Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

24
Jul12

Opinião Semanal #34 Parte 2

Dark-Fenix

Estava a ver que hoje não daria para postar a segunda metade, logo de manhã o computador deu um erro marado e nem sei bem o que aconteceu, de qualquer maneira consegui fazer a tempo, apesar de uma ideia que tinha ter de ser adiada.

 

Apesar de como disse ontem não ter sido uma semana má, com a maioria dos mangas tendo capítulos positivos, também é verdade que apesar de positivos não tiveram nada de especial e o top5 é algo bem estranho.

 

Para terminar continuando o assunto de ontem, valeu a pena ficar até às 4 da manhã para ver a Raw, só tive pena do Stone Cold e o Edge não terem aparecido, mas no geral foi um Raw 1000 bem positivo.

 

 

7ºReborn 394:

 

Sem muito o que comentar de Reborn, começou o quarto round, os times Reborn, Mammon e Verde fizeram uma excelente parceria, um bom plano e no final a tal página dupla que a Amano tanto gosta, infelizmente desta vez ela decidiu juntar o Tsuna e mais dois que pouco diferem da personalidade dele, basicamente 3 Tsunas na mesma página, se não se merecesse um, quanto mais 3.

 

 

6ºHaikyuu One Shot:

 

Finalmente me decidi a ler o one shot, numa boa altura já que não saíram novos capítulos de Haikyuu esta semana. E fiquei bem surpreso em ver que o one shot por si já daria um bom primeiro capítulo, para um manga de desporto, mas a maior surpresa é sem dúvida em perceber todas as boas ideias do one shot se manteram na versão serializada, já as menos boas foram melhoradas.

 

Provavelmente a maior diferença entre a versão serializada e o one shot é o destaque dado ao Hinata, no one shot o personagem tem muito destaque, enquanto na versão serializada ele não tem tanto destaque, chegando mesmo ao ponto do Kageyama ser o personagem mais trabalhado pelo autor. E isso foi uma excelente mudança porque tendo em conta a personalidade do personagem se ele tivesse muito destaque iria acabar se tornando irritante.

 

 

Outra boa mudança foi o primeiro capítulo da versão serializada, dessa maneira criou melhor a rivalidade Hinata x Kageyama, além de ter sido uma forma melhor de apresentar o Hinata sem precisar lhe dar muito destaque para isso, o jogo por si só fez praticamente todo o trabalho. Por outro lado do one shot gostei do destaque dado ao equipamento preto e à comparação com corvos, parece que isso será adicionado ao manga nos próximos capítulos com a chegada do novo personagem.

 

No geral foi isso um bom one shot que mostrou como serviu principalmente para ver que o o autor sabe o que está a fazer, já que deixou os pontos fortes e melhorou os fracos. Para finalizar dizer que gostei de ver que as personalidades dos 5 personagens principais já estavam definidas desde o one shot e gostei também da adição do personagem que actua na mesma posição do Kageyama, que não aparece no one shot.

 

 

5ºNisekoi 23-25:

 

Antes de mais ainda não foi desta que me actualizei com Nisekoi, mas dou no máximo mais duas semanas para isso, decidi ler um capítulo por semana e espero manter dessa maneira, agora resta saber se o meu computador ajuda, que desde ontem que tem andado a dar erro atrás de erro, é desta vez que realmente o formato.

 

O capítulo 23 foi puro fanservice, sem muito o que comentar, além de que grande cena numa fonte termal haver um buraco que liga o banho masculino e o feminino, o dono da fonte deve ser um grande pervertido.

 

Sobre os capítulos 24 e 25, tenho de recapitular algo que disse logo no começo do manga, Nisekoi tinha tudo para ser bastante repetitivo e apostava que chegaria a algum ponto que a maioria dos leitores se iriam cansar do manga, a verdade é que passados mais de 20 capítulos, continua meio repetitivo, mas não tanto como esperaria e meio que esse aspecto do manga se tornou normal e em certos aspectos até é o ponto forte do manga.

 

 

E esse é um dos motivos pelo qual gostei mais desses dois capítulos que da maioria do manga, destaco principalmente a careta do Raku no capítulo 24, que provavelmente foi o único momento de Nisekoi em que me ri. Além disso foram dois capítulos bem agradáveis e espero que sinta o mesmo ao ler os próximos capítulos, porque até ao momento Nisekoi não convenceu totalmente.

 

Por outro lado o problema do manga continua a ser sempre o mesmo criar um bom cliffhanger, mas não criar nada a partir disso, desta vez com ele e a Onodera ficando juntos no Teste de Coragem, mas que acabou não sendo nada por a Kirisaki se ter perdido.

 

 

4ºBleach 501:

 

Acho que pela primeira vez desde que acompanho Bleach semanalmente vou realmente elogiar o manga e principalmente o Tite Kubo, mas tudo isso de um modo irónico, porque elogiar Bleach apenas por elogiar parece estranho.

 

Pegando num assunto que o Kubo comentou há uns tempos atrás, a maioria deve ter ouvido falar, dos 4 níveis de Bleach, o primeiro nível os mistérios que só uma em 10 pessoas conseguem descobrir, o segundo uma pessoa em 100, o terceiro uma pessoa em 1000 e o quarto o mistério perfeito que só será resolvido no capítulo final do manga.

 

Isso é algo bom para os fãs de Bleach que pelo menos tem confirmado que não perderam bastante tempo da sua vida a discutir e fazer teorias sobre algo sem um significado maior, mas no geral isso é algo deprimente por parte do Kubo. Todos os mangakas fazem algo do género nos seus mangas, mas não é preciso se andarem a gabar disso, isso faz parecer que o Kubo está tão desesperado que tem de apelar dessa maneira ridícula.

 

 

E isso é algo que ele não precisava de fazer, mesmo Bleach no geral ser um manga que está bem longe do que ele tenta mostrar com isso dos 4 níveis a verdade é que o Kubo é uma pessoa inteligente, dá para perceber por todas as referências que colocou em Bleach que ele se interessa por diversos assuntos. O problema dele é que não sabe encaixar todas as ideias numa sequência lógica.

 

Isto para introduzir o capítulo 501 de Bleach, que basicamente é isso um capítulo inteligente, separadamente, mas no geral bem fraco e nada demais, a derrota do Byakuya foi feita de uma maneira inteligente, com excelentes metáforas, como quando ele está a ser “comido” por um monte de moscas.

 

 

Mas a cena que realmente me conquistou e pode-se dizer que é o principal motivo para Bleach estar em quarto lugar foi a Rukia e a cena da sua morte, aquilo teve o seu significado no combate do Byakuya, mas o principal motivo para gostar da cena foi porque foi totalmente aleatório, não esperava de maneira alguma que aparecesse a Rukia morta e ainda para mais daquela maneira, está certo que é uma ilusão, mas não deixou de ser genial.

 

Para concluir, o capítulo para o manga não foi nada demais, já que duvido que o Byakuya não se levante e venha mais tarde a ganhar a esse mesmo quincy, mas pelo capítulo individualmente falando foi bom e se destacou da maioria nesta semana principalmente pela cena aleatória da Rukia.

 

 

3ºAssassination Classroom 3:

 

Ainda há muitas perguntas sobre o futuro do manga, mas neste momento, no terceiro capítulo, Assassination Classroom fez algo raro numa história, conseguir em poucos capítulos parecer que os personagens ou a história no geral está toda no lugar certo, outros exemplo recentes disso são Haikyuu e Gin no Saji.

 

Pode parecer cedo para dizer, principalmente tendo em conta que foi adicionado um novo personagem, mas por exemplo logo o inicio do capítulo, praticamente já me habituei a ver os alunos a atacar o professor com os mais variados planos, muito disso se deve ao carisma do Duro de Matar, que por ser um monstro fica mais fácil aceitar toda a bizarra situação.

 

Basicamente o que quero dizer é que ao contrário da maioria que no terceiro capítulo ainda está a criar a base da história, Assassination Classroom parece que já tem o manga estabelecido e isso vê-se bastante bem pelo personagem que se irá tornar no professor assistente, que chega á escola esperando uma coisa e acaba vendo uma relação entre professor e alunos que nunca imaginaria, nesse momento é como se cada leitor estivesse no lugar do futuro professor assistente e viesse que a turma já se habituou ao professor.

 

 

Outra coisa interessante foi o Nagisa apontando os defeitos do Duro de Matar no caderno, não exactamente pelo personagem estar a apontar defeitos no caderno, mas sim para depois ser mostrado o primeiro defeito do que até agora seria o monstro invencível. Claro que ele ainda é tecnicamente invencível, mas agora sabe-se que tirando todos os seus poderes ele não é muito diferente de humano, quando algo corre diferente do planeado já se entra em pânico e irritado por não ter conseguido manter a pose, dá mais trabalho para a próxima aula, igual ao que um professor faria se fosse ridicularizado por um aluno, principalmente se a culpa fosse do próprio professor.

 

Por fim, novo personagem que entrará para a turma E, não dá para deixar de comentar que Assassination Classroom está a usar o mais clássico cliché de mangas de desporto ou de mangas escolares no geral, a chegada atrasada de um novo aluno, neste caso será a chegada do aluno que foi expulso e que já deu para ver que vai querer matar o Duro de Matar a todo o custo.

 

 

2ºGin no Saji 42-44:

 

Outro exemplo de manga que sem precisar apresentar muito consegue ter excelentes capítulos. O arco de Primavera foi curto, no arco de Verão levou algum tempo para preparar o tão bom final de arco, já no Outono parece que não levará tanto tempo, a ser planeado há uns 13 capítulos, contando com esses 3, tem tudo para vencer a festa da pizza, a da carne e os pseudo óvnis.

 

Basicamente Gin no Saji ficou em segundo porque já dá para sentir o clima de final de arco e até ao momento nos 3 que houveram a autora não desiludiu e neste que está a ser planeado há já algum tempo tem tudo para ser o melhor, desta vez o tema é o festival escolar ou mais especificamente o que o clube equestre irá fazer para o festival escolar.

 

O ponto forte de Gin no Saji sempre foi a maneira natural como a Arakawa desenvolveu a história, com todos os personagens nos seus devidos lugares, e a cada capítulo que passa isso fica cada vez melhor, afinal vai-se conhecendo melhor os personagens. Também deu tempo para um dejavu do primeiro capítulo, que também serve como homenagem a Hokuto no Ken, que nem da mesma revista é.

 

 

1ºToriko 196:

 

Ainda não foi desta que começou a guerra entre os Reis e as Bestas, mas o capítulo não perde nada com isso, porque ganhou um hype monstruoso para essa disputa lendária, só de pensar que Toriko já está neste nível e ainda nem entraram no Novo Mundo. A única coisa que não gostei desse hype foi a destruição do Inferno de Gelo e Pirâmide Gourmet, claro que isso aumentou bastante o nível das 4 Bestas, mas por outro lado destruiu os dois lugares onde tiveram os dois melhores arcos do manga.

 

Além disso, ainda houve tempo para mostrar pela primeira vez o exército em acção, que não serviu para nada, aumentando ainda mais o hype. No geral tinha razão acerca de quais Reis e Bestas se iriam enfrentar, salvo excepção no Gaoh que ficou para o Toriko em vez do Zebra, até faz sentido, já que Toriko é o protagonista, mas o Gaoh tem mais a ver com o Zebra, que teve de ficar resignado à Tartaruga. O Sani ficou com o mais feio e o Coco com o que tem a ver com veneno.

 

Espero que os combates estejam ao nível do hype actual.

 

 

Ranking:

1ºToriko
2ºGin no Saji
3ºAssassination Classroom
4ºBleach
5ºNisekoi
6ºHaikyuu One Shot
7ºReborn
8ºBeelzebub
9ºBuyuden
10ºNaruto Road to ninja
11ºSensei no Bulge
12ºKoisome Momiji
13ºNaruto
14ºFairy Tail

24 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub