Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

01
Mai12

Opinião Semanal #21&22: Beelzebub

Dark-Fenix

 

Finalmente chegando ao fim, Beelzebub em primeiro, com o manga finalmente voltando à qualidade que tinha no seu inicio.

 

Amanhã, capítulos de New Prince of Tennis ou o comentário da Toc, provavelmente o segundo.

 

1ºBeelzebub 150-153:

 

Antes de mais até posso estar a exagerar, mas essa página colorida pode muito bem ser a melhor que o autor já fez.

 

Comecei a acompanhar semanalmente Beelzebub por volta do arco de voleibol, e desde lá para cá o manga nunca chegou ao mesmo nível dos seus 40 primeiros capítulos, então é bom ver que finalmente um arco que volta a colocar Beelzebub entre os melhores mangas da Jump, como o fez logo nos seus primeiros capítulos, capítulos esses que conseguiram até mesmo chegar a primeiro lugar na toc da Jump, o que hoje em dia é bastante raro para um manga novato.

 

 

Beelzebub é o meu segundo manga favorito da Jump e nestes 4 capítulos, ou melhor neste arco, mostrou porquê. Todos os personagens estão onde deveriam estar, mostrando que a simplicidade às vezes pode ser o melhor trunfo de uma história que não segue um rumo estritamente definido.

 

O capítulo 150 é o mais normal, o que menos coisas acontecem, mas é o preparar do terreno para os outros. De qualquer maneira é o capítulo perfeito para usar como exemplo do que disse acima, o autor não se esqueceu da piada do Madason e esse é o tipo de piada, que a cada vez que é contada melhora. Como é normal em visitas escolares formam-se certos grupos que na maioria das vezes saem são diferentes do que com quem se conversa na escola, o que dá um toque mais real, mesmo se tratando de Beelzebub. Por fim, o Aiba fala abertamente para o Oga esquecer a Aoi, ele concorda e depois vai ao pé dela e diz para pararem de enrolar e irem logo comer, isso é exactamente o que Oga faria. Entre outros exemplos simples, mas que são importantes, e onde a maioria das obras falham, numa história que não tem um objectivo definido.

 

 

O capítulo 151 é dividido em duas partes, as crianças e os adolescentes. A cena com o Beel, a Futaba e a Chiyo foi simplesmente perfeito, realmente fica a dúvida de qual dos confrontos deste capítulo foi o melhor, a Chiyo vs Futaba, com o golfinho à mistura, ou o Toujou contra o Aiba. Para finalizar esse belo momento de fofura o que melhor do que o máximo cliché de Beelzebub, sair correndo. Sobre o Toujou vs Aiba, excelente momento, que continua a preparar o terreno para os próximos capítulos.

 

O capítulo 152 praticamente foi dedicado à Futaba e ainda bem, porque o autor criou aí uma excelente personagem, para mim já é o meu personagem favorito de Beelzebub. Antes do capítulo se focar na Futaba ainda teve o excelente momento entre o Toujou e o Aiba, que em poucos ataques mostra a força dos dois. Por fim, o arco acaba rumando para o clímax com o sequestro da Futaba e da Yuka, o que desencadeia a ira de Ishiyama.

 

 

Com a derrota da gang e depois de muita comédia ao bom estilo de Beelzebub, o capítulo 153 apresenta o clímax do arco, com o confronto entre Ishiyama e o Aiba. Foi meio estranho ver todos os 4 reis de Ishiyama dizendo que o Oga é que é o verdadeiro líder da escola, mas não totalmente incoerente, gostei especialmente da fala do Kanzaki, Jesus Cristo, como se a dizer como alguém consegue ser tão burro. E pronto no próximo capítulo se espera o confronto épico entre os dois.

 

Para concluir, é pena que o manga continue sem um rumo estabelecido, mas é melhor assim do que aqueles arcos dos demónios. Está a ser um excelente arco e agora é esperar para uma conclusão do mesmo nível.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub