Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

01
Nov12

Analise TOC Issue #49 Shonen Jump 2012

Dark-Fenix

 

00-Nisekoi (Capa e Pagina Colorida de Abertura, Aniversario de 1 ano de Publicação)
01-Toriko
02-One Piece
03-Assassination Classroom
04-Beelzebub
05-Kuroko no Basket
00-Haikyuu! (Pagina Colorida, Poster Especial)
06-PSI Kusuo Saiki
07-Gintama
08-Katekyo Hitman Reborn!
09-Kochikame
00-Medaka Box (Pagina Colorida)
10-Sket Dance
11-Bleach
00-Mechapen Sensei (One Shot, Pagina Colorida)
12-Kurogane
13-Cross Manage
14-Retsu!! Date Senpai
15-Koisome Momiji
16-Takamagahara (FIM)
00-Naruto (Ausente)

Shonen Jump Issue 50 de 2012 - Informações
Hungry Joker (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Kuroko no Basket (Pagina Colorida)
Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 51 de 2012 - Informações
Shinbei Policewoman Kiruko-san (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Shonen Jump Issue 52 de 2012 - Informações
Shokugeki no Soma (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Ranking Real
01-Toriko
02-One Piece
03-Assassination Classroom
04-Beelzebub
05-Kuroko no Basket
06-PSI Kusuo Saiki
07-Gintama
08-Katekyo Hitman Reborn!
09-Sket Dance
10-Bleach
11-Kurogane
12-Cross Manage
13-Retsu!! Date Senpai
14-Koisome Momiji
15-Takamagahara (FIM)

Capitulos Rankeados
Toriko 203
One Piece 680
Assassination Clssroom 011
Beelzebub 172
Kuroko no Basket 181
PSI Kusuo Saiki 018
Gintama 414
Katekyo Hitman Reborn! 401
Sket Dance 249
Bleach 507
Kurogane 051
Cross Manage 001
Retsu!! Date Senpai 002
Koisome Momiji 019
Takamagahara 010

 

 

Nisekoi ganha a sua terceira capa nesta edição, edição essa que comemora o aniversário de 1 ano de publicação. Um ano que correu bastante bem para o manga, contrariando o rumo dos novatos na Jump que vinha desde o final de 2009, actualmente está na fase de se estabilizar na toc e se mantendo assim ainda terá uns bons anos pela frente. A capa ficou boa, mas a página colorida dupla ficou bem simples para comemoração de 1 ano.

 

Na ausência de Naruto e com One Piece voltando a se tornar instável, Toriko acabou aproveitando e ficou em primeiro, pelos vistos os japoneses estão gostaram do arco e principalmente do destaque dado ao Komatsu. One Piece fica em segundo e Assassination Classroom fecha o pódio com mais um excelente resultado, só fico curioso é como será os rankings do manga no futuro, porque mesmo com qualidade o manga inevitavelmente terá de descer na toc.

 

Beelzebub de volta ao top5 e isso só mostra o que o manga podia ter sido e o que ele é actualmente, Beelzebub tinha tudo para ter virado um mega sucesso na Jump, mas até hoje o autor não teve coragem de dar o passo final, se contentando com o que já tem, o pior é que por mais críticas que tenha à maneira como o manga é desenvolvido, esses arcos mais virados para os personagens da escola são sempre excelentes. Kuroko fecha o top5 e tendo em conta que já passou um tempo desde o final do anime e o manga ainda se mantém pode-se dizer que agora dificilmente caí de popularidade, o que é bom para o manga que está perto do seu climax.

 

 

Haikyuu ganhou mais uma página colorida e é como já venho dizendo é bom que a Jump o faça, até ao momento não desiludiu na qualidade e de certeza no futuro irá render um bom dinheiro, como Kuroko está fazendo hoje em dia, é só não deixar que se afunde, como na maioria das vezes a Jump faz. Medaka também ganhou página colorida, pelos vistos com o resultado do concurso de popularidade, meio surpreendente a protagonista não ficar no top3, mas sem surpresas no primeiro lugar. Saiu mais um one shot, mas não sei do que se trata, já o da semana passada achei bem interessante, mas não acho que combine com a Jump, apesar de que já houve mangas desse tipo a durar bons volumes na Jump.

 

PSI saiu do top5, mas continua com excelentes resultados, inicialmente pensava que eram bastante exagerados, afinal é um gag, mas depois de ler os 3 primeiros capítulos concordo que o manga está muito bom e merece o destaque que tem tido. Gintama, Reborn e o próprio Kochikame mais altos do que têm conseguido ultimamente, Já Sket Dance continua às portas do bottom 5, Bleach igual, só que ainda pior, já que a aposta seria um top5 ou lá perto.

 

 

Este bottom 5 foi mais que um excelente exemplo de como está a situação de perigo de cancelamento na Jump, Takamagahara foi cancelado nesta edição, sem qualquer surpresa, já que o manga o máximo que conseguiu foi um antepenúltimo lugar vencendo apenas aos dois já cancelados na altura, Sensei no Bulge e Pajama. Koisome Momiji deve-o seguir ou para a semana ou na seguinte. Cross Manage e Date Senpai mostraram que são apenas uma questão de tempo até serem cancelados, dando oportunidade de Kurogane continuar a sonhar com a possibilidade de se manter na Jump por mais alguns meses.

 

Para a semana estreia Hungry Joker, manga mais que aguardado por quem acompanha as tocs, mais de 1 ano depois finalmente estreia o vencedor da Golden Future Cup de 2011, agora resta saber se esse ano serviu para o autor fazer as alterações devidas do one shot para a série. E tendo em conta que nenhum manga de batalha conseguiu sucesso nos últimos anos, Hungry Joker ainda precisa estar mais preparado, porque se for apenas bom com tanta expectativa em cima será cancelado na certa.

 

 

Kuroko e Reborn ganharam páginas coloridas para a semana, só espero sinceramente que o facto de Reborn ganhar uma nova página colorida depois de na semana passada ter tido também uma queira dizer que vai finalmente ser concluído.

 

Nas próximas semanas, na edição 51 estreia um manga policial, do qual não sei muito, mas que a arte não me chamou muito à atenção e na edição 52 estreia Shokugeki no Soma, manga de culinária já aguardado por muitos, do mesmo autor de Shonen Shikku, um daqueles mangas de futebol cancelados pela Jump e de um autor de hentai, manga ao qual prevejo que ou se torne um novo Medaka, adorado por uns odiado pelo resto, ou que acabe cancelado o mais rápido possível.

 

 

Para concluir, After School Idol é o grande vencedor da Golden Future Cup deste ano, como já tinha dito no post dedicado à Golden Future Cup esse era o que mais me tinha agradado e obviamente que gostei que tivesse ganho, mesmo que tenha as minhas ressalvas sobre ser um manga escolar ser a melhor escolha para estrear para o ano na revista. Além disso contraria a tendência dos últimos anos, onde os mangas de batalha ganhavam sempre. Não se sabe ainda em que posições ficaram os outros 3 one shots.

39 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub