Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

19
Abr12

Analise TOC Issue #19 e #20 Shounen Jump 2012

Dark-Fenix

Colocando o blog em dia, começando pelo post da toc, que já vai com 3 semanas de atraso, neste post comentarei rapidamente sobre a #19 e #20, deixando para um outro post a #21&22. Também vou deixar de comentar sobre a venda de mangas, o motivo é simples, perdi o interesse por esse ranking, antigamente ficava toda a semana à espera para ver quanto os mangas vendiam, mas actualmente, vejo todas as semanas, mas já sem tanto interesse. Com isso voltando ao título antigo da coluna.

 

 

Bleach (Lead Color Page)
Toriko
Naruto (Cover)
Bakuman
Pajama na Kanojo
Medaka Box (Color Page, 24 pg.)
Hq!! (Primeiro Ranking)
Nisekoi
Double Bullet (Color Page, One Shot, 47 pg.)
Reborn!
Sket Dance (Color Page)
Kochikame
Gintama
Inumaru Dashi
Beelzebub
Magico
Kurogane
Kuroko no Basket
Nurarihyon no Mago
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
ST&RS
One Piece (Ausente)

#20:
Lead CP: Kochikame
CP: Nisekoi, Hq!!, Black Katana (One Shot)

 

Na toc 18 os fãs de Bleach já saltavam foguetes, por causa do manga ter ficado em primeiro e já se falava da volta do antigo big 3, Bleach, One Piece e Naruto, mas Bleach perdeu esse estatuto o ano passado e só voltará quando Naruto terminar, o que é bem relativo. Porque digo isto, porque Bleach recebeu destaque, mas roubaram-lhe a capa, sem motivo algum, e isso é sinal que a Jump não confia completamente em Bleach, como confiava há uns 4/5 anos atrás, isso veio-se a confirmar na semana seguinte, como o primeiro ranking do novo arco ficando mais perto do bottom do que top.

 

Sobre o resto da toc, Toriko ficou em primeiro, algo que também confirma o que disse acima, Toriko tirou o lugar a Bleach e de lá já não saí, porque Toriko tem capacidade de enfrentar Naruto e One Piece, mesmo que obviamente perca na maioria das vezes. Naruto segundo e Bakuman fecha o top3, com um bom lugar no seu antepenúltimo capítulo. Hq estreia bem, o que de certeza será uma grande dor de cabeça para Kurogane e até mesmo para Kuroko, mas lá ver, ainda é cedo para dizer. Nisekoi fecha o top5, que a continuar assim pode vir mesmo a ser o manga de maior sucesso dos últimos 2 anos.

 

 

Pajama só na issue seguinte, Medaka com o primeiro capítulo pós hype, ganhando página colorida e 5 páginas extras, mais um one shot, gostei da página colorida, mas o one shot em si não me chamou tanto à atenção. Sket Dance com página coloridas. One Piece ausente.

 

Reborn numa boa posição, mas nas duas tocs seguintes já desce logo, ou seja apenas uma daquelas subidas esporádicas de Reborn, que como já disse várias vezes, é o máximo que o manga pode esperar nesta altura. Kochikame, apesar de não contar para nada está em alto na toc nos últimos tempos e isso é explicado na toc seguinte. Gintama, Inumarudashi, Beelzebub em posições não tão boas, mas nada de mais.

 

Mágico tem vindo a ficar de fora da zona de perigo, apesar de ainda correr sérios riscos, logo comento melhor no post da toc 21&22. Kurogane tem vindo a descer, como a teoria é igual à de Mágico deixo para comentar no post seguinte, Kuroko é o sobe e desce constante, não acredito que corra perigo, mas se Hq realmente fizer sucesso, vai de certeza entrar para o grupo de mangas em risco. St&rs no penúltimo capítulo e Pakky em sérios riscos de cancelamento, o que deve acontecer 3 semanas depois, ou seja issue 23.

 


Kochikame (Cover & Lead Color Page)
One Piece
Naruto
Beelzebub
Sket Dance
Hq!! (Color Page)
Toriko
Gintama
Black Katana (Color Page, One Shot, 47 pg.)
Nisekoi (Color Page)
Bakuman
Kuroko no Basket
Inumaru Dashi
Pajama na Kanojo (Primeiro Ranking)
Bleach
Reborn!
Kurogane
Magico
Nuratihyon no Mago
Medaka Box
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
ST&RS (Fim)

#21-22:
Lead CP: One Piece
CP: Beelzebub (24 pg.), Bakuman, Cross Manage (Oneshot, 47 pg.)
Hq!! (23 pg.)

 

Como disse acima, Kochikame tem estado bem rankeado nas últimas tocs e isso se deve ao facto do manga comemorar 1750 capítulos, a cada semana aumentando o recorde de manga mais longo de sempre, gostava de ver Kochikame concluído com 2000 capítulos, era bom ver o manga terminar com um número bem redondo.

 

One Piece depois da pausa da semana passada volta e ocupa o primeiro lugar, Naruto em segundo e Beelzebub fecha o pódio, esse terceiro lugar de Beelzebub mostra bem o que tenho comentado, Beelzebub não se dá bem quando insere uma trama de demónios, já quando volta às origens e mostra um capítulo apenas de comédia com o pessoal da escola, além de saírem bons capítulos, agrada aos fãs.

 

 

Sket Dance e Toriko fecham o top5, parece que criar uma história sobre álcool na Jump não dá muito resultado, de qualquer forma repito o que disse no comentário ao capítulo, melhor capítulo de Toriko de sempre. Hq recebeu página colorida, o que é um bom sinal, mas actualmente não significa que vai assim tão bem, Nisekoi é que vai bem, com mais uma página colorida e mais um one shot, o protagonista fez-me lembrar do manga da Magazine, Sayonara Zetsubou Sensei, apesar de que nunca li o manga.

 

Bakuman não tão bem como na semana passada, mas nada demais, nada que fizesse com que merecesse o tratamento que a Jump lhe deu na toc seguinte. Kuroko subiu, mas na próxima já vai descer, Bleach em baixa, o que comentei na issue19, Reborn também mais para baixo e Kurogane salva-se do bottom por pouco. Pajama estreando mal, o que gostei na altura, pena a subida na semana seguinte, de qualquer maneira sem anuncio de página colorida não acredito que se salve, felizmente.

 

Mágico de volta ao bottom, Nura Mago ganha algumas posições, Medaka a mostrar que seguir para um novo arco não foi uma boa ideia, mas esperar para ver daqui a algumas semanas quando for rankeado o capítulo em que recebeu capa. Pakky só está à espera do cancelamento como St&rs teve nos últimos meses, só espero que Pakky seja apenas por poucas semanas.

 

Por fim, St&rs, acabou depois de muito tempo de espera, o manga tinha potencial, mas ficou acriançado demais, o que me acabou não gostando tanto do manga, em termos do género podia-se falar que era bom ser algo diferente, astronautas, mas no fim há pelo menos dois mangas do género que em um único capítulo mostraram mais potencial que St&rs nos 20 que li, de qualquer maneira gostava que as scans terminassem de traduzir o manga, até porque dentre os mangas publicados na Jump nos últimos 2 anos, é de certeza melhor do que metade e não queria ter mais um manga na minha lista de leitura, sem ter sido concluído pelos scanlators.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 20.04.2012

    Obrigado.

    Neste fim de semana, mas ainda estou em dúvida como vou fazer, já que há mangas com 4 semanas de atraso.

    Sobre Hq, que saiba só saiu o primeiro capítulo em inglês, no manga reader ou no fox deve ter para ler online.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub