Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

13
Mar12

Opinião Semanal #15 Parte 2

Dark-Fenix

Antes de mais hoje foi alcançado um marco histórico no blog, 1000 comentários, agradeço a todos que comentaram e que muitos mais comentem, gostava de fazer algo especial para esse dia, mas com os problemas no computador ontem e com a falta de tempo nas últimas semanas e nas próximas isso é completamente impossível, de qualquer forma obrigado a todos os que comentaram no blog, apesar de uns 350 comentários, pelo menos, serem meus.

 

Ainda antes de comentar sobre o post em si, depois do que comentei hoje nos comentários sobre pajama, realmente bem que o manga podia ter ficado pior, apesar de Fairy Tail merecer absolutamente o último lugar.

 

Apesar de ser um top5 com os meus 5 mangas favoritos entre os que comento, está um top5 meio fraquinho comparado com a semana passada, dá para ver bem por Ahiru no Sora que mantém a qualidade, mas sobe 4 lugares em comparação com a semana passada, apesar de tudo o primeiro lugar vem com uma qualidade fantástica que não se vê todos os dias.

 

 

5ºToriko 179:

 

O capítulo começou excelente, com o Mochi lutando wrestling contra a comida, em alguns momentos até mesmo perdendo e logo de seguida indo para um dos maiores clichés do wrestling as cadeiradas, que actualmente devido à censura já não podem ser dadas na cabeça. Depois segue o exagero natural de Toriko, fazendo uma comida gigantesca que serve de bússola, numa floresta gigantes maior que o continente Africano.

 

Só um aparte, o mais incrível é que não chega a ser tão exagerado se pensar-se que muito provavelmente o Mar Dothraki em Game of Thrones é tão grande ou maior que essa floresta, importante referir que o Mar Dothraki não é feito de água, mas sim e erva uma enorme planície, onde nenhum humano não dothraki tem o direito de pisar, o que adorei quando mencionado no livro.

 

 

Apesar de todos os exageros neste capítulo o que achei mais exagerado foi o Komatsu acompanhando o Toriko enquanto comia, o Toriko comer aquilo tudo é meio forçado, mas passa, agora o Komatsu… O capítulo ainda tem direito a um crossover com Dragon Ball, como o épico Yajirobe a aparecer em Toriko, a sério era lindo se ele eventualmente dizer que tem um irmão chamado Yajirobe.

 

O capítulo termina com eles chegando a um restaurante 10 estrelas, o que fico sem saber bem o que esperar, deixando qualquer expectativa para o capítulo seguinte e é aí que está a minha maior crítica ao capítulo, porque para a semana não vai haver Toriko e não achei de modo algum que essa forma de terminar seja a melhor para fazer o leitor esperar duas semanas pelo próximo capítulo, de qualquer forma que a paragem faça bem e o manga volte para brigar novamente com Bleach, Naruto e One Piece pelos primeiros lugares da toc.

 

 

4ºBeelzebub 147:

 

Esperava mais do capítulo, mas sendo o primeiro deste arco compreende-se o ritmo mais lento, por ritmo lento não estou a falar obviamente do quão rápido eles foram em arrumar briga em Okinawa, porque isso foi instantâneo.

 

O capítulo teve bons momentos, como a Futaba indo junto para a viagem, como tinha dito na semana passada uma das coisas que não tinha gostado foi o facto da arco da Futaba ter durado pouco. Ela apesar de não ser tão carismática como a Yotsuba, quem é? Consegue fazer um excelente papel, como fofura e ao mesmo tempo arrogância, adorei a sua adição ao elenco de Beelzebub.

 

 

Outro excelente momento foi a aparição do Adelaion, que junto do Furuishi sempre robam a cena, apesar de alguns momentos meio vergonha alheia. O Toujou e o golfinho, também deu para rir.

 

Por fim, aparece um novo personagem, o macho alfa criador de crianças. Igual a Toriko prefiro esperar pelo próximo para tirar conclusões, até porque estou meio indeciso, por um lado mais um personagem que cuida de um bebé é um tema bem sem nexo, por outro pode dar bons momentos, esperar por ver.

 

Já me esquecia, o manga comemorou nesse capítulo 3 anos de serialização, altura mais que suficiente para arriscar pensar mais alto, com um novo grande arco ou quem sabe partir mesmo para uma saga, apesar de que como tenho vindo a dizer nas últimas semanas, Beelzebub se dá bem é com esses capítulos meio aleatórios de comédia.

 

 

3ºAhiru no Sora 4:

 

 

Mais um excelente capítulo de Ahiru no Sora, que vai construindo os personagens com maetria e sem pressa, depois de na semana passada ter focado no Momoharu, nesta volta a focar nele novamente, com ele de uma maneira bem natural a mudar de ideias e a voltar a se interessar por basquetebol.

 

-

 

Muitas comparações se fazem com Slam Dunk, quando se tratam de mangas de desporto, mas nenhum chegou tão perto de imitar tão bem alguma cena de Slam Dunk e principalmente do Sakuragi Hanamichi como o Momoharu a atirar a bola ao cesto, a cena do Hanamichi foi melhor pelo facto de ele ter ido com calma e tudo ter sido mais lento, mas o Momoharu não foi mau, bem pelo contrário.

 

O Chiaki continua aparecendo pouco, mas sempre bem, curioso para ver os capítulos que se focaram nele. Senti falta da Madoka, que não apareceu neste capítulo. O Sora continua mais como um personagem de ligação, o menos realista dos 4 principais, é sempre bom ver o Sora a se fazer de bonzão e no final acabar levando porrada.

 

 

O capítulo fecha com a conversa, apesar de ser mais um monólogo, do Momoharu e do Sora, ele aos poucos foi mudando de opinião e apesar de não ser intencional, o Sora com a sua simplicidade e a sua surdez momentânea ajudou nesse facto, no excelente momento, num manga que até agora tem sido excelente.

 

 

2ºOne Piece 659:

 

Como comentei em Bleach, o Oda está a enrolar bastante este inicio de saga, como faz quase sempre, mas ele sabe faze-lo com maestria, colocando novos elementos no sitio certo e na hora certa, pelo menos na maioria das vezes.

 

Apesar do que disse na semana passada sinceramente nem acreditava que o Oda iria continuar com a história dos centauros, mas parece que o Oda segue firme e forte nessa ideia maluca dos centauros, o Ussop no meio disso aproveita para mostrar os seus poderes, outra coisa que tenho gostado de ver é que os mugiwaras vêem mostrando os poderes aos poucos e isso é óptimo. E essa parte da história acaba com eles encontrando os centauros do outro lado, o que é um bom exemplo de saber como manter o leitor interessado no próximo capítulo e mesmo com nada por aí além termina bem essa fase.

 

Enquanto isso o Broock encontra o resto do corpo do samurai, o que dá uma luta bem bizarra um esqueleto vs o tronco de um samurai sem membros e cabeça. A pedido da Nami as crianças são salvas pelo resto dos mugiwaras e por aí termina essa parte, que não precisa de um cliffhanger, já que o final do capítulo serve para todo o resto.

 

 

Finalmente a 4 parte, a que começa e termina o capítulo o Smoker e a Marinha, entram na ilha e quem lá encontram? Isso mesmo Trafalgar Law, ninguém tinha dúvidas que era ele por detrás disso tudo, afinal o corpo do samurai deixava isso bem explicito, mesmo eu não querendo muito que isso acontecesse.

 

Preferia o Law como o grande rival do Luffy, sim porque o Kid parece mais o adversário a abater e não um rival e o Barba Negra, é claramente vilão, então não dá para ser rival e aí só um nome importante para o sucessor do “Barba Branca”. Apesar de isso não detestei a entrada do Law para os shibukais, principalmente devido à sua elevada recompensa, esperar pelos próximos capítulos para poder tirar conclusões acerca disso, mas que deixa empolgado para ler os próximos deixa.

 

 

1ºHunter x Hunter 339:

 

O que dizer quando mais uma vez o Togashi apresenta um capítulo perfeito. Só tenho uma crítica ao capítulo, o Togashi podia ter deixado de lado as duas primeiras páginas, apenas fazer um capítulo sem qualquer fala, apenas a pura magia do Universo de Hunter x Hunter.

 

Hunter x Hunter nunca foi um dos meus mangas favoritos, não gostei muito do inicio, a arte não ajudava e não estava muito acostumado ao nível da história, na altura que comecei a ler, por tanto tempo que demorei a acabar a ler o manga, acabei perdendo várias referencias neste capítulo, mas lendo vários comentários pela net percebi ainda quão mais perfeito o capítulo ainda foi ao que tinha pensado no inicio.

 

 

O capítulo teria sido ainda melhor se o Togashi tivesse inspirado no nível arte, como naqueles capítulos pós saga Chimera Ants onde a arte nem parecia dele, mas nem chegou a incomodar, gostei bastante do Kurapika aparecendo parece que o Togashi se irá focar na vigança do personagem contra o Geinen Ryodai, com o Jairo provavelmente se metendo no meio.

 

 

Mas o melhor mesmo foi o toque final, com o Meruem e garota do ranho que incrivelmente me esqueci o nome, que protagonizaram o melhor momento de todo o manga. Basicamente este capítulo fecha o ciclo, que já vem desde o inicio do manga.

 

Agora esperar pelos próximos capítulos.

 

 

Ranking:

1ºHunter x Hunter 339
2ºOne Piece 659
3ºAhiru no Sora 4
4ºBeelzebub 147
5ºToriko 179
6ºMágico 48-49
7ºNisekoi 9-13
8ºBleach 484
9ºKurogane 24
10ºReborn 376
11ºPajama 1-2
12ºBakuman 170
13ºNaruto 577
14ºFairy Tail 274

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 14.03.2012

    Apesar de ter gostado na altura, achei meio forçado esse capítulo de Crow, até porque um capítulo sem falas é bem complicado de ser feito e em Bakuman o Eiji fez isso do nada, sem qualquer propósito, de qualquer maneira opinião mais concreta só mesmo se desse para o capítulo, o que é impossível.

    Foi exactamente pela recompensa que não achei assim tão mau ele ter se tornado um Shibukai, até porque parece que é algo temporário.
    Sobre os corações, quando li achei que fosse apenas uma forma de falar, ou seja entregar 100 piratas e não os seus corações, mas realmente ele tem o poder para retirar o coração do corpo e não matar a pessoa, mas essa parte de ele tirar o coração do Luffy não acredito muito. até porque como disse ainda espero que o Law seja o verdadeiro rival do Luffy.

    Ainda acho a recompensa do Luffy de 400 milhões, muito pequena, por tudo o que ele fez, deveria ser um dos piratas mais procurados do mundo. O Buggy quase de certeza é um shibukai, até porque não vejo utra maneira de ele continuar vivo no Novo Mundo, mesmo com a super sorte dele. Sobre os outros lugares, deve ter havido muitas mudanças, não acredito que tudo tenha continuado na mesma apenas com 3 vagas novas.

    Gosto bastante dos mini-arcos de Toriko, muitos deles estão entre os meus capítulos favoritos e sempre com grande criatividade. Apesar de também estar curioso sobre o que aconteceu no ultimo capítulo, está longe de me ter empolgado por esperar duas semanas.

    Toriko mostrou que o arco grande só lhe fez mal, tendo adiado durante bastante tempo a sua subida ao topo da Jump, já One Piece foi aos poucos criando arcos maiores, mas de qualquer maneira nessa altura o manga já era nº2 da Jump, então sem qualquer problema, só um aparte no arco seguinte já era nº1. Mágico tem futuro, apenas é preciso é seguir a ordem natural e não prolongar os arcos, até porque como Kurogane mostrou recentemente, o final do arco pode render boas colocações na toc.

    O Tite Kubo parece não se importar em seguir com os seus próprios clichés e isso desde a saga da Soul Sociaty tem vindo a estragar o manga, e é como disseste até agora nada de especial.

    A concorrência nunca foi muito forte, basicamente será entre Kuroko e Kurogane, pessoalmente prefiro Kuroko, mas tanto um como outro são exagerados e estão longe de serem bons mangas do género, mas dentro do que se propõe em fazer, fazem bem.

    Se Pajama não tiver sucesso eu ficaria surpreso, mas espero realmente estar errado.

    Bakuman basicamente se resume a isso.

    Tsunade mais forte que um dos personagens mais overpower que o Kishimoto criou, realmente é para rir.
  • Sem imagem de perfil

    Dave 14.03.2012

    Por muito que seja complicado, Togashi voltou a provar que é um mestre. Eu faço a comparação deste último capítulo àquele em que ele começa com oito páginas em branco (neste caso, preto) e isso só prova a genialidade do mangaka.

    Sobre a recompensa do Luffy, realmente é demasiado pequena. Mas eu acho que a culpa é do Oda que a aumentou muito dos 100 para os 300 milhões. As recompensas agora vão tomar números impossíveis, Basta também lembrar que a recompensa do Jinbe é superior a 400 milhões. É que partindo do princípio do censo comum, o Luffy já deveria ter uma recompensa entre os 600 e os 900 milhões. Ainda bem que o Oda (por intermédio do Jinbe) veio dizer que depois dos 300 milhões é raro uma recompensa aumentar.
    Já agora eu também acho que o Law é comparável ao Barca Branca, assim como o Kid será ao Shiki. O Barba Negra é um caso à parte porque também é um D.

    Sim, a espera de duas semanas de Toriko não é nada de especial, acho que é mais uma semana para ST&RS sobreviver. Mas que estes capítulos "One-Shots" são bons, lá isso são. E também é bom para o anime que está a andar demasiado depressa e assim pode aproveitar estes capítulos para fillers. Pessoalmente acho que não foi o arco em si, mas a arte e os personagens que não o puseram imediatamente no topo, como por exemplo o Komatsu, que só passado mais de dois anos, se provou ser um grande personagem,por intermédio do arco do Melk II por exemplo.

    Mágico tem de voltar ao costume, tipo um Dragon Ball clássico, com muita aventura, e Kurogane também tem potencial, visto que se trata de um desporto diferente. Kuroko, assim como Medaka, não acompanho, mas parece que este último está a acabar e pela sinopse que eu li, não é um manga de desporto, mas um manga interessante do estilo "vida escolar".

    Kurogane parece um pouco exagerado, mas também Slam Dunk é. Por muito que seja uma obra genial e que consegue arrastar jogos por volumes, pode ser considerado chato. (Por mim não, mas há muita gente que o acha chato).

    Pajama vai ter sucesso. Assim como Nisekoi. Eu até gostava de Harisugawa, mas como Nisekoi fez com que ele acabasse precocemente, acabei por ainda não ler nenhum capítulo.

    Por muito que o Kishimoto crie um personagem que só perde em velocidade para o Minato e que consegue escapar escapar ao Amaterasu, destrói-o completamente ao dizer que a Tsunade tem mais força bruta que ele. É que os Kages atuais têm demasiados poderes. O Tsuchikage e o Gaara na defesa, e o Raikage e a Mizukage np ataque e com a Tsunade no apoio médico. Eles têm tudo para ser a melhor equipa de sempre. Mas é impossível derrotar um Eterno Mangekyou Sharingan + um
    Rinnegan + o elemento madeira + o poder de o melhor Uchiha da história. Além do facto que ele não pode morrer.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 14.03.2012

    Também comparo com esse capítulo, na verdade fico em dúvida qual dos dois é o melhor, algo que na minha opinião seria fácil de decidir se o Togashi tivesse criado o outro capítulo completamente em preto, terminando na página da morte do Meruem.

    Quando é que o Jinbei disse isso? Não me recordo dessa referencia, apesar de que isso explica muita coisa e coloca as recompensas mais coerentes.

    Já vi a toc e Hunter x Hunter vai entrar em hiatus, o que deve fazer com que St&rs ainda possa sobreviver algum tempo, com Medaka supostamente terminando está aí uma grande confusão, mas não acredito que St&rs sobreviva mesmo assim, apenas adiando o cancelamento, pelo menos com isso outros mangas podem ter sorte e sobreviver.

    Sobre Toriko acredito que tenha sido mais ou menos assim, estreou e foi estranho para os leitores mais novos, mas ganhou os leitores mais velhos, por dar um certo ar de nostalgia, afinal faz lembrar dos tempos de Dragon Ball e Hokuto no Ken, adivinhava-se ai um futuro sucesso, mas com o arco do mamute real, tudo enrolou e esse crescimento parou, por outro lado nesse meio tempo, os mais novos começaram-se a habituar à arte e depois no arco da Sopa do Século veio com tudo.

    Medaka é um manga super exagerado, meio instável e com opiniões muito diversas, não sei como está agora porque só acompanho a versão da Haruka scans. E de vida escolar só mesmo o plano de fundo a escola, porque de resto de escola não tem nada.

    Slam Dunk nem é tão exagerado assim, excepto Rookies, é o manga da Jump mais realista. Quem deve ter acompanhado Slam Dunk semanalmente deve ter desesperado, mais de um ano com o último jogo, mas para mim, que li o manga seguido, quanto mais perto chegava do fim, mais ficava frustrado porque estava quase a terminar.

    Excelente descrição do Madara. O pior é que tirando o Raikage nenhum dos outros kages me passam o sentimento de serem fortes, o Gaara mais ou menos, mas é difícil engolir que ele ficou tão forte se comparado com outros que actualmente são meros coadjuvantes, e o Tsuchikage é velho até poderia ser forte, mas o Kishimoto colocou-o overpower de mais, tanto que se tornou incoerente.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub