Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

13
Set12

Analise TOC Issue #42 Shonen Jump 2012

Dark-Fenix

 

00-Cross Manage (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
02-One Piece
00-Nisekoi (Pagina Colorida)
03-Naruto
04-Toriko
05-PSI Kusuo Saiki
06-Kuroko no Basket
00-Retsu!! Date Senpai (Pagina Colorida)
07-Sket Dance
08-Haikyuu!
09-Medaka Box
10-Kurogane
11-Gintama
00-Katekyo Hitman Reborn! (Pagina Colorida)
12-Beelzebub
13-Bleach
14-Kochikame
15-Koisome Momiji
16-Takamagahara

Shonen Jump Issue 43 de 2012 - Informações
Haikyuu! (Pagina Colorida de Abertura e talvez Capa)
Cross Manage (Pagina Colorida)
Beelzebub (Pagina Colorida)
Koisome Momiji (Pagina Colorida)

Alien and I (One Shot)
Gintama (Ausente)

Ranking Real

01-Assassination Classroom
02-One Piece
03-Naruto
04-Toriko
05-PSI Kusuo Saiki
06-Kuroko no Basket
07-Sket Dance
08-Haikyuu!
09-Medaka Box
10-Kurogane
11-Gintama
12-Beelzebub
13-Bleach
14-Koisome Momiji
15-Takamagahara

Capitulos Rankeados

Assassination Classroom 004
One Piece 674
Naruto 594
Toriko 196
PSI Kusuo Saiki 011
Kuroko no Basket 174
Sket Dance 242
Haikyuu! 022
Medaka Box 155
Kurogane 044
Gintama 408
Beelzebub 165
Bleach 500
Koisome Momiji 012
Takamgahara 003

 

 

Esta semana estreou Cross Manage, manga de desporto que se focará no time de lacrosse feminino, teve um one shot publicado recentemente na Shonen Jump que recebeu bastantes criticas positivas e se calhar até por isso a pressa em publicar o manga, pessoalmente achei cedo, mas esperar pela raw ou até mesmo por algum scan que pegue o manga para saber se foi uma decisão certa ou não. De qualquer maneira a verdade é que há dois anos a Jump tinha apenas Kuroko como manga de desporto e agora tem quatro.

 

Agora a grande surpresa, Nisekoi e Haikyuu já vinham há tempos a prometer ficar em primeiro mais tarde ou mais cedo, mas foi Assassiantion Classroom que acabou levando o prémio, ainda para mais batendo One Piece de frente, algo que poucos se podem orgulhar. Isso é excelente para um novato e não apenas para Assassination Classroom, mas para todos, mostrando que já começou a época de renovação, que deve de ir até ao final de 2013 e fazer uma limpa na casa. Outra coisa Assassination Classroom tendo um primeiro lugar no quarto capítulo se tornou na 11º melhor estreia de sempre da Jump.

 

 

One Piece fica em segundo, Naruto em terceiro e Toriko em quarto, ficando os 3 mangas mais populares da Jump de seguida e apenas perdendo para Assassination Classroom. PSI fecha o top5, em mais um excelente resultado. Kuroko mesmo fora do top5 volta a subir e continua muito bem, Sket Dance acabou saindo do top5 e Haikyuu ficou bem abaixo, mas nada realmente preocupante, logo deve ter mais um capítulo excelente e volta de certeza ao top5.

 

A Jump está a hypar ao máximo Nisekoi, desta vez o manga ganha página colorida e é colocado à frente de Naruto na toc, pelo contrário a Jump pouco se importa com Reborn, que continua à porta do bottom ou mesmo no bottom se deixar-se Kochikame de lado. No meio deles está Date Senpai, com a página colorida do segundo capítulo.

 

E agora algo curioso que comprova o que disse acima, a época de renovação, a Jump desta semana está praticamente divida em duas partes, até Haikyuu é claramente o lado dos mangas populares e de Medaka para o baixo os que andam regularmente pelo bottom 5. Tirando Gintama e Kochikame, que não seguem as regras normais da Jump, todos os outros estão em situações difíceis ou caminham-se para isso.

 

 

Medaka subiu, mas logo deve voltar para o bottom, Kurogane respirou, mas ainda continua numa situação difícil, já que tirando os dois mangas que o cancelamento é quase certo, o resto do bottom só têm veteranos. Beelzebub cada vez mais se afunda, Bleach deve recuperar alguns lugares já para a semana, já que volta à Soul Sociaty, já agora gostei bastante desse lugar de Bleach, até podia ser pior, para o Kubo abrir os olhos e ver que ninguém se importa com o Ichigo e nada do que se está a passar actualmente no Hueco Mundo.

 

E Koisome Momiji e Takamagahara são o que venho dizendo, uma questão de tempo até serem cancelados, ainda pensava que Takamagahara podia melhorar alguns lugares na toc, mas ficando em último nesta semana essa possibilidade é minúscula. Já Koisome é o básico a cada semana vem descendo até se encontrar nessa má situação, agora resta esperar se é só em Fevereiro do próximo ano que cancelam ou se ainda haverá mais uma leva de cancelamentos antes do final do ano.

 

 

Ao contrário das semanas anteriores, nesta bastante informação sobre a próxima toc. E começando logo pela melhor notícia, Haikyuu irá ter destaque na revista e muito provavelmente capa, é uma excelente maneira de colocar o manga over para as próximas edições da Jump, principalmente nos capítulos que apesar de bons não tem tanta coisa interessante. Cross Manage terá a página colorida de segundo capítulo.

 

Beelzebub terá página colorida para provavelmente terminar o arco do Furuishi, Koisome Momiji surpreendentemente ganhará página colorida, o que abre uma vaga interessante no bottom 5, quem será que ficará no penúltimo lugar? Como já vinha dizendo nas últimas toc’s esta é a altura da Jump lançar vários one shots e começa já para a semana com Alien and I. Por fim Gintama estará ausente.

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 14.09.2012

    Era para deixar para o fim e acabei esquecendo de dizer, Medaka e Reborn tudo bem, como disse no outro comentário nada contra, Beelzebub aceito dentro da maneira como comentas-te mesmo que Beelzebub seja bem superior, agora Gintama é demais.

    Basicamente estás a dizer que Takamagahara é o top5 da actual Jump, já que Gintama a par de Toriko, One Piece e Hunter x Hunter são os melhores mangas da Jump.
  • Sem imagem de perfil

    shadow 15.09.2012

    Si quer colocar desse modo, então sim, mais o que eu realmente que em alguns aspectos, takamagahara é igual a muitas series dentro da jump. por exemplo no que diz respeito ao assunto de combates, o fato é que takamagahara não é tanto diferente desses que eu citei, tudo bem que ele é horrível na parte da comedia mas na parte dos combates ele melhor, igual a algos mangas da jump.
    Talvez eu tenha mi precipitado em colocar Gintama, mais ele também não é muito inovador nos combates, só na historia em si, que é muito boa e na parte da comedia que é excelente.
    o fato é que mesmo cancelado eu vai preferir takamagahara mil vezes a Medaka ou beelzebub (apesar de eu estar gostando muito do arco atual, o problema é que de qualquer foram o final será uma porcaria), e pelo que eu pudi ver a jump precisa de pelo menos mais 5 novos mangas que façam sucesso, ou 3 se date-senpai e cross manager forem bem sucedidos e não servirem de almofada.
    eu já perde minha esperanças em takamagahara e Koisome, a menos que ocorra o efeito Sket Dance, essas series estão condenadas.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 15.09.2012

    não acho q ele é igual e muito menos melhor q outros mangas da jump em combates ,os duelos são bem chatinhos e só se salvam os golpes finais e olha lá fora q os personagens são sem carismas completo não da pra comparar com Medaka nem Reborn
  • Sem imagem de perfil

    lucas 15.09.2012

    Eu também gosto de Takamagahara e se quer saber acho ele melhor do que Reborn e Medaka, ele pode até ser cancelado mais pelo menos não fica usando outros mangas de escudo que nem Medaka.
    Na época que psyren tava nos últimos capítulos eu fiquei muito nervoso quando ele acabou daquela forma pelo menos ele tinha direito a ter um final decente e não aquela coisa corrida que foi. Um anime de Pyren seria melhor que o anime de Medaka mil vezes, e si carisma ajuda então por que os autores de Medaka voltar e meia apelam para fanservice ?
    Eu acompanhava os capítulos de Medaka e querem saber, tem muitos furos na historia e agora que a protagonista tá enfim junto com o cara que ama não entendo o que mais falta para o manga terminar. a mesma coisa com Reborn, pelo que eu vi no capitulo 401 mi deu a impressão de que a autora tava pedindo para ser cancelada.
    manga Bom mesmo é Saint Seya (CDZ), não era apelativo, tinha uma historia boa e os combates eram perfeitos, assim como dragon ball, já não tem mais bons mangas de combate como antigamente.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 16.09.2012

    combates do Cavaleiros do Zodiaco perfeitos ta bom não fala besteira nem os combates nem a historia são muito boas afinal é sempre a mesma coisa Atena sequestrada o vilão da todo o tempo do mundo para irem salvala Seya apanha apanha e apanha e depois vence ,de DB nem vou falar eu gosto mais tambem ta longe de ser perfeito
  • Sem imagem de perfil

    lucas 16.09.2012

    Não fale besteira você o Ravel, é claro que Cavaleiros do Zodiaco era bom, e a historia também, não havia tanta apelação no manga, quanto tem nos mangas atuais. Claro não era perfeito mas marcou minha infância e a de muita gente.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 16.09.2012

    eu não falei q cavaleiros era ruim só disse q não é tudo q vc falou e só por que marcou a sua infancia (a minha tambem) não quer dizer q é melhor q os mangás atuais
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 16.09.2012

    e repito a repetição do Cavaleiros do zodiaco torra a paciencia de qualquer um
  • Sem imagem de perfil

    lucas 16.09.2012

    Sim, CDZ é muito melhor do que alguns (não todos mais sim alguns) Mangas e animes de agora, e naõ é só por que marcou a infância de muita gente
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub