Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

24
Out12

Previsão #48

Dark-Fenix

 

A partir desta semana, todas as quartas-feiras vou criar um tópico para nos comentários se poder discutir sobre os mangas semanais, isto serve para qualquer um fazer perguntas sobre o que achei do capítulo, poderem comentar e ver algumas opiniões diferentes, para apanhar algumas coisas que não ficaram claras ao ler os capítulos, em especial Bleach e Naruto. Comentem sobre o que quiserem, só se lembrem de colocar alguma marcação para quem estiver a ler saber de imediato sobre o que se trata e se não tiver lido esse capítulo ou não ler esse manga não apanhar spoiler.

 

Além disso vou esse espaço também para postar logo de imediato a toc, o post da toc sairá provavelmente às sextas-feiras a partir de agora, que assim dá tempo para saírem as páginas coloridas e o post ficar bem feito. A ideia era colocar logo a capa da Jump, mas pelo que sei ainda não saiu, então fica ai uma imagem de Bleach, ia por a de Naruto com fundo preto, mas como gostei do capítulo, a frase não serve sequer para ironia.

 

Shonen Jump Issue 48 de 2012
00-Assassination Classroom (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Naruto
02-One Piece
03-Toriko
04-PSI Kusuo Saiki
00-Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida)
05-Beelzebub
06-Kuroko no Basket
07-Haikyuu!
08-Bleach
00-Rokkou Tokka (One Shot, Pagina Colorida)
09-Nisekoi
10-Sket Dance
11-Gintama
00-Cross Manage (Sem Rank)
12-Kochikame
13-Retsu!! Date Senpai
14-Medaka Box
15-Kurogane
16-Koisome Momiji
17-Takamagahara

Shonen Jump Issue 49 de 2012 - Informações
Nisekoi (Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu! (Pagina Colorida, Poster Especial)
Medaka Box (Pagina Colorida)
Mechapen Sensei Henkei Zemi (One Shot, Pagina Colorida)
Naruto (Ausente)

Ranking Real
01-Naruto
02-One Piece
03-Toriko
04-PSI Kusuo Saiki
05-Beelzebub
06-Kuroko no Basket
07-Haikyuu!
08-Bleach
09-Nisekoi
10-Sket Dance
11-Gintama
12-Retsu!! Date Senpai
13-Medaka Box
14-Kurogane
15-Koisome Momiji
16-Takamagahara

Capitulos Rankeados
Naruto 600
One Piece 679
Toriko 202
PSI Kusuo Saiki 017
Beelzebub 171

Kuroko no Basket 180
Haikyuu! 028
Bleach 506
Nisekoi 041
Sket Dance 248
Gintama 413
Retsu!! Date Senpai 001
Medaka Box 161

Kurogane 050
Koisome Momiji 018
Takamagahara

9 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Ruhan 24.10.2012

    Gostei desse Cap. de bleach, sempre apostei na teoria da masaki ser uma quincys e agora isso pode ser uma explicação para o blut do ichigo, quem sabe foi o ryuken que estava no hueco mundo e salvou o urahara.

    Fiquei curioso com a fala do Juha dele ser e ao mesmo tempo não ser o inimigo.
    e quem sabe seja o Ichigo o sequestrado nessa saga.

    Ah, e tambem gostei do Bya-kun ter morrido, isso pode ser bom pra historia.

    Enfim, gostei do capitulo e estou ansioso pra ver as opiniões do Shinuki e do Dark para ver o que acharam do capitulo.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 24.10.2012

    A única coisa que posso chamar tosca que vi em Bleach foi o seu início, estava a ver que o Byakuya nunca mais morria, de resto mantenho o que disse na semana passada e é uma questão de esperar para ver como Kubo irá desenvolver.

    Nunca fui grande fã de um dos maiores clichés shounen, protagonista é sempre filho de alguém importante e forte, até por isso é que acho que aquela eterna discussão em Naruto sobre o trabalho duro vs o génio se perde um pouco, já que o Naruto é filho do Minato. Mas sobre o Ichigo ser metade quincy, esperar para ver.

    Sem dúvida essa fala do Juha Bach foi a parte principal do capítulo, fico em dúvida se ele estar a falar do Aizen ou ainda de outro personagem, ai preferia que fosse o Aizen, já que outro lider desmereceria a morte do Yamamoto.

    Ichigo sequestrado não é uma ideia que me agrade, já a ideia que ficou na penúltima página do Ichigo ir para o lado mau nesta saga agradou-me bastante, mas tendo em conta o que aconteceu no final dificilmente acontece.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 24.10.2012

    Entendi a frase do Juha como uma ironia... Tipo, para ele ser um vilão aos olhos do Ichigo, a Soul Society deveria representar as forças do bem... E sabemos que a Soul Society não é boazinha. Aliás, dependendo de futuros flashbacks, pode até ser que a Soul Society se torne o vilão e o Ichigo tenha que "liderar" uma espécie de revolução... Que faria todos os princípios antiquados caírem e tal. Pelo menos o Yamamoto, alguém que representava uma geração antiga, já morreu e deixou espaço pra uma renovação.

    E o fato do Ichigo ser "recrutado" para o exército dos quincies poderia ser algo muito, muito legal mesmo. Fico pensando se todos os 5 potenciais para a guerra são classificados dessa forma porque seriam de grande ajuda para os quincies e não uma grande ameaça.

    E infelizmente só posso comentar sobre Bleach mesmo, só acompanho ele e One Piece semanalmente... E não tenho muito o que comentar sobre One Piece, já que, por ser o mangá que eu mais gosto, prefiro reler algum arco várias e várias vezes até chegar a alguma conclusão... Além disso, de início, leia OP apenas pra me divertir e Oda consegue fazer isso toda semana, mesmo que o capítulo tenha inúmeros defeitos. LOL
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 24.10.2012

    Eu pessoalmente gostava que essa frase do Juha tivesse esse significado, mas desde a derrota do Aizen que duvido que o Kubo venha seguir uma ideia de colocar a Soul Sociaty como vilã, eu pessoalmente teria adorado ver Aizen e Ichigo do mesmo lado, mas para todos os casos Bleach ainda é um shounen e tem de ter vilões óbvios.

    Eu não sou fã de protagonistas, principalmente protagonistas do género do Ichigo e principalmente por isso gostava que a lavagem cerebral tivesse ido para a frente e ele se tornasse vilão por um tempo, sem dúvida ganharia personalidade e não apenas aquela cena de vou proteger o mundo e os meus amigos porque sou protagonista. Mas igual à revolução, duvido que o Kubo siga por esses caminhos.

    Nesta saga e na anterior o Oda tem falhado bastante em alguns capítulos, deixando-os sem muito interesse, mas sempre tem ali a personalidade dele e de certa forma o capítulo consegue ser divertido, como neste onde não gostei de ver a cena do Sanji liderando os marinheiros, mas ri-me da situação.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 24.10.2012

    Hahaha Isso mostra como o Kubo tem boas ideias, mas dificilmente leva elas a frente.

    E quanto a One Piece, mesmo com os probleminhas que essa saga vem apresentado, no geral eu ainda fico bem interessado em como tudo vai acabar. Não consigo nem fazer uma previsão... E pior é que não tenho ideia do que esperar da saga seguinte também, não sei se eles vão para Wano, se enfrentam Big Mom ou o DoFlamingo... Enfim, tem TANTA coisa acontecendo que não consigo enxergar um rumo pro mangá... O que nem chega a ser ruim, não é como no caso de Beelzebub, que pra mim andava tão sem rumo que eu tive que parar de ler porque já não me divertia.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 24.10.2012

    Esse é o grande problema do Kubo, em termos de qualidade acho que se dava melhor na mesma revista que é publicado Gantz, não tinha tanta pressão para ser cliché e podia aprifundar melhor as ideias, apesar de que no final acabasse dando no mesmo.

    Depois desta ilha eles tem de necessariamente ir ter com o DoFlamingo, até porque apesar do DoFlamingo ser vilão de Novo Mundo, ele só tem moral para ser o primeiro grande adversário do Luffy, adiar mais que isso seria exagero. Mas depois do DoFlamingo ficam várias possibilidades em aberto, seja como for o Oda não pode gastar muito tempo em cada ilha, como está a fazer em Punk Harzard, se não perde toda aquela ideia do clima do Novo Mundo, fora que o Oda diz ter muitas ideias para o Novo Mundo, mas seguindo este ritmo só se One Piece durar mais 20 anos para ele apresenta-las todas.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 25.10.2012

    Pois é, talvez Bleach se saísse melhor se fosse publicado numa revista que desse mais liberdade.

    E eu acharia sensacional se o bando do Luffy finalmente lutasse com tudo no Novo Mundo justamente contra o bando do DoFlamingo. Eu ia perdoar até as lutas fracas da ilha dos Homens-Peixe, se eu pudesse notar que a intenção do Oda era deixar o melhor pro confronto contra o DoFlamingo mesmo.

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 25.10.2012

    O problema é que desde há algum tempo que o Oda anda com uma mania de criar um vilão por cada ilha que passa e isso corta o clima total do manga, este início do Novo Mundo pedia algo mais rápido no inicio, como foi na chegada à Grand Line, mas basicamente chegaram ao Novo Mundo, uns 5 capítulos no máximo até irem parar na primeira ilha e 50 capítulos para sair de lá. E sendo que não há muitos adversário em Punk Hazard o mais provavel é mesmo só se ver o potencial máximo dos mugiwaras em Desrosa, onde está o Flamingo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub