Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

13
Set12

Analise TOC Issue #42 Shonen Jump 2012

Dark-Fenix

 

00-Cross Manage (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
02-One Piece
00-Nisekoi (Pagina Colorida)
03-Naruto
04-Toriko
05-PSI Kusuo Saiki
06-Kuroko no Basket
00-Retsu!! Date Senpai (Pagina Colorida)
07-Sket Dance
08-Haikyuu!
09-Medaka Box
10-Kurogane
11-Gintama
00-Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida)
12-Beelzebub
13-Bleach
14-Kochikame
15-Koisome Momiji
16-Takamagahara

Shonen Jump Issue 43 de 2012 - Informações
Haikyuu! (Pagina Colorida de Abertura e talvez Capa)
Cross Manage (Pagina Colorida)
Beelzebub (Pagina Colorida)
Koisome Momiji (Pagina Colorida)

Alien and I (One Shot)
Gintama (Ausente)

Ranking Real

01-Assassination Classroom
02-One Piece
03-Naruto
04-Toriko
05-PSI Kusuo Saiki
06-Kuroko no Basket
07-Sket Dance
08-Haikyuu!
09-Medaka Box
10-Kurogane
11-Gintama
12-Beelzebub
13-Bleach
14-Koisome Momiji
15-Takamagahara

Capitulos Rankeados

Assassination Classroom 004
One Piece 674
Naruto 594
Toriko 196
PSI Kusuo Saiki 011
Kuroko no Basket 174
Sket Dance 242
Haikyuu! 022
Medaka Box 155
Kurogane 044
Gintama 408
Beelzebub 165
Bleach 500
Koisome Momiji 012
Takamgahara 003

 

 

Esta semana estreou Cross Manage, manga de desporto que se focará no time de lacrosse feminino, teve um one shot publicado recentemente na Shonen Jump que recebeu bastantes criticas positivas e se calhar até por isso a pressa em publicar o manga, pessoalmente achei cedo, mas esperar pela raw ou até mesmo por algum scan que pegue o manga para saber se foi uma decisão certa ou não. De qualquer maneira a verdade é que há dois anos a Jump tinha apenas Kuroko como manga de desporto e agora tem quatro.

 

Agora a grande surpresa, Nisekoi e Haikyuu já vinham há tempos a prometer ficar em primeiro mais tarde ou mais cedo, mas foi Assassiantion Classroom que acabou levando o prémio, ainda para mais batendo One Piece de frente, algo que poucos se podem orgulhar. Isso é excelente para um novato e não apenas para Assassination Classroom, mas para todos, mostrando que já começou a época de renovação, que deve de ir até ao final de 2013 e fazer uma limpa na casa. Outra coisa Assassination Classroom tendo um primeiro lugar no quarto capítulo se tornou na 11º melhor estreia de sempre da Jump.

 

 

One Piece fica em segundo, Naruto em terceiro e Toriko em quarto, ficando os 3 mangas mais populares da Jump de seguida e apenas perdendo para Assassination Classroom. PSI fecha o top5, em mais um excelente resultado. Kuroko mesmo fora do top5 volta a subir e continua muito bem, Sket Dance acabou saindo do top5 e Haikyuu ficou bem abaixo, mas nada realmente preocupante, logo deve ter mais um capítulo excelente e volta de certeza ao top5.

 

A Jump está a hypar ao máximo Nisekoi, desta vez o manga ganha página colorida e é colocado à frente de Naruto na toc, pelo contrário a Jump pouco se importa com Reborn, que continua à porta do bottom ou mesmo no bottom se deixar-se Kochikame de lado. No meio deles está Date Senpai, com a página colorida do segundo capítulo.

 

E agora algo curioso que comprova o que disse acima, a época de renovação, a Jump desta semana está praticamente divida em duas partes, até Haikyuu é claramente o lado dos mangas populares e de Medaka para o baixo os que andam regularmente pelo bottom 5. Tirando Gintama e Kochikame, que não seguem as regras normais da Jump, todos os outros estão em situações difíceis ou caminham-se para isso.

 

 

Medaka subiu, mas logo deve voltar para o bottom, Kurogane respirou, mas ainda continua numa situação difícil, já que tirando os dois mangas que o cancelamento é quase certo, o resto do bottom só têm veteranos. Beelzebub cada vez mais se afunda, Bleach deve recuperar alguns lugares já para a semana, já que volta à Soul Sociaty, já agora gostei bastante desse lugar de Bleach, até podia ser pior, para o Kubo abrir os olhos e ver que ninguém se importa com o Ichigo e nada do que se está a passar actualmente no Hueco Mundo.

 

E Koisome Momiji e Takamagahara são o que venho dizendo, uma questão de tempo até serem cancelados, ainda pensava que Takamagahara podia melhorar alguns lugares na toc, mas ficando em último nesta semana essa possibilidade é minúscula. Já Koisome é o básico a cada semana vem descendo até se encontrar nessa má situação, agora resta esperar se é só em Fevereiro do próximo ano que cancelam ou se ainda haverá mais uma leva de cancelamentos antes do final do ano.

 

 

Ao contrário das semanas anteriores, nesta bastante informação sobre a próxima toc. E começando logo pela melhor notícia, Haikyuu irá ter destaque na revista e muito provavelmente capa, é uma excelente maneira de colocar o manga over para as próximas edições da Jump, principalmente nos capítulos que apesar de bons não tem tanta coisa interessante. Cross Manage terá a página colorida de segundo capítulo.

 

Beelzebub terá página colorida para provavelmente terminar o arco do Furuishi, Koisome Momiji surpreendentemente ganhará página colorida, o que abre uma vaga interessante no bottom 5, quem será que ficará no penúltimo lugar? Como já vinha dizendo nas últimas toc’s esta é a altura da Jump lançar vários one shots e começa já para a semana com Alien and I. Por fim Gintama estará ausente.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 17.09.2012

    Antes de mais feliz aniversário.

    Esta semana não vai dar para eu fazer o meu, até já tinha começado, mas não vou conseguir fazer até amanhã, então logo comento tudo para a semana. De qualquer maneira fica aí o meu comentário ao teu post, o que também serve de certa maneira para ficar com uma ideia de como o ranking ficaria.

    Sobre o teu, eu colocava Naruto em último, já que a história não tem pés nem cabeça, mas até percebo o facto de não o fazer apenas pelo capítulo ter sido interessante. Fairy Tail foi bem isso que disseste até foi engraçado em alguns momentos, mas no geral foi um capítulo bem fraco, e o facto de não ter tido falas foi desnecessário.

    Reborn teve um capítulo fraco e concordo contigo, realmente parece que a ideia da autora foi criar uma versão retardada do Bu-bu. Sobre Sensei no Bulge e a morte do pai da Tico, mortes nem sempre querem dizer que a história são mais adultas, muitas delas são infantilizadas (como as dos marinheiros em One Piece) ou tentativas falhadas de aumentar o nível da obra, a morte do pai da Tico foi uma dessas mortes, até porque a maioria de quem leu esse capítulo ao ver a morte deve ter tido uma reação de tanto faz se ele morreu ou não.

    Colocava Assassination Classroom melhor, mas esse provavelmente foi o capítulo mais fraquinho até ao momento. Já estou para ler Yamada-kun to 7-nin no Majo faz um bom tempo, mas actualmente estou mais virado para filmes ou séries, mas eventualmente vou acabar por ler, até porque gosto bastante de Yankee-kun to Megane-chan.

    Ainda não li o 39 de Nisekoi, então nem li o teu comentário. Esse capítulo de One Piece foi o tal click que eu falei há algumas semanas, só espero que não seja apenas uma falsa chamada, de resto o Luffy desde o time-skip que anda meio apagado, nesta saga então é mesmo secundário, o Law tem todas as atenções actualmente.

    Não gostei muito do capítulo de Toriko, principalmente porque a esta altura mudar o foco para os cozinheiros acaba esfriando o hype da luta, mas não foi mal. Gostei do capítulo de Takamagahara, de longe o melhor dos 8, mas não ao ponto de ficar em terceiro, de qualquer maneira era o que iria comentar no meu post, o capítulo vem tarde, isso deveria ter sido apresentado no primeiro capítulo. O melhor exemplo disso é provavelmente One Piece que mostrou o seu maior trunfo, ou trunfos no primeiro capítulo e até hoje, o primeiro capítulo representa a 100% o manga. O primeiro capítulo de Takamagahara não diz nada, já se no final do primeiro capítulo fosse apresentada essa escola, a mesma página dupla, tudo podia ter sido diferente, mas agora vai tarde, quem não gostou do manga ou já deixou de acompanhar ou não vai mudar de opinião no capítulo.

    Não colocava Bleach tão alto, principalmente pela arrogancia do Yamamoto que em nada combina com ele, o melhor exemplo é a frase que ele diz quase no final do capítulo: "Ouça o que os outros têm a dizer, eu acabei de dizer ... do Leste, ou seja tem de haver um Oeste também." Isso é algo que o Kubo faz com quase todos os personagens, mas no Yamamoto não combina, tirando isso foi um capítulo bom e eu gostei da bankai dele.

    O capítulo de Beelzebub foi bom, mas o arco deixou muito a desejar e principalmente o facto da derrota do Toujou ter sido extremamente rápida.

    Para concluir, eu não colocava nenhum manga da Jump em primeiro lugar.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 18.09.2012

    Obrigado.

    O capitulo de Naruto não foi ruim, como eu falei junto com o de Bleach foram os mais dificeis de se decidir a posição, mas preferi não pensar no resto e só no capitulo em si, e a pagina dupla ficou muito boa, só a pagina ja rendeu alguns pontos e pelo que parece o kishimoto vai começar a explicar então a gente da um voto de confiança.

    Não disse que a morte de alguma forma tirou a infantilidade do mangá ou algo do tipo, foi mesmo o fator surpresa pelo autor de fato ter matado o personagem quando facilmente poderia ter salvado.

    A posição de Assassination foi pelo fato de ter sido excessivamente clichê, mas diferente de Takamagahara ou Toriko, Asssassination é um mangá incomum e diferente, então acho que quando ele é clichê demais desnecessariamentee acaba se destacando negativamente.

    Yamada-kun é o melhor romance, a naturalidade das coisas e situações amorosas e beijos é muito legal, os personagens são mais "humanos e reais".

    Sim, esse capitulo de One Piece deu um click, foi muito bem fluido e tal, só não ficou melhor posicionado pois o resto teve mais importancia e mais peso pra obra em si, ja o de OP não teve.

    Atualmente estou achando o foco nos cozinheiros até melhor que a luta, pois a luta é só a luta mesmo, ja a parte dos cozinheiros tem mais "roteiro" e drama. Mas como falei o Shimabukuro estragou um pouco o momento que criou com o clichê do Komatsu.

    Na verdade a posição de Takamagahara em certo momento chegou a ficar em segundo mas dai pensei direito e baixei.

    A questão é que as vezes prefiro esquecer certos detalhes como o de Takamagahara estar muito mal, isso poderia ser um fator pra não deixar alto pelo fato que pode acabar canceldo, prefiro olhar separado as vezes.

    O primeiro capitulo não diz praticamente nada mesmo mas mostra o ótimo potencial pra lutas.

    Acho que não é a questão de combinar, é que o Yamamoto age com os outros shinigamis como lider e comandante, no caso totalmente de acordo com a posição, mas o Juha é alguem que tem algo relacionado a 1000 anos, isso se não acabar tendo algum laço de sangue ou algo como amizade, então ele deixa de lado a formalidade, e tambem ele tem motivos pra ter certa arrogancia e ser assim com o Juha inimigo de 1000 anos.

    Achei a bankai simples e obvia demais, isso fez com que eu me desapontasse um pouco.

    Mas a derrota rapida é coerente, o Jabber ta mais forte que no arco da escola, quando o demonio ta com um contrato o poder dele aumenta bastante, sem falar que o do furuichi era legitimo e forte o bastante pra ele chegar a possuir o furuichi. Então preferi esquecer o fato de o arco poder ser mais longo, o capitulo foi muito bom, e o final foi perfeito.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 18.09.2012

    Eu não consigo dizer que Naruto teve um bom capítulo quando os tecnicamente 5 ninjas mais fortes, os kages, são derrotados que nem formigas.

    Não achei o capítulo de Assassination muito inferior aos anteriores, mas sem dúvida foi o mais fraco até ao momento e em alguns momentos bem cliché.

    Eu também gostei do Shimabukuro dar espaço ao Komatsu, a minha critica é ao facto de isso estar a ser a trama principal em vez da luta, seria muito melhor o autor não ter dado tanto espaço a essa história e principalmente não ter terminado o capítulo com esse assunto.

    É normal deixar alguns factos de lado ao comentar, por exemplo no capítulo 599 eu deixei completamente de lado todas as minhas suspeitas para o 600 e num capítulo atrás de Bleach também preferi deixar de comentar sobre o Ichigo. Mesmo assim Takamagahara em terceiro é bem exagerada, mesmo que o capítulo tenha sido bom.

    Sim, obviamente que o Yamamoto vai ter mais confiança ao falar com o Juha, já que se conhecem há uma eternidade, mas mesmo assim é a maneira como ele fala, ele fala como quem precisa de que lhe reconheçam a sua força, quando na realidade ele já não precisa disso, o Juha sabe bem quem está à sua frente.

    O problema não é a força do Jabber, já que ele já tinha derrotado o Toujou, mas sim o facto do Toujou cada vez ficar mais para trás, na altura do arco da escola dos demónios o Toujou ainda era visto à altura do Oga, neste momento é igual ao Madara e os kages.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 18.09.2012

    depois desse arco o Oga não vai ter mais ninguem do nivel dele o cara ta muito overpower
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub