Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

23
Abr12

Opinião Semanal #21&22: Mágico e Reborn

Dark-Fenix

 

Quarta-feira deve sair capítulos de New Prince of Tennis, até porque o manga está entre os 15 mangas que vou comentar. Hoje Mágico e Reborn.

 

11ºMágico 51-53:

 

O capítulo 51 fecha um arco que de certa forma nunca deveria ter existido, ou melhor, reduzido no mínimo para metade, mas já falei bastante sobre isso em posts anteriores, apenas focando aqui que o capítulo 51 apenas serviu para fechar essa página, para no 52 poder abrir uma nova e começar um novo arco. Não foi mau, nem bom, apenas normal.

 

O capítulo 52 era algo que já estava à espera há pelo menos uns 3/4 meses, que começou muito bem, com 4 excelentes páginas coloridas, mas logo depois o autor faz algo que não gostei nada e que é um claro sinal de que “Mágico”, o feitiço, é bem maleável, com o autor podendo levar anos para conclui-lo ou apenas mais 2 ou 3 importantes e o resto tudo coisas básicas, como aqueles que o Shion e a Enma completarem nesta pequena espécie de time-skip, pode ser pouco, mas mostra bem o nível do manga.

 

 

Está certo que nunca esperei que Mágico fosse um manga planeado desde o seu primeiro capítulo e que iria seguir uma linha que o autor já tinha criado, na verdade qual mangaka hoje em dia faz isso? Poucos, muito poucos, mas isso mostra que Mágico provavelmente vai ser igual a Fairy Tail, muitas promessas, mas no final nunca será um mega sucesso.

 

 

De resto, detestei o Corvo, não sei qual o fetiche dos japoneses por personagens de sexualidade duvidosa. Mas acima de tudo, provavelmente por causa de Harry Potter, mas quando penso num director de uma escola de feitiçaria, penso em alguém como o Dumbledore, não num feiticeiro novo, com cara de mulher e sem atitude.

 

A única coisa pela qual fiquei empolgado foi o final do 53, podendo sair uma boa ideia dessas caixas, de qualquer maneira acima de tudo espero que o arco não seja tão longo quanto o anterior, que se foque em aventura e no relacionamento entre os protagonistas e que não entre no fanservice e nos recursos de roteiro, como fez no arco anterior.

 

 

10ºReborn 379-382:

 

Reborn foi a minha maior duvida na altura de rankear os mangas, porque de um lado aconteceu o que já esperava, mas por outro, o manga está interessante e esta saga ainda não descambou de vez igual à anterior. Digamos então que esse 10º lugar se deve aos 3 capítulos que apenas foram trabalhados apenas com base no cliffhanger final.

 

O capítulo 379 que nem foi mau nem bom, apenas alguma enrolação, que serviu com o propósito de terminar o capítulo com o cliffhanger, ou seja que eles nem terão tempo de dormir, antes da próxima batalha. Mais uma vez a Amano trabalha um capítulo inteiro com o único propósito de mostrar algo na última página, mas desta vez não tão forçado e enrolado que nem quando ela faz isso durante as batalhas ou o do capítulo 380, por exemplo.

 

 

Gostei do final, principalmente pelo facto de que começando uma nova batalha, a Vindice não terá tempo de jogar fora das regras, algo que sempre defendi que nunca deveria ter acontecido, e assim tudo volta novamente a ser um jogo. Uma coisa que também influenciou nesse ranking de Reborn, foi o facto do time Collonello, simplesmente não ter servido para nada, a autora não o eliminou no round anterior e depois antes de começar o novo round elimina o time, mais valia ter eliminado logo o time Collonelo e deixar o time Fon ainda em jogo, se pensar-se bem neste momento dos 4 times eliminados apenas 1 foi justamente, já o Collonelo, o Fon e o Skull foram eliminados fora do jogo, dois atacados pela Vindice e um por pura burrice.

 

Até porque como dá para ver bem na primeira página do capítulo 380, apenas estão 4 times em jogo, sendo que um deles, apesar de ter o Xanxus, tem a par do Skull o arcobaleno menos importante para a história, tanto é que é o único dos 4 times que ficam de fora do duelo desse round, não me admiraria que ele acabasse eliminado pelo Bermuda e os restantes da Vindice. Duelo esse que só começa no capítulo 381, já que o 380 serviu apenas para colocar o time Verde e Reborn temporariamente aliados contra o time Bermuda, com o cliffhnager final do Tsuna e o Mukuro juntos.

 

 

Uma aliança entre inimigos não é de todo uma ideia forçada, qualquer um na situação deles, acabaria se aliando contra o mais forte, para poder disputar depois justamente, mas fazer uma aliança e do nada eles já trabalharem 100% em equipa, fazendo ataques em equipa, como se sempre tivessem lutado juntos? Isso sim foi forçado, mas pronto é shounen, ainda para mais Reborn.

 

Gostei do ataque do Mukuro, mas também sou suspeito para falar, Corvos sempre foi algo que gostei de ver em histórias. A Vindice é uma grupo de travestis zumbis com chupetas de arcobaleno? Que os japoneses tem fetiche por travestis ou homens que mais parecem mulheres, ninguém duvida, em qualquer manga há um personagem desses, isso quando é um homem a desenhar. Então imaginem quando é uma mulher, isso é levado ao extremo, é nessas alturas que saem mangas como Reborn ou D. Gray Man. Mas zumbis travestis foi exagerado demais.

 

 

No comentário de Naruto comentei sobre quando um traço mais esboçado pode ficar bem em determinadas partes do manga, mas de certeza que o que a Amano fez não é um bom exemplo, esboço na capa? Ficou muito mal. Tinha ficado com a ideia que os zumbis travestis eram tipo uma primeira geração de arcobalenos, que tinham sofrido algum mal e por ficaram amaldiçoados para sempre com esses corpos, mas pelo vistos a Amano vai colocar toda a Vindice como subordinada do Bermuda.

 

Por fim, eu reclamo dos cliffhangers, mas há maneira pior do que terminar um capítulo de Reborn do que com a aparição da Chrome?

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub