Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

25
Mai12

Analise TOC Issue #26 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Toriko (Cover & Lead Color Page)
Naruto
One Piece
Gintama
Hq!!
Sensei no Balge (Color Page, 25 pg.)
PSI Kusuo Saiki
Nisekoi
Ayakashi Policeman Hiyokoppu (Color Page, One Shot, 47 pg.)
Koisome Momiji
Inumaru Dashi
Beelzebub (Color Page)
Sket Dance
Kochikame
Medaka Box
Reborn!
Pajama na Kanojo
Bleach
Kurogane
Nurarihyon no Mago
Kuroko no Basket
Magico

#27:
Lead CP: Bleach
CP: Nurarihyon no Mago, Kurogane, Koganeiro (One Shot, 31 pg.)

 

 

Toriko ganhou capa e destaque esta semana pelo seu 4º aniversário, isso mesmo 4 anos, com todo o seu potencial e olhando para Bleach, Naruto e One Piece, no mínimo mais uns 10 anos pela frente.

 

Naruto ficou em primeiro, os Uchihas realmente fazem efeito nas Toc’s, apesar de que na qualidade da obra é exactamente o contrário, One Piece fica em segundo, Gintama se mantém muito bem, fechando o pódio. Hq continua muito bem, na verdade já se pode considerar a melhor estreia dos últimos 3 anos, já que Enigma e Nisekoi ficaram mais por 5º, 6º e 7º lugar, apesar disso é preciso continuar por aí e estabilizar igual Nisekoi fez, porque Enigma mostrou que começar bem não quer dizer que vai sobreviver. Como disse acima Nisekoi estabilizou e continua com excelentes resultados.

 

Sensei no Bulge com página colorida de segundo capítulo, Beelzebub ganhando página colorida, pelo que percebi no próximo volume saíra uma história extra, intitulado Rice-Boy. E um one shot de um autor que já passou pela Jump com um manga de voleibol sem sucesso.

 

 

PSI e Koisome Momiji ainda não são rankeados, o que faz com que Inumarudashi não pareça estar em sexto lugar, mas é verdade está em sexto, segundo um usuário do mangahelpers Inumarudashi deve terminar para a semana, lá ver se desta vez é verdade. Igual a Inumarudashi muitos mangas acabam parecendo pior do que realmente estão devido a tantos mangas não-rankeados. Sket Dance normal. Medaka Box teve o capítulo do suposto final rankeado, era esperado mais, mas tendo em conta os lugares habituais do manga e os mangas não rankeados até que não ficou nada mal, lá ver como os capítulos seguintes foram recebidos. Reborn subiu, mas logo deve voltar a baixar e Pajama salva-se do bottom, mas não está livre de perigo, bem pelo contrário.

 

Bleach de volta ao bottom, Kurogane continua lá e está cada vez em maior perigo, Nura Mago finalmente saí do último lugar, Kuroko volta a descer para maus lugares, mas igual a Nura Mago tem lugar cativo e a Jump dificilmente irá cancelar antes do manga completar o último jogo do campeonato nacional. Mágico ficou em último e como tenho vindo a dizer, tanto pediu que os leitores lhe presentearam com o último lugar. As coisas não estão fáceis para Mágico, que só tem sorte, por a Jump ainda ter um lugar vago e por Kurogane e Pajama estarem praticamente na mesma situação.

 

 

Na próxima semana Bleach ganha destaque, fico em dúvida pela capa, já que pelos actuais resultados de Bleach não está em condições de ganhar capa, mas por tudo o que fez  e para ver lhe dar novo gás pode ser que a Jump lhe dei, esperar para ver. Nura Mago ganha página colorida para divulgar os resultados de popularidade, Kurogane ganhando página colorida é um bom sinal, principalmente se pensar-se que Mágico não ganhou ou então é página colorida de última oportunidade, que se for assim Mágico não deve tardara ganhar uma também. Já agora com 3 mangas que frequentam habitualmente o bottom ganhando página colorida pode haver várias surpresas na próxima semana.

 

Por fim, o one shot Koganeiro parece ser o primeiro de uma série curta criada pelo autor de Onani Master Kurosawa, que já chegou a publicar um one shot no último ano na Jump, não cheguei a ver o one shot, acho que nem sequer foram lançadas raws dele na net, já Onani Master Kurosawa é o exemplo perfeito de como dá para criar uma excelente história independentemente do seu tema.

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub