Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

02
Mai12

Analise TOC Issue #23 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Koisome Momiji (Cover & Lead Color Page, Nova Serie, 54 pg.)
Gintama
Toriko
Kuroko no Basket (Color Page)
Naruto
One Piece
Nisekoi
Hq!!
Magico (Color Page)
Sket Dance
Beelzebub
Kurogane (Color Page)
Inumaru Dashi
Pajama na Kanojo
Bleach
Kochikame
Reborn!
Medaka Box
Nurarihyon no Mago
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky (End)

#24:
Lead CP: PSI Kusuo Saiki / Asou Shuuichi (Nova Serie)
CP: Koisome Momiji, Medaka Box, Reborn!

 

Primeiramente quando olhei logo para a capa não gostei nada por duas razões, primeiro dificilmente o manga será algo mais do que um echi padrão e segundo porque me fez logo associar a Harisugawa, por causa da fotografia, que à primeira vista mais parece um espelho. Agora já algum tempo depois de ter visto a capa pela primeira vez continuou sem gostar da capa, o que realmente interessa é o conteúdo, mas a primeira impressão também influencia bastante e sinceramente preferi a primeira impressão do one shot do que dessa capa. De qualquer maneira com Pajama e Nisekoi na revista a sua vida na revista vai ser complicada, mas se vencer Pajama deve pelo menos durar mais que 20 capítulos.

 

Esse top5 no mínimo foi surpreendente, não pelos os mangas lá posicionados, mas sim sobre as alterações que fugiram da zona de conforto. Em primeiro ficou Gintama que consegue se intrometer na briga do actual big3 da Jump, pelos comentários de quem acompanha foi merecido, de qualquer maneira ver Gintama no primeiro lugar não chega a ser estranho, já que o manga ao longo dos anos se mostrou como o único manga de meio de tabela capaz de vencer os grandes da revista. Do segundo até o terceiro lugar as posições foram invertidas, se pensar-se na popularidade actual, One Piece, Naruto e Toriko, gostei de ver Toriko vencendo novamente Naruto e sinceramente gostei de ver One Piece em quarto lugar, é pena que não merecia ficar tão para trás no actual arco, apesar de que o capítulo rankeado foi o mais fraco do arco, importante referir que não quer dizer que foi mau.

 

Em quinto Nisekoi e foi uma grande vitória para o manga, não por ter ficado entre os 5 primeiros, até porque o manga já o fez várias vezes, mas sim por o ter feito na toc onde estreia um novo manga de echi/romance. Acerca das páginas coloridas dá para ver algo interessante, primeiro Kuroko ficou situado entre os 5 primeiros, à frente de Naruto e One Piece, sim, o manga não está rankeado, mas não é habitual um manga com página colorida ficar situado tão alto, o que mostra que a Jump claramente não quer ver Kuroko cancelado. Também dá para ver que a jump aposta mais em Mágico do que Kurogane, sobre esse segundo até acredito que a Jump nunca esperou que o manga chegasse tão longe e actualmente estão tentando dar algum crédito, mas se for cancelado não será das maiores perdas para a Jump.

 

O que disse sobre Kurogane é visto também em Hq, já que um dos mangas terá de ser cancelado na próxima leva, por um lado Kurogane chegou longe e já tem alguns fãs, por outro Hq estreou bem e vai ser uma dor de cabeça para Kurogane sobreviver, de qualquer maneira isso irá se ver claramente nas próximas tocs e acredito que tudo será decidido quando for rankeado o capítulo final do actual arco de Kurogane. Sket Dance, Beelzebub e Inumarudashi nas suas posições normais.

 

 

Pajama está quase no bottom e dificilmente irá subir, ainda para mais com a estreia de outro manga dentro do mesmo género, bom para os mangas que estarem em risco, porque pelo menos um escudo está, digamos, 75% garantido. O ano passado gostei de ver Bleach descer ao bottom, na altura tinha piada criticar Bleach, até porque o manga tinha chegado ao fundo do posso no requisito qualidade, mas actualmente não gosto de ver o manga tão perto do bottom, ou até mesmo lá, já que Kochikame não conta. Bleach mesmo lento está interessante no inicio do arco.

 

Reborn de certa maneira também não merece estar tão mal, mas esse já nem me preocupo muito, já que o manga não vai ser cancelado e o facto de estar constantemente no bottom ou perto é um bom sinal de que esta será a última saga. Apesar de não merecer ficar no bottom, pelo menos não dá ideias à autora de apostar numa nova saga.

 

Passado o hype de Medaka volta aos seus lugares habituais e espero mesmo que o manga não leve muito tempo para terminar, o manga já fez tudo o que poderia fazer, de quase cancelado passou a destaque na Jump e ganhou anime, agora é ser concluído ainda com orgulho do que conseguiu fazer. Nura Mago esse não tem salvação, infelizmente vai ficar aí nos últimos lugares até à batalha final contra o Nue, também não deve demorar muito para ser concluído.

 

Por fim, Pakky foi finalmente cancelado, agora é esperar que o gag que estreia para a semana seja no mínimo muito melhor do que este.

 

Para a semana estreia PSI, repetindo o que disse na semana passada, um manga que teve vários one shots lançados nos últimos tempos na Jump e que finalmente teve direito a ser serializado, no mínimo parece ser melhor do que os últimos gags, agora é esperar para ver. Koisome ganha página colorida de segundo capítulo e para as duas páginas coloridas restantes a Jump segue o mesmo padrão desta semana ajudar quem está no bottom, ou seja páginas coloridas para Reborn e Medaka, o que mostra o que disse acima a Jump não quer cancelar, mas não deveriam de levar muito tempo para serem concluídos naturalmente.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 03.05.2012

    É verdade esqueci de comentar sobre isso, de tanto capítulo bom que o manga teve nos últimos tempos, o que ganha a One Piece e Naruto é logo o pior capítulo desde o arco da cascata. Gostei de ver os cavaleiros Gourmet, mas foi exactamente por isso que o capítulo foi menos bom, esperava mais desse encontro.

    Sim One Piece vai ser cancelado por ficar em quarto lugar. E é exactamente isso no arco da ilha dos tritões se tivesse caído lá para o meio da tabela nem ligaria, na verdade até gostaria porque mostrava para o Oda a diferença de qualidade do resto do manga para aquela saga, já Punk Hazzard não merece de certeza esse quarto.

    Não acredito que Kuroko tivesse ficado à frente de One Piece e Naruto, mas também já espero de tudo do manga, já que não seria a primeira vez que ficaria em terceiro na toc.

    Nisekoi está bastante estável e isso é bom sinal para mangas novatos, o melhor mesmo é se manter por aí.

    Há que ser dito que depois de Eyeshild21 não houve nenhum outro manga de desporto bom na Jump, o mais perto disso é Kuroko e está longe de ser excelente. Mas agora fiquei ainda mais curioso para ler o manga.

    A não ser que na próxima leva estreie apenas um manga vai ser preciso haver dois para cancelar, Pajama é quase de certeza 1, mas falta o outro e os 3 novatos não vão contar ainda, então sobra, Nisekoi, Kurogane, Mágico e Hq, Mágico e Nisekoi não acredito que a Jump cancele então sobra Kurogane e Hq. Também pode haver apenas uma estreia, Hungry Joker, e aí cancelam Pajama e na próxima leva já são contabilizados os novatos, o que pode ou não ajudar Hq e Kurogane. De qualquer maneira ainda falta algum tempo para isso.

    Que o autor iria fazer coisas impactante para uma revista como a Jump não tinha dúvidas, já em Dogashi Kaden o fez, o problema é que nem sempre coisas impactantes querem dizer qualidade, mas pronto vou ficar por aqui e não dizer mais nada contra o manga. Quando for cancelado logo leio o manga todo e comento no blog, se valer a pena.

    Sem querer ofender já que gostas de Reborn, mas a maioria do público de Reborn é estranho mesmo.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 04.05.2012

    Noticias, o One Shot do Murata que foi publicado na young Jump (se não me engano) foi traduzido pela quadradim scans, e outra noticia sobre o murata, ele se mudou pra outra revista e editora, a bessatsu shonen magazine da akita shoten, é uma pena, lá ele não vai conseguir muita coisa, na jump ou pra propris shueisha poderia conseguir algo bem maior.

    Outra coisa, não sei se tu ja ficou sabendo, mas no momento ta tomando um pouco de proporção uma noticia sobre uma possivel lei que pode ser aceita e se for aceita, vai ser uma merda

    É uma lei onde os direitos autorais dos mangás são dividios entre os mangakas e os editores, tambem essa lei acabaria com os doujins tambem, a pratica do doujin. O que isso quer dizer? que a editora teria poder pra continuar qualquer serie mesmo se o mangaká não quiser, o que significa one piece, naruto, bleach até não aguentarmos mais, uma completa falta de respeito com o mangaká, com os fãs e com o proprio mangá em questão, a arte e tal. Espero que não seja aprovado isso

    E acho que é isso que vai acontecer justamente, uma estreia só, ja vai estrear três mangás justamente depois de duas estreias seguidas, só falta hhungry joker, mas a jump ta num dilema agora, essa era atual da jump ta indo pro fim, eles precisam de mangás novos nem se for pra encher a revista e mostrar que algo tem potencial, magico eles não cancelam mesmo, é o unico mangá que tem alguma condição de ter um futuro e é o mais proximo disso e o mais proximo de obter um anime, a jump atualmente vai ter um belo recesso de anime de mangás novos, o mais proximo é justamente magico, eles não vão simplesmente cancelar e voltar a estaca zero em prol de um mangá que pode ser um fracasso ja no primeiro capitulo

    Kurogane queira ou não ja tem um pequeno publico, isso é algo, ainda mais com mangá de esporte, haikyu ta no começo e ultimamente quase todas as series novas tem feito muito bem no começo e depois caido, seria uma certa burrice cancelar um mangá de esporte com potencial em prol disso, Pajama sem duvidas é o que mais tem perigo, mas a jump precisa de mangá ecchi, tem toda essa tradição, e simplesmente jogar um possivel lucro pra revista não é uma coisa muito boa. com as estreias vão ficar 22 e com hunter 23, acredito que o melhor é a jump simplesmente esperar e ver se alguem dos mangás novos vai cair e afundar pra dai fazer a coisa certa, pois tirando sensei no balge, nem koisome e psi são muito promissores justamente por ja terem representantes fazendo bem.

    Ah tambem Nisekoi nao vai ser cancelado pois ta fazendo muito bem e pelo que parece as vendas vão ser altas, tem tido bastante alarde pro fato que os japoneses tão tendo dificuldade em encontrar exemplares do mangá nas lojas e livrarias

    Se for cancelado nem se de o trabalho, pois se não gostou do começo não vai gostar do resto, não que o ecchi esteja maior mas ta mantendo um mesmo nivel como nisekoi nos capitulos. então se não agrada no começo dificilmente vai no resto

    Sim o publico de reborn na maioria são estranhos e retardados, principalmente as garotas

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 04.05.2012

    Li ontem o one shot do Murata, história e arte não combinaram, ou melhor a história não esteve ao nível da arte, vou inserir o one shot no post Opinião Semanal então logo comento melhor. Sobre a sua mudança de editora, não sabia e realmente é estranho ele sair da Shueisha, de qualquer maneira a bessatsu ganhou alguma fama ultimamente por causa de Shingeki no Kyojin. Só aí um erro a revista pertence à Kodansha não à Akita Shoten.

    Mais uma lei que vem preveligiar o dinheiro em vez da qualidade, mas infelizmente é esse o caminho que todas as indústrias estão a seguir.

    Também estou a apostar que seja apenas uma estreia, Hungry Joker e para isso Pajama era cancelado e só isso faz sentido sendo que a Jump nem deu uma página colorida ao manga e já está a atrasar a estreia de Hungry Joker mais do que era esperado. Sem dúvida a Jump está perto de fazer uma limpeza geral na grade, porque mais de metade dos mangas da Jump vai ou deveria acabar até 2014.

    Sobre os que estão em risco, resumindo tudo o que é novato independentemente do seu lugar na toc, Mágico e Nisekoi o unico risco que correm no momento é o facto de serem novatos, Nisekoi vai bem, já Mágico não vai tão bem, mas é o unico manga promissor e isso dá-lhe pontos de vantagem sobre os outros novatos. Kurogane e Hq dificilmente sobrevivem os dois na revista por muito tempo e Pajama a cada semana que passa se aproxima mais do cancelamento, já agora essa coisa de tradição só se aplica a mangas gag e desporto o resto é relativo.

    Se Pajama for cancelado em menos de 20 capítulos e forem totalmente traduzidos para português vou ler, não que espero que a história melhore, apenas juntando mais um manga à lista de mangas lidos e assim poder ver o nível que o manga chegou.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub