Primeiras Impressões: Koisome Momiji
Antes de tudo para quem andou à procura da raw e só encontrou as raws da Jump incompleta, podem fazer o download aqui. Créditos ao Leorando Raphael que postou na comunidade Orkut, Shonen Jump - Table of Contents.
Ver uma raw é sempre complicado, já que aprecia-se a arte e mais ou menos tenta-se adivinhar o rumo da história, mas sem saber o que está escrito, que na maioria dos mangas é o que realmente importa. Mas Koisome tem um ponto forte, apenas olhando as imagens dá para se saber 90% do que está a acontecer, isso se também deve ao facto dos personagens serem extremamente clichés, a sério no mínimo há 100 protagonistas iguais e com a mesma personalidade que o de Koisome.
Não sei fazer resumos, então acabei contando a história toda, para quem prefere ser surpreendido não leia o resto desse paragrafo: A história em si é simples, um rapaz está a passear, quando vê uma garota extremamente bonita, ele decidi tirar uma foto sem que ela perceba, mas na altura do flash ela se vira e saí essa imagem que abre o post. Com vergonha do que aconteceu acaba fugindo e vai almoçar com os seus amigos, contando-lhes o que aconteceu, ao qual eles o encorajam a ir encontrar novamente a garota e para reaver a máquina fotográfica. Encontra-a, conversa com ela, super envergonhado, depois não percebi exactamente o que aconteceu, mas acabaram seguindo caminhos diferentes, altura em que ele acaba descobrindo que ela aparece na televisão, em revistas e tudo mais. Volta a ir atrás dela, decidem ir tirar uma nova foto perto do mar, por causa do vento a sua saia levanta-se e ele acaba levando uma estalada, a máquina saí voando e acontece o fanservice do capítulo, com eles caindo ao mar. Resumindo um amor à primeira vista que pelos vistos deu resultado.
Resumindo, uma arte excelente, apesar da capa estar bem fraquinha, personagens clichés, algum fanservice, mas sem ser desnecessário e acima de tudo não chega a ser forçado. A história em si me pareceu bem interessante, sim tem os seus clichés do género, mas no geral não está assim tão longe da realidade, ainda para mais se comparar-se com os seus "concorrentes", Nisekoi e Pajama. Por falar em Pajama, basicamente Koisome é tudo o que o autor de Pajama deveria ter feito e não fez, menos fanservice e uma história melhor.
Dito isto, apesar de só ter visto a raw, dá para perceber o que aconteceu e me pareceu um óptimo primeiro capítulo, pelos menos comparando com tudo o que a Jump nos acostumou, agora resta ter a certeza quando alguma scan pegar, o que não deve demorar devido ao género, e como será que o autor irá construir a história, até porque o primeiro capítulo tem cara de one shot.
Apesar de achar difícil que o manga sobreviva na revista, não é impossível e eu estarei apoiando o manga, mesmo que o meu apoio não sirva para nada.