Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

30
Out12

Previsão #49

Dark-Fenix

 

Shonen Jump Issue 49 de 2012
00-Nisekoi (Capa e Pagina Colorida de Abertura, Aniversario de 1 ano de Publicação)
01-Toriko
02-One Piece
03-Assassination Classroom
04-Beelzebub
05-Kuroko no Basket
00-Haikyuu! (Pagina Colorida, Poster Especial)
06-PSI Kusuo Saiki
07-Gintama
08-Katekyo Hitman Reborn!
09-Kochikame
00-Medaka Box (Pagina Colorida)
10-Sket Dance
11-Bleach
00-Mechapen Sensei (One Shot, Pagina Colorida)
12-Kurogane
13-Cross Manage
14-Retsu!! Date Senpai
15-Koisome Momiji
16-Takamagahara (FIM)
00-Naruto (Ausente)

Shonen Jump Issue 50 de 2012 - Informações
Hungry Joker (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Kuroko no Basket (Pagina Colorida)
Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 51 de 2012 - Informações
Shinbei Policewoman Kiruko-san (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Shonen Jump Issue 52 de 2012 - Informações
Shokugeki no Soma (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

 

Depois de na semana passada a Jump não ter concluído nenhum manga nem ter dado a ideia que o ia fazer fiquei em dúvida se realmente iriam haver novas estreias antes de Fevereiro, mês que habitualmente estreiam mangas na Jump, mas nesta toc já saíram noticias sobre esse assunto, começando pelo cancelamento mais que esperado de Takamagahara e pela confirmação de que realmente vão estrear 3 mangas nas próximas semanas. Além disso saiu a noticia que Reborn acabará, para felicidade de muita gente, na edição 50 ou 51 da Shonen Jump, muito provavelmente na 50. Toc também marcada pela confirmação da estreia, mais que aguardada, de Hungry Joker. Logo comento melhor sobre quando assunto particular quando fizer o post da toc.

 

 

Sobre os capítulos desta semana da Jump, não há Naruto esta semana, One Piece pode ter tido o seu capítulo de virada, pode ser que desta empolgue de vez. Bleach desilude para no final soltar uma bomba e não sei bem o que pensar ainda, já Reborn está em contagem decrescente e volta às origens, num capítulo que não me agrada pessoalmente, mas sinceramente depois de ler que Reborn vai terminar, já nem me importo porque o que interessa é que o manga vai terminar, então qualquer coisa está de bom grado.

 

Para finalizar e o mais importante de tudo, esta semana não deu para fazer o post Opinião Semanal, até fiz metade, mas não estava muito inspirado para escrever no fim-de-semana e não gostei muito do que escrevi. Então nesta semana vai sair o post juntando as duas semanas e provavelmente o post será grande, já que iria comentar sobre 20 mangas na última edição. Já avisando também nesta semana saí, mas na seguinte não dará para fazer, semana de testes e tenho de estudar a sério, depois volta ao normal.

 

Sobre a coluna que tinha aberto há umas semanas, Recomendação da Semana, vai virar Recomendação do Mês, saindo nesta semana ou no máximo para a outra. Assim dará para revisar melhor e também não carregará demais as recomendações. Ver se esta semana também volto a comentar sobre as capas dos volumes da Jump. E a não ser que me esteja a esquecer de algo é isso.

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 30.10.2012

    Nunca gostei de Reborn, mas entendo que um fã de Reborn como de qualquer outro manga, série ou qualquer história longa com o aproximar do fim sinta sempre aquela sensação de que nunca mais irá ler/assistir a uma das suas histórias favoritas, agora também é preciso saber quando terminar e Reborn nunca foi um manga para ter tantos volumes e o facto de terminar na sua saga mais importe, mesmo com o final horrível, é algo que poucos mangas da Jump se podem orgulhar.

    A não ser que a Amano dei razão às criticas e comprove que não é uma boa roteirista Reborn irá terminar na próxima semana. Mas pode ser que ainda aja um capítulo ou capítulos especiais na Next e sempre à possibilidade de capítulos especiais no futuro, mas o manga mesmo vai terminar.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 30.10.2012

    Pode voltar na Jump Square daqui a uns tempos, vai saber. Reborn é o tipo de mangá que depois de dado um tempo de alguns anos poderia voltar com uma publicação mensal e voltar a ter destaque como está sendo com Shaman King. Pano pra roteiro é o que não falta pra inventar.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 31.10.2012

    Sinceramente já acho 42 volumes um exagero para um manga como Reborn, mas prefiro nem comentar sobre isso e apesar de que não sentiria falta se a Amano nunca mais publicasse na Jump preferia que voltasse apenas como desenhista do que a fazer um manga só dela. E continuação era só para se juntar ao já grande leque de autores de um manga só.

    Mas a comentar mesmo aqui por um motivo. Sabes me dizer o porquê de agora já não dar para fazer o downlaod no site da manga project?
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 31.10.2012

    Foi mudado, os lançamentos do scan tão dando pra baixar direito, depois que tu clica, abre a pagina pra fazer download ou ler, ainda ta confuso o sistema.

    Esses comentarios são meio hater, 42 volumes ainda é menos do que muitos outros mangás da Jump, Reborn é shounen, ainda da pra falar que vai acabar relativamente novo, 8 anos e 400 capitulos. Se ela não conseguir emplacar outro sucesso não vejo problema em continuar Reborn, ela precisa de dinheiro pra sobreviver.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 31.10.2012

    Fui ver novamente e a parte de actualizações recentes vai para uma página que dá para escolher ler online ou fazer o download, mas nos capítulos mais antigos vai directo para ler online e já não tem o botão lá em cima, onde agora está publicidade, para fazer o download.

    Dragon Ball, manga mais popular de sempre terminou com 42 volumes, muitos comentam que já terminou tarde, como é que Reborn vai terminar relativamente novo? O problema é essa mania de todos os mangas agora virarem infinitos, já ninguém liga para a lógica de inicio meio e fim. A Amano teve a oportunidade que poucos mangakas na Jump tiveram terminar o manga no seu auge, mas ela aproveita essa oportunidade para fazer um final de arco horrível.

    E sobre hater, qualquer coisa que qualquer não fã de Reborn comente sobre o final de Reborn vai ser visto como hater para um fã de Reborn.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 31.10.2012

    Dragon Ball não da pra ser muito usado como exemplo, o Togashi é vadio, se fosse por ele teria terminado no freeza e provavelmente Dragon Ball nem seria tudo que é hoje pois mesmo sendo arcos forçados considero o do Cell muito melhor que o arco do Freeza.

    Não é que mangá shounen tem de ser infinito e que não se liga mais pra coerencia e tal, mas Reborn não ta acabando tarde, o mangá do começo ao fim foi normal, primeiro arco que era quando o mangá era gag, depois primeiro arco shounen normal de mangá, depois o arco grande que populariza, o arco do futuro que aprofunda e eleva mais as coisas dai vem o arco intermediario e o arco com o ultimo segredo do mangá, foi tudo normal, que o final vai ficar ruim isso vai, mas o mangá não se enrolou.

    Sobre ser hater é mais por uns comentarios teus que acabam se sobressaindo mais pra esse lado.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 01.11.2012

    Primeiro seria Akira Toryama, segundo como não ser um bom exemplo quando o manga mais popular de sempre e um dos desenhos animados mais influentes do Mundo, a par de Simpsons, teve tantos volumes quanto Reborn? Mas se Dragon Ball não serve digamos, Slam Dun, Rokudenashi Blues, Rookies, Hokuto no Ken, Yu-Gi-Oh, Prince of Tennis, Eyeyshild21, Hikaru no Go, Death Note, Leader Den Takeshi, Shaman King, Sant Seya, Dragon Quest, City Hunter, Rouruni Kenshin, Yu Yu Hakusho, Dr. Slump, tudo mangas que terminaram com 42 volumes ou menos na Jump, mas sim concordo Reborn tem mais história para desenvolver que esses mangas.

    Sobre terminar, os fãs de Reborn fazem-me lembrar de um wrestler que o ano passado tinha uma gimming que era pedir sempre mais um combate, perdia e no dia seguinte volta a pedir mais uma chance. Final da saga do futuro má, mas é na próxima saga que melhora, final desastrado da saga Shimon, mas a seguinte é a dos Arcobalenos então é agora e final horrível, mas por favor só mais uma saga porque há 5ª ou 6ª é de vez.

    Isso é algo que natural quando a série ou manga favorito vai terminar, também não estou a gostar a possibilidade de provavelmente este ano ser o único que acompanharei How I Met Your Mother semanalmente, agora também é saber quando a história precisa de terminar.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 01.11.2012

    Tu usou alguns exemplos ruins, primeiro Slam Dunk que terminou quando ninguem queria e foi cedo demais, Shaman King foi cancelado, Prince of Tennis durou quase tanto quanto Reborn e ainda ta tendo continuação porque o autor disse que o primeiro mangá que durou praticamente 10 anos foi só o comecinho do mangá, o Konomi é o que menos da pra usar como exemplo, Eyeshield acabou de um jeito ruim pelo que dizem, Death Note acabou com 100 e acabou com mais criticas tambem, Takeshi foi paralisado e finalizado anos depois pela prisão do Shimabukuro, Saint Seiya foi cancelado tambem, Yu Yu Hakusho acabou porque o Togashi é vagabundo, só durou o que durou pois ainda foi pressionado, Dr. Slump foi um gag.

    Ai que tá, como eu disse, Reborn não foi esticado ou nada do tipo, o arco da shimon foi ruim mas vai acabar o mangá por isso? o arco do futuro não acabou de um modo ruim, pelo menos eu não achei e mesmo assim tinha que acabar? com dezenas de coisas a se resolver? e como disse o dos arcobalenos acabou mas ainda tem de se resolver as pendengas de personagens como está se resolvendo no momento. Simples.

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 01.11.2012

    Mas aí está Reborn teve a possibilidade de fazer tudo o que esses mangas não conseguiram serem concluídos na sua melhor fase e sem sentimento de podia ter mostrado mais ou já passou da hora e se confirmar-se a conclusão do manga será isso que irá acontecer, com o único problema do final da saga ter desiludido. Se tem a possibilidade de terminar na melhor saga para que seguir e se tornar um Death Note ou Eyeyshild21 que passaram da hora de terminar.

    42 Volumes é mais do que um manga mediano como Reborn deveria ter, já é um dos mangas mais longos publicados na Jump. O único motivo para os fãs de Reborn não querem que o manga termine é por não conseguirem admitir que o seu manga favorito vai terminar e para concluir, da maneira como falas comparando todos esses mangas que comentei com Reborn, parece que Reborn é um poço de qualidade, afinal parece ser o único manga da Jump que nunca foi esticado, o que não faltam são criticas negativas sobre Reborn, muito mais do que qualquer manga que tenha comentado no comentário anterior.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub