Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

26
Ago12

Top50 Filmes

Dark-Fenix

 

Eu sou muito de fases, que basicamente se dividem em 4 coisas, Wrestling, Séries, Filmes e Mangas, tendo um blog onde 95% do que escrevo é sobre mangas, então esse é claramente a minha fase mais prolongada, mas de vez em quando me farto de ler mangas e parto para outros lados, como séries ou filmes, já o Wrestling é basicamente só entre Janeiro e Abril, na Road to Wrestlemania.

 

Se em 2011 e metade de 2012 vi 15 filmes diria que foi muito, simplesmente me aborrecia perder duas horas com um filme, por outro lado não me importava de perder 20 vendo uma série fraca como Nikita, basicamente preferia algo mais prolongado do que apenas duas horas e nunca mais iria falar do filme.

 

Desde há mais ou menos um mês e meio que voltei a me interessar por filmes, deixando as séries e os mangas meio de lado, mas também não voltei a ver filmes para ir ver filmes fracos ou medianos, fui directo ao imdb, que no que trata de filmes é quase perfeito, ver quais os filmes melhor cotados, ou seja o top250, percebi que desses 250 “só” vi por volta de 50 e que do top10 tinha assistido a apenas 2, Senhor dos Anéis Regresso do Rei e Batman, o Cavaleiro Negro.

 

Actualmente já vi metade do top10, Shawshank Redemption, Pulp Fiction, Star Wars 5 e os que já tinha visto, Senhor dos Aneis e Batman. É verdade, nunca tinha assistido a Star Wars e sinceramente fiquei meio desiludido, a trilogia mais recente é fraca, já a antiga se fizesse um top5 das cenas mais toscas que já vi em filmes, pelo menos 3 seriam de Star Wars, mas assunto polémico do qual prefiro ficar por aí.

 

Até ao final de Setembro já devo ter terminado de assistir aos outros 5, não quero ver todos de seguida, até porque vendo muito filme bom de seguida, meio que não faz deles tão especial, já que terei a comparar os melhores filmes de sempre. Já resta ter assistido praticamente de seguida, Fight Club, Forrest Gump, Viagem de Chihiro e Pulp Fiction.

 

Já tinha comentado sobre Shawshank Redemption antes no blog, onde disse que mesmo sendo o melhor filme cotado no imdb me parecia faltar algo para o considerar o melhor filme que já assisti e de certa forma depois de assistir Pulp Fiction e Fight Club meio que dou razão a mim mesmo, Shawshank Redemption é um filme perfeito, mas não o melhor que já assisti e ainda falta The Godfather.

 

Senhor dos Anéis o Regresso do Rei sempre foi provavelmente sempre será o meu filme favorito, mas não é só o meu favorito de certa maneira sempre o considerei o melhor de todos, mas apesar de sempre o ter considerado o melhor, havia sempre algo que não deixava dizer Senhor dos Anéis o Regresso do Rei é o melhor filme já feito, por basicamente um motivo, Senhor dos Anéis funciona como um trilogia, se juntasse os 3 filmes num único diria ser qualquer dúvida melhor filme já criado, e o facto dos 3 filmes estarem entre os 25 melhores filmes do imdb, comprova isso. Individualmente Senhor dos Anéis o Regresso do Rei é para mim o segundo melhor filme que assisti.

 

 

O melhor filme que já assisti, assisti-o ainda ontem, chama-me Fight Club, até posso estar a exagerar, já que assisti-o ontem, ou seja ainda não deu para processar tudo e avaliar, mas se algum dia acabar por perceber que cometi um erro, serei o primeiro a admiti-lo, mas apesar do manga não estar no top10 do imdb, é como se estivesse já que está em 11º, bem que o quinto filme de Star Wars podia sair para dar lugar a Fight Club.

 

Também de destacar que uma das coisas que mais me surpreendeu quando tive a ver os filmes que compõe o top250 é que o Brad Pitt é um dos actores com mais filmes entre os 250, diria que são pelo menos uns 7, estando ao lado de nomes grandes como Morgan Freeman e Al Pacino. O que também acho interessante no Brad Pitt é que na maioria dos filmes ele é o centro, como em Fight Club ou Seven, mas não é necessariamente o protagonista.

 

Sobre a história, não dá para falar muito de Fight Club, porque o filme é muito psicológico, basicamente vê-se todo o filme a partir dos olhos de um único personagem e toda a história é contada por ele. A meio do filme sinceramente suspeitei do que aconteceria no final, afinal já assisti a muitos filmes desses para conseguir perceber o mistério, mas mesmo assim o final surpreendeu-me de uma maneira que nunca esperei que algum filme me surpreendesse e por isso Fight Club não ser apenas mais um filme desses, mas sim o melhor filme que já tratou desse assunto.

 

Já me esquecia, um dos melhores filmes que já assisti vem de um manga, Old Boy, esse é o filme que eu mais perto tive de dar nota 10, mas acabou ficando com nove, o filme é simplesmente excelente, ao nível que um filme nota 10, o que me fez dar nota 9 ao filme foi simplesmente o mesmo motivo que dei nota 10 a Seven, os sete pecados mortais. A caixa, enquanto em Seven o realizador teve coragem para o Brad Pitt abrir a caixa, em Old Boy o realizador falhou em personagem feminina não abrir a caixa e descobrir um segredo bem lixado.

 

Para os brasileiros tem um filme brasileiro na minha lista, quem percebe de filmes deve imediatamente saber qual é, mas para quem não percebeu logo uma dica Zé Pequeno. Para os portugueses infelizmente ao contrário do que muitos realizadores dizem somos um país que não produz bons filmes ou melhor os portugueses até poderiam saber produzir bons filmes, mas as apostas serão sempre filmes que destacam o sexo, como Contrato, Crime do Padre Amaro e tantos outros sem qualquer sentido, mas mesmo assim considero um filme português um dos melhores que assisti.

 

Sem nada mais a dizer, vejam a lista que fiz no IMDB, muita coisa será alterada, já que ainda tenho muitos filmes bons para assistir, mas estão aí 50 filmes que aconselho muitíssimo, até pode ser que acabe passando a lista para top100 algum dia.

 

 

Editado: Entretando tenho feito uma maratona de filmes e acabei adicionando novos filmes, também acabei encontrando alguns bons filmes que já tinha visto, mas ainda não tinha rankeado e fiz algumas alterações, como passar Pulp Ficiton para segundo ou Sahwshank Redemption e Forrest Gump mais para baixo. Não estava nos meus planos ir ao cinema ver o terceiro filme do Batman, mas acabei indo e achei o melhor filme da trilogia, apesar de que quando sair na net logo revejo os 3 de seguida, para ter uma melhor noção, já que vi os outros dois há algum tempo.

 

Agradecendo também ao Dave, o Kubrick é sem dúvida um dos melhores realizadores de sempre, se não mesmo o melhor. Até ao momento vi Laranja Mecânica, 2001 Odisseia no Espaço e Shining, são 3 filmes extraodinários, logo comento melhor mais tarde, mas uma coisa que adorei no realizador é a maneira como ele usa a música a seu favor, em Laranja Mecânica é quase como estar a entrar em transe, em Odisseia no Espaço é o silencio e em Shining a maneira como apenas usando música consegue assustar.

 

Logo faço outro post depois comentando melhor sobre os filmes e o porquê de algumas mudanças em relação ao anterior ranking e este.

12 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub