Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

13
Jul12

Analise TOC Issue #33 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Sket Dance (Cover & Lead Color Page, Aniversario Quinto Ano)
Naruto
One Piece
PSI Kusuo Saiki
Toriko
Takamagahara (Color Page, 25 pg.)
Kuroko no Basket
Nisekoi
Hq!!
Assassination Classroom
Koisome Momiji
Gintama
Beelzebub
Sensei no Bulge
Reborn! (Color Page)
Kochikame
Bleach
Pajama na Kanojo
Medaka Box
Kurogane

#34:
Lead CP: Naruto
CP: Koisome Momiji, Sensei no Bulge, Beelzebub
Ausente: One Piece

 

Sket Dance comemora nesta semana 5 anos com capa e página colorida de abertura, pena que as scanlators não estão em dia com o manga, porque olhei a raw do capítulo desta semana e fiquei bem curioso sobre algumas mudanças que ocorreram no manga, por causa deles agora estarem no terceiro ano do colegial. De qualquer maneira com 5 anos Sket Dance já se torna quase um veterano na revista, mesmo que nos últimos anos a maioria dos mangas da Jump terem uma tendência para passar ou chegar perto dos 10 anos.

 

Depois de uma semana mais fraca, Naruto volta ao primeiro lugar, One Piece fica em segundo e a fechar o pódio uma enorme surpresa, PSI em terceiro vencendo Toriko, isso vem para provar os boatos que PSI tinha sido muito bem recebido pelos japoneses. Deste lado do mundo gag mangas tem tendência para ser criticados sem sequer serem lidos, ainda para mais esses gag manga bem infantis, mas os japoneses adoram, eu pessoalmente pelo que vi das raws duvido que viesse a gostar do manga, mas parece ser um manga interessante.

 

 

Toriko acabou em quarto lugar e Kuroko fecha o top5, continuou achando bem irónico o sucesso de Kuroko, um manga que sempre se manteve na revista por ser o único de desporto está perto de se tornar no manga da Jump com o anime mais bem sucedido dos últimos anos, tanto a nível da toc, quanto nas vendas. Takamagahara ganhou página colorida de segundo capítulo e Reborn meio que para ver se consegue melhorar os resultados no ranking.

 

Nisekoi e Haikyuu saíram do top5, mas não é necessariamente um mau resultado, Koisome Momiji continua tendo óptimos resultados, o que não é tão raro num manga echi, mas normalmente começam a descer em certo ponto, é esperar para ver. Gintama continua no meio da tabela e Beelzebub está a passar muito tempo perto do bottom, o que de certa forma reflecte bem a qualidade actual do manga.

 

Sensei no Bulge está em maus lençóis, se não contar-se com Kochikame o manga está no bottom e isso nunca é bom sinal, há vários motivos para Sensei no Bulge não ter obtido sucesso, pelo menos imediato, na Jump, mas sem dúvida que hypar o manga quase que dizendo está para estrear um novo One Piece, não ajudou de forma alguma o manga, que nem é mau, apenas está longe de ser tudo o que a Jump prometeu.

 

 

Bleach continua sem conseguir sair do bottom, parece que vem para substituir o lugar que Nura Mago deixou vazio, Pajama ruma ao cancelamento e Kurogane parece só estar à espera da machadada final. Por fim o que torna o recente sucesso de Kuroko ainda mais irónico é o facto de Medaka além de não ter ganho nada com anime, parece que ainda piorou a sua situação na toc, o que me faz perguntar como é possível darem uma segunda temporada para o anime de Medaka com essas más posições que o manga ocupa?

 

Para a semana Naruto terá capa e páginas coloridas de abertura, Koisome Momiji e Sensei no Bulge tem finalmente páginas coloridas, o que dá esperança aos fãs de Koisome Momiji que o manga siga uma caminho diferente da maioria dos mangas echi, já Sensei no Bulge também é uma boa noticia, lá ver se será o suficiente para salvar o manga do cancelamento. Por fim Beelzebub também ganhará página colorida, lá ver se é desta que o manga ganha um rumo e volta aos bons resultados de outros tempos. One Piece, infelizmente, estará ausente na próxima semana.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 15.07.2012

    O manga não foi hypado pelos leitores, a maioria se interessou por ler, por causa do investimento da Jump no manga e sem que tenha saído um unico capítulo já estava confirmado que sairia na América. A Jump vendeu Sensei no Bulge como um novo One Piece, Dragon Ball ou Naruto e no final acabou sendo apenas um manga razoável.

    É tipo ir ao cinema e no cartaz dizer melhor filme do século e depois sair do cinema e ser apenas um filme razoavel, mesmo que já se tenha vistos filmes muitos piores vai-se sair desiludido.

    Sim o hype é de quem vai ler a história ou de quem vai assistir ao filme, mas quem causou o hype no manga ou no filme não foi as pessoas apenas porque sim, mas sim quem investiu, quem tentou vender a história como algo que estava longe de ser.

    Seja como for hype da Jump ou hype dos leitores a verdade é que esse hype foi o maior causador desse fraco inicio do mangas nas tocs.
  • Sem imagem de perfil

    Raphael 15.07.2012

    Mas aí é que está o problema, em NENHUM momento a WSJ tentou vender Bulge como uma obra-prima, o próximo grande sucesso editorial da Shueisha. Isso foi o que você (e possivelmente outros leitores) deduziu SÓ porque o mangá foi licenciado nos EUA. Não fizeram uma propaganda massiva por lá nem nada do tipo. Só licenciaram uma série desconhecida para que a Shonen Jump Alpha tenha um conteúdo semelhante ao que se vê na revista original.

    Takamagahara também foi licenciado agora... Isso quer dizer que também querem vender esse mangá como algo que ele não é? Vai ser assim com cada série novata que for licenciada lá? Não, de forma alguma. Você e outros leitores se precipitaram ao achar que Bulge estava sendo vendido dessa forma simplesmente porque nunca viram algo parecido como isso acontecer antes. A WSJ não criou toda essa expectativa monstruosa só por licenciar o mangá; os leitores é que interpretaram isso errado e, estes sim, criaram o hype que envolve Bulge.

    Exemplificando... Os leitores pensam "Oh, licenciaram esse mangá novato, deve ser foda!" enquanto a própria WSJ o tratou, desde o início, como só mais um mangá novato.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub