Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

30
Out12

Previsão #49

Dark-Fenix

 

Shonen Jump Issue 49 de 2012
00-Nisekoi (Capa e Pagina Colorida de Abertura, Aniversario de 1 ano de Publicação)
01-Toriko
02-One Piece
03-Assassination Classroom
04-Beelzebub
05-Kuroko no Basket
00-Haikyuu! (Pagina Colorida, Poster Especial)
06-PSI Kusuo Saiki
07-Gintama
08-Katekyo Hitman Reborn!
09-Kochikame
00-Medaka Box (Pagina Colorida)
10-Sket Dance
11-Bleach
00-Mechapen Sensei (One Shot, Pagina Colorida)
12-Kurogane
13-Cross Manage
14-Retsu!! Date Senpai
15-Koisome Momiji
16-Takamagahara (FIM)
00-Naruto (Ausente)

Shonen Jump Issue 50 de 2012 - Informações
Hungry Joker (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Kuroko no Basket (Pagina Colorida)
Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 51 de 2012 - Informações
Shinbei Policewoman Kiruko-san (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Shonen Jump Issue 52 de 2012 - Informações
Shokugeki no Soma (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

 

Depois de na semana passada a Jump não ter concluído nenhum manga nem ter dado a ideia que o ia fazer fiquei em dúvida se realmente iriam haver novas estreias antes de Fevereiro, mês que habitualmente estreiam mangas na Jump, mas nesta toc já saíram noticias sobre esse assunto, começando pelo cancelamento mais que esperado de Takamagahara e pela confirmação de que realmente vão estrear 3 mangas nas próximas semanas. Além disso saiu a noticia que Reborn acabará, para felicidade de muita gente, na edição 50 ou 51 da Shonen Jump, muito provavelmente na 50. Toc também marcada pela confirmação da estreia, mais que aguardada, de Hungry Joker. Logo comento melhor sobre quando assunto particular quando fizer o post da toc.

 

 

Sobre os capítulos desta semana da Jump, não há Naruto esta semana, One Piece pode ter tido o seu capítulo de virada, pode ser que desta empolgue de vez. Bleach desilude para no final soltar uma bomba e não sei bem o que pensar ainda, já Reborn está em contagem decrescente e volta às origens, num capítulo que não me agrada pessoalmente, mas sinceramente depois de ler que Reborn vai terminar, já nem me importo porque o que interessa é que o manga vai terminar, então qualquer coisa está de bom grado.

 

Para finalizar e o mais importante de tudo, esta semana não deu para fazer o post Opinião Semanal, até fiz metade, mas não estava muito inspirado para escrever no fim-de-semana e não gostei muito do que escrevi. Então nesta semana vai sair o post juntando as duas semanas e provavelmente o post será grande, já que iria comentar sobre 20 mangas na última edição. Já avisando também nesta semana saí, mas na seguinte não dará para fazer, semana de testes e tenho de estudar a sério, depois volta ao normal.

 

Sobre a coluna que tinha aberto há umas semanas, Recomendação da Semana, vai virar Recomendação do Mês, saindo nesta semana ou no máximo para a outra. Assim dará para revisar melhor e também não carregará demais as recomendações. Ver se esta semana também volto a comentar sobre as capas dos volumes da Jump. E a não ser que me esteja a esquecer de algo é isso.

11 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 30.10.2012

    Esse capítulo de Bleach confirmou basicamente as minhas suspeitas ao saber que o Ichigo iria confrontar o Juha, mesmo assim não foi totalmente jogado fora já que teve alguns desenvolvimentos na história e isso também não é um ponto positivo, porque além do Ichigo ser um pouco de tudo se essa ideia do final do capítulo se vier a confirmar ou que simplesmente seja levada a sério, Bleach vira novela.
  • Sem imagem de perfil

    Enryuu 30.10.2012

    O Aizen não disse uma vez algo como "Você é filho de um shinigami e uma..." esse não seria o pai do Ichigo?

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 30.10.2012

    É mesmo por isso que digo se Bleach continuar nesse caminho vai virar novela, o Ichigo já tem um pai desde o inicio do manga para quê terminar o capítulo desta semana com aquela frase e questionar algo que está desde o inicio do manga.
  • Sem imagem de perfil

    Enryuu 30.10.2012

    "Meu filho nascido nas sombras" deve ter sido um modo de falar, já que ele é o rei dos quincys(espero, pelo menos). Como o Barba branca.

    Como a mãe dele era uma quincy, e o filho dela, Ichigo, cresceu longe dele, acho que por isso do filho. Esse seria o lado com lógica, mas não sei porque tento ver isso, já que não existe.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 31.10.2012

    Sim o mais provável é ser uma maneira de falar, mas é aquele clássico de tentar causar impacto com frases dúbias. E agora pensando daria para ele ser o avô do Ichigo, mas sei lá é uma questão de esperar e ver o que o Kubo tem planeado.
  • Sem imagem de perfil

    MFL 31.10.2012

    isso SE ele explicar....em relação de jogar coisas no ar, não responder e achar que isso é o máximo é a especialidade dele....
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 31.10.2012

    Na verdade ele só explica o que é realmente necessário... O resto que parece simplesmente "jogado" pode ser explicado se você, como leitor, buscar as respostas na obra.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 31.10.2012

    Diria noutras palavras, ele só explica o que lhe apetece e lhe convém, o que não convém faz de esquecido. E concordo com o MFL ele pensa que não dizer as coisas é intelectualidade.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 31.10.2012

    Inúmeros autores fazem isso. Por que com o Kubo isso é resquício de pseudo-intelectualidade? É um recurso comum de roteiro... Várias obras têm isso, seja em mangás, livros, filmes, séries... Se o leitor/espectador pode chegar à certas conclusões sozinho, por que diabos o autor tem que explicar? É perda de tempo.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 31.10.2012

    Os que fazem isso bem são génios e aclamados pela critica, e para que fique claro falo de nomes de nível de Quentin Tarantino ou Kubrick, não de Odas, os que não o sabem fazer são iguais ao Kubo, se fazendo de inteligentes quando a obra é apenas um manga de luta. Por mais que Bleach tenha boas referências o Kubo não é o génio e o intelectual que pensa que é.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub