa discussão aqui, eu me importo muito mais em ver as coisas por ângulos diferentes... Eu tô tentando olhar pelo seu ponto de vista também e por isso quis uma simples explicação do porque seria melhor o Kubo fazer de tal forma. Você disse que não achou o timming bom, eu discordo. E por isso queria uma explicação do porque você pensa assim. Simples, só isso.

    Sem querer parecer chato agora, mas se você não apresentasse um motivo palpável pra você pensar dessa forma, eu ficaria com uma impressão ruim... Sem um motivo real para você pensar dessa forma, eu acharia o teu argumento fraco, pouco convincente e eu nem consideraria olhar Bleach com o mesmo ponto de vista que o seu. E essa confusão toda é porque a gente tá com uma dificuldade foda pra se expressar direito aqui, ao que parece nenhum tá entendendo o outro...

    E quanto ao teu último parágrafo, eu não vejo problema em inserir um elemento novo na saga final. O Toriyama introduziu aquele conceito de fusão somente na saga do Buu e eu não vejo isso como ponto negativo, da mesma forma que não vejo problema nenhum em ver esse elemento novo em Bleach agora. Mas beleza, agora cheguei a uma conclusão aqui... Entendi (Provavelmente errado, porque já viu né rsrs) que você não gosta que um elemento novo apareça na saga final, enquanto eu não tenho problema nenhum com isso. Então ok, deixemos esse ponto de lado, bola pra frente.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 16.11.2012

    Ok.

    Sobre a razão por não achar que isso fosse melhor agora, primeiro porque não vejo qual o motivo, para uma história que tenta ter qualidade, adicionar algo novo a algo que a esta altura já devia estar mais que concreto. Mas tirando isso, por duas razões, acho que isso teria mais impacto depois do final da saga da Soul Sociaty e principalmente se a sua bankai tivesse sido quebrada na luta contra o Aizen, pelo menos daria um motivo mais concreto para o porquê desse afastamento do Ichigo da Soul Sociaty, além de que daria o motivo para o Ichigo ter de se esforçar para ter de volta os poderes. E segundo porque neste momento isso só me leva a pensar que o motivo para a bankai ser quebrada é para o Ichigo desenvolver os seus poderes quincy e com eles restaurar a bankai e criar o 3º alter ego dentro da sua cabeça.

    Trovasse a saga do Bubu com a do Cell ou do Frieza e ia dar ao mesmo, a do Bubu foi a final, mas o manga podia terminar a qualquer momento, então não vai dar ao mesmo que Bleach, que mesmo não sendo um primor técnico tem um principio, meio e fim. E novamente digo quando falo em mitologia não digo mitologia do manga e sim em especifico de algo, zanpakutous, akuma no mis ou chakra, apesar de não achar a melhor coisa do mundo adicionar algo novo numa fase adiantada da história não é algo que venha criticar, agora mudar o básico de coisas que estão ali desde o inicio da história já é outra coisa.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 16.11.2012

    Pronto, agora sim... Explicando dessa forma, até concordo que seria mais interessante se a espada tivesse quebrado após a luta com o Aizen na Soul Society, porque aí provavelmente o controle que o Hollow exercia sobre o Ichigo seria ainda maior (Já que o Zangetsu não estaria bem para equilibrar o interior do Ichigo), o que daria um drama muito maior para ele aprender a controlar o lado hollow dele no treinamento com os vaizards... Olhando por esse ponto de vista, tenho que concordar, realmente poderia acrescentar mais a Bleach se o Kubo tivesse feito isso nesse momento, não tinha pensado por esse lado.

    E finalmente entendi o que você quis dizer por mitologia... Nesse caso, tenho que levar algumas coisas em consideração também... Eu criticaria uma informação nova na mitologia caso ela fosse algo totalmente, mas totalmeeeente jogado do nada. Já expliquei porque não acho que foi tirado do nada essa coisa em Bleach, também não acharia se um dia aparecesse algo novo com relação a akumas no mi (Até porque o Vegapunk realizava experimentos com elas, então vai saber o que ele descobriu a respeito...). Um exemplo de coisa tirada do nada e que não me agradou foi quando o Ichigo e Isshin ficaram presos naquele lugar de Bleach onde o tempo passa mais devagar... Aquilo ali foi conveniente DEMAIS com a situação, pareceu muito forçado e disso não gostei. Se por exemplo aquilo fosse na saga final de Bleach, eu ia odiar mais do que odiei...

    E desculpa qualquer coisa por essa discussão longa e talvez cansativa. xD Acho que não me fiz entender direito em alguns momentos e possivelmente isso deve ter te irritado... Então desculpa aí, cara. \o
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 16.11.2012

    É algumas coisas saíram bem confusas mesmo, da tua parte e da minha, mas ainda bem que novamente chegamos a um acordo.

    Para a finalizar, no caso das akuma no mis, o meu problema seria em tocar nas ideias iniciais, serem 3 tipos, perder as forças na água e a akuma no mi ser para a vida, sendo esse último aspecto discutível, já que pode haver uma akuma no mi com esse poder. Agora tudo o que envolve o Vegapunk cria uma nova mitologia ou explora antiga, desde que não toque nesses aspectos por mim tudo bem, apesar de não ter gostado da akuma no mi artificial.

    Essa parte de Bleach foi mesmo saído do nada e sem qualquer lógica e o que dizes no fim sobre se isso fosse na saga final seria pior é bem o que quis dizer sobre essa nova adição das zanpakutous, por ser na saga final é que achei pior.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub