Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

22
Abr12

Opinião Semanal #21&22: Naruto e Kurogane

Dark-Fenix

 

13ºNaruto 580-583:

 

São 4 capítulos, mas podiam muito bem ser 2, o primeiro com a luta do Itachi e Sasuke contra o Kabuto e o segundo com o flashback, pelo menos será assim que vou dividir.

 

Há muitos adjectivos para explicar a relação actual do Itachi e do Sasuke e de toda essa luta, mas nenhum deles positivamente. Artificial ou forçado, são os que prefiro usar para descrever os últimos capítulos, o Sasuke há muito que deixou de ter propósito na obra e o Itachi não é o mesmo, a relação é completamente artificial, toda a batalha não passou nenhuma emoção.

 

Isso vê-se bem, no momento em que o Kishimoto se viu obrigado a criar um pequeno flashback de um momento na vida dos dois irmãos, onde tinham cooperado, normalmente flashbacks são sempre bons momentos, mas naquele simplesmente pareceu forçado, até porque naquele momento deveria aparecer algum flashback de algo já mostrado no manga, não inventado à pressão.

 

 

Mas não é só criticar, há que elogiar quando faz algo bem, hás uns tempos num capítulo de Hunter x Hunter critiquei o Togashi por causa da sua arte, neste vou elogiar o Kishimoto exactamente pelo mesmo que critiquei o Togashi. No capítulo 580, o Kabuto usou um ataque de som, que temporariamente fez com que o Itachi e o Sasuke ficassem surdos e meio que sem saber onde estavam, por causa disso o Kishimoto decidiu fazer os desenhos em esboço, como se tivéssemos a olhar da perspectiva do Itachi ou do Sasuke e o Kabuto fosse apenas um esboço a andar de um lado para o outro, um bom pormenor do Kishimoto. Já agora ele fez o mesmo na lagoa, quando o Kabuto olha o seu reflexo na água.

 

No 581, o Kishimoto tenta, finalmente, mostrar o porquê do Sasuke querer destruir Konoha, obviamente que é complicado saber a verdade e ouvir falar mal de uma pessoa que se sacrificou pela vila, ainda para mais sendo o seu irmão, mas não é motivo dar se revoltar contra a vila, que o irmão tentou salvar, não faz sentido, ele se querer vingar pelo irmão, destruindo a vila que o irmão sacrificou tudo para proteger.

 

 

Ao ler o flahsback do Kabuto me apercebi há quanto tempo o Kabuto apareceu na história, ele está lá praticamente desde os primeiros capítulos, antes da Tsunade, do Jiraya ou até mesmo do Orochimaru aparecerem, resumindo, é o único personagem do Naruto clássico, junto de Naruto e Sasuke, que passou para o Shippuuden e ainda conseguiu ter espaço para aparecer no manga, mas mesmo com todo esse tempo no manga, ele foi muito mal trabalhado e não acredito que o Kishimoto convença alguém, o tornando no segundo vilão mais poderoso do manga, principalmente se pensar-se no Orochimaru, na minha opinião o melhor vilão de Naruto, Bleach e One Piece.

 

Por causa de ninguém estar muito convencido acerca do Kabuto, o Kishimoto decide criar um flashback, que como disse acima normalmente são bons momentos, achei a primeira parte do flashback, ou seja capítulo 582, bem fraquinha, principalmente por esse foco nos óculos, que ocupou várias páginas, mas não teve nenhum significado para o momento actual do manga.

 

 

Já o capítulo 583 foi bom, na verdade se estivesse a comentar apenas sobre esse capítulo, estaria muito melhor classificado, mas como não é e no geral o flashback veio apenas para alongar uma batalha que já está longa demais, Naruto acabou ficando por aqui. Provavelmente o facto que gostei do capítulo foi o Orochimaru, personagem que faz lembrar dos bons tempos do manga, já que morreu antes do manga se ter perdido, na verdade o exacto do manga se perdeu pode muito bem ser a morte do Orochimaru, já que esse foi o momento que foi criado o Kishimoto no Jutsu, o jutsu mais mortal, que só o Sasuke pode usar.

 

Fora de brincadeiras, bem construída a relação entre o Kabuto e Orochimaru, que é bom para o flashback, mas parece que vai servir para ainda haver uns quantos capítulos, apenas com flashback. Confesso que não entendi aquela cena do Kabuto e da madre, me pareceu meio corrido e faltou ali uma explicação, mas bom momento dramático, pena que a vida do Kabuto pouco interessa, no final a aparição do Orochimaru é o melhor do flashback.

 

 

12ºKurogane 26:

 

Infelizmente apenas comentando um capítulo, está bem atrasado pelas scans e por isso acabou meio injustiçado no post, já que tendo apenas um capítulo para comentar, e sendo um capítulo bem mediano acabou ficando pior do que merecia.

 

Sobre o capítulo em si, é como comentei no post da toc desta semana, quando se entra num arco relativamente longo, há que se tomar devidos riscos, riscos esses que compensam outros que não, no caso de Kurogane ainda está cedo para dizer, mas por exemplo no caso de Mágico claramente não recompensou. Um dos principais riscos são os capítulos são os capítulos entre o inicio e o final do arco, que devem ao mesmo tempo empolgar e contar a história para quando o arco chegar ao clímax, ou seja o capítulo 26 de Kurogane.

 

 

O capítulo deverá ser importante para o final do arco, mas em si não foi nada demais, começou a partida entre as duas escolas, gostei de ver o Aoharu em clara desvantagem, porque como comentei noutros capítulos, a evolução deles tem sido rápida demais, espero que acabe por perder, porque no inicio de um manga uma derrota acaba sempre por preposicionar melhores momentos para o manga, além de que já deixava-o com um rival para quando começar o campeonato, igual para o Kurogane, mas esperar para ver como tudo correrá.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub