Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

07
Nov12

Previsão #50

Dark-Fenix

 

Shonen Jump Issue 50 de 2012
00-Hungry Joker (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
02-One Piece
03-PSI Kusuo Saiki
04-Nisekoi
05-Retsu!! Date Senpai
00-Kuroko no Basket (Pagina Colorida)
06-Naruto
07-Toriko
08-Sket Dance
09-Haikyuu!
00-Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida, Fim)
10-Beelzebub
11-Gintama
12-Bleach
13-Kochikame
14-Medaka Box
15-Cross Manage
16-Kurogane
17-Koisome Momiji

Shonen Jump Issue 51 de 2012 - Informações
Rookie Policewoman Kiruko-san (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Hungry Joker (Pagina Colorida)
PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida e Pôster Especial)
Beelzebub (Pagina Colorida)
One Piece (Ausente)

 

Uma das tocs mais estranhas do ano no que diz respeito aos mangas rankeados, três gags no top5 e Naruto e Toriko fora do top5 acho que diz tudo. Já os que não estão rankeados, esta toc marca a estreia de uma grande aposta da Jump, Hungry Joker e do final de Reborn, agora é de vez, pelo menos na Shonen Jump.

 

Sobre os capítulos desta semana, ainda não li One Piece, mas pelo que percebi o Oda conseguiu estragar tudo outra vez, principalmente com a pausa na próxima semana, o Kubo confirmou que consegue ser pior que o Oda no que diz respeito a matar personagens, agora me pergunto para quê tanto drama? E vale lembrar que não encontraram o corpo do Comandante. Naruto foi o que já se esperaria e provavelmente tendo em conta esses 3 foi o melhor da semana. Agora resta esperar para ver como a Amano irá finalizar Reborn.

23 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 08.11.2012

    Toriko: Também achei meio precipitado esse Eclipse Gourmet, o Shimabukuro podia ter adiado isso bastante, mas duvido que isso venha a ser o final do manga, na verdade diria que é o inicio de algo ainda maior, uma espécie de Berserk depois do final da Era de Ouro. Além disso o Toriko ainda não entrou no Mundo Gourmet então fica difícil apontar o que vem por aí, principalmente com a tendência do autor para exagerar.

    Essa parte das televisões também achei bem estranho, parece até publicidade enganosa que nem se preocupa minimamente com coerência.

    Bleach: Provavelmente o motivo para esconderem o passado do Ichigo é o mesmo que o de Naruto, simplesmente um trunfo para mais tarde o autor revelar quem são os seus pais e tentar surpreender com um olha ele tem pais importantes, como se todos os mangas shounen não fizessem isso.

    Bleach sempre teve um grande potencial no que diz respeito a fazer criticas à sociedade, o melhor exemplo é a própria Soul Sociaty, o problema é que o Kubo nunca conseguiu aprofundar nenhuma dessas histórias, chegando ao ponto de ter estragado tudo o que tinha construído ao longo do manga inteiro porque o Aizen, como vilão, não podia ganhar ou ter razão. O drama da guerra é a mesma coisa, ele prefere fazer cenas de humor e ressuscitar personagens que deveriam morrer, em prol de uma boa história.

    One Piece: Achei a história da personagem meio infantil também e bem exagerada, mas concordo que comparado com essa história dos marinheiros parece uma história extremamente profunda.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.11.2012

    Ultimamente eu mando vendo uma discussão nos foruns a respeito da scanproject ter pego Hungry joker ao invés de assassination classroom, devido ao fato de que AC e um manga de sucesso enquanto que HJ é uma incógnita, olha sinceramente eu até acho que a scanproject poderia pegar AC por que a shin não ta fazendo um bom trabalho mas tambem quero ver a tradução de HJ, então fica difícil opinar.
    Outra coisa é que o pessoal fica falando que HJ tá sendo hypado mas eu não vejo ele sendo Hipado pelo menos não tanto quanto Sensei no bulge foi na época em que estava em publicação, talvez seja pelo tempo que HJ para estrear, mas se for só isso eu não vejo hipagem nenhuma.
    e para terminar achei o final de Reborn Fraco, queria que ele pelo menos mostrasse o Tsuna Adulto, mais de qualquer forma parabéns a autora porque não é facil manter um manga durante oito anos.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 08.11.2012

    Essa discussão é mais por causa do G_I_A, administrador da scansproject do que propriamente pelos mangas em causa. Ele disse que nunca iria fazer AC porque não via futuro no manga e foi daí que saiu a pergunta do porquê de fazer Hungry Joker, que pode ser um sucesso ou mais um desastre.

    Igual a Sensei no Bulge o hype é inevitável, ele é o vencedor da Golden Future Cup, concurso que precisa rapidamente de um manga de sucesso, devia ter estreado em Abril/Maio, mas foi adiado até agora e ainda para mais vem com a carga adicional de estrear na semana que Reborn termina, dando a ideia que o está a substituir, por mais que não se queira julgar logo de ante-mão esse hype é inevitável.

    Duvido que a Amano não volte a publicar o manga novamente daqui a uns 2 ou 3 anos na Square, mesmo assim o final na Shonen Jump será sempre a marca que ficará relembrada para o futuro, então seria esperado um final melhor.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 08.11.2012

    Esse papo do admistrador até faiz parecer que ele é meio hater do AC pois dizer q ela não tem futuro e depois investir num novato como hungry Joxer q não importa o hype a qualidade dele pode dar errado
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 08.11.2012

    http://forum.xpg.com.br/topic/57779-toc-shonen-jump-table-of-contents-everstill-vs-g-i-a-ansatsu-battle/page__st__2120

    Podes ver aí alguns comentários dele e tirar as próprias conclusões, já agora tem o avatar do Duro de Matar por perder uma aposta sobre dizer que AC não ficaria no top3 esta semana. E sim é hater de AC.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 08.11.2012

    Hater mesmo e pelo q vi é bem babaquinha tambem ,sabe nunca entendi isso de odiar um mangá desse geito tipo eu critico Naruto bleach e One piece mais gosto muito deles só não os acho perfeitos como tambem não entendo esse fanboys cegos q acham q tudo q o mangaka de seus mangas favoritos faz é ouro ,e hoje em dia basta vc falar bem de um manga q vc é fanboy e se criticar é hater
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 08.11.2012

    O pior é que quem acompanha anime e mangas main-stream há muito tempo e perde algum tempo olhando para os créditos, coisa que não faço muito com scans e fansubs mainstream, já viu o nome do G_I_A em tudo o que é lado.

    Sobre criticar a maioria hoje em dia é exactamente como disseste elogia é fanboy, critica é hater. E sobre criticar, na maioria das vezes as minhas criticas mais exageradas são para mangas que eu já adorei e que não consigo ver de maneira alguma como positivo o que se tornaram, o melhor exemplo é Naruto, mas para muita gente sou hater, já Toriko, manga que nem gosto assim tanto e elogio já sou fanboy.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 08.11.2012

    tambem não reparo muito nos creditos ,agora eu lembrei no site manga projects eles colocaram a issue 49 e esse G_I_A disse q AC não estava com essa bola toda por ficar em terceiro bem deve ter quebrado acara com esse.Acho q me lembro de vc discutir com outro visitante por isso mesmo hater pra mim é aquele q critica sem argumentos ou sem nem ter lido o manga como acontece bastante com Toriko varios detestam só por ser sobre comida e tal,só quero ver qual a disculpa q esse G_I_A vai dar se AC continuar desse geito vai falar q o manga não tem futuro quando ele tiver mais capitulos
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 08.11.2012

    Essa de ele comentar isso na edição 49 foi a melhor porque ele acaba de dizer que vencer Naruto é fácil, já One Piece... E na edição 50 lá está Assassination Classroom em primeiro e One Piece em segundo.

    Não vai dar desculpa simplesmente vai continuar com a sua opinião de que AC não presta.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 08.11.2012

    Sim eu quando vi e lembrei desse comentario hi bastante foi bem na cara ai Darkvc já viu o primeiro capitulo do Hungry Joker
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 08.11.2012

    Já vi, acho que igual a Cross Manage fizeram as alterações erradas, mas esperando que saía traduzido para ter uma melhor opinião. Mas a raw não me animou nada.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 08.11.2012

    Hm vamos ver né a jump ta presisando de shonen batle q funcione
  • Sem imagem de perfil

    Pepito 09.11.2012

    serio, a jump ta carente de séries
    nao li e nem vou ler esses gags...
    kuroko no basket n sei se é ruim, mas nao me interesso por mangás de esportes
    assassination classroom n do mto tempo p ser cancelado ou finalizado
    eu n leio AC pq n parece q va mto p frente... não em quesito de qualidade, mas não me parece uma trama com muita lenha para queimar
    beelzeebub n me atrai
    aquele bebÊ parece uma mosca e me lembra de reborn
    haikyuu...
    se for p ver volei vejo de praia
    com aquelas mina de biquini...
    to com preguiça de descrever minha opinião sobre o resto...

    por causa de one piece, naruto, bleach, reborn e mais recentemente toriko, eles tavam com uma grana desgraçada, se n reporem rapido, vao vender bem menos...
    resumindo
    torcer p hungry joker ser bom
    se nao as vendas da jump vao ser vendidas
    acostumada a vender p caralho....
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 09.11.2012

    Iria começar por dizer, frisar carente de séries de batalha, mas a verdade é que mesmo com boas história estreando no último ano, apenas AC tem capacidade de se tornar algo grande, no máximo Haikyuu, mas é cedo para dizer que sim e não tem o apelo gráfico de um Slam Dunk, Prince of Tennis ou Eyeyshild21.

    Kuroko mesmo que cliché em todos os aspectos é bom porque o autor sabe trabalhar da melhor maneira com os clichés. AC tem uma premissa à partida com curto prazo de validade, mas duvido que a história acabe nesse ponto, as possibilidades de futuro do manga são muitas, mas não gostava de ver o manga como battle shounen.

    O começo de Beelzebub é excelente e tudo o que envolve comédia é excelente também, mas no que diz respeito há história deixa muito a desejar, Haikyuu é só de volei, nada de praia e até ao momento nem personagens femininas, mesmo assim um dos melhores mangas actualmente na Jump.

    Eu torço para Hungry Joker dei-a certo, mas a raw não me animou nada. Não percebi bem o que quisseste dizer com as vendas, mas se for as vendas da revista, enquanto One Piece for publicado as vendas são sempre rondar os 3 milhões.
  • Sem imagem de perfil

    shadow 09.11.2012

    Quando eu vi o one shot de Hungry joker ele tinha o estilo de Residente evil (sobrevivência e combate a monstros) e a serie mudou para o estilo Fringe (o combate continua mas agora tem investigação e ciência). Não sei si é por que eu gosto de Fringe mas eu gostei do que eu vir em humgry joker.
    Com o fim de Reborn, Hungry joker não precisa ser melhor do que naruto, one piece ou toriko mas si ele puder se destacar de alguma forma talvez ele perdure. Ele não precisa ser um sucesso como assassination classroom, mais se ele tiver um diferencial, ele pode conseguir.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.11.2012

    Um coisa deve ser admitida. O começo de Hungry Joker foi melhor que o de Sensei no bulge e Takamagahara, pelo menos isso.
  • Sem imagem de perfil

    Pepito 09.11.2012

    carente foi no sentido de mangás de batalha mesmo
    tinhamos reborn, naruto, bleach, one piece e, mais recentemente, toriko

    reborn acabou, naruto e bleach tão no fim, ficam OP e toriko....

    vocês acham que os leitores não vão sentir falta do peso da revista??
    por isso que acho q Hungry Joker ta vindo em boa hora, mas não devia vim sozinhoo, tinha que te mais mangás de batalhas
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 09.11.2012

    Shadow:
    É uma boa comparação, eu também gosto de Fringe, mas no caso de Hungry Joker, como na maioria dos shounens de batalhas, um estilo mais Resident Evil ou um Mundo a ser explorado funciona melhor do que uma história se passar numa cidade, não estou a dizer que por isso seja logo à partida pior, mas sem dúvida restringe bastante o manga. É basicamente o mesmo erro de Sensei no Bulge, no one shot aparece o protagonista no espaço, dando uma infinidade de opções, já na versão serializada o autor restringiu o manga a um planeta, provavelmente a ideia era guardar os trunfos para mais tarde e concordo com isso, mas no primeiro capítulo tem de mostrar logo algo grande e que valha a pena ler.

    O problema é que os leitores da Jump vão ler como o sucessor de Reborn, pensando que vai ser algo grandioso, mas se for algo apenas ok vai desapontar e por consequência perder muitos leitores. Por exemplo, o contrário também se aplica, pouco se esperaria de Haikyuu, PSI, Assassination Classroom e Nisekoi e exactamente por isso quando mostraram qualidade foi vista como ponto positivo.

    Anónimo:
    Também não era muito difícil.

    Pepito:
    Claro que vão sentir falta por isso vão olhar para Hungry Joker como o próximo grande sucesso da Jump, quando muito provavelmente Hungry Joker deve ser do tipo de Bleach crescer com o tempo, então se o primeiro capítulo não for excelente vai desiludir.

    Tocaste num ponto interessante, o grande problema dos shounens de batalha nos últimos anos na Jump é virem a conta gotas, então todos são vistos como grandes sucessos e depois todos terminam como desilusões, já se estreassem dois na mesma leva iriam competir entre eles os dois e quase de certeza um teria futuro na revista. Isso por exemplo funcionou há uns tempos com Kuroko no Basket, que estreou ao lado de um manga de basquetebol e ganhou o confronto directo.
  • Sem imagem de perfil

    Carlos 09.11.2012

    è como eu tinha dito um tempo atras ne dark, a jump não satura a revsita de 1 so genero, não tem espaço para tantos battle shonens simples assim.

    a jump tem 20 titulos nela.

    1 One Piece
    2 Naruto
    3 Toriko
    4 Beelzebub
    5 Bleach
    6 Reborn ----> Hungry Joker

    Desses 20, 6 ja são puro battle shonen.

    Gintama / medaka tambem tem seus momentos, apesar de não ser o foco.

    não tem condiçoes de por mais mangas de battle shonen na revista essa é a realidade, enquanto não acabar os que estao em andamento.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 09.11.2012

    Isso é apenas meia verdade, porque se deixar-se de lado Hungry Joker, que pode ou não sobreviver, a Jump tem apenas 4 mangas do género em publicação actualmente, Toriko, One Piece, Naruto e Bleach. Beelzebub não dá para considerar batalha, até porque Gintama ou Medaka tem mais batalhas que Beelzebub.

    O que dizes era verdade há 9 meses atrás, quando havia One Piece, Naruto, Toriko, Bleach, Hunter x Hunter, Nura Mago e Reborn, eram 7 mangas de batalha já consolidados e ainda havia Medaka, Gintama e Beelzebub que mesmo não sendo do género tapavam buracos. Agora, Hunter entrou novamente em hiatu e Reborn e Nura foram concluídos, a Jump ter apenas 4 mangas de batalha de topo e sendo que 2 deles devem terminar no espaço de dois anos é muito pouco.

    Então vamos fazer de outra maneira:
    Mangas de batalha: 5, já contando com Hungry Joker
    Mangas de Desporto: 4
    Mangas de romance/slice of life: 4, deixando de lado Koisome Momiji, já contando com os dois novatos que estreiam nas próximas semanas e inserindo Medaka nesta categoria.
    Mangas de Comédia/gag: 7

    O que vejo é que a Jump nunca teve tão equilibrada no que diz respeito aos géneros padrões dos mangas. Tirando Slam Dunk e alguns gags e manags de desporto todos os mangas de sucesso da Jump são mangas de batalha, então o que vejo actualmente é uma revista cheia de mangas que por mais que até sejam viáveis agora não terão um grande futuro.

    Resumindo a Jump precisa que os mangas de batalha veteranos terminem, mas também precisa conseguir publicar um com sucesso, depois do primeiro os outros vão de arrasto, o pior é que o hype á volta de qualquer manga de batalha que estreia na revista está tão alto que por serem apenas mais ou menos acabam cancelados de imediato. Por isso que comédias, gags e até mesmo mangas de desporto tem conseguido ganhar o seu espaço na revista.
  • Sem imagem de perfil

    Pepito 11.11.2012

    Dark, dois pontos:
    Primeiro: Realmente, a jump está equilibrada, mas ainda vejo uma vantagem para os gags, o que acho que não é o correto. Histórias cômicas dessas devem servir para quebrar o clima tenso do final dos mangás de batalha e de mistério. Logo os números de gags não deveriam ter essa vantagem sobre os de batalha.
    Romance também acho algo até mais desnecessário. Tudo bem ter uma ou duas séries, mas quatro ja é demais. Se eu quero ler romance leio Margaret, não Jump.
    Mangás de esporte são bons... para os fãs dos esportes... Como tu disseste, apenas alguns em exceção fizeram sucesso, mas é porque eram realmente bons. Eu não costumo ler mangás de esportes, mas aparentam ser algo entediante, visto que não gosto muito nem de esportes na realidade hehe... Realmente, precisamos de estréias de mangás de batalha em conjunto, assim podem competir e melhorarem a cada capítulo com a concorrência...

    Segundo ponto:
    Acabei de descobrir que tu era da M4ALL.... que coincidência, eu era da STAFF... da SCAN... revisor, e era membro ativo nos tópicos e principalmente no chatbox...
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 11.11.2012

    Sim, não deixei claro no comentário anterior, mas sem dúvida 7 mangas do género comédia/gags é muito para um género que raramente passou de Kochikame, dois gags no máximo e um ou dois de comédia. O grande problema da Jump é que parece que hoje em dia, na Jump pelo menos, se um manga tem como género slife of life tem de ser de romance, comédia ou batalha, falta mangas do tipo de Rokudenashi Blues ou Gin no Saji.

    O nº de romances que mencionei fica um pouco exagerado se pensar-se que um deles é Medaka, do qual nem sei em que género considerar e dos 3 dois ainda vão estrear, ou seja provavelmente um é cancelamento certo. De qualquer maneira a Jump está a sobrecarregar bastante com vários mangas desse género, este ano já devem ter estreado uns 4 ou 5.

    Essa parte que falei de sucessos na Jump não me saiu lá muito bem, porque queria dizer grandes sucessos e a esse nível só Dr. Slump e Slam Dunk não eram mangas de batalha, já numa segunda linha existiram vários mangas de desporto de sucesso, um bom exemplo disso é que na altura que a Jump voltou ao topo de 1998-2003 e onde praticamente só haviam mangas de sucesso lá publicados haviam 6 mangas de desporto na revista e apesar de nunca ter recebido o título Prince of Tennis podia ser muito facilmente considerado o nº3 na altura. Seja como for um bom jogo, seja de qualquer desporto for, pode ser muito mais entusiasmante do que qualquer batalha, o melhor exemplo disso é o último jogo de Slam Dunk, não há nenhuma batalha que lhe vença, o único defeito dos mangas de desporto é seguirem uma linha de roteiro que dificilmente muda, o que torna o manga previsivel, não que mangas de batalham não consigam na maioria das vezes ser mais clichés e previseis que um de desporto.

    Mas voltando ao assunto sem dúvida a Jump deveria apostar em estrear dois mangas de batalha na mesma leva, como disseste seria competição directa e concorrência justa na maioria das vezes melhora a qualidade de ambos os lados. Mas pelo primeiro capítulo de Hungry Joker pareceu-me que o manga tem tudo para se manter na revista e passada essa barreira não deve demorar até aparecerem mais novos mangas do género.

    Sobre a M4ALL, nunca participei da staff nem no forum, o máximo que se pode dizer é do Diego, da staff da M4ALL, que pelo que sei postava as minhas análises da toc no forum e que comenta aqui regularmente, e de uma parceria que acabou não indo para a frente no manga Haikyuu.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub