Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

01
Mai12

Opinião Semanal #21&22: Beelzebub

Dark-Fenix

 

Finalmente chegando ao fim, Beelzebub em primeiro, com o manga finalmente voltando à qualidade que tinha no seu inicio.

 

Amanhã, capítulos de New Prince of Tennis ou o comentário da Toc, provavelmente o segundo.

 

1ºBeelzebub 150-153:

 

Antes de mais até posso estar a exagerar, mas essa página colorida pode muito bem ser a melhor que o autor já fez.

 

Comecei a acompanhar semanalmente Beelzebub por volta do arco de voleibol, e desde lá para cá o manga nunca chegou ao mesmo nível dos seus 40 primeiros capítulos, então é bom ver que finalmente um arco que volta a colocar Beelzebub entre os melhores mangas da Jump, como o fez logo nos seus primeiros capítulos, capítulos esses que conseguiram até mesmo chegar a primeiro lugar na toc da Jump, o que hoje em dia é bastante raro para um manga novato.

 

 

Beelzebub é o meu segundo manga favorito da Jump e nestes 4 capítulos, ou melhor neste arco, mostrou porquê. Todos os personagens estão onde deveriam estar, mostrando que a simplicidade às vezes pode ser o melhor trunfo de uma história que não segue um rumo estritamente definido.

 

O capítulo 150 é o mais normal, o que menos coisas acontecem, mas é o preparar do terreno para os outros. De qualquer maneira é o capítulo perfeito para usar como exemplo do que disse acima, o autor não se esqueceu da piada do Madason e esse é o tipo de piada, que a cada vez que é contada melhora. Como é normal em visitas escolares formam-se certos grupos que na maioria das vezes saem são diferentes do que com quem se conversa na escola, o que dá um toque mais real, mesmo se tratando de Beelzebub. Por fim, o Aiba fala abertamente para o Oga esquecer a Aoi, ele concorda e depois vai ao pé dela e diz para pararem de enrolar e irem logo comer, isso é exactamente o que Oga faria. Entre outros exemplos simples, mas que são importantes, e onde a maioria das obras falham, numa história que não tem um objectivo definido.

 

 

O capítulo 151 é dividido em duas partes, as crianças e os adolescentes. A cena com o Beel, a Futaba e a Chiyo foi simplesmente perfeito, realmente fica a dúvida de qual dos confrontos deste capítulo foi o melhor, a Chiyo vs Futaba, com o golfinho à mistura, ou o Toujou contra o Aiba. Para finalizar esse belo momento de fofura o que melhor do que o máximo cliché de Beelzebub, sair correndo. Sobre o Toujou vs Aiba, excelente momento, que continua a preparar o terreno para os próximos capítulos.

 

O capítulo 152 praticamente foi dedicado à Futaba e ainda bem, porque o autor criou aí uma excelente personagem, para mim já é o meu personagem favorito de Beelzebub. Antes do capítulo se focar na Futaba ainda teve o excelente momento entre o Toujou e o Aiba, que em poucos ataques mostra a força dos dois. Por fim, o arco acaba rumando para o clímax com o sequestro da Futaba e da Yuka, o que desencadeia a ira de Ishiyama.

 

 

Com a derrota da gang e depois de muita comédia ao bom estilo de Beelzebub, o capítulo 153 apresenta o clímax do arco, com o confronto entre Ishiyama e o Aiba. Foi meio estranho ver todos os 4 reis de Ishiyama dizendo que o Oga é que é o verdadeiro líder da escola, mas não totalmente incoerente, gostei especialmente da fala do Kanzaki, Jesus Cristo, como se a dizer como alguém consegue ser tão burro. E pronto no próximo capítulo se espera o confronto épico entre os dois.

 

Para concluir, é pena que o manga continue sem um rumo estabelecido, mas é melhor assim do que aqueles arcos dos demónios. Está a ser um excelente arco e agora é esperar para uma conclusão do mesmo nível.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 02.05.2012

    Acho que foi mais por gosto pessoal, porque o que mais gostei neste arco foi ver os personagens a fazer exactamente o que se esperaria que fizessem, totalmente coerente com a obra, algo que desde o final da luta entre o Toujou e o Oga tem sido bastante raro.

    Sobre a página colorida, pessoalmente prefiro mais esta.

    Toriko foi um manga que levei um tempo para gostar, só no arco da Sopa do Século é que comecei a respeitar o manga, pela sua qualidade, e apenas quando apareceu o Zebra é que se tornou um dos meus favoritos, basicamente Toriko é daqueles mangas que gosto mais pela qualidade do que pela preferência pessoal. De qualquer maneira o meu terceiro favorito meio que é repartido em 3, Sket Dance, Toriko e Naruto, pelo que foi a fase clássica.

    O Furuishi apesar de nao ser o meu personagem favorito de Beelzebub é de longe o melhor personagem do manga. Sobre o Natsume, era dos personagens que no inicio do manga pensava que iria ter mais destaque, no final acaba sempre esquecido, infelizmente.

    A página não é dupla, eu é que cortei só a parte que interessava, mas bem que poderia ter sido página dupla mesmo, ficava muito melhor. O facto de não ser página dupla também explica o que comentas-te o autor colocou apenas por colocar.

    Nem comentei sobre o Himekawa, mas sim foi hilário, na altura que mostrou onde eles estavam já tinha quase a certeza que ele iria aparecer e adorei a sua entrada. O que explica também o que disse, os personagens fazendo exactamente o que se espera.

    Ainda não li o 154, mas pelo teu comentário parece que me vou arrepender de ter elogiado tanto o arco, mas lá ver.

    Sobre o arco dos demónios, teve alguns bons capítulos, mas faltou muito o clima de Beelzebub e o final acabou estragando tudo, como disse acima, espero que este não siga o mesmo caminho.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 03.05.2012

    Sim os personagens realmente estavam fazendo o certo que é de cada um e estavam nos lugares certos nas horas certas, mas o arco em si não me agradou tanto

    Sim, comigo tambem, foi na sopa do século que viciei no mangá e comecei a ver como um mangá bom mesmo e não só uma diversão e tal

    Nossa, Sket Dance? não imaginava isso hahahhaa

    Nem lembrei que não era dupla, na hora bati o olho e meu cerebro processou que era dupla hasuha

    Bem, sobre 154, vai de gosto, muitos acharam engraçado e tal, eu achei uma merda, um completo desperdicio de personagem e me lembrei do final da luta do Oga vs Jabberwock

    Mas vai da pessoa, do mesmo jeito que tu achou ridiculo o jeito que o Shion venceu o Oni, voando com o nariz sangrando, eu achei hilario.

    Como não tinha o clima de Beelzebub? tava tudo ali, as piadinhas e tiradas e tal, até o capitulo hilario do jogo onde o Oga e Toujou "morreram" e tal, se o Tamura tivesse levado a sério o arco poderia ter sido tipo arco da soul society (acho que exagerei).
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub