Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

20
Abr12

Analise TOC Issue #21&22 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

 

One Piece (Cover & Lead Color Page)
Naruto
Toriko
Sket Dance
Gintama
Beelzebub (Color Page, 24 pg.)
Pajama na Kanojo
Cross Manege (Color Page, One Shot, 47 pg.)
Kochikame
Bleach
Nisekoi
Inumaru Dashi
Hq!! (23 pg.)
Magico
Reborn!
Kurogane
Nurarihyon no Mago
Bakuman (Color Page, End)
Kuroko no Basket
Medaka Box
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky

#23:
Lead CP: Koisome Momiji / Sakamoto Tsugirou & Miura Tadahiro (Nova Serie)
CP: Kuroko no Basket, Magico, (Kurogane?)

#24:
Lead CP: PSI Kusuo Saiki / Asou Shuuichi (Nova Serie)

#25:
Lead CP: Sensei no Balge / Horikochi Kouhei (Nova Serie)

 

 

One Piece em destaque, como vem sendo habitual nas issues duplas, já que é claramente o carro chefe da Jump, pena que isso também quer dizer que acaba ficando sem a capa a que tinha direito, tendo de dividir a capa com os restantes mangas da Jump. O tema desta vez me faz lembrar do wrestling, Luffy como campeão, Naruto e Toriko atrás do título e todos os outros a lutar por uma oportunidade no “main-event”.

 

Na ausência de One Piece, Naruto ganha a Toriko e assume o primeiro lugar, como se esperava, Toriko tem capacidade para enfrentar Naruto, mas na maioria das vezes acabará por perder. Sket Dance muito bem no ranking, Gintama logo de seguida e apesar de Beelzebub não estar rankeado, vem logo de seguida, o que faz esta ser uma boa semana para mangas de comédia, que não estão habituados a estar tão altos na toc, ainda para mais juntos.

 

Não esperava que Pajama ficasse em quinto, mas a Jump não lhe deu uma página colorida na próxima semana, então é possível que tenha sido apenas sorte. Kochikame bem elevado, apesar de que não faz diferença alguma, mas ainda mostra força do manga. Ainda não fiz o download da Jump desta semana, então não tenho nada a comentar sobre o one shot.

 

Bleach subiu, lá ver como serão os próximos rankings, tenho gostado dos últimos capítulos que saíram, mas os do inicio deste arco foram bem fraquinhos, mas daqui a 6/7 semanas Bleach deve de voltar ao top5. Nisekoi mantém-se estável e isso é sempre bom para um manga novato, Inumadashi no meio da tabela, depois de oscilar um pouco volta ao normal, ganhando a batalha com Pakky, como se esperava.

 

 

Hq com páginas extra, mostra força, mas o manga caiu um pouco, lá ver se terá sorte, apesar de que entre Kuroko, Kurogane e Hq, prefiro que Hq seja cancelado. Reborn normal, sobre oque tinha dito que iria comentar neste post, mangas novatos devem começar sempre por capítulos fechados ou arcos pequenos, porque assim o clímax é rápido, esperando apenas um capítulo ou dois ou até mesmo no próprio capítulo, por isso que Mágico ao seguir para um arco de 25 capítulos acabou estragando tudo, o manga estava interessante, mas nada que valesse votar nele, por exemplo aconteceu o mesmo com Kurogane no arco anterior e quando chegou ao clímax, o capítulo ficou no top5.

 

Ou seja esses arcos muito grandes em mangas ainda curtos só prejudicam o manga, e Mágico claramente saiu prejudicado desse último arco, já que no seu clímax o máximo que conseguiu foi sair do bottom5, pessoalmente acho muito provável que suba nas próximas semanas, por causa do começo do novo arco, mas se não subisse não me surpreenderia, o mesmo para Kurogane, que pelos vistos seguiu o mesmo caminho e entrou num arco ligeiramente longo, acho que o clímax do arco só no capítulo que saí na próxima toc, o que só vai fazer efeito 7 semanas depois, pode ser que o manga sofra com essa ligeira enrolação.

 

Nura Mago fora dos 3 últimos lugares, pena que para isso Kurko e Medaka acabaram ficando lá, ainda é meio cedo para dizer, mas parece que o anuncio dos animes não influenciou muito os seus lugares nas tocs, e Medaka parece o principal prejudicado, entre os dois, principalmente com o hype que recebeu, espero realmente que seja apenas mais um arco e adeus Medaka, porque não acredito que o manga venha a receber os mesmos privilégios que Nura Mago e Kuroko quando a situação apertar. Já agora tive a ver os mangas mais vendidos da semana e Kuroko está a ir muito bem, vendendo mais que Sket Dance, claramente já se vê que o anime fez bem a Kuroko, mas deve ser parecido com Nura Mago melhora as vendas, mas nas tocs vai sempre andar pelo bottom.

 

Pakky deve terminar para a semana, porque não acredito que a Jump venha a querer 3 gagmangas ao mesmo tempo na revista, dois já são do que necessário, principalmente hoje em dia, em que gag mangas são para crianças de menos de 10 anos, em vez do publico normal da revista, como era Bobobooo, Jaguar, Jungle no Ouja Taa-chan ou Sexy Commando.

 

 

Sobre Bakuman, achei super injusto o que fizeram com Bakuman, depois de 4 anos sendo um dos mangas mais populares e que mais dinheiro dava à Jump, dão-lhe página colorida e inserem-no no meio do bottom, mas é essa a maneira de pensar da Jump (e não só, mas isso é outro assunto), tentam lucrar o máximo com o manga e depois quando termina jogam-no no lixo, sem pensar que não é por ser concluído que o manga deixa de lhes ser rentável, por exemplo Dragon Ball quase 20 anos depois de ser concluído deve ser dos produtos que mais dinheiro dá à Shueisha.

 

Sobre Bakuman em si, muito potencial, mas que acabou por ser concluído em baixa, parecido com Death Note nesse aspecto, a diferença entre os dois mangas, é que Death Note tem duas fases, uma boa e outra má, já Bakuman está cheio de altos e baixos, que foram cada vez mais baixos ao se aproximar do final. No geral foi um dos melhores mangas publicados nos últimos 4/5 anos, mas podia ter sido muito melhor.

 

Acabou na altura certa, ficando ao mesmo tempo com uma sabor de que enrolou bastante e que já vai tarde, e foi feito às presas e ainda havia muita coisa por mostrar, logo comento melhor no post Opinião Semanal. Apesar de tudo o que disse, é um manga que gostei bastante, e finalmente posso dizer que desde que acompanho a Jump foi terminado um manga relativamente longo e popular, já que hás mais ou menos uns 3 anos e uns únicos concluídos foram Jaguar e Psyren, nenhum deles realmente popular. De qualquer maneira gosto sempre quando adiciono um manga à minha lista de mangas concluídos, principalmente um manga longo.

 

 

Sobre a próxima semana, que na verdade será apenas daqui a duas, já que para a semana há a Goldeen Week, que é sempre a altura do resto do mundo ter inveja dos japoneses. Kuroko e Mágico terão páginas coloridas, apesar de não estar na toc original, vi por aí que Kurogane também, esperar para ver, de qualquer forma é uma boa noticia para os 3 mangas, já que eles não estão propriamente bem na toc e com isso acabaram ganhando uma ajuda extra. Já agora é por causa de supostamente Kurogane ganhar página colorida na próxima semana que comentei que o próximo capítulo deve ser o clímax do arco.

 

Vão haver 3 estreias, primeiro Koisome Momiji, que teve um one shot lançado recentemente na Jump, com isso serão 3 comédias românticas/echi na revista, ou a jump já está a contar com o cancelamento de Pajama, o que acho cedo, ou então só pode querer ver o manga cancelado, para não falar de Nisekoi que não deve passar em branco desta vez. De qualquer maneira, em relação ao one shot, gostei da arte e me pareceu um bom one shot, já sendo serializado acho difícil, mas é esperar para ver, pelo tema não deve demorar muito até algum scan pegar.

 

O segundo é o manga bem conhecido de quem anda atento à toc, porque PSI já teve uma série de one shots publicados na Jump, tantos que no mês de Maio a Jump vai lançar um volume contendo os one shots de PSI. Numa das tocs que saiu algum dos one shots cheguei a comentar que mais valia lançarem logo PSI do que esses gag mangas horríveis, dos poucos one shots que realmente cheguei a ver parece melhor que Grim, Pakky e Inumarudashi, mas é infantil na mesma. Surgiu um rumor que Inumarudashi estaria perto de terminar, por isso a Jump estar a apostar em gag mangas, se isso for verdade acredito que PSI seja uma boa escolha, mesmo que no final não mude nada.

 

Em terceiro e o que mais quero ler, Sensei no Balge, do mesmo autor de Oumagadoki Zoo, o meu manga favorito publicado na Jump nos últimos 2 anos e que infelizmente não teme o reconhecimento merecido por parte da Jump, nem mesmo pelos scanlators, já que acabou ficando incompleto em inglês. Igual ao Noashi espero que tenha sorte, mas que ao contrário do Naoshi venha com um manga melhor do que o anterior.

 

Para terminar de vez, Hungry Joker acabou não sendo serializado para já, então deve vir só lá para Junho ou Julho, a não ser que a Jump queira lançar o manga sozinho, no meio de duas levas, igual fez com Ikkyu o ano passado.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub