Analise TOC Issue #45 Shonen Jump 2012

 

00-Naruto (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Nisekoi
03-Assassination Classroom
04-PSI Kusuo Saiki
00-Medaka Box (Pagina Colorida)
05-Toriko
06-Kuroko no Basket
00-Retsu!! Date Senpai (sem rank)
07-Bleach
00-Jojo's Bizarre Adventure (Pagina Colorida)
08-Gintama
09-Haikyuu!
00-Cross Manage (sem rank)
10-Sket Dance
11-Beelzebub
12-Kochikame
13-Kurogane
14-Katekyo Hitman Reborn!
15-Koisome Momiji
16-Takamagahara

Shonen Jump Issue 46 de 2012 - Informações
PSI Kusuo Saiki (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Bleach (Pagina Colorida)
Kurogane (Pagina Colorida, Aniversario de 1 ano de Publicação, Concurso de Popularidade)
Renai Ginga Ku Ishikawasou (One Shot, Pagina Colorida)

Ranking Real

01-One Piece
02-Nisekoi
03-Assassination Classroom
04-PSI Kusuo Saiki
05-Toriko
06-Kuroko no Basket
07-Bleach
08-Gintama
09-Haikyuu!
10-Sket Dance
11-Beelzebub
12-Kurogane
13-Katekyo Hitman Reborn!
14-Koisome Momiji
15-Takamagahara

Capitulos Rankeados

One Piece 676
Nisekoi 038
Assassination Classroom 007
PSI Kusuo Saiki 014
Toriko 199
Kuroko no Basket 177
Bleach 503
Gintama 4100
Haikyuu! 025
Sket Dance 245
Beelzebub 168
Kurogane 047
Katekyo Hitman Reborn! 397
Koisome Momiji 015
Takamagahara 006

 

 

Quatro semanas depois a Jump lembrou-se do capítulo 600 de Naruto, o que confirma o que disse há algum tempo atrás, é rara a vez que a Jump celebra alguma coisa na altura certa, acho que a excepção é Kochikame. A capa ficou mais ou menos, Narutos a mais, mas a página colorida dupla ficou excelente, para a semana Naruto é um forte candidato ao primeiro lugar, lá ver se dessa vez ganha.

 

One Piece para variar em primeiro, para quem já estava a entrar em pânico com a “queda” de Nisekoi podem ficar aliviados, como esperado o manga voltou aos seus resultados bem exagerados do costume, Assassination Classroom depois de uma sequência de segundos lugares antes de ser rankeado, agora parece que vai seguir pelos terceiros lugares. PSI continua muito bem e ainda se vai dar melhor para a semana, Toriko fecha o top5, continuando com posições menos boas que o habitual e estou a achar que o vai ficar durante algum tempo.

 

 

Está certo que o nome Nisio Isin tem alguns privilégios que os novatos e até mesmo alguns mangas mais veteranos não têm, mas mesmo assim Medaka Box ao longo dos seus quase 4 anos na revista não fez nada por merecer todas essas chances, como ganhar página colorida e ser colocado à frente de Toriko, de qualquer maneira terá nesta segunda temporada a decisão da sua vida. Esta semana foi publicado na Jump um one shot sobre Jojo Bizarre Adventures e esperando a raw para poder conferir.

 

O facto das scans americanas ainda não terem pegado em Cross Manage, mesmo depois de tantos elogios ao one shot e essa posição onde a Jump colocou o manga esta semana não são bons sinais para o manga, que provavelmente entrará no grupo de boas ideias canceladas por mau aproveitamento da Jump, mas esperar para ver, ainda é cedo. Date Senpai também está abaixo do que um manga novato deveria, mas nada que diga alguma coisa no momento.

 

Depois de um primeiro lugar na semana passada, Kuroko no Basket desce para sexto, nada de anormal, bem pelo contrário anormal seria o manga se manter no topo, de qualquer maneira esperar para ver como serão os próximos resultados, tendo em conta que o anime terminou, mas acredito que venha continuar bem, até porque o manga está perto de entrar no seu climax. Bleach subiu como se esperaria, já que entra numa fase excelente do manga e provavelmente deverá entrar no top5 nas próximas semanas.

 

 

Gintama no meio da tabela sem nada demais, Haikyuu continua com posições menos boas, mas sem qualquer problema no momento, o manga tem tudo para funcionar a longo prazo e a Jump estaria a cometer um enorme erro se sequer pensasse na possibilidade do manga ser cancelado, de qualquer maneira para os mais negativistas, de lembrar que Kurogane, Takamagahara e Koisome Momiji estão aí como escudos, que Date Senpai e Cross Managae provavelmente seguiram o mesmo caminho e que Reborn está perto de ser concluído.

 

Sket Dance também com resultados menos bons, diria que logo sobe, mas o final do anime pode vir-se a reflectir nas toc's, esperar para ver. Beelzebub por outro lado esses resultados são preocupantes, mas tudo será decidido com o arco do Furuichi, porque se o autor não souber aproveitar essa oportunidade, provavelmente já não terá outra, de qualquer maneira como disse acima ainda há bastantes escudos.

 

 

No final, os 4 em pior situação, Kurogane chega a Fevereiro do próximo ano de certeza, mas nessa altura torna-se um sério candidato ao cancelamento, Reborn pelo capítulo desta semana o mais provável é o manga terminar ainda este ano ou lá para Fevereiro do próximo, para ser concluído na altura de estreias, se for ainda este ano pode ajudar Takamagahara e Koisome Momiji, se for só para o ano logo se vê, de qualquer maneira tendo em conta que se está a falar da Amano pode bem terminar esta saga e criar uma nova.

 

O ano passado houve estreias em Novembro e provavelmente este ano a Jump deve seguir o mesmo padrão, na altura só foi cancelado um manga e estrearam dois, ou seja utilizando o espaço que estava destinado aos one shots, tendo isto em conta pode ser que ou Takamagahara ou Koisome sobrevivam.

 

 

Para a próxima semana, a grande surpresa, PSI irá ganhar destaque e capa e se não estou errado levou menos capítulos para consegui-lo que Nisekoi e Haikyuu, de qualquer maneira o principal é ver que finalmente a Jump percebeu que tem de se dedicar aos novatos e deixar os veteranos serem concluídos naturalmente.

 

Bleach irá ganhar página colorida, sinceramente preferia que essa página colorida tivesse sido esta semana, a não ser que o Kubo faça para a semana um capítulo melhor que o desta semana. Seguindo o padrão de comemorações em atraso, Kurogane finalmente ganha a página colorida de comemoração do primeiro aniversário, que como normalmente acontece vem seguido de um concurso de popularidade.

 

Foi confirmado que nas próximas 3 tocs irão sair 3 one shots, o que dá a entender que muito provavelmente na edição 49 poderá estrear um novo manga. Esperando que desses one shots possa sair pelo menos uma boa história.

publicado por Dark-Fenix às 17:21