Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

09
Jun12

Analise TOC Issue #28 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Kuroko no Basket (Página Colorida de Abertura)
Naruto
One Piece
Toriko
PSI Kusuo Saiki
Nisekoi (Capa, Página Colorida)
Sket Dance
Koisome Momiji
Haikyuu!! (Página Colorida, 23pg.)
Sensei no Bulge
Koganeiro
Bleach (Página Colorida)
Kurogane
Beelzebub
Kochikame
Medaka Box

Pajama na Kanojo
Reborn!
Magico
Nurarihyon Mago
Gintama (Ausente)

Próxima Jump Issue #29:
Beelzebub (Capa, Página Colorida de Abertura)
Pajama na Kanojo (Página Colorida)
Kuroko no Basket (Página Colorida)
Haikyuu!! (Página Colorida, 23 páginas.)
Koganeiro (Fim, 23 páginas.)
Naruto (Ausente)

 

 

Kuroko ganhou destaque, apesar de não ter ganho a capa é bom ver a Jump a apostar no manga que tem vindo a vender bem nos últimos tempos e se espera que este possa ser o seu melhor ano, mais que justo o destaque que recebeu. Além disso, o capítulo parece ter sido marcante para o manga, já que na página colorida dupla, o autor reuniu os 6 jogadores da geração dos milagres.

 

Naruto volta ao primeiro lugar, parece que foi apenas uma ligeira queda na semana passada, apesar dos uchihas ser um dos aspectos mais criticados pelos fãs, a verdade é que a fanbase do Itachi e do Sasuke é gigantesca. One Piece em segundo e Toriko fecha o pódio, esperando que tenha óptimos resultados nas próximas semanas. Sket Dance consegue um excelente quarto lugar.

 

Kurogane é o que aproveita melhor o facto de praticamente metade da toc não ser rankeado e consegue um bastante improvável quinto lugar, se não estou em erro o capítulo rankeado é o 30, na minha opinião está longe de merecer o quinto lugar, mas percebe-se o porquê de ter sido rankeado tão bem, o arco está perto do clímax e é a altura onde os mangas de desporto se saem melhor, dito isto é bem provável que Kurogane consiga bons resultados nas próximas tocs, apesar de a popularidade do manga ter baixado bastante depois do final do arco anterior.

 

Os novatos ainda não estão a ser rankeados, com Koisome começando na edição 30, PSI na 31 e Sensei na 32, então por agora não dá para dizer grande coisa, apenas que estou bem curioso para saber como será rankeado o primeiro capítulo de Sensei no Bulge. Koganeiro no segundo capítulo, já terminando para a semana. Gintama teve folga esta semana.

 

 

Agora sobre o destaque da semana Nisekoi, que realmente ganhou capa e apesar de não ser um dos meus mangas favoritos da Jump merece o destaque que tem tido, curioso ainda para ver quanto irá vender quando sair o volume 2, mas isso ainda vai demorar 1 mês. Gostei da capa, na qual só tenho uma observação, tapar o logótipo da Jump, fica ridículo quando o manga que está em destaque na capa acaba tapado pelos destaques secundários, mas também fica esquisito tapar o logótipo da Jump. Sobre a página colorida que o manga teve direito só tenho uma coisa a dizer é nestes momento que preferia que Nisekoi fosse um manga repleto de fanservice, pelo menos seria mais natural de que uma personagem com cara de criança a fazer posse sensual.

 

Hq ganhou página colorida e páginas extras, ainda não terminei de editar o primeiro capítulo então não posso dar uma opinião definitiva, mas de praticamente metade que li realmente parece melhor do que qualquer manga de desporto lançado na Jump nos últimos anos, que se diga não é difícil. Bleach ganhou página colorida, mas acabou ficando em terceiro na disposição das páginas coloridas, o que não é exactamente uma boa noticia para o manga, apesar de que se pensar-se outra forma provavelmente ainda ficou mais elevado na toc do que ficaria se fosse rankeado.

 

 

Se não contar-se com Kochikame, Beelzebub seria o único manga entre o top5 e bottom 5, o que mostra bem como esta semana houve poucos mangas rankeados. Medaka voltou ao bottom e apesar de não correr risco neste momento voltou às más posições de outros tempos e acredito que os autores deveriam realmente pensar terminar o manga, para pelo menos poderem concluir o manga como concluído e não com sabor a cancelamento.

 

Diria que Pajama estava mal, mas vai ganhar página colorida para a semana então deixa uma certa dúvida, mas parece que isso de certa forma é bom, já que pode querer dizer que ou Mágico será o único cancelado na próxima leva ou então pode até mesmo não haver cancelamentos. Reborn continua mal, espero que daqui a 7 semanas consiga subir bastante porque o capítulo desta semana foi excelente. Mágico saiu do último lugar, mas isso não muda nada e se na próxima leva estrearem dois novos mangas, Mágico deve ser cancelado. Por fim Nura Mago volta ao último lugar, mesmo que em termos de qualidade deveria estar a disputar o primeiro lugar com Toriko.

 

Para a semana Beelzebub ganha destaque e capa, curioso se isso se deve a algum motivo especial, já que Beelzebub actualmente não tem o estatuto de top manga da Jump. Na próxima semana a Jump volta a apostar nos novatos, com páginas coloridas para Hq e Pajama e também para o já não tão novato Kuroko. É lançado o último capítulo de Koganeiro, espero que a Jump aposte mais em manga curtos e Naruto vai estar ausente.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 10.06.2012

    Acho que a Jump não queria apostar tudo num unico manga, e até fiquei surpreso de ser ao contrário, já que faria mais sentido Nisekoi ganhar a página colorida de abertura do que a capa.

    É verdade, mesmo assim ainda apanha um pouco dos uchihas, o que para os fãs chega. De qualquer maneira a maioria do capítulo foi em torno do Kabuto, o que esse primeiro lugar é bom para o personagem, no próximo já aparece o Orochimaru, então não vai dar para ver como iria um capítulo apenas com o flashback do Kabuto sem Orochimaru ou Uchihas envolvidos, o que pode ter sido uma boa estratégia por parte do Kishimoto.

    One Piece sofreu um pouco com a saga anterior que esteve longe ser boa, e agora apesar de muito melhor continua um pouco desinteressante, mas quando a saga se aproximar do climax deve voltar aos normais primeiros lugares e à qualidade habitual.

    Sim, a Jump foi bem injusta com Mágico no que toca a páginas coloridas, de qualquer maneira só o facto do manga ainda não ter sido cancelado já mostra que apesar de poucas páginas coloridas, o manga teve mais chances que a maioria.

    Voltei a ler Pajama, até ao momento até o capítulo 7, sinceramente não está tão exagerado quanto se esperaria depois de ler os dois primeiros, mas no geral continua o mesmo.

    Ainda não li o capítulo desta semana de Beelzebub por isso ter ficado em dúvida sobre o que comentar acerca de Beelzebub, de qualquer maneira espero que se confirme isso de algo está por vir.

    A Jump tem apostado mais nos mangas menos populares, o que faz sentido já que Naruto ou One Piece já não ganham nada ou muito pouco tendo destaque na revista e nos últimos anos praticamente eram os unicos que recebiam destaque.

    Depende de quantos mangas estrearem, de qualquer maneira os novatos tem tido bastante espaço ultimamente, sobre Koisome, vai ser entre ele e Pajama, mas isso só será daqui a uns dois meses, já que na próxima leva Koisome ainda é cedo e Pajama não deverá ser cancelado.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub