Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

15
Jun12

Analise TOC Issue #29 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Beelzebub (Capa, Página Colorida de Abertura)
Toriko
One Piece
Nisekoi
Sensei no Bulge
Haikyuu!! (Página Colorida)
PSI Kusuo Saiki
Koganeiro (Fim)
Kuroko no Basket (Página Colorida)
Gintama
Koisome Momiji
Sket Dance
Kochikame
Medaka Box
Reborn!
Bleach
Pajama na Kanojo (Página Colorida)
Kurogane
Nurarihyon no Mago
Magico

Naruto (Ausente)

Previsão Issue #30:
Página Colorida de Abertura: Toriko
Página Colorida: Reborn, Medaka Box, Bimbougami Ga!

Ausente: One Piece 

 

 

Beelzebub ganhando o destaque esta semana, com páginas coloridas bem interessantes, ainda não li o capítulo desta semana, mas parece pela raw parece que vai começar um arco focado nos demónios, agora a questão é se desta vez é para seguir em frente ou se será igual ao último arco focado nos demónios? Tendo em questão que Beelzebub ganhou capa, espero bem que desta vez o manga ganhe um objectivo.

 

Com a ausência de Naruto, a disputa acabou sendo entre Toriko e One Piece, com One Piece perdendo novamente, este ano não tem sido fácil, de qualquer maneira o que é uma má fase para One Piece seria o sonho de todos os outros mangas da Jump. Por outro lado Toriko cada vez mais se consolida como o top3 da Jump. Nisekoi acabou sendo o maior favorecido com a ausência de Naruto ficando num excelente terceiro lugar, e melhor que isso, é um dos fortes candidatos a segundo lugar na próxima semana, mas já falo sobre isso.

 

Gintama e Sket Dance fecham o top5, que mais uma vez acaba ficando bem abaixo por causa dos mangas não-rankeados, novamente com um único manga entre o top5 e o bottom, no qual esta semana foi Medaka, que consegue sair do bottom. Koisome Momiji começa a ser rankeado para a semana, observando a colocação que a Jump o colocou nesta semana não acredito num resultado muito bom, mas esperar para ver.

 

A Jump sem dúvida está a apostar em Haikyuu, tendo o cuidado de colocar o manga numa posição alta e acima de tudo à frente de Kuroko. Koganeiro teve o seu terceiro e último capítulo lançado nesta edição da Jump, achei curioso ver que a Jump deu uma melhor posição para o último capítulo de Koganeiro do que para Bakuman, obviamente que é uma situação bem diferente, mas mesmo assim não deixa de ser uma decisão curiosa.

 

 

A Jump também deve estar bem feliz com Kuroko, que sempre foi visto como um manga em risco de cancelamento e que só sobreviveu até agora por causa de ser o único manga de desporto da Jump, mas que no final deve ser dos manags que mais lucro vão dar à Jump na venda de volumes. Por outro lado Pajama teve direito a página colorida, mas a Jump deixa o manga no bottom, o que me dá a ideia que não vão cancelar o manga na próxima leva, mas que não acredita muito que sobreviva até à seguinte. Também há o boato que seja por causa que o capítulo teve algumas cenas de nudez, o que não é nenhum surpresa tendo em conta o manga e o mangaka em questão.

 

Reborn e Bleach abrem o bottom, mostrando o que tenho dito, vai ser difícil os dois mangas subirem, pelo menos constantemente, até serem concluídos, mesmo que recentemente tenham apresentado bons capítulos. Esperava mais de Kurogane, principalmente depois de conseguir ficar em quinto na semana passada, curioso para ver os próximos resultados do manga, mas por este ranking não me parece que a situação esteja fácil, tudo será decidido quando for rankeado o último capítulo do arco do torneio dos novatos. Por fim, Mágico realmente não consegue esperar para ser cancelado, tanto que até tira o último lugar de Nura Mago.

 

Para a próxima semana One Piece estará ausente e Toriko ganhará capa e página colorida de abertura, com isso Naruto de certeza ficará em primeiro, mas com isso fica a dúvida de quem ficará no pódio, se Gintama e Sket Dance não estarem num dia inspirado, sem dúvida serão Haikyuu e Nisekoi a lutar por esses dois lugares, seja qual for o resultado serão excelentes resultados para duas fortes apostas da Jump.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 16.06.2012

    Já suspeitava que Naruto tivesse mais primeiros lugares que One Piece neste ano, até pensava que a diferença seria um pouco maior e Toriko realmente está a competir directamente com One Piece e Naruto e deve ficar ainda mais equilibrado nas próximas semanas.

    O facto do capítulo rankeado ter fanservice foi apenas uma coincidência, já que o manga está tão estável nas tocs que qualquer capítulo ficaria em terceiro, da mesma maneira que para a semana tendo um bom ou um mau capítulo é provável que igual o resultado desta semana ou ainda consiga melhorar.

    Curioso para ver em que lugar haikyuu ficará para a semana, já que mangas de desporto nunca foram muito bem nas tocs a longo prazo.

    Novamente de lembrar que estamos falando de fãs de Reborn, que normalmente fazem tudo ao contrário, então não ficaria surpreso se o manga se mantivesse no bottom quando forem rankeados esses últimos capítulos. Bleach deve subir, mas a esta altura já deveria ter saído do bottom por isso fico em dúvida.

    A qualidade de Kurogane caiu sim, nada drástico mas caiu, na maioria das vezes por causa de que no inicio do manga o autor fazia sempre boas escolhas, mas neste momento ele não tem escolhido as melhores opções. E o manga meio que já aborreceu, então não dá para culpar quem não vota.

    Mágico desde há muito que merece ser cancelado, sim tem uma premissa interessante, o autor sabe desenvolver bons cenários, mas a verdade é que nada funcionou direito desde o primeiro capítulo, teve um ou outro bom capítulo, mas a verdade é que são boas ideias desenvolvidas mal. E mesmo que agora fique bom, a verdade é que a maioria já desistiu do manga e com mais que razões suficientes para isso.

    Também me passou pela cabeça uma surpresa, se fosse Toriko ou One Piece no lugar até acreditava, dificil, mas acreditava, já Naruto é diferente. Acho que foste tu que comentas-te que em termos dos rankings da toc Naruto é mais estável que o próprio One Piece, e isso é totalmente verdade afinal um manga que é claramente o pior da Jump actualmente que consegue ter uma legião de fãs, não vai perder para Nisekoi. De qualquer maneira seria excelente haver uma surpresa e sair dessa onda onde só Toriko, One Piece, Naruto e Gintama de vez em quando é que ficam em primeiro.

    Ainda não li Koisome Momiji, mas pelas raws do capítulo 2 em diante realmente parece que vai ser o maior fracasso de 2012. Sobre a página colorida se não ter página colorida até ao capítulo 10 o máximo que acredito que o manga venha é o que Pajama está actualmente.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub