Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

23
Jul12

Opinião Semanal #34 Parte 1

Dark-Fenix

 

Pelo mesmo desta vez conseguirei dividir o post em dois, para não parecer tão grande. Em si até foi uma semana boa, o saldo é bem positivo, mas no geral é mais algo do tipo não foram maus, mas também não foram nada demais, tanto é que o top3 me surpreendeu até mesmo a mim, mas isso fica para amanhã.

 

Neste post também dou adeus a dois mangas, não que tenham terminado ou que tenham sido muito maus ao ponto de eu dropar o manga, mas comentar sobre eles é comentar basicamente o mesmo semana após semana e assim dá espaço para provavelmente dois mangas melhores, que devem estrear para a semana no post.

 

Por fim, nada a ver com o tema do post, mas Monday Night Raw nº1000 esta noite, espero algo de extraordinário para esse episódio que tem tudo para ser épico. Undertaker irá aparecer, espero que o Edge também e espero que o John Cena, o Lesnar e o The Rock não estraguem a festa.

 

14ºFairy Tail 292:

 

 

Quem olha para aquele quadro das pontuações sem ter lido o manga até pensa que o autor desenvolveu bem o torneio e que está tudo bem equilibrado, o que o quadro não mostra é toda a loucura do autor durante esses 4 rounds.

 

Está certo que a luta acabou antes da Lucy sair da bolha, mas no capítulo anterior tinha dito que quem perdesse na final ficaria com a menor quantidade de pontos, mas a Lucy manteve-se em segundo, a sério que o Mashima já chegou ao ponto de nem se lembrar do que disse na semana anterior?

 

 

Também me perguntava como iriam fazer para resolver o problema de haver 7 equipas e não é que mais uma vez o Mashima surpreende, juntando as duas Fairy Tails numa só, está certo que há partida deveria ser assim mesmo, mas não faz qualquer sentido unir, neste momento, duas das mais fortes equipas numa só, além do mais equipa mais forte sem a Mirajane não é a mais forte, mas que seja não há surpresas entre os 5 escolhidos, só não foram esses os 5 iniciais por causa da Lucy.

 

Por fim, há uns tempos atrás até podia ficar interessado no final do capítulo, mas agora é me igual. Mas tirando tudo isso até foi um capítulo melhor que o habitual, no geral mais uma vez digo porque não teve luta nem prova de torneio.

 

 

13ºNaruto 594:

 

Aquela estátua que aparece há uns 300 capítulos é o Juubi? Porque se sim, é uma grande desilusão e muita falta de criatividade. Além disso se era preciso apenas um tentáculo ou uma minúscula quantidade de chakra para quê todo aquele trabalho? Porque a Akatsuki levava uma eternidade para selar o biju quando roubar um bocadinho de chakra chegava e nem ritual era preciso, ainda bem que eles estão todos mortos, porque pelo menos não sabem morreram totalmente em vão. De qualquer maneira pelo que entendi tendo apenas uma parte dos bijus não daria o poder total ao Juubi, então entende-se, mas mesmo assim não deixa de soar tudo muito estranho terem um trabalho gigantesco para capturar 7 bijus e nos últimos dois um tentáculo e um pouco de chakra chegam.

 

Na semana passada me perguntei quando o Ichigo se tinha tornado o salvador, nesta tenho de perguntar onde raios saiu toda essa amizade do Naruto com a Kyubi? Amizade tão grande que o Naruto já lhe chama Kurama e deixa o pior ser que já existiu controlar o seu corpo? Obviamente que capítulos atrás o Kishimoto mostrou isso, mas mesmo assim tudo muito rápido e a amizade até se compreende, mas agora já serem os melhores amigos não deixa de ser bem forçado.

 

Por fim, o Naruto volta a dizer que se irá tornar no Hokage, acho que há bastante tempo que ele não dizia e olha que hora mais sem noção para voltar a dizer. O Tobi e o Naruto parecem estar a falar línguas diferentes, o Tobi fala de um sonho utópico, que até mesmo crianças sabem que é um sonho impossível de se concretizar, já o Naruto responde-lhe com vou em tornar hokage seu idiota. Se o objectivo era comparar sonhos, então o sonho do Tobi é muito maior que o do Naruto.

 

 

12ºKoisome Momiji 5:

 

Sem muito o que dizer capítulo igual ao manga, echi padrão, tudo muito cliché, não foi um mau capítulo, mas algumas partes de fanservice bem exagerado, a personagem não tem qualquer personalidade e vai ser a segunda da futura classe do homem que sabe tudo sobre amor.

 

Não é que seja de todo mau, mas vou deixar de comentar sobre o manga, o principal motivo é que se continuasse 90% dos comentários seria igual ao primeiro parágrafo.

 

 

11ºSensei no Bulge 8:

 

Achei o capítulo melhor que os anteriores, mesmo assim continua sem me convencer e não por algum motivo grande ou alguma falha, mas sim por esses motivos pequenos, desta vez foi o pai da nova personagem e o seu “caramba”, além do problema do Tiamat com mulheres, tudo parece bem cliché e sem piada, apenas irritante.

 

Dragon Ball Clássico e Dr. Slump também são mangas de aventura e infantis, a diferença é que eles os dois não tentam mostrar mais que isso, são infantis, são agradáveis de ler, não existe um drama extremamente exagerado e a maneira de ser do Akira Toryama faz com que mesmo sendo um manga infantil aja muita canalhice por aí, perceptível para os adolescentes/adultos, mas que passa despercebido para as crianças.

 

 

Resumindo, a única coisa que seria preciso para Sensei no Bulge funcionar era tirar esses “carambas”, “a minha família isto, a minha família aquilo” ou “não consigo olhar uma mulher nos olhos” e não tentar criar muito drama na história, com isso se tornaria uma manga de aventura bem divertido de ler, como Dragon Ball clássico e Dr. Slump. Um bom exemplo actual do que Sensei no Bulge poderia ser é Magi, da Shonen Sunday, também é um manga de aventura que não tenta ser mais que isso.

 

Sobre o capítulo, gostei da personagem feminina, também gostei da baleia, principalmente dela falar, foi uma boa ideia esse plot da cidade governada por aliens e dos policias corruptos, o drama da perda da mãe da Tico não foi assim tão exagerado, mas continuou a dizer que não combina muito com o manga em si e os aliens podem dar bons capítulos nas próximas semanas. Mesmo assim o manga ainda não me convenceu, principalmente pelo facto de não se ter fixado em um único género.

 

 

10ºNaruto Road to Ninja:

 

Este capítulo podia estar muito melhor rankeado, só não o está por três motivos:

 

1ºNão faz qualquer sentido com a história original, e se isso não fica claro pela história do Naruto e os seus amigos, é claríssimo na imagem final com a Akatsuki.

 

2ºPorque já que era para inventar e não fazer sentido, bem que o Kishimoto podia ter desenhado os personagens enquanto crianças, muito mais carisma e principalmente nostalgia.

 

3ºTecnicamente o próximo filme de Naruto será feito da mesma maneira que o 10º de One Piece e o da saga do Inferno de Bleach, ou seja roteiro criado pelo autor do respectivo manga. Dito isto é aceitável comparar este one shot com os one shots de Bleach e One Piece que saíram antes do filme. One Piece apresentou um one shot melhor que a maioria dos capítulos do manga, Bleach apresentou um one shot bem razoável e que serviu bem para interessar os leitores a verem o filme, já Naruto apresenta um one shot que em nada divulga o filme e que é apenas um capítulo normal.

 

 

Tirando as críticas de lado, foi muito bom rever os personagens que não aparecem em destaque há uma eternidade, de destacar o Shino, que deve ser de longe o personagem, dos 12 ninjas novatos, mais injustiçado pelo Kishimoto, sendo que nunca entendi o porquê, porque a sua técnica é bem interessante, mas actualmente o Kishimoto em vez de técnicas originais e criativas está mais para quem for o mais overpower ganha. Destaquei o Shino, já que o Kishimoto não o faz, mas gostei de rever todos os personagens e infelizmente o Naruto não consegue nem passar um dia sem pensar no Sasuke, mas vá lá que foi rápido.

 

Por fim, sobre o filme, sinceramente não tenho muito interesse em ver o filme, mas provavelmente acabarei olhando por alto como fiz com o de Bleach. O único motivo que me deu interesse em assistir ao filme foi a Akatsuki, pode ser bom rever alguns membros já mortos e que também não tiveram o destaque merecido, seja como for pelo que já foi dito sobre o filme ou será excelente ou digno de ser um dos fillers do Naruto Clássico, estou apostando na segunda.

 

 

9ºBuyuden 58:

 

Última vez que irei comentar sobre Buyuden por aqui, nunca há muito o que falar sobre o manga, já que é do tipo agradável de ler e que desenvolve o roteiro pouco a pouco e também parece que a Angel scan está meio irregular com o manga. Além disso finalmente me decidi a comentar sobre Hajime no Ippo, já que parece que é desta que a Chrono irá por o manga em dia.

 

Sobre o capítulo, a Maka não conseguiu encontrar nenhuma academia para enfrentarem os dois praticantes da academia Estrela, mas por outro lado encontrou um lutador mascarado para eles treinarem. Resumindo foi um bom capítulo e que deverá ser ainda melhor nos próximos capítulos.

 

 

8ºBeelzebub 165:

 

Não sei se por causa de ter ficado desapontando com o capítulo da semana passada, mas normalmente gosto quando os personagens de Beelzebub divagam com coisas sem o menor sentido ou que no final não servem para nada, mas desta vez não gostei muito dessa cena do Himekawa e Kugayama.

 

Mas tirando isso, boa página colorida e o capítulo acaba de uma maneira interessante, deixando esperanças que finalmente Beelzebub siga o caminho inevitável do Mundo dos Demónios. O facto da mãe do Beel ser humana, ou pelo menos parece, pode dar boas histórias, esperar para ver e sempre com um pé atrás.

 

 

Ranking:

8ºBeelzebub
9ºBuyuden
10ºNaruto Road to ninja
11ºSensei no Bulge
12ºKoisome Momiji
13ºNaruto
14ºFairy Tail

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub