Voltando a apresentar o post desta maneira, para não ficarem dois post seguidos com a mesma imagem de abertura. Sobre os mangas desta semana, finalmente aparece a Guarda Real em Bleach e sendo sincero esperava um pouco mais, não sei se é pura implicancia, mas achei os personagens extremamente estereotipados, acho que faltou muito carisma instantâneo, apesar de que fiquei surpreso pelo Kubo desenhar uma mulher gorda. Em contrapartida teve o regresso do Kon, depois de anos sem aparecer no manga. Sobre Naruto nada de especial a dizer, só que a estatua ganhou 10 caudas e o título do capítulo ficou estranho.
Shonen Jump Issue 51 de 2012 00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura) 01-Toriko 02-Assassination Classroom 00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida, Poster Especial) 03-Naruto 04-Kuroko no Basket 05-Nisekoi 00-Hungry Joker (Pagina Colorida) 06-Sket Dance 07-Haikyuu! 00-Beelzebub (Pagina Colorida) 08-Bleach 09-Gintama 10-Kochikame 11-Kurogane 12-Medaka Box 13-Retsu!! Date Senpai 14-Cross Manage 15-Koisome Momiji (FIM) 00-One Piece (Ausente)
Shonen Jump Issue 52 de 2012 - Informações Shokugeki no Soma (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura) Bleach (Pagina Colorida) Rookie Policewoman Kiruko-san (Pagina Colorida) Assassination Classroom (Pagina Colorida, Poster Especial) Toriko (Ausente)
Estreia do novo manga, pode ser muito precipitado, já que nem a raw vi, mas por essa capa duvido que o manga sobreviva na Jump, o mais provável é ser o manga para descartar desta leva, mas quem sabe não surpreende. Foi bom ver esse bottom 5, que Kurogane continue à frente de Medaka, Date Senpai voltou ao bottom e junto de Cross Manage são cancelamentos certos para a primeira leva de 2013 e Koisome Momiji é cancelado finalmente.
Sou da opinião que mudar, criar novas regras ou ter pensado, sem dizer nada e só mais tarde dizer ao público é errado. Para quê, agora na última saga, o Kubo adicionar essa nova informação? Não disse logo, paciência, agora adicionar essa informação praticamente no fim sem antes ter dado uma pista não serve para nada.
"Para quê, agora na última saga, o Kubo adicionar essa nova informação?"
Para começar, "adicionar" é um termo errado... Que fique bem claro que desde o começo do mangá nunca tivemos informações suficientes sobre as zampakutous. Você sabe me dizer, por exemplo, por que algumas espadas têm espíritos dentro delas e outras não? A omissão desse tipo de informação vem do fato de, no momento, não precisarmos adentrar nesses detalhes. E se não precisamos, é porque o Ichigo também ainda não descobriu.
Nós aprendemos JUNTO com o Ichigo praticamente tudo o que envolve o funcionamento dos shinigamis/Soul Society em si.
O Ichigo aprendeu que zampakutous tinham nomes; nós também, ao mesmo tempo. O Ichigo aprendeu que vive um espírito dentro da espada; nós também, ao mesmo tempo. O Ichigo aprendeu que esse espírito poderia lhe ensinar um golpe; nós também...
A espada dele só foi quebrada AGORA. Então me explica... Por que deveríamos saber, antes do próprio Ichigo, o que aconteceria se a espada fosse quebrada quando estivesse na forma de bankai? Se soubéssemos o que aconteceria antes do próprio protagonista descobrir, o Kubo estaria indo contra tudo aquilo que ele havia feito no mangá inteiro...
Não é que o disseste esteja errado, mas novamente é aquele típico caso de quando se fala que a saga Fullbringer não devia ter existido não é que apagasse tudo e o primeiro capítulo pós time-skip fosse o primeiro capítulo desta actual saga, mas sim que a parte dos fullbringers tivesse sido apagado e tudo o resto importante fosse apresentado de outra maneira no manga.
Neste caso o que estou a dizer é, esta é a saga final, a mitologia do manga, principalmente as zanpakutos, já devia estar mais que explicada a esta altura. Ok, não tinha sido explicado até agora, mas aí é que está o Kubo já devia ter dado o motivo para isso ser explicado antes.
Por exemplo o Oda parece que do nada saí com o Haki, mas pelo menos no primeiro capítulo já tinha deixado a ideia que o Shanks tinha algum poder especial, o mesmo para o Kishimoto por mais que critique os zumbis, pelo menos já tinha sido mostrado possivel no clássico. Agora essa coisa da bankai quebrada saiu do nada e na última saga.