Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

07
Mai12

Primeiras Impressões: Koisome Momiji

Dark-Fenix

 

Antes de tudo para quem andou à procura da raw e só encontrou as raws da Jump incompleta, podem fazer o download aqui. Créditos ao Leorando Raphael que postou na comunidade Orkut, Shonen Jump - Table of Contents.

 

Ver uma raw é sempre complicado, já que aprecia-se a arte e mais ou menos tenta-se adivinhar o rumo da história, mas sem saber o que está escrito, que na maioria dos mangas é o que realmente importa. Mas Koisome tem um ponto forte, apenas olhando as imagens dá para se saber 90% do que está a acontecer, isso se também deve ao facto dos personagens serem extremamente clichés, a sério no mínimo há 100 protagonistas iguais e com a mesma personalidade que o de Koisome.

 

Não sei fazer resumos, então acabei contando a história toda, para quem prefere ser surpreendido não leia o resto desse paragrafo: A história em si é simples, um rapaz está a passear, quando vê uma garota extremamente bonita, ele decidi tirar uma foto sem que ela perceba, mas na altura do flash ela se vira e saí essa imagem que abre o post. Com vergonha do que aconteceu acaba fugindo e vai almoçar com os seus amigos, contando-lhes o que aconteceu, ao qual eles o encorajam a ir encontrar novamente a garota e para reaver a máquina fotográfica. Encontra-a, conversa com ela, super envergonhado, depois não percebi exactamente o que aconteceu, mas acabaram seguindo caminhos diferentes, altura em que ele acaba descobrindo que ela aparece na televisão, em revistas e tudo mais. Volta a ir atrás dela, decidem ir tirar uma nova foto perto do mar, por causa do vento a sua saia levanta-se e ele acaba levando uma estalada, a máquina saí voando e acontece o fanservice do capítulo, com eles caindo ao mar. Resumindo um amor à primeira vista que pelos vistos deu resultado.

 

 

Resumindo, uma arte excelente, apesar da capa estar bem fraquinha, personagens clichés, algum fanservice, mas sem ser desnecessário e acima de tudo não chega a ser forçado. A história em si me pareceu bem interessante, sim tem os seus clichés do género, mas no geral não está assim tão longe da realidade, ainda para mais se comparar-se com os seus "concorrentes", Nisekoi e Pajama. Por falar em Pajama, basicamente Koisome é tudo o que o autor de Pajama deveria ter feito e não fez, menos fanservice e uma história melhor.

 

Dito isto, apesar de só ter visto a raw, dá para perceber o que aconteceu e me pareceu um óptimo primeiro capítulo, pelos menos comparando com tudo o que a Jump nos acostumou, agora resta ter a certeza quando alguma scan pegar, o que não deve demorar devido ao género, e como será que o autor irá construir a história, até porque o primeiro capítulo tem cara de one shot.

 

Apesar de achar difícil que o manga sobreviva na revista, não é impossível e eu estarei apoiando o manga, mesmo que o meu apoio não sirva para nada.

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub