Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

04
Mar12

Opinião Semanal #13&14 Parte 3

Dark-Fenix

Depois de uma semana sem o post de volta e com vários capítulos para comentar e com muito texto escrito, 13 páginas de Word para 16 mangas ou 15, já que Hunter x Hunter decidi dividir em dois, por os capítulos serem muito diferentes um do outro, principalmente em qualidade.

 

Por serem muitos mangas para comentar acaba parecendo que alguns ficaram em pior posição do que realmente estão, por exemplo Bakuman está excelente, mas que acaba por ficar na segunda metade do ranking, ou Ahiru no Sora que mantém a qualidade, mas cai várias posições ou até mesmo Gin no Saji que numa semana normal teria um resultado muito melhor.

 

Estreia de Shingeki no Kyojin, que não exactamente um comentário a um capítulo em específico, mas sim um apanhado geral do manga, avisando já para a semana estreia Nura Mago e Nisekoi acabou não dando para ler todos os capítulos que a Otakuyo lançou.

 

O post será dividido em 3, a sério isto ficou gigante demais, um post normalmente anda em volta de 7 páginas no Word, este têm 13, o que dá quase 1 página por manga. Sairão todos hoje e serão adicionados abaixo desse.

 

 

16ºHunter x Hunter 337:

 

Como disse acima decidi dividir Hunter x Hunter em dois, porque mesmo havendo aí vários mangas que não fazem sentido comentar dois determinados capítulos no mesmo post, não influenciam tanto assim, já Hunter x Hunter tem dois capítulos completamente distintos, um que merece o último lugar e outro que merece estar entre os melhores, algo que seria impossível se comentar os dois juntos, já que ficaria no meio, o que era muito para o 337 e muito pouco para o 338.

 

Deixando o 338 para depois, o capítulo 337 o Togashi tentou criar um capítulo intelectual, não é que tenha feito igual ao Tite Kubo, ou seja, tentar e raramente conseguir, mas ficou aquela pergunta, qual o sentido de tudo isto? Porque do nada o Togashi foca no Koala, que sim conta uma história muito boa, mas que em nada tem a ver com Hunter x Hunter. Basicamente o que quero dizer, sim foi bom, mas não faz sentido ter existido.

 

 

Tirando isso o resto do capítulo não foi nada de mais, mesmo o encontro do Gon com o Kaito foi fraco. Mas a verdade é que posso estar apenas a ver problemas em tudo por culpa da arte, afinal mesmo com toda a intelectualidade ou sem ela, o que na verdade há para comentar é sobre a arte.

 

Puro desleixo do mangaka, mesmo que tenha lido por aí comentários a dizer que a arte do Togashi fez sentido em relação à história do Koala, de certa maneira compreendo e concordo, eu pessoalmente acharia épico, se o Togashi tivesse mantido esses rascunhos durante o flashback do Koala e no resto do capítulo tivesse desenhado razoavelmente, porque dava um ar mais realista, afinal quem se lembra de todos os pormenores quando se relembra do passado, tudo é meio enublado e tentando ganhar foram conforme a imaginação de cada um.

 

Por isso digo que dessa maneira seria épico e passaria esse nível de intelectualidade que o mangaka tentava passar, mas quando fez o capítulo todo nesse nível acabou estragando tudo e mesmo que o capítulo tivesse sido bom, o que não foi, o que os leitores comentariam acabaria sempre por ser a arte. Por isso Hunter x Hunter 337 é o pior capítulo entre os que comento esta semana.

 

 

15ºFairy Tail 272-273:

 

No primeiro, o final da batalha entre a Lucy e a personagem feminina da Raven Tail, que acabou num desfecho sem lógica e pior que isso um desfecho sem nenhum sentido lógico, a curto e principalmente a longo prazo.

 

Basicamente a curto prazo deixa Fairy Tail a 20 pontos da Sabertooth, sim eles só ganham os pontos no capítulo seguinte, mas alguém duvidava que isso ia acontecer? A longo prazo porque deixa cada vez mais claro que vai haver uma interrupção dos Jogos Mágicos, afinal de 100 possíveis pontos a Sabertooth já ganhou 20, como é que é possível que a guilda mais forte venha a perder essa diferença gigante, basicamente o Mashima com a sua ideia estúpida de querer fazer da Fairy Tail a equipa mais fraca do torneio faz com que não tenha nenhuma hipótese de ganhar.

 

Fora o facto de que depois que o anime estreou as personagens femininas de Fairy Tail servem basicamente para o fanservice, com elas perdendo completamente a pouca personalidade que tinham e isso cada vez se acentua mais.

 

 

Já o capítulo 273 teve as lutas mais rápidas, mas que de maneira alguma mudou o facto de duas lutas random terem durado mais do que o primeiro round inteiro. Antes de passar ao Mistgun vs Jura, tenho de comentar novamente, a Wendy cada vez me irrita mais, a sério, o Mashima só pode estar a fazer de propósito. Tipo, “Eu estraguei o manga, mas que se lixe, vocês é que foram enganados mesmo e agora vou colocar a Wendy a chorar em todo o santo capítulo, para vos fazer lembrar do quanto os outros mangas são ridículos em tentar fazer um treinamento minimamente coerente, enquanto em Fairy Tail os treinos são ir à praia, ter uma festa no mundo dos espíritos e para tudo não parecer um mar de rosas, uma dorzinha que faz com que sem fazer nada aumente o poder adormecido durante os 7 anos que passaram a dormir e pior eles nem envelheceram”.

 

 

Agora a única coisa que me interessou no meio de tanta desgraça, Mistgun vs Jura. Confesso que sempre fiquei meio confuso sobre essa cena do Jura ser um dos 10 magos mais fortes ou pelo menos num grupo que deveria ser e o facto de ele estar a combater neste torneio ainda me deixou mais confuso, porque basicamente, ele agora é mencionado como um dos mais fortes, mas quase que aposto que daqui a alguns capítulos, quando ele enfrentar a Sabertooth em algum jogo vai perder vergonhosamente.

 

Espero que o Mistgun ganhe porque seria muito estúpido por parte do Mashima continuar com essa tristeza das duas Fairy Tails serem as equipas mais fracas do torneio, por outro lado é completamente ridículo um mago super poderoso acabar por ir perder, de qualquer maneira esperar para ver o que o Mashima vai fazer, mas quase que aposto que seja qual opção ele escolher vai escolher a errada ou então escolhe a certa e transforma-a na errada e a Wendy a aparecer em todos os capítulos mostra exactamente isso.

 

 

14ºNaruto 575-576:

 

Afinal parece que os Kages ainda estão a lutar contra o Madara e que toda aquele momento dos personagens randoms irem ter com o Naruto é uma completa sem noção, porque querendo ou não eles simplesmente saem de um campo de batalha onde estão os kages contra o Madara para irem para o campo de batalha onde vai estar o Tobi vs Naruto, tanto num como outro, esses personagens são completamente inúteis, o que me deixa a perguntar porque todo aquele drama à volta deles irem ter com o Naruto? Porque no final eles não querem ajudar o Naruto, apenas querem, como todos os leitores de Naruto, saber quem está por detrás da mascara do Tobi, por isso escolheram o campo de batalha do Tobi em vez do Madara.

 

Questiono várias vezes as escolhas do Kishimoto como por exemplo ter deixado de lado o Kakashi vs Espadachins da Nuvem, enquanto dá destaque para a luta entre o Samurai e o Ninja, para não falar nos personagens esquecidos, como Neji ou Lee, por outro lado existem os personagens que o Kishimoto se foca demais e actualmente um deles é o velho Tsuchikage, pelo qual não estou minimamente interessado e não vejo lógica alguma nele ter mais destaque do que os outros kages. Apesar de tudo gostei da história da pedra.

 

 

Deixando o Sasuke vs Itachi para depois e ainda focando no Madara, achei ridículo o capítulo 576 terminando com a Tsunade a fazer pose e a pensar que tem a mínima hipótese de sequer arranhar o Madara, ela que de longe é a ninja mais fraca dos 5 kages e numa altura em que estratégia está completamente posta de lado por parte do Kishimoto duvido seriamente que ela tenha algum truque para lhe ganhar.

 

Sobre o Itachi e o Sasuke, como já tinha dito o encontro não faz sentido, porque é como dizer que o arco da sua batalha foi completamente inútil e pior o seu reencontro não acrescentou nada há história, porque o Sasuke já não muda, pelo menos coerentemente e o Itachi neste momento deveria se focar apenas em derrotar o Kabuto, mostrar que mesmo morto é um dos mais forte ninjas que já existiriam e morrer em paz de vez e deixar o seu irmão revoltado levar uma surra do Naruto.

 

PS: Ao ler o capítulo fiquei com a ideia que o Itachi ao derrotar o Kabuto o Edo Tensei é completamente anulado, ou seja o Madara e o próprio Itachi morrem de vez, a dúvida é que o Kabuto não tinha dito já que mesmo que morresse os seus zumbis não morreriam?

 

PS2: O Madara está completamente overpower, o que cada vez vem sendo mais habitual em Naruto.

 

 

13ºReborn 374-375:

 

Em Fairy Tail já comentei sobre isto várias vezes, em Reborn não me lembro, mas é provável que já tenha tocado no assunto pelo menos uma vez, há uma coisa que Reborn tem em comum com Fairy Tail, que é o inicio de saga/arco excelente, mas que em certo ponto começa a cair de qualidade. Em Faiy Tail acontece quando começam as lutas e culmina no ponto que alguém invade o torneio ou é apresentado alguém que estava fora dos planos.

 

Em Reborn é parecido e o melhor exemplo disso é o arco anterior, da família Shimon, começou bem, estava interessante, chegaram à ilha, começaram as batalhas, a primeira foi interessante, a do Lambo não gostei tanto, mas ainda tinha um bom nível e quanto tudo deveria ser levado para um outro nível de qualidade, começou logo a cair, com nenhum personagem da família Vongola perdendo, o que fez do Ryohei mais uma vez o bobo da corte, de resto é como sabem, só piorou até um final deprimente.

 

 

Basicamente o capítulo 375 é esse capítulo de viragem, mas antes disso o 374 ainda estava interessante, mesmo que depois do Fon ter perdido já se soubesse que o manga iria entrar na sua fase negra, afinal fora o time Verde quem mais ainda se mantém no jogo com nível suficiente para manter esse jogo interessante, já que o Hibari e o Xanxus acabam por estragar tudo, principalmente o Hibari, já que a equipa do Xanxus não lhe deixou destruir o relógio.

 

Com isso o Hibari acaba sendo afastado da competição sem ser oficialmente eliminado, o que faz com que a Amano tenha feito com que ele fosse eliminado, mas ainda assim saindo por cima, já que em teoria o Xanxus é que é cobarde por não destruir o relógio e ir lutar contra ele. Só fica a dúvida se sendo fora do tempo regular, se o Hibari vai ser realmente eliminado, de qualquer maneira sem o Fon não tem qualquer lógica isso acontecer.

 

 

E pronto agora o principal motivo de ter ficado tão mal rankeado, que o time do Skull era apenas o palhaço todos já sabiam, mas ao ponto de nem lhes deixarem mostrar o seu poder, chega a ser humilhante, mas pior toda a família Shimon ser eliminada, que grande coerência, para uma família que na saga anterior estava par a par com a família Vongola.

 

Foi uma grande última página? Foi. Estou interessado para ler os próximos? Completamente. E a qualidade e a coerência? Zero. Sinceramente nunca percebi porque é que quando fazem um torneio tem sempre de haver alguém interferindo, porque é que simplesmente não podem seguir as regras normais e chegar até ao fim sem percalços.

 

PS: O Tsuna apareceu pouco, mas esse pouco já me conseguiu irritar.

 

 

12ºNisekoi 8:

 

A Otakuyo já lançou até ao 11, mas só li até ao 8, logo comento os outros para a semana. Antes do capítulo comentar aqui, que achei ridículo o que a Otakuyo fez para lançar os mangas, pedir comentários para incentivar quem está a traduzir os mangas ou mesmo para ter mais interesse no blog, tudo bem, afinal quem tem um blog sabe bem que quanto mais comentários receber mais interesse tem em continuar com o blog.

 

Mas já ter os capítulos feitos e exigir, não foi pedir foi exigir, 100 comentários para liberar os capítulos, foi ridículo, qual o sentido de ter 100 comentários, onde a maioria é forçada? Pior foi depois trolar todo o mundo não lançando os capítulos que tinham dito que lançariam, de qualquer maneira apenas um aparte. Para não haver mal entendidos, a Otakuyo está dividida em vários grupos, o único que estou a criticar é o lado Zetsubou Scans.

 

 

Sobre o capítulo até que gostei, provavelmente acredito por já passar várias semanas sem ler um capítulo de Nisekoi, o que alivia um pouco desses capítulos que praticamente são a mesma coisa. O capítulo em si foi um grupo de estudo na casa do protagonista, que teve todos os exageros possíveis em volta do relacionamento RakuxOnodera. O melhor momento do capítulo foi a cara que a Kirisaki fez na página 15.

 

No final o tal plot twist que todas as histórias de romance têm de fazer, algum amigo dizer o obvio e falar que a garota que o protagonista gosta também gosta dele. Ok, de certa maneira isso tem de acontecer, mas o problema, principalmente nos mangas e séries, é terminar o episódio ou capítulo com essa revelação, como se o leitor já não soubesse disso.

 

Só lembrando, ao contrário do que possa parecer este lugar, eu gostei do capítulo, apenas que tirando os mangas que comentei antes, todos os outros foram pelo menos razoáveis e Nisekoi acabou apenas sendo o que menos interesse tenho.

 

 

11ºBleach 482-483:

 

Bleach está interessante, está a fazer tudo bem para preparar a saga, mas ainda não convenceu. E o facto de estar sempre com um pé atrás no que toca a Bleach faz com que nunca me entusiasme com todos esses cliffhangers que o Tite Kubo cria, mas aos poucos a saga está a ficar interessante, mas ainda está longe de empolgar.

 

No capítulo 482 o Ichigo começa o confronto com o Ivan, que só irá acontecer no capítulo seguinte, deixando o foco desse momento apenas para aquele objecto parecido com os quincys, que sendo sincero nem associei, com tão pouco destaque que eles tiveram durante todo o manga, só fiquei a saber porque recentemente estava a dar um episódio de Bleach na televisão e deu foco no Ishida.

 

 

Logo na transição seguinte, muda para o mundo dos espíritos. Antes de comentar mais sobre isso apenas um aparte, apesar de todos os elogios que a arte do Tite Kubo tenha, pessoalmente sempre preferi a arte inicial do manga, ou até mesmo One Piece e inicio de Naruto, isto porque Tite Kubo só sabe desenhar fundos brancos e quando aparece um quadro com um fundo sem ser branco saí logo à vista, como esse primeiro quadro da página 10, que nem parece que foi o Tite Kubo que desenhou de tanto detalhe.

 

Vou comentar o final dos dois capítulos seguidos, até porque os dois finais estão completamente ligados, com uma enrolação que só o Tite Kubo sabe fazer, o capítulo 482 termina com eles a declararem guerra, já o 483 termina com eles dizendo que será em 5 dias, é preciso dois capítulos para dizer apenas essas duas coisas.

 

 

O capítulo 483 ganha uma página colorida e o que o Tite Kubo faz, dá destaque ao novo personagem irritante que criou, mas como ficaria mal ele estar sozinho o Ichigo foi fazer papel de baby sitter. O capítulo até começou bem, com o Yamammoto ao dizer: “Eu Estou aqui, não existe melhor segurança que essa”.

 

O capítulo focou-se praticamente no Ivan vs Ichigo, que mostra mais um defeito do Tite Kubo, que faz todas as lutas no manga parecer uma disputa de ping pong entre dois monstros, a sério é uma luta a longa distância, com os personagens irem trocando golpes à vez, até que o Ichigo usar o Getsuga Tenshou.

 

Basicamente é isso, quero gostar de Bleach, estou interessado, mas a maneira como o Tite Kubo leva a história não empolga nada, pelo menos a mim.

 

PS: Se não tivesse acabado de ver um vídeo sobre ping pong a minha descrição da batalha do Ivan e do Ichigo teria sido completamente diferente.

 

PS: Já me esquecia pelos vistos o Tite Kubo trocou o espanhol pelo alemão.

 

Ranking:

11ºBleach 482-483
12ºNisekoi 8
13ºReborn 374-375
14ºNaruto 575-576
15ºFairy Tail 272-273
16ºHunter x Hunter 337

 

Nota:

Terminado o primeiro dos 3 posts, os mangas que faltam são Beelzebub, Mágico, Toriko, Ahiru no Sora, Gin no Saji, Hunter x Hunter 338, Kurogane, One Piece, Bakuman e Shingeki no Kyojin. A segunda parte no post abaixo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub