Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

30
Abr12

Opinião Semanal #21&22: One Piece

Dark-Fenix

 

Mais uma vez adiu-o o nº1, apesar de que agora não será surpresa nenhuma que é Beelzebub. Só sai amanhã, porquê? Porque como sempre segundas-feiras são para esquecer, ainda para mais numa segunda-feira depois de noite de PPV da WWE, o pouco tempo que tive no computador foi para assistir ao Extreme Rules.

 

E antes de passar a One Piece só vou dizer aqui uma coisa sobre o PPV, finalmente um PPV este ano bom, mas não só bom, excelente, quase ao nível do Money in the Bank do ano passado, quase por causa do Ryback e do Brodus Clay. Todos os combates foram superiores à Wrestlemania, principalmente o CM Punk vs Jericho, roubou o show, como deveria ter feito na Wrestlemania. Fora isso, finalmente sangue na WWE, se o Brock Lesnar fez alguma coisa de bom em voltar à WWE foi isso.

 

 

E ainda antes de One Piece, já tinha guardado a imagem aqui há algum tempo, mas só agora acabei vendo, apareceu durante o capítulo 4 do anime de Medaka, bem que esse poderia ser o design da Medaka, não acham?

 

E agora sim, sobre One Piece.

 

2ºOne Piece 662-664:

 

Três excelentes capítulos de One Piece, que voltou com tudo, desde que voltou à superfície. Igual a Toriko começando por comentar a página colorida, mas diferente do Shimabukuro, o Oda é excelente com páginas coloridas, com uma das melhores páginas duplas de todo o manga, só não digo mais porque falta a Robin e a Nami, numa página colorida que remete ao filme Strong World, só que desta vez 2 anos mais velhos.

 

Anteriormente comentei que o Law não podia ser o vilão desta saga, não só porque gostaria de vê-lo como o grande rival do Luffy, mas porque independetemente de ser amigo ou inimigo do Luffy era cedo demais para ele ficar arrumado da história. Tinha dito isso antes de ler o 662, agora não restam dúvidas, o Law está noutro nível de qualquer personagem naquela ilha e está ali apenas por puro interesse pessoal, seja lá qual for, mas não se deve intrometer na luta final, se o fizer que seja para ajudar o Luffy.

 

 

O Law se mostrou overpower, derrotando o Smoker sem muita dificuldade, fora o facto de que quando alguém entre dentro do seu campo gravitacional ele se torna praticamente invencível, já que controla tudo lá dentro, a técnica já era forte 2 anos atrás, então agora se tornou numa das mais fortes akuma no mis, com um alcance gigantesco. O poder de roubar os corações também é excelente e realmente fica aquela dúvida se na altura ele o fez com o Luffy, apesar de não acreditar muito nisso.

 

Independentemente de já ter lido os outros dois capítulos seguintes, devo dizer que o final do 662 foi provavelmente o que mais deu a ideia de que é bem provável que o Law seja o maior rival do Luffy no futuro. Tudo isso por causa da simplicidade que o Luffy aborda o Law, como se fossem grandes amigos que não se viam há tempos.

 

E o inicio do 663 mostra bem isso, o Luffy sabe que ele vai ser um inimigo, mas gosta dessa ideia, numa outra comparação é basicamente a mesma relação, mas ainda em fase de construção, que o Vegeta e o Goku tinham. Espero mesmo que o Oda siga por esse caminho, o Law é de longe o supernova mais indicado para ser o rival do Luffy, além de pessoalmente ser um dos meus personagens favoritos.

 

 

O que não faltou foi comédia, e novamente tudo culpa do Law, que decidiu mudar as personalidades dos personagens, o que dá excelentes momentos, destacando a troca do Smoker e da Tashigi, ela que ficou muito estranha no corpo do Smoker. Já as trocas entre os mugiwaras tiveram os seus melhores momentos com o Sanji no corpo da Nami, com o maior pervertido do grupo no corpo de umas das mulheres do grupo, acredito que qualquer leitor do sexo masculino queria estar no lugar dele naquele momento.

 

No capítulo 664 destaco a conversa entre o Barba Castanha e os mugiwaras, gostei de ver que o Oda não vai abandonar a ideia dos Supernovas, pelo contrário ainda lhes dará mais destaque, só espero que seja nas suas devidas proporções, ou seja o Kid, o Law e o Basil devem ser bastante destacados, já o Scratchamen Apoo e o Capone Bege nem tanto. Também nessa conversa foi explicado como a ilha se transformou num lugar empestado de aberrações.

 

 

Por fim finalmente viu-se a cara do vilão deste arco, Ceasar Clown. Não detestei o personagem, mas não gostei de vê-lo como o vilão da primeira saga no Novo Mundo. Há uns 2 anos atrás, no fórum Datebayo Brasil, comentei que o primeiro adversário do Luffy no Novo Mundo deveria ser o Doflamingo, por duas razões, com as quais ainda concordo actualmente, primeiro porque era um inimigo forte e segundo porque era um inimigo conhecido.

 

E para mim são duas coisas imprescindíveis para o primeiro vilão do Novo Mundo, até digo mais nesse aspecto o Hodi foi um personagem melhor que o Ceaser, já que estava ligado ao Arlong, ao Jinbei e ao Fisher Tiger. Já Ceaser tem apenas ligação com o Vegapunk, alguém que até ao momento os leitores não viram a cara. Beelzebub mereceu o primeiro lugar, mas admito que muito se deveu ao facto do Ceaser ser o vilão desta saga.

 

Mas não é só criticas que tenho a fazer, se esta não fosse a primeira saga e esperasse algo mais familiar para o primeiro vilão, não detestei o personagem e gostei principalmente da sua akuma no ki, porque além de ser extremamente overpower, é uma maneira de no final da saga o Luffy mostrar o quanto evoluiu desde a batalha contra o Mangellan, já que os dois tem praticamente a mesma akuma no mi, mas o Ceaser leva vantagem por ser lógia, basicamente é uma junção entre Smoker e Mangellan.

 

Pela akuma no mi achei o personagem mais que indicado para o Luffy, mas neste momento seria melhor um personagem mais familiar ao público, um personagem que os leitores já saibam quão forte é e que quando fosse derrotado iriam perceber o quão o Luffy se tornou forte, de qualquer maneira pela akuma no mi o Ceaser nem foi das piores escolhas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub