Analise TOC Issue #44 Shonen Jump 2012

 

00-Toriko (Pagina Colorida de Abertura)
01-Kuroko no Basket
02-Naruto
03-Assassination Classroom
04-PSI Kusuo Saiki
05-Gintama (Capa)
06-Medaka Box (Capa)
00-Cross Manage (sem rank)
00-Chousoku Henkei Gyro Zetter (One Shot, Pagina Colorida)
00-Retsu!! Date Senpai (sem rank)
07-Bleach
00-Haikyuu! (Pagina Colorida)
08-Nisekoi
09-Sket Dance
10-Kochikame
11-Katekyo Hitman Reborn!
12-Beelzebub
13-Kurogane
14-Koisome Momiji
15-Takamagahara
00-One Piece (Ausente)

Shonen Jump issue 45 de 2012 - Informações
Naruto (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Medaka Box (Pagina Colorida)
Jojo's Bizarre Adventure (One Shot, Pagina Colorida)
Nisekoi (Poster Especial)

Ranking Real

01-Kuroko no Basket
02-Naruto
03-Assassination Classroom
04-PSI Kusuo Saiki
05-Gintama
06-Medaka Box
07-Bleach
08-Nisekoi
09-Sket Dance
10-Katekyo Hitman Reborn!
11-Beelzebub
12-Kurogane
13-Koisome Momiji
14-Takamagahara

Capitulos Rankeados

Kuroko no Basket 176
Naruto 596
Assassination Classroom 006
PSI Kusuo Saiki 013
Gntama 409
Medaka Box 157
Bleach 502
Nisekoi 037
Sket Dance 244
Katekyo Hitman Reborn! 396
Beelzebub 167
Kurogane 046
Koisome Momiji 014
Takamagahara 005


Obs: A issue 45 irá sair dois dias mais cedo, então toc e mangás sairão por segunda ou terça.

 

 

Depois de uma semana menos boa para Toriko, que acabou saindo do bottom, a Jump deu-lhe página colorida de abertura, apesar de a capa ter ido para Gintama e Medaka Box. Por um lado penso nisso como algo positivo, se não estou errado One Piece este ano ainda não ganhou nenhuma capa a solo, já que acaba sempre por ganhar destaque nas issues duplas, então Toriko estaria seguindo o caminho de One Piece, isso é algo que até faz sentido se pensar-se que Toriko só teve uma página colorida dupla, em vez de 3 páginas que é o normal, sendo que apenas One Piece opta por essa estratégia.

 

Por outro lado vejo como um erro, até porque mesmo Toriko já sendo o terceiro grande da Jump há mais de um ano, a verdade é que ainda não está consolidado de todo, mesmo que seja impossível que perca esse posto, ainda não está preparado para assumir o lugar de Naruto, algo que mais tarde ou mais cedo irá fazer. De qualquer maneira é apenas uma questão de perspectiva e no caso de Toriko não influencia nada para já.

 

Sobre a capa, claramente a capa é por causa do regresso dos animes de Medaka Box e Gintama. No caso de Gintama é algo curioso já que ganha capa, mas este ano ainda não teve sequer uma página colorida, já Medaka me parece obvio que é para tentar dar uma última oportunidade ao manga, se esta temporada do anime falhar duvido seriamente que sobreviva muito tempo, o facto de ganhar capa com Gintama pode lhe ajudar a arrecadar alguns novos fãs, esperar para ver como correrá.

 

Tanto texto já escrito e só agora que vou comentar sobre a maior surpresa da toc, sendo sincero apostaria mais num primeiro lugar nos primeiros capítulos de Assassination Classroom ou até mesmo num de Nisekoi do que num primeiro lugar de Kuroko no Basket neste momento, mesmo com toda a sua popularidade.

 

O motivo é que Kuroko pode ter todo o sucesso em vendas e no anime, mas não me parecia de todo um manga que poderia roubar um primeiro lugar na toc, foi uma boa surpresa e acho que agora não resta qualquer dúvida sobre o que tinha comentado na semana passada, na verdade neste momento ficaria surpreso se o seu sucesso caísse em vez de continuar a subir, até porque pelo que fiquei sabendo o manga já está nas meias-finais do torneio, então está perto do climax e tem tudo para ter óptimos capítulos.

 

 

A surpresa negativa foi Naruto, que tinha tudo para ter um primeiro lugar fácil, nesta e nas próximas semanas e acabou perdendo nesta semana, na próxima será o destaque e só terá hipótese daqui a duas semanas. Assassination Classroom continua muito bem, PSI igualmente e Gintama voltou ao top5, como tinha dito que aconteceria eventualmente, Medaka surpreendentemente fica em sexto e tendo em conta a capa fica a dúvida se foi coincidência ou ajuda por parte da Jump.

 

Na raw que fiz o download na semana passada não tinha o one shot e não cheguei a encontrar a página colorida, desta semana ainda não saiu, mas esperando que saía, já que ao contrário do anterior este a Jump não mandou para o bottom. Não percebi a ideia da Jump ao colocar Haikyuu tão baixo, deviam ter colocado o manga entre o top5, na minha opinião entre Asssassination e PSI, de qualquer maneira é sempre bom um manga ganhar página colorida.

 

Cross Manage e Retsu continuam sem ser rankeados e também sem scans até agora, curioso para ler Cross Manage, espero que saía pelo menos antes do capítulo 8 para poder ter uma ideia, já Retsu também gostava de ler o primeiro capítulo, mas de certeza que nenhuma scan irá pegar. Bleach subiu como era esperado e espero que se mantenha por aí, os próximos capítulos andaram entre razoáveis, bons e muito bons.

 

 

Nisekoi desceu bastante, parece que não gostaram muito da nova personagem, apesar de que eu pessoalmente comecei a gostar mais do manga a partir daí, já que o autor deixou completamente de lado a parte da lógica, e seguiu um caminho completamente cliché, o que combina bem com a obra. Mesmo assim agora os resultados na toc correspondem mais ao nível de qualidade de Nisekoi, apesar de que seria uma surpresa se nas próximas semanas o manga não subisse. Sket Dance continua com resultados razoáveis.

 

Reborn abre o bottom, Beelzebub continua mal, mas acredito que com os capítulos mais recentes focados no melhor personagem do manga volte a subir. Por fim os 3 que estão em pior situação, Kurogane ainda continua sendo o melhor, Koisome é cancelamento garantido, já está a fazer horas extra e Takamagahara é a incógnita, que daqui a 3 semanas terá o ponto final, ou melhora ou continua em último, mesmo assim neste momento não vejo um futuro muito positivo.

 

Para a semana Naruto irá ganhar página colorida de abertura, ao contrário de Toriko e One Piece, Naruto ganha destaque aos montes e duvido que não ganhe também a capa, acho um pouco exagerado, principalmente tendo em conta que não faz nem 8 semanas que o manga teve duas semanas seguidas com capa, mas deixa pelo menos a ideia que o flashback acabará, ou terá o seu climax no próximo capítulo, o que é bom.

 

Medaka ganhará página colorida e haverá um one shot de Jojo Bizarre Adventures, apesar de que não sei se feito pelo próprio autor. A Jump também saíra mais cedo, ou seja provavelmente na Segunda já deverá ter saído a toc.

publicado por Dark-Fenix às 13:33