Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

24
Ago12

Analise TOC Issue #39 Shonen Jump 2012

Dark-Fenix

 

00-Kuroko no Basket (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Assassination Classroom
03-Nisekoi
04-Naruto
00-Toriko (Pagina Colorida)
05-PSI Kusuo Saiki
06-Sket Dance
07-Bleach
08-Haikyuu!
00-After School Idol (3º Participante da Golden Future Cup 2012, Pagina Colorida)
09-Beelzebub
10-Kurogane
11-Gintama
12-Katekyo Hitman Reborn!
13-Medaka Box
00-Takamagahara (sem rank)
14-Kochikame
15-Koisome Momiji
16-Pajama na Kanojo
17-Sensei no Bulge

Shonen Jump Issue 40 de 2012 - Informações
Bleach (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Medaka Box (Pagina Colorida)

PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
Inpwear Code (4º Participante da Golden Future Cup 2012, Pagina Colorida)

Ranking Real

01-One Piece
02-Assassination Classroom
03-Nisekoi
04-Naruto
05-PSI Kusuo Saiki
06-Sket Dance
07-Bleach
08-Haikyuu!
09-Beelzebub
10-Kurogane
11-Gintama
12-Katekyo Hitman Reborn!
13-Medaka Box
14-Koisome Momiji
15-Pajama na Kanojo
16-Sensei no Bulge

Capitulos Rankeados

One Piece 671
Assassination Classroom 001
Nisekoi 032
Naruto 591
Bleach 497
Haikyuu! 019
Beelzebub 162
Gintama 405
Katekyo Hitman Reborn! 391
Medaka Box 152
Koisome Momiji 009
Pajama na Kanojo 018
Sensei no Bulge 007


 

Antes de tudo tirei a toc do Forum Project, bem mais especifica e detalhada do que dos sites que tiro. Shinuki se houver algum problema é só dizeres.

 

Gostei de ver Kuroko a ganhar realmente uma capa a solo, o manga já estava a fazer por merecer. A arte do manga também evoluiu muito, estou a reler Kuroko conforme as scanlators forem lançando e dá para ver uma grande diferença na arte. Pelo que tenho lido sobre a fase actual do manga, Kuroko encaminha-se para o final do campeonato nacional e espero duas coisas, primeiro que as scanlators que pegaram no projecto andem rápido o suficiente para poder acompanhar Kuroko semanalmente e segundo que a não ser que aja explicação para isso o manga termine no final do campeonato nacional.

 

Depois umas semanas meio conturbadas para One Piece, parece que o manga estabilizou-se novamente no primeiro lugar, por outro lado Naruto tem estado bem instável nos últimos tempos e esta toc é um bom exemplo disso, um quarto lugar é algo pouco habitual em Naruto. Já o terceiro grande da Jump ganhou página colorida em comemoração aos 200 capítulos.

 

 

Já quem está muito bem são os novatos, em destaque Assassination Classroom que estreia directo no segundo lugar, provavelmente a melhor estreia desde que Eyeshild21 estreou no primeiro lugar. Esperar para ver como se saíra o manga nas próximas semanas, mas com um começo assim algo tinha de dar muito mal para o manga não se manter no top5 nas próximas semanas. O que seria mais um novato fazendo boa figura, depois de 2 anos de miséria por parte da Jump, este ano tem sido bom, Nisekoi, PSI, Haikyuu e agora Assassination Classroom.

 

Haikyuu acabou ficando mais abaixo que o normal, mas nada de preocupante para o manga, na verdade até bem normal, afinal há que seguir o caminho normal, começar bem, descer para o meio da tabela e algum dia voltar ao topo. À frente de Haikyuu estão Sket Dance e Bleach, de Sket nada a dizer, já Bleach foi uma excelente subida, bom para o manga já que ultimamente tem estado bom, mas tendo em conta que o próximo capítulo a ser rankeado é no Hueco Mundo espero que o manga caía de novo para o bottom, depois logo sobe do 501 para a frente.

 

 

Nesta semana estreia o terceiro one shot da Golden Future Cup e pela página colorida até gostei do manga, mas esperar pela raw para ter a certeza. Na semana passada teve um one shot de Samurai X, não deu para comentar já que não tinha visto a raw, mas agora que já vi fiquei meio desiludido, porque foi ver Samurai X com a arte de Buson Renkin, ficou muito esquisito, é aquele típico caso onde o autor evolui a arte, mas depois deixa de combinar com a obra.

 

Beelzebub subiu, mas espero que volte a descer nas próximas semanas, o manga está bem fraco. Kurogane subiu, bom para o manga que ganha um grande folgo para se manter na Jump durante algum tempo, Gintama continua a beirar os lugares mais baixos da toc. Reborn depois de um excelente lugar na semana passada, volta para perto dos últimos lugares, o que até se compreende, apesar do capítulo rankeado nesta semana até ter sido bom, os outros a seguir é que voltaram ao nível médio de Reborn.

 

Sobre os últimos 6, tirando Kochikame por mim podia tudo ser cancelado, Medaka apesar de me agradar em alguns momentos já deu mais que sinais suficientes que já passou da hora de ser concluído e os outros 4 será apenas uma questão de tempo até serem cancelados, já li que Pajama será cancelado para a semana, então Sensei no Bulge deve de ir logo de seguida, por um lado é mau que ajam tantos mangas na Jump fadados ao cancelamento, mas por outro lado esta é a melhor altura em pelo menos 3 anos para estrear um manga, com esses 4 já tem no mínimo uns 30 capítulos garantidos.

 

Para a semana Bleach ganha página colorida de abertura e capa, pelo que sei para comemorar aniversário de 11 anos. Medaka terá página colorida, sem dúvida para ajudar a tirar o manga dos últimos lugares e a estreia do quarto one shot da golden future cup, que tendo em conta que mais nenhum foi anunciado deve também ser o último.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 25.08.2012

    Sim Eyeshild21 é um bom exemplo, apesar de Eyeshild21 já vinha com problemas antes mesmo de esticar a história para o campeonato do mundo.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 25.08.2012

    Sim a serie já vinha numa decida de qualidade coisa q no Kuroko não tem acontecido por enquanto pelo menos e tudo depende do autor tambem se ele continuar a historia apos o fim do campeonato nacional mais ela continuar boa otimo
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 25.08.2012

    Por exemplo o autor de Prince of Tennis continuou o manga depois do campeonato, no caso de Prince of Tennis nem achei uma má ideia, até porque não vejo esse mangaka a fazer algo diferente da vida que não Prince of Tennis e também porque os personagens são extremamente carismáticos e o manga faz um sucesso gigantesco, sempre fez e sempre irá fazer.

    Já kuroko acredito seriamente que seria um erro, não acredito que a popularidade seja tão duradora quando Prince of Tennis e o autor podia dar um tiro no próprio pé continuando o manga, mais vale aproveitar, terminar em alta e criar um novo manga ainda nessa onda de popularidade. Mas novamente repito tudo especulação, até porque não sei exactamente em que fase Kuroko está actualmente.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 25.08.2012

    Sim mais tambem nada garante q se ele fizer outra serie ela ira emplacar todas as opções acabam sendo um tiro no escuro,Prince of tennis ainda continua o q acontece depois do torneio nacional ?
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 25.08.2012

    Claro também não é uma opção 100% certa, mas acho melhor apostar do que continuar o manga apenas por continuar, Death Note é um bom exemplo disso.

    Sobre Prince of Tennis, o manga continuou na Jump Square, com novo nome, New Prince of Tennis e passasse num acampamento onde serão escolhidos os membros da selecção nacional sub17.
  • Sem imagem de perfil

    Ravel 25.08.2012

    e sobre o Death note é bem verdade mesmo ,mais não depende apenas do autor a Jump pode não querer q a serie termine e o precione pra continuar (é ai q as merdas começam)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub