Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

18
Out12

Analise TOC Issue #47 Shonen Jump 2012

Dark-Fenix

 

00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
02-Toriko
00-Kuroko no Basket (Pagina Colorida)
03-Naruto
04-PSI Kusuo Saiki
05-Sket Dance
06-Nisekoi
00-Jugon Kitan Miyaura-san (One Shot, Pagina Colorida)
07-Bleach
00-Beelzebub (Pagina Colorida)
00-Cross Manage (Sem Rank)
08-Haikyuu!
00-Retsu!! Date Senpai (Sem Rank)
09-Kochikame
10-Gintama
11-Katekyo Hitman Reborn!
12-Medaka Box
13-Kurogane
14-Koisome Momiji
15-Takamagahara

Shonen Jump Issue 48 de 2012 - Informações
Assassination Classroom (Pagina Colorida de Abertura e Provavelmente Capa Tambem)
Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida)
Rokkou Tokka (One Shot, Pagina Colorida)

Ranking Real

01-Assassination Classroom
02-Toriko
03-Naruto
04-PSI Kusuo Saiki
05-Sket Dance
06-Nisekoi
07-Bleach
08-Haikyuu!
09-Gintama
10-Katekyo Hitman Reborn!
11-Medaka Box
12-Kurogane
13-Koisome Momiji
14-Takamagahara

Capitulos Rankeados

Assassination Classroom 009
Toriko 201
Naruto 599
PSI Kusuo Saiki 016
Sket Dance 247
Nisekoi 040
Bleach 505
Haikyuu! 027
Gintama 412
Katekyo Hitman Reborn! 399
Medaka Box 160
Kurogane 049
Koisome Momiji 017
Takamagahara 008

 

 

One Piece ganhando página colorida de abertura e capa a sós nesta semana, não há muito o que dizer sobre One Piece ganhar destaque na revista, na verdade até fiquei surpreso de neste ano não ter acontecido mais vezes, principalmente capas só de One Piece. Sobre a capa em si, vermelho e cinzento são duas cores que combinam bem e por isso a capa está excelente, o problema é o Caesar Clow, que nem merece ser vilão, quanto mais capa da Jump.

 

Assassination Classroom de novo surpreende, ou não, e fica em primeiro lugar, até já estava a achar estranho depois de aquele primeiro lugar meio inesperado umas semanas atrás o manga se ter estabilizado na terceira posição, mas nesta semana consegue de novo o primeiro lugar e sem qualquer dúvida melhor estreia para a Jump em anos, agora é esperar para que não siga o caminho de Beelzebub, aclamado e depois caindo na mesmice.

 

Toriko em segundo, curioso para ver como serão rankeados os próximos capítulos, porque mesmo que Toriko tenha a qualidade de sempre, esse arco esteve abaixo das expectativas. Naruto no seu grande capítulo fica apenas em terceiro, sinceramente esperava ou um primeiro lugar ou um lugar fora do bottom, mas parece que os japoneses ficaram divididos, seja como for pela maneira como foi feito esse capítulo merecia o primeiro lugar, já o próximo...

 

 

PSI continua bastante bem, li ontem o primeiro capítulo e surpreendentemente até gostei, nada de genial, mas não tão infantil como estava à espera, mas logo comento melhor no post Opinião Semanal. Sket Dance fecha o top5, um excelente resultado, principalmente depois do anime ter terminado voltar ao top5 uma vez ou outra é sempre bom.

 

Koroko no Basket ganhando página colorida e sendo colocado bem acima na toc, muito provavelmente o manga continuará tendo bons resultados mesmo sem o anime a apoiar. Saiu o segundo one shot, que logo comento para a semana depois de ver a raw, sobre o da semana passada, gostei daquela estranha junção de estilos, mas duvido que conseguisse ser serializado na Jump. Beelzebub também com página colorida e sendo colocado relativamente alto, o manga deve ter excelentes resultados para as próximas semanas, provavelmente até um top5, mas o que quero realmente ver é depois desse arco.

 

Nisekoi finalmente parece estar fora do top5 de vez, não que nunca mais por lá apareça, provavelmente para a semana volta, mas finalmente estabilizou e abaixou o hype que tinha. Mesmo que seja sempre melhor ser o mais popular possível, a verdade é que muitas vezes, a longo prazo, é mais rentável a estabilização do que o hype maior que a qualidade, porque o que não falta por aí são sucessos imediatos que caem no esquecimento tão rápido como apareceram. O melhor exemplo é o próprio Double Arts, se o Naoshi com a rápida popularidade que ganhou não tivesse pensado que já estava ganho provavelmente hoje o manga ainda poderia estar serializado na Jump.

 

 

Bleach continua a melhorar e para as próximas semanas deve entrar mesmo no top5, pena que nesta semana o Kubo já tratou de estragar tudo o que tinha feito de bem, protagonismo é algo quase sempre dispensável. Haikyuu apesar de não ter os melhores resultados continua estável e se manter a qualidade não há o que se preocupar. Por outro lado Cross Manage e Date Senpai parecem estar com o pé na cova, sendo provavelmente os mangas cancelados em Fevereiro, mas esperar pelo primeiro ranking deles para confirmar.

 

Engraçado que os 5 mangas em piores condições estão exactamente nos 5 últimos lugares, colocar Reborn entre Kurogane e Koisome Momiji e seria exactamente essa a ordem de cancelamento. De Reborn já falo abaixo, Medaka continua como sempre, mal nos rankings, mas bem o suficiente para não ser cancelado, Kurogane mais do que nunca parece uma questão de tempo até ser cancelado, mesmo que isso ainda venha demorar algum tempo.

 

Koisome Momiji é cancelamento na certa para as próximas semanas, igualmente para Takamagahara que mesmo no tão falado capítulo 8 mantém um último lugar, mais do que não vir a tempo, também fica a dúvida se mesmo que esse capítulo fosse o primeiro, com as devidas alterações obviamente, seria muito melhor rankeado? O pior é que o cancelamento era certo desde a altura que foi anunciado que o manga iria ser publicado.

 

 

Para a semana Assassination Classroom irá ganhar capa, como já se previa pela incrível popularidade do manga, agora é esperar para que o manga continue por muito tempo assim, até porque podemos estar a ver um sucesso a nascer. Estreará o último one shot desta rodada, o que provavelmente indicará cancelamentos e estreias para as próximas semanas.

 

Começando já com um cancelamento para a próxima semana, ao qual tudo indica ser Reborn, provavelmente essa página colorida indica o final do manga, como anteriormente foi para Bakuman. Espero sinceramente que Reborn termine, o manga terminou o seu arco mais importante e não há porque continuar, além do mais final que não foi já chega o de Medaka Box.

 

PS: Parece que a Avril Lavigne é fã de One Piece, ou então é apenas uma estratégia de marketing, seja como for o novo filme de One Piece terá duas músicas dela.

 

PS2: Mais uma vez a Jump comemora algo fora de horas, desta vez adianta o Halloween, que devia ser comemorado na próxima toc ou na seguinte, mas não nesta.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 21.10.2012

    Sinceramente nem me lembro muito das Cervello, se não estou em erro desde o arco do futuro que não aparecem, então meio que a Amano deixou de lado, seja como for sempre vi como algo que está ali por estar, sem necessidade de ser explicado.

    De qualquer maneira já adiantando aqui o que vou dizer no comentário de Reborn que saíra hoje, se os fãs de Reborn arranjam um monte de desculpas para o manga não terminar então imaginem os de Slam Dunk, quando ao lerem o penúltimo capítulo ficaram a saber que o manga iria terminar. Quem leu sabe do que estou a falar, quem não leu está a perder o melhor manga já publicado na Jump.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 21.10.2012

    Slam Dunk os fãs na epoca deviam ter ficados loucos quando souberam q ia acabar (eu até hoje gostaria e mais algumas historias do Sakuragi)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub