Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

17
Ago12

Analise TOC Issue #38 Shonen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Naruto (Cover & Lead Color Page)
One Piece
Assassination Classroom
Nisekoi
Reborn!
PSI Kusuo Saiki (Color Page)
Haikyuu!!
Toriko
Kuroko no Basket
Sket Dance
Rurouni Kenshin (Color page, One Shot, 46 pg.)
Kochikame
Takamagahara
Kurogane
Koisome Momiji
Beelzebub
Gintama
Bleach
Medaka Box
Sensei no Bulge
Pajama na Kanojo

#39:
Lead CP: Kuroko no Basket
CP: After School ☆ Idol (GFC Entrata #03), Toriko
Primeiro Ranking: Assassination Classroom

#40:
CP: INPWEAR CODE (GFC Entrata #04)
Primeiro Ranking: Takamagahara

 

 

Naruto novamente ganhando capa e página colorida de abertura. One Piece sem surpresas ficou em primeiro, já que o seu principal rival não está rankeado e Toriko não tem tido bons lugares nas últimas semanas. A Jump continua a colocar Assassination Classroom em segundo, mas o manga só terá o seu primeiro ranking para a semana, estou bem curioso para ver em que lugar o manga irá ficar.

 

Se não estou em erro este é o melhor ranking de sempre de Nisekoi, inicialmente pensava que seria uma popularidade momentânea e que mais tarde acabaria por cair, já que o manga tem um ar bem repetitivo, mas a verdade é que continua bem forte e cada vez mais forte. Outro que está em alta é Reborn, o que apesar de merecido não deixa de surpreender, já que na maioria das vezes que Reborn fica bem rankeado é com capítulos fracos ou melhor dizendo aqueles capítulos especialmente feitos para o fanbase de Reborn, finalmente sobe por um bom motivo, mas nas próximas semanas deve voltar aos seus lugares habituais.

 

Haikyuu continua muito bem, a esta altura ainda continuar a disputar lugares no top5 é excelente para um manga de desporto, mas melhor que isso tem mantido uma qualidade invejável e acima de tudo, bem consistente. Toriko fecha o top5, como disse acima o manga tem tido lugares menos bons, fui ver o motivo e são os capítulos finais do arco da Fruta Bolha, como disse anteriormente o arco foi bom, podia mesmo ter se tornado o melhor de sempre, mas o final desiludiu, então meio que compreendo essa queda de Toriko, de qualquer maneira espero que nas próximas semanas melhore, porque o manga está excelente, como quase sempre.

 

PSI teve página colorida, mais uma amostra da grande popularidade que o manga está a ter, não que isso faça grande diferença, afinal ele estreou para ocupar o lugar vago de Inumarudashi. Nesta semana também teve um capítulo especial de Rurouni Kenshin ou Samurai X, como preferirem, sinceramente ainda não vi a raw e sei pouco acerca desse one shot, mas acredito que seja uma junção entre o filme que saiu ou irá sair e do anuncio que o autor iria voltar a publicar o manga na Square, seja o que for mais Samurai X é sempre bem vindo.

 

 

 

Kuroko no Basket saiu do top5, mas ainda continua bem rankeado, além de mangas de desporto tem maior tendência a vender melhor do que propriamente nos rankings semanais. Sket Dance continua bem, pelo lugar que Takamagahara foi colocado a duas semanas de ter o seu primeiro ranking duvido seriamente que tenha um bom primeiro ranking, mas também não seria algo difícil de imaginar, já que o manga é bem fraco mesmo.

 

Kurogane e Koisome Momiji sobem e com isso ganham uma grande vantagem para não serem cancelados já na próxima leva, fiquei surpreso por Kurogane e me pergunto se foi algo exporadico ou pode realmente voltar a sair constantemente do bottom, já Koisome não me surpreende tanto, mas surpreender-me-á se conseguir manter fora do bottom nas próximas semanas. Ainda antes do bottom 5 está Beelzebub, que apesar de ainda ter muitos escudos à frente é melhor o autor começar a pensar seriamente em melhorar a qualidade do manga.

 

Gintama continua com lugares ruins, não que isso influencie alguma coisa, Bleach também se mantem no bottom, quando forem rankeados os capítulos actuais deve melhorar um pouco, mas não acredito que muito, já que apesar de a saga final ter um capítulo bom aqui e ali ainda não convenceu. A cada semana que passa Medaka mais dá razão ao facto de que deveria ter terminado quando teve oportunidade, não que acredite que o manga acabe cancelado a curto ou médio prazo, mas daqui até ao final vai sempre ocupar esses lugares ruins, em vez de ter terminado em grande.

 

A fechar o ranking os dois mangas que precisariam de um milagre, ou seja takamagahara ser tão mau que seja cancelado já na próxima leva. Pajama já seria de esperar desde o primeiro capítulo, até chegou bem longe, já Sensei no Bulge é uma pena, mas não é injusto se realmente vir a acontecer.

 

Para a semana Kuroko terá destaque na Jump, bem merecido por sinal, afinal sempre ficou renegado para segundo plano na estreia do anime, com o destaque indo todo para Medaka Box e agora vê-se como os papeis estão invertidos. Toriko com página colorida e também a estreia do terceiro one shot da Golden Future Cup.

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Carlos 19.08.2012

    Galera é que vocês toa confundidno 1 pouco.

    Medaka na verdade pode se ate dizer que seria uma temporada so do anime, pois foi dicidido de 1 so vez.

    Oque acontece é que no japao, agora ta entrando a idea de split cour

    Igual Fate Zero, exibe metade do anime em uam temporada e a outra metade em outra.
    FOi feito tb com o anime de TWGOK e Rinne no Lagrange que ta exibindo agora.

    Assim como antigamente temporadas de animes eram 50 episodiso fixos.
    depois 26. agora esta essa nova tendencia de 2 temps de 13.



  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 19.08.2012

    Como disse não sou fã de animes, ligando muito pouco para isso, mas faz sentido o que disses-te.

    De qualquer maneira tendo em conta que o anime estava sendo um fracasso, deviam ter adiantado e passado tudo de seguida, porque era muito mais provavel angariarem fãs numa segunda metada da primeira temporada, do que numa segunda temporada, se não gostaram da primeira temporada porque ir ver a segunda?
  • Sem imagem de perfil

    Carlos 19.08.2012

    Tambem acho que seira melhor, ais vai saber oque esses japas pensam...
    deve ter alguma jogada de markinmg por traz disso , aumentar o tempo de "fama" do anime talvez ? a marca que ficaria durante 2 temporadas em exibição e depis seria "esquecida" passa a ficar 4 temporadas ja que uma exibe, outra não onde aproveita vender as cosias relacionadas e na 3° volta a reviver( jogar + lenha na marca) para voltar a ficar em foco e vender mais.

    bom so se pode especular do por que do slipt cour.

    mais estou curioso sobre como vao fazer essa 2° parte de medaka.
    a 1° animou do capitulo 1 ao 22 com media de 2 caps por episodio.

    se a segudna temporada for terminar o plano flask tera que ter ums 18 episodios so para essa parte ou vao correr o anime com mais que 3 caps por episodio ate.

    se eles tiverem pensando em animar cada arco de medaka em um cour isso pode explicar o por que de dividir tambem.

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 19.08.2012

    Sim à partida isso de dividir a temporada em duas faz sentido, o problema é que especificamente em Medaka isso acabou mais por prejudicar do que ajudar, seja como for é esperar para ver qual o resultado dessa segunda temporada. E seja qual o resultado não irei ficar surpreso, porque tanto pode se tornar um sucesso e acontecer o que deveria ter acontecido logo na primeira temporada, como ser um fracasso ainda maior.

    A segunda temporada terá de ser todo esse arco e 3 capítulos = 1 episódio não é correr rápido demais com a história, na verdade acho até que é o ritmo certo, porque um anime que enrola muito também se torna chato e dá bem para em 11 episódios passarem todo o arco para anime.
  • Sem imagem de perfil

    Carlos 19.08.2012

    tambe acho eu prejudicou isso de dividir, + como disse japas e suas ideias...
    o problema é que veja bem não sei você eu por exemplo costumo ler 1 capitulo de um one piece ou hum naruto em coisa de 3 ou 5 minutos no maximo. não tem muito oque demorar.

    ja de medaka levo ums 10 minutos cada capitulo por causa da enorme quantidade de falas, explicações . não séria nen exagero eu dizer que 1 cap de medaka tem mais falas que 3 de one piece juntos.

    ai você imagina um anime com 3 capitulos desses comprimidos em 20 minutos... so posso pensar que va descaracterizar a obra, a marca de medaka séria os dialogos se cortar isso complica


    One piece o anime é 1 cap = epi e acho leeento d+ pelo fato dos capitulso serem curtos , ao meu ver 2 caps seria o ideal por episodio.

    em medaka nessa 1° parte 2 caps deu certo, porem nessa 1° parte de medaka o manga é praticamente apresentação de personagems e uma unica luta e sem muita explicação.

    ja na segunda acho que ate um unico cap por episodio de medaka seria melhor rsrs pelo fato da enorme quantidade de falas( porem não acredito que isos aconteça) se manter 2 cap = 1 epi sera bom , agora 3 cap = 1 episodio eu so consigo pensar em vai dar merda...

    se for pra fazer isso que tivesem feito 3 caps = 1 episodio na 1° parte do anime a masi " inutil" e não na segunda que pra min é onde medaka box começa de verdade.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub