Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

11
Mar12

Opinião Semanal #15 Parte 1

Dark-Fenix

 

Uma semana bem fraca, quando vou escolher o ranking dos capítulos sempre atribuiu-o uma nota a eles, não muita precisa, apenas algo para ter uma base e ser mais fácil de atribuir as posições do que pensar todos de cabeça, raramente dou uma nota abaixo de 5, ou no máximo uma por semana, mas nesta semana foram 4, o mais incrível é pensar que depois que li o capítulo de Pajama pensava mesmo que ia colocar o manga em último, mas não, Fairy Tail superou-se.

 

O post será dividido em dois, saindo hoje até ao nº6 e vou tentar trazer amanhã a segunda parte com o top5, mas Segundas são sempre complicadas para mim o que pode atrasar o post. Acho que fui injusto nos lugares de Bakuman e Pajama, que deviam estar trocados, mas por causa que teria de fazer várias alterações vai ficar mesmo assim.

 

 

14ºFairy Tail 274:

 

Já preparado para colocar Pajama no fim, quando vou fazer o download do capítulo de Fairy Tail no site Neox e vi este comentário:

 

“Yoo!! Nossa... fala sério... Foi bom, mas esperava mais. Boa leitura e comentem!!!”

 

Logo pensei se o fã diz que esperava mais, então mais que provavelmente foi mau, ainda antes de ler o capítulo, a Animeregia lançou, e preferindo a versão deles fiz o download de lá, ao qual vi o seguinte comentário:

 

“Na boa... que conclusão de merda heim”

 

E aí pensei, será possível que o Mashima faça o feito de conseguir estragar o que provavelmente seria a melhor luta da saga? E apesar de já ir ler o capítulo com muito pessimismo, digo que foi muito pior do que esperava.

 

O Mashima simplesmente está a destruir o que podia ser uma excelente saga, mas ele pouco se importa, como mostrou nas 3 sagas anteriores, onde cada nova escolha foi pior que a anterior.

 

PS: Vejam só como o manga foi tão mau, que agora quando procurava por uma imagem para por, não teve nenhuma de jeito, que destacasse apenas os golpes e não a parte cómica.

 

 

13ºNaruto 577:

 

Quando comentei sobre colocar em último Pajama no post que fiz logo de seguida a ter lido o capítulo, tinha me esquecido completamente de Naruto, que teve um capítulo quase tão mau como Fairy Tail.

 

Esta semana tem tanto capítulo de má qualidade que nem dá piada criticar, a sério, de qualquer maneira lá vai:

 

1ºTsunade, que coerência por parte do Kishimoto, a mangaka mais fraca dos 3 ninjas lendários, que sobreviveu até agora por ter mamas grandes puro capricho e sorte, consegue, mesmo que temporariamente, dar luta a um dos maiores ninjas de sempre. Até me assustei quando vi o Madara a ser selado dentro da pirâmide, por pouco tempo achei que o Kishimoto iria fazer a cena mais estúpida de todo o manga, ao colocar a mais fraca dos 3 ninjas lendários e a mais fraca dos 5 kages derrotando um ninja que no mínimo é top10 de sempre, mas vá lá, agora fica a dúvida quem irá derrotá-lo?

 

2ºItachi, sou um grande fã do Itachi, meu segundo personagem favorito do manga, apenas perdendo para o Shikamaru, mas de longe o melhor personagem criado pelo Kishimoto, mas não é só por ele aparecer que se tem de bater palmas e dizer que foi um excelente capítulo, porque pelo contrário, conseguiu ser pior que a Tsunade.

 

 

Primeiro eles estão numa floresta e do nada aparece uma parede à frente que o Itachi parte e do outro lado está o Kabuto, quando se não me engano, ele sempre tinha sido mostrado no meio do nada na floresta.

 

Segundo, o Sasuke não faz nada, tanta coisa tanta coisa e no final ele simplesmente espera como um irmão obediente, realmente o Sasuke não tem qualquer função na história actual.

 

Terceiro, conversa super forçada do Kabuto e Itachi, nada natural se fosse uma série live-action ou um filme diria que os actores estavam com voz de robô, num manga isso é bem complicado acontecer, já que é parado, mas o Kishimoto conseguiu essa grande façanha, tudo o que o Kabuto dizia, parecia já esta programado, tipo gravador quando o Itachi aparecesse ali, o riso foi forçado e o pior, o Itachi está com aquele cara quando um actor está a interpretar um personagem numa cena dramática, fala uma frase super dramática, mas a sua cara fica igual estátua, como se a dizer tanto faz, só estou aqui para ganhar o salário no fim do mês o resto que se lixe.

 

 

12ºBakuman 170:

 

Antes de mais uma excelente página colorida, finalmente o Obata voltou a desenhar algo ao seu nível, pena que o resto está no nível medíocre da arte de Bakuman actual.

 

E não é que mais um manga conseguiu ser pior que Pajama, só isso mostra como a semana foi má. Depois de uma saga que ninguém dava nada por ela, já se pensava agora está tudo resolvido a Miho vai dobrar o papel da heroína em Reversi e finalmente se vai ver o final de Bakuman que já se arrastou mais que o necessário.

 

Mas não, mais uma vez o Ohba decidi arrastar o manga, com o plot mais estúpido que já vi em Bakuman, uma votação pela internet para o papel de heroína de Reversi. Não entendam mal, a ideia é genial, isso feito na realidade daria uma enorme popularidade ao anime e como no Japão seyus são uma profissão, poderia muito bem dar certo, apesar de todo o comportamento não ser nada profissional.

 

 

O problema não é esse, mas sim o facto de fazer isso na actual situação de Bakuman, nunca e repito nunca que a Miho ganharia, dois pontos óbvios, primeiro quem vota não gosta dela e segundo, a se juntar a esses há os fãs das outras duas que são mais populares que ela, a Miho ganhar é uma aposta completamente no escuro e como se sabe votação de publico raramente, para não dizer nunca, corresponde à verdade, porque sempre será uma guerra de popularidade e não de qualidade e isso pode se ver claramente nas tocs da Jump com One Piece na sua última saga medíocre ficando constantemente em primeiro.

 

Os dois protagonistas voltaram a ser os mesmos do inicio do manga, ou seja o Mashiro como um totó estúpido que não entende nada e o Takagi como o calculista inteligente, pena que essa mudança foi só agora, porque provavelmente se o Ohba quiser marcar um ponto a favor do Mashiro no próximo capítulo vai fazer eles trocarem de lugares como fez há capítulos atrás, onde o Takagi deu uma de completo burro.

 

 

11ºPajama 1-2:

 

Finalmente Pajama, já dizia que nunca mais comentava sobre Pajama, 4 mangas ruins na mesma semana é recorde, de longe uma das piores semanas no que trata de bons capítulos, algo que também poderá ser visto depois no top5.

 

Basicamente é assim:

 

São fãs daqueles montes de animes que estreiam toda a santa temporada onde a única preocupação dos roteiristas é tentar colocar o maior número de peitos a saltar na tela por episódio? Se sim, Pajama é para vocês.

 

 

Gostam daqueles mangas onde os japoneses mostram o seu maior fetiche, ou seja peitos grandes em crianças menores de idade, ou grandes flashs nas suas poses eróticas, que fazem parecer essas personagens umas putas? Se sim, Pajama é para vocês.

 

Acham que um echi é melhor por quando maior for o seu fanservice? Se sim, Pajama é para vocês.

 

E por fim, acham que pedofilia não é crime? Se sim, Pajama é para vocês.

 

 

Agora a única coisa a favor, de vez em quando gostam de acompanhar um desses echis, sem qualquer história em que o ponto é basicamente o que falei nos 4 anteriores, mas que têm a cabeça no lugar e tentam deixar de lado o facto de muitas cenas serem pedofilia e apenas apreciar essa história sem história? Se de vez em quando isso acontece e sendo Pajama da Jump porque não? Afinal são apenas desenhos.

 

Há uma coisa que é quase sempre certo, quando maior for o fanservice de uma obra pior ela é, não acreditam vejam o exemplo de Fairy Tail, até ao arco da batalha interna contra o Luxus, o manga foi excelente a apesar de algum fanservice, nada de super exagerado, depois desse arco a qualidade começou a cair e com ela o fanservice a aumentar, com todo o mínimo detalhe sendo motivo para o Mashima fazer uma posse da Lucy, da Erza ou até mesmo da Wendy, o que dá nojo.

 

 

Sobre a história basicamente é uma amiga de infância acaba ficando em coma, mas por algum motivo a sua alma saí do corpo, enquanto o corpo continua a falar, sabe-se lá porquê, e o único que a consegue ver é o protagonista do manga, que tem uma sorte de um raio que sempre acaba molhado junto dela ou ganhando um beijo da garota mais bonita da escola, fora aquele super hentai, com ela dentro da caixa e com ele pegando na caixa exactamente onde ela esta sentada. Tudo se resume ao echi, bem forçado.

 

Como podem ver pela criatividade do autor na página colorida do segundo capítulo, o manga se baseia nisso, em ideias bem repetidas, sem muita criatividade, mas muito acontecimento do destino onde o protagonista vai com as mãos ou com o nariz se enfia dentro das mamas da tímida, mas perversa garota mais bonita da escola.

 

 

Se vou continuar a acompanhar, deixo isso nas mãos da Ohayo Scans, se realmente chegarem a lançar leio, se não deixo para lá, se tornando no primeiro manga da Jump com scans que não irei acompanhar, dizendo já aqui espero que não lancem.

 

PS: No outro post tinha dito que era a pior coisa que estreou na Jump nos últimos anos, não que seja totalmente mentira, mas me lembrei de alguns na mesma falta de qualidade.

 

 

10ºReborn 376:

 

E pronto o time Skull tornou-se o Ryohei dos times, ou seja sendo eliminado antes de sequer mostrar alguma coisa, não considero o Skull se ter transformado e não ter feito nada, como mostrar alguma coisa.

 

Lembram-se quando naquela sequência de bons capítulos eu ficava mencionando isso a cada post, agora dá para entender porquê, porque serão tempos que dificilmente voltaram e cada bom capítulo em Reborn é digno de comemoração. O capítulo em si nem foi de todo mau, mas já dá a entender que vai começar aquela fase onde tudo corre mal, algo que já esperava desde o capítulo anterior.

 

A Amano tem um defeito que acaba sempre por estragar o final de saga, não sabe o que fazer com os personagens, isso vê-se bem com ela eliminando os secundários, com as equipas ficando basicamente restritas ao Arcobaleno e ao capitão, por outro lado, a equipa do Reborn só perdeu o Ryohei, o que também mostra como ela não sabe o que fazer com o Gokudera e o Yamammoto que nem para elimina-los, já que acabaria por os descredibilizar. Importante referir que apesar de ela eliminar logo os secundários ainda se sente na obrigação de os colocar na saga, o que deixa o ponto de vista mais correcto ainda.

 

 

Nesta saga só falta mesmo o homem do ramem para na mesma saga ela ter conseguido juntar tudo o que é personagem do manga. Já estou para criticar isso desde o inicio, mas sempre deixando de lado, afinal estava razoavelmente bom, melhor não andar a criticar pormenores, mas com a chegada da Vindice esse defeito da Amano fica claro.

 

Já o lado bom de toda essa situação é que com todos os personagens reunidos no mesmo lugar, dá para fechar os buracos do manga, apesar de que sinceramente continuou sem acreditar muito que ela venha a terminar o manga nesta saga, porque como já mostrou várias está pouco se importando para a qualidade.

 

PS: A tabela com os resultados da segunda batalha confundiu mais que ajudou e isto é culpa da Amano ter criado 7 vagas e praticamente nenhum dos time ter preenchido as vagas.

 

 

9ºKurogane 24:

 

Não gostei muito do capítulo, esperava algo mais complicado para o trio, 3 vitórias é um pouco demais, nem sequer ponho em causa ganhar, mas sim essa facilidade absoluta, onde até o Kurogane, um completo novato, ganha os 3 duelos, ainda para mais como capitão, é meio forçar a barra que existam tantas equipas fracas assim, esperava algo mais renhido, com até mesmo uma derrota para o Kurogane.

 

O que me dá raiva no mangaka é que ele acaba sempre por escolher a melhor opção, mas tem de ir sempre pelo caminho mais complicado, ou seja porque exagerar ao ponto da equipa mais forte perder sem sequer dar luta? E depois o que acontece, a equipa do Kurogane ganha e força a barra ou perdem vergonhosamente e isso foi feito sem qualquer sentido.

 

Mas lá ver, como disse o mangaka escolhe sempre, pelo menos até agora, a melhor opção, então confiar, mas que este capítulo foi completamente incoerente com o final do anterior foi.

 

 

8ºBleach 484:

 

Bleach estar em oitavo é algo irónico, porque mesmo estando praticamente a metade da lista, eu não gostei nada deste capítulo, mas como apesar de tudo ainda continuou interessado nesta saga ficou melhorzinho que os outros mangas atrás.

 

Muita enrolação em torno de quem são eles, nisso nem critico realmente, até porque normalmente esse enrolação em torno de algum aspecto faz com que o leitor ainda se interesse pelos próximos capítulos, o pior é quando é revelado e acaba sendo desapontante, e a maneira como se faz essa enrolação.

 

 

Por exemplo, One Piece desde que começou a nova saga na ilha do gelo e fogo, também está a andar a paço de caracol, mas ao contrário do Tite Kubo, o Oda sabe enrolar, afinal já faz isso com maestria há quase 700 capítulos, e como é que em One Piece funciona e em Bleach não, para começar os momentos do mugiwaras saem com naturalidade, enquanto os do grupo do Ichigo, na maior parte das vezes, soam a forçado. Mas o maior motivo é os pequenos pormenores que o Oda dá que o Tite Kubo não faz, por exemplo colocar um centauro no meio do nada, ou terminar um capítulo com um monte de crianças gigantes, enquanto o Kubo no meio dos capítulos faz sempre o mesmo e termina o capítulo da semana adicionando uma frase ao que terminou o capítulo da semana passada. Entre vários outros motivos.

 

Curiosamente esta semana o Kubo decidiu finalmente terminar com os ataques surpresa à Soul Sociaty e ao Ichigo e finalmente andou com a história, apresentando o chefe desses novos personagens, sobre o chefe nem tenho nada a dizer, até gostei dele, mas por amor de deus o Kubo só pode estar a gozar com os leitores mais um braço cortado, mas pior igualzinho ao modo como o Grimmjow, na saga dos Arrancars, mas ainda pior um personagem com a cara igualzinha ao Ginjou, que por sua vez é igual ao Aizen, que criatividade por parte do Tite Kubo, daqui a pouco faz igual ao Kurumada, que não tem mais que 10 personagens, estou a ser bem generoso, para todos os seus mangas, que por incrível que pareça nem são assim tão poucos.

 

 

Sobre o palácio, ficou bom, mas esperava algo mais extravagante, mais impactante, algo que não fosse apenas uma espécie de templo congelado com dois chifres à entrada. Mas basicamente é como a imagem acima mostra, que apesar de ser em tom de comédia, não ficaria nada surpreso se o mitico sino da ilha do céu em Bleach fosse retratado dessa forma.

 

 

7ºNisekoi 9-13:

 

Finalmente passando para os médios e bons capítulos, Nisekoi em sétimo quando estou a comentar sobre 14 mangas me faz até a mim ficar surpreso, mas merece, ainda mais com tantos capítulos maus esta semana de outros mangas.

 

Mas não só por isso, não sei se a qualidade melhorou ou se simplesmente foi por ter ficado tanto tempo sem ler Nisekoi que agora que li esses 5 capítulos, quase de seguida gostei, tecnicamente parece estar tudo na mesma, mas ao ler os capítulos não senti aquela sensação, epá eu já li isto, como nos primeiros capítulos, onde tudo parecia repetitivo.

 

 

Os 3 protagonistas continuam irritantes na mesma, cada um à sua maneira, a Kirisaki e a sua maneira mandona, a Onodera e a sua timidez e o Raku simplesmente por ser ele. Mas comecei a simpatizar com os dois amigos do trio, principalmente com a Ruri, que tem os melhores momentos do manga, principalmente porque ajuda a história a se desenvolver extremamente rápido, com ela fazendo sempre a pergunta certa na hora certa, pelo menos no que diz respeito do lado dos leitores.

 

São 5 capítulos que tenho para comentar, então não vou focar muito neles, apenas dizendo que detestei aquele cliffhanger do capítulo 10, e que não sei se isso é bom ou mau, porque me fez ler o capítulo 11 e só aí é que o detestei. Gostei do final do 13, só pensava que por esse capítulo já tivesse acontecido  spoiler que li, de qualquer maneira, à espera dos próximos, apesar de não fazer muito o meu género, gostei dos últimos capítulos e contrariando o que disse, até que não ficou muito aborrecido, apesar de que ainda acho que isso é apenas uma questão de tempo.

 

 

6ºMágico 48-49:

 

Só tenho uma coisa a dizer, ALELUIA, ao melhor som de Shrek:

 

 

Pena não saber editar vídeos, nem mesmo algo horrível, porque senão em vez de ser o shrek seria imagens deste arco de Mágico que apareceriam no vídeo, pensei em colocar aleluia mesmo com a musica de igreja, mas achei foleiro demais.

 

Agora a sério, finalmente o mangaka terminou este arco, que quase virava saga, que durou mais de 6 meses e que levou o manga quase ao cancelamento. Só espero que o mangaka ganhe juízo e agora faça arcos mais pequenos, dando foco à aventura, que é o maior ponto positivo de Mágico e como muitas das últimas capas dos capítulos mostram, isso podia dar bons frutos.

 

 

Sobre o capítulo, quando o Shinuki no Reborn comentou que a luta final seria resolvida em apenas 2 capítulos fiquei com um pé atrás, não gostando muito da ideia, mas depois de ler os capítulos gostei, depois de tudo o que passaram faz sentido ser tudo resolvido em apenas um golpe, principalmente para o lado do Joshua.

 

Agora devem ser mais uns dois capítulos para fechar o arco e depois um novo, que espero com direito a página colorida, pelo aniversário de um ano. Novamente digo, espero que o mangaka faça igual ao Shimabukuro cometeu o erro de criar um arco gigantesco logo no inicio do manga (arco do Mamute Real), mas acabou apreendendo com o erro e agora se dedica sobretudo a arcos pequenos e excelentes.

 

Ranking:

6ºMágico 48-49
7ºNisekoi 9-13
8ºBleach 484
9ºKurogane 24
10ºReborn 376
11ºPajama 1-2
12ºBakuman 170
13ºNaruto 577
14ºFairy Tail 274

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub