Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

02
Mai12

Analise TOC Issue #23 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

Koisome Momiji (Cover & Lead Color Page, Nova Serie, 54 pg.)
Gintama
Toriko
Kuroko no Basket (Color Page)
Naruto
One Piece
Nisekoi
Hq!!
Magico (Color Page)
Sket Dance
Beelzebub
Kurogane (Color Page)
Inumaru Dashi
Pajama na Kanojo
Bleach
Kochikame
Reborn!
Medaka Box
Nurarihyon no Mago
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky (End)

#24:
Lead CP: PSI Kusuo Saiki / Asou Shuuichi (Nova Serie)
CP: Koisome Momiji, Medaka Box, Reborn!

 

Primeiramente quando olhei logo para a capa não gostei nada por duas razões, primeiro dificilmente o manga será algo mais do que um echi padrão e segundo porque me fez logo associar a Harisugawa, por causa da fotografia, que à primeira vista mais parece um espelho. Agora já algum tempo depois de ter visto a capa pela primeira vez continuou sem gostar da capa, o que realmente interessa é o conteúdo, mas a primeira impressão também influencia bastante e sinceramente preferi a primeira impressão do one shot do que dessa capa. De qualquer maneira com Pajama e Nisekoi na revista a sua vida na revista vai ser complicada, mas se vencer Pajama deve pelo menos durar mais que 20 capítulos.

 

Esse top5 no mínimo foi surpreendente, não pelos os mangas lá posicionados, mas sim sobre as alterações que fugiram da zona de conforto. Em primeiro ficou Gintama que consegue se intrometer na briga do actual big3 da Jump, pelos comentários de quem acompanha foi merecido, de qualquer maneira ver Gintama no primeiro lugar não chega a ser estranho, já que o manga ao longo dos anos se mostrou como o único manga de meio de tabela capaz de vencer os grandes da revista. Do segundo até o terceiro lugar as posições foram invertidas, se pensar-se na popularidade actual, One Piece, Naruto e Toriko, gostei de ver Toriko vencendo novamente Naruto e sinceramente gostei de ver One Piece em quarto lugar, é pena que não merecia ficar tão para trás no actual arco, apesar de que o capítulo rankeado foi o mais fraco do arco, importante referir que não quer dizer que foi mau.

 

Em quinto Nisekoi e foi uma grande vitória para o manga, não por ter ficado entre os 5 primeiros, até porque o manga já o fez várias vezes, mas sim por o ter feito na toc onde estreia um novo manga de echi/romance. Acerca das páginas coloridas dá para ver algo interessante, primeiro Kuroko ficou situado entre os 5 primeiros, à frente de Naruto e One Piece, sim, o manga não está rankeado, mas não é habitual um manga com página colorida ficar situado tão alto, o que mostra que a Jump claramente não quer ver Kuroko cancelado. Também dá para ver que a jump aposta mais em Mágico do que Kurogane, sobre esse segundo até acredito que a Jump nunca esperou que o manga chegasse tão longe e actualmente estão tentando dar algum crédito, mas se for cancelado não será das maiores perdas para a Jump.

 

O que disse sobre Kurogane é visto também em Hq, já que um dos mangas terá de ser cancelado na próxima leva, por um lado Kurogane chegou longe e já tem alguns fãs, por outro Hq estreou bem e vai ser uma dor de cabeça para Kurogane sobreviver, de qualquer maneira isso irá se ver claramente nas próximas tocs e acredito que tudo será decidido quando for rankeado o capítulo final do actual arco de Kurogane. Sket Dance, Beelzebub e Inumarudashi nas suas posições normais.

 

 

Pajama está quase no bottom e dificilmente irá subir, ainda para mais com a estreia de outro manga dentro do mesmo género, bom para os mangas que estarem em risco, porque pelo menos um escudo está, digamos, 75% garantido. O ano passado gostei de ver Bleach descer ao bottom, na altura tinha piada criticar Bleach, até porque o manga tinha chegado ao fundo do posso no requisito qualidade, mas actualmente não gosto de ver o manga tão perto do bottom, ou até mesmo lá, já que Kochikame não conta. Bleach mesmo lento está interessante no inicio do arco.

 

Reborn de certa maneira também não merece estar tão mal, mas esse já nem me preocupo muito, já que o manga não vai ser cancelado e o facto de estar constantemente no bottom ou perto é um bom sinal de que esta será a última saga. Apesar de não merecer ficar no bottom, pelo menos não dá ideias à autora de apostar numa nova saga.

 

Passado o hype de Medaka volta aos seus lugares habituais e espero mesmo que o manga não leve muito tempo para terminar, o manga já fez tudo o que poderia fazer, de quase cancelado passou a destaque na Jump e ganhou anime, agora é ser concluído ainda com orgulho do que conseguiu fazer. Nura Mago esse não tem salvação, infelizmente vai ficar aí nos últimos lugares até à batalha final contra o Nue, também não deve demorar muito para ser concluído.

 

Por fim, Pakky foi finalmente cancelado, agora é esperar que o gag que estreia para a semana seja no mínimo muito melhor do que este.

 

Para a semana estreia PSI, repetindo o que disse na semana passada, um manga que teve vários one shots lançados nos últimos tempos na Jump e que finalmente teve direito a ser serializado, no mínimo parece ser melhor do que os últimos gags, agora é esperar para ver. Koisome ganha página colorida de segundo capítulo e para as duas páginas coloridas restantes a Jump segue o mesmo padrão desta semana ajudar quem está no bottom, ou seja páginas coloridas para Reborn e Medaka, o que mostra o que disse acima a Jump não quer cancelar, mas não deveriam de levar muito tempo para serem concluídos naturalmente.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 03.05.2012

    Ainda há Mágico, Nisekoi e Kurogane, mas sinceramente também não meto a minha mão no fogo para as defender, todas as 3 tem várias falhas em poucos capítulos. A não ser que a Jump tenha colocado ideias malucas na cabeça do mangaka de Oumagadoki é provável que Bulge seja um dos melhores mangas publicados nos últimos 3 anos na revista.

    Eu achei a capa muito padrão, o que nem sempre é mau, já li vários mangas que parecem padrão e saem obras-primas, mas na sua maioria falo de seinens, shounens que parecem padrão na sua maioria são isso mesmo. Gostei da arte do one shot e acredito que noutra revista pudesse sobreviver e ter uma base de fãs estável, mas na Jump não acredito muito nisso, mas pode ser que vencendo apenas Pajama possa sobreviver. De qualquer maneira isso é falar por alto, só quando ler mesmo o capítulo é que vai dar para saber se vai sobreviver ou não.

    Sobre Pakky é como disse a primeira impressão foi muito má e todas as outras tentivas de ver as raws não foram melhores. De qualquer maneira o que disseste é mais que verdade Pakky deveria ter sido publicado na Sakyo Jump não na Shounen Jump.

    Tenho comentado sobre isso nas semanas anteriores e nesta acabei esquecendo, nesta altura Pajama não ter anuncio de página colorida é porque a Jump já desistiu do manga.
  • Sem imagem de perfil

    GorilaKong 03.05.2012

    Apenas pelo preview já dá pra perceber algumas alterações no visual do Bulge em relação ao one shot. Trocaram o macacão surrado por uma roupa mais estilosa e colocaram uma espécie de coroa na cabeça dele, e também tiraram os parafusos e a válvula do braço, pelo menos é o que parece. Os dentes também estão diferentes, no one shot eles eram afiados (parecidos com os do Shishido de Oumazoo). No one shot ele tinha um visual mais selvagem e parece que a Jump quis deixar ele mais bonitinho, tipo um Shion da vida. Vamos ver como vai ficar, eu confio no trabalho do Kouhei, Oumazoo é minha série cancelada favorita da Jump, e estou bem empolgado com Bulge. Ainda mais por ele ter escolhido um tema que vai dar pra pôr em prática novamente o character design bem criativo dele, só que ao invés de animais transformados agora serão aliens.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 03.05.2012

    Não cheguei a ver o one shot, na verdade nem sabia que tinha saído um, fui agora à procura da raw, mas não encontrei nada. De qualquer maneira é as mudanças básicas para o manga ser serializado na Jump, eu estou completamente a apostar no escuro pelo manga, pelos mesmo motivos que tu, confiou no trabalho do autor e Oumagadoki Zoo é de longe o meu manga favorito entre os que foram cancelados nos últimos anos.

    Sendo sincero raramente gosto de histórias que envolvam aliens, mas lá esperar para ver.
  • Sem imagem de perfil

    GorilaKong 03.05.2012

    O one shot saiu numa Jump Next do ano passado. Se você quiser dar uma olhada, aqui tem a raw. http://www.mcanime.net/manga_enlinea/uchuu_shonen_bulge/raws/295194/1#ver
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 03.05.2012

    Obrigado pelo link.

    Pelo que vi da raw, gostei, me parece que vai dar luta a Mágico, já que o manga me pareceu um shounen de aventura e pelo pouco que o mangaka fez em Oumagadoki acredito que possa trabalhar o tema melhor que Mágico, só espero que o manga não saí prejudicado por causa dessa briga interna contra Mágico, mas lá ver.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub