Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

04
Jul12

Analise TOC Issue #31 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Assassination Classroom (Cover & Lead Color Page, Nova Serie, 50 pg.)
One Piece
Toriko
Sket Dance
Naruto
PSI Kusuo Saiki (Color Page)
Nisekoi (Color Page)
Sensei no Bulge
Hq!!
Kuroko no Basket (Color Page)
Koisome Momiji
Gintama
Reborn!
Kochikame
Medaka Box
Pajama na Kanojo
Beelzebub
Bleach
Kurogane
Magico (Fim)

#32:
Lead CP: Takamagahara (Nova Serie)
CP: Hq, Assassination Classroom, Medaka Box

 

 

Esta semana estreou Assassination Classroom, o novo manga do autor de Neuro, que foi publicado há uns anos atrás na Jump e que é bem elogiado, apesar de pouco popular. Sobre o novo manga já li o primeiro capítulo e achei bem interessante, na verdade finalmente uma estreia que se possa chamar realmente excelente. Actualmente a Jump tem dado apoio a todos os mangas que estreiam, então esta pode muito bem a ser melhor altura para o manga estrear, é esperar para ter a certeza.

 

One Piece de volta ao primeiro lugar, Toriko supera Naruto conseguindo assim cada vez mais se intrometer entre os grandes da Jump e mostrando que não está satisfeito por ser apenas o terceiro grande da Jump. Naruto que surpreendentemente até perde para Sket Dance, que conseguiu ficar em terceiro nesta semana. Naruto desta vez não teve a ajuda dos Uchihas, mas esperava que o facto de voltar a ver o Orochimaru fizesse os fãs de Naruto votar. Haikyuu continua mantendo boas posições, fechando nesta semana o top5.

 

 

Era para ser o primeiro ranking de PSI mas a Jump deu-lhe página colorida, Sensei no Bulge terá o seu primeiro ranking para a semana, bem curioso sobre em que lugar ficará. Nisekoi recebendo também página colorida pelos bons rankings e vendas e o terceiro manga a receber página colorida é Kuroko no Basket, que desde a estreia do anime tem se vindo a dar muito bem. De notar também que sendo 3 mangas que estão indo bem na Jump, por isso ficaram todos muito colados na toc, já que a Jump dando página colorida para Kuroko não queria colocar o manga do meio para baixo da toc.

 

Koisome Momiji ficou em sexto, o que me surpreendeu, já que o normal é o segundo capítulo ficar pior rankeado que o primeiro, li esta semana os dois primeiros capítulos de Koisome Momiji e nem sei bem o que dizer, mas uma coisa tenho a certeza, em comparação com Nisekoi e Pajama, Koisome é o manga menos ambicioso, mas no bom sentido. Gintama em sétimo, Reborn subiu e se as contas não me falham o capítulo rankeado é bem fraco, Kochikame e Medaka se salvam do bottom.

 

 

Pajama na Kanojo abrindo o bottom, o que poderia ser uma boa noticia para o manga não fosse Beelzebub e Bleach estarem no bottom 5 e Mágico ter sido cancelado nesta edição, o que deixa Pajama e Kurogane na luta pela sobrevivência e se Koisome acabar fazendo um relativo sucesso não me admirava que Pajama e Kurogane acabassem sendo cancelados até ao final do ano. Voltando a Beelzebub e Bleach, continuam a ser rankeados os capítulos do mini-arco do Novo Mundo então Bleach mereceu a posição que teve, já Beelzebub o capítulo rankeado não foi mau, mas parece que os fãs não gostaram da maneira como o arco terminou e quem os pode culpar.

 

Por fim Mágico terminou e não tenho muito o que dizer de bom, a Jump deu-lhe várias oportunidades, oportunidades essas que podiam muito bem ter sido dadas a Double Arts ou Oumagadoki Zoo e os autores iriam saber aproveita-las, já Mágico é cancelado e não teve um único arco bom. Resumindo teve bons capítulos tem uma boa arte e em determinados momentos personagens carismáticos, mas no geral é uma histórica fraca e que já vai tarde e que sem dúvida não merecia ganhar um capítulo extra na Jump Next,que  além de desmerecer os mangas que ganharam esse privilegio, ainda é injusto para todos os bons mangas publicados na Jump que acabaram sendo injustamente cancelados.

 

 

Para a semana estreia de Takamagahara, já tinha comentado no blog que acho difícil o manga ter futuro na Jump, mas esperando que a aposta da Jump seja a mais correcta, ainda não tinha pensado nisso, mas agora pensando uma leva de estreias no mínimo diferente do habitual, um manga de mistério e um de luta, bem fora do padrão Jump, era bom que fizessem sucesso, porque só ver mangas de batalha e echis e na Jump meio restringe muito a revista.

 

Haikyuu ganha mais uma página colorida, mostrando o quão forte tem sido a estreia do manga, Assassination Classroom ganha a página colorida de segundo capítulo e Medaka Box recebe mais uma ajuda por parte da Jump. Além da página colorida Haikyuu ainda receberá páginas extras.

24 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub