Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

05
Jul12

Analise TOC Issue #32 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Takamagahara (Cover & Lead Color Page, Nova Serie, 54 pg.)
Toriko
One Piece
Assassination Classroom (Color Page, 23 pg.)
Nisekoi
Naruto
Kuroko no Basket
PSI Kusuo Saiki (Primeiro Ranking - 2ºCapítulo)
Hq!! (Color Page, 23 pg.)
Koisome Momiji

Sensei no Bulge (Primeiro Ranking)
Sket Dance
Beelzebub
Gintama
Medaka Box (Color Page)
Bleach
Kochikame
Reborn!
Pajama na Kanojo
Kurogane

#33:
Lead CP: Sket Dance
CP: Takamagahara, Reborn!

 

Estreia de Takamagahara, versão serializada do one shot publicado o ano passado na Golden Future Cup e que ficou em quinto lugar, por isso e por o manga estar longe dos géneros que fazem sucesso na Jump duvidei bastante do sucesso de Takamagahara, na verdade ainda duvido, mas depois de ver a raw gostei das mudanças, tem mais a cara da Jump e apesar de ainda ser difícil pode ser que tenha sorte. Esperando que saía o primeiro capítulo para poder dar uma opinião mais abrangente.

 

Toriko desta vez ficou em primeiro cada vez mais se afirmando como um dos tops da Jump, Bleach esteve muitos anos como o terceiro, mas sempre esteve mais perto de cair para o quarto, por causa de Eyeshild21 e Prince of Tennis, do que disputar com Naruto, por isso o feito de Toriko é algo ainda mais extraordinário, porque está a jogar de frente com dois mangas que estivão no topo há mais de 10 anos e está a ganhar bastantes vezes, obviamente ainda falta muita coisa para chegar ao nível de Naruto, mas o mais importante está feito e diria que o que falta é o estatuto de veterano e paciência.

 

One Piece em segundo e para quem esperava encontrar Naruto em terceiro acabou se surpreendendo porque Nisekoi ganhou-lhe, Nisekoi pode até ter perdido semanas atrás para Haikyuu o segundo lugar, mas ganhou uma batalha mais importante nesta semana, ficou à frente de Naruto. Kuroko fecha o top5 mostrando que o anime realmente lhe fez bem, ainda continuou sem acreditar que a Jump apostou tanto em Medaka e saiu tudo furado, já Kuroko que meio que ganhou anime por ir no embalo de Medaka virou hit da Jump.

 

Assassination Classroom ganhou página colorida de segundo capítulo, Haikyuu ganhou mais uma página colorida pelos excelentes resultados das semanas anteriores e Medaka ganha uma página colorida para ver se o manga sobe de vez, o que sinceramente não acredito, tanta publicidade e ainda tem o autor, não subiu já não sobe.

 

Primeiro ranking de Sensei no Bulge e foi um fracasso, nem digo um fracasso pela posição que ocupa, porque até está razoável, mas tendo em conta todo o hype à volta do manga e o facto de nesta semana ter perdido para PSI e Koisome Momiji não lhe favorece nada. Sensei no Bulge não é mau e acho que o maior factor que levou o manga a não ter tido uma posição melhor no primeiro capítulo foi exactamente pelo hype que recebeu, foi vendido como algo genial e no final é apenas normal.

 

Sobre PSI e Koisome Momiji, PSI parece que não irá ter qualquer problema na Jump, deverá se situar no meio da tabela e ficar lá confortavelmente até ser concluído, pena que o manga dificilmente será traduzido, porque fiquei bem curioso para ler. Já Koisome está indo muito melhor do que esperava, os dois primeiros capítulos foram bem razoáveis, mas pelas raws que vi me pareceu ter muito fanservice desnecessário, por isso não acredito que venha a sobreviver muito na Jump.

 

 

Sket Dance, Beelzebub e Gintama em posições menos boas, mas ainda assim confortáveis, apesar de que deixando de lado Kochikame, Gintama surpreendentemente está no bottom. Antes de passar ao bottom uma coisa, provavelmente neste ano só serão cancelados mais dois mangas e depois só lá para Fevereiro, então quer dizer que a maioria dos mangas da actual grade tem bastante tempo para mostrar que merecem continuar na Jump e é nisso que entra Beelzebub, acredito que este final de ano seja o momento decisivo do manga, onde precisa ganhar um rumo e começar 2013 rumo ao topo e não rumo ao bottom como tem vindo a fazer nos últimos meses, se o fizer deverá finalmente seguiro caminho que todo o mundo esperava depois do excelente começo, se não conseguir ficaria surpreso se passasse de Junho de 2013 e olhem que como já disse no blog, Beelzebub é o meu segundo manga favorito da actual Jump.

 

Sobre os desgraçados que estão no bottom são os do costume, Bleach e Reborn os ex-veteranos que dificilmente recuperarão ou no caso de Reborn teria de ser um milagre, a situação de Reborn começa a se tornar perigosa e ao mesmo tempo boa, ou seja a Amano tem tempo mais que suficiente para terminar o manga até Fevereiro de 2013, onde apesar da popularidade em baixa terminaria o manga no seu melhor momento e4 com a popularidade em baixa ele não fica com ideias malucas de seguir para um nova saga. Já Bleach começo a duvidar de que a actual saga será tão longa quando pensava à partida, 5 anos, se esses resultados se manterem duvido que a Jump consiga sustentar o manga até 2014, o que não é mau, dá para terminar o manga mais que bem.

 

Por fim Pajama e Kurogane parece que será só esperar pelo dia que serão cancelados, ainda deve faltar algum tempo então Koisome ainda pode descer, mas mesmo assim não acredito que Pajama sobreviva e cancelar dois mangas echis na mesma leva seria algo caricato.

 

Na próxima semana Sket Dance comemora 5 anos, agora já está mais para veterano que novato, mas mesmo assim ainda muita qualidade e seguindo a lógica deve chegar aos 8 anos, já que o manga começou com os protagonistas no segundo ano e ao fim de 4 anos passaram para o terceiro último ano do colégio, seja como for ainda é cedo para se preocupar com o fim de Sket Dance. Takamagahara vai ter a habitual página colorida de segundo capítulo e Reborn, igual a Medaka, uma página para tentar melhorar as posições na toc. Normalmente são 3 mangas com páginas coloridas então provavelmente ainda falta 1 para ser anunciado, espero que seja Sensei no Bulge, porque se não vai ser um total fracasso esse inicio do manga.

 

PS: Post saindo mais cedo por causa do Celta que não queria ver um post com a página colorida de Medaka, então sem páginas coloridas desta vez, já que ainda não saíram em boa qualidade na net.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 06.07.2012

    Também gostei das mudanças feitas na história, apesar de ainda continuar meio fora do estilo da Jump, já pode ser que consiga fazer sucesso na revista. Sobre a história deve ser basicamente isso.

    Nunca liguei para hq's, mas fazendo aqui uma pesquisa rápida parece interessante e faz sucesso.

    O manga deve-se estabilizar na toc, a única maneira que vejo Sensei no Bulge não funcionar é o manga cair muito de qualidade ou então por causa de ser do mesmo estilo que Mágico, os leitores acabarem-no crucificando achando que os dois mangas estarão no mesmo nível. Seja como for Sensei no Bulge tem de melhorar.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub