Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

04
Mar12

Opinião Semanal #13&14 Parte 1

Dark-Fenix

 

No post acima a parte 2, neste o top 5 da semana 13 e 14.

 

5ºBeelzebub 145-146:

 

Beelzebub foi o manga que ficou pior neste post duplo, porque os capítulos são completamente distintos, pelo menos a qualidade é praticamente a mesma nos dois capítulos, sim tanto um como o outro mereciam o top5.

 

O 145 fecha o mini arco da Futaba, e essa é a minha principal crítica ao capítulo, a sério esperava algo mais dessa história, a Futaba estava a ser um excelente personagem e a sua relação com o Beel poderia ter sido muito melhor desenvolvida. O melhor momento do capítulo sem dúvida o Kanzaki a mandar a pedra e ela a bater no peixe, épico.

 

 

O 146 foi melhor, um capítulo que usa o potencial máximo de Beelzebub, pelo menos no que trata de comédia, que é o seu grande ponto forte. O professor decide ir numa viagem, logo convence o Furuishi e com isso já convence todo o mundo no final, o melhor momento do capítulo Furuishi imaginando o que fariam na praia e logo o Oga corta o seu pensamento com monstros marinhos. E quando a escola de delinquentes diz que vai ninguém consegue impedir, com isso no próximo capítulo começa o arco da Viagem Escolar à praia.

 

Para concluir, Beelzebub comédia é muito melhor do que Beelzebub shounen de batalha, mas a sério, Beelzebub precisa tomar um rumo na história.

 

 

4ºOne Piece 658:

 

Antes de mais, Perona na capa, que acabou voltando a Triller Bark, curioso se o Oda vai mostrar o que aconteceu com alguns personagens que apareceram nessa saga, principalmente a Lola. De qualquer maneira esse especial de capas já se deve estar a encaminhar para o fim, a não ser que o Oda decida incluir Supernovas e outros personagens importantes nas capas.

 

Sobre o capítulo, quando o Oda está inspirado é outra coisa, sem dúvida One Piece voltou diferente depois que chegou ao Novo Mundo e isso mais uma vez se comprova neste capítulo, onde pouco acontece, mas é sempre excelente.

 

As crianças tem vários tamanhos, o que deixa várias dúvidas sobre elas, não acredito que sejam apenas filhos de pessoas normais e/ou gigantes, deve ter havido ali algumas modificações em laboratório, mas com tanta coisa bizarra nessa ilha, as crianças até é o menor dos problemas. A Nami acaba decidindo ajudar as crianças, o que faz com que o resto da tripulação lhe ajude também e essa parte do capítulo termina por aí.

 

 

Parece que o Broock vai ter destaque nesta fase da história, o que é uma boa ideia por parte do Oda, já que o Broock praticamente não teve nenhum destaque desde que entrou na tripulação, já que logo depois foram separados.

 

Depois de assistir Arrested Development se percebe como é genial quando uma piada, bem feita, é reciclada inúmeras vezes, não a deixando apenas para um capítulo, ou seja, a maioria dos autores teria feito a piada do centauro com o Luffy e neste capítulo já o deixaria de lado, mas o Oda não, já que foi feito o Luffy centauro porque não, numa ilha cheia de coisas bizarras, aparecer um verdadeiro centauro?

 

 

E pronto com mais ou menos essa lógica o Oda mete um centauro do nada na história, outra coisa genial foi quando o centauro apareceu não ter tido destaque, apenas um pequeno quadro enquanto a Robin, o Zoro e o Ussop conversavam como o Broock. Fora o facto dos companheiros do Luffy nem acharem estranho ele ter feito “amizade” com o centauro. Eles começaram a lutar do nada e para finalizar com chave de ouro porque não um centauro girafa.

 

Para finalizar o capítulo, Smooker comentando que a ilha está nesse estado de metade fogo, metade gelo por causa da batalha entre o Aokiji e o Akainu. Agora pensando, era algo meio que óbvio, mas não tinha pensado nisso, de qualquer maneira, ainda espero que o Oda faça um especial com essa batalha dos dois.

 

 

3ºGin no Saji 30-31:

 

De longe os melhores capítulos de Gin no Saji, estava difícil bater o arco da festa de pizza, mas estes dois capítulos foram muito superiores, agora sim a Urakawa vai ter de se esforçar bastante para superar o nível de qualidade destes dois capítulos.

 

Um arco de ficção científica num manga sobre agricultura, já esperava algo estúpido do final, mas não algo tão estupidamente genial, antes de mais o que melhor do que para começar esse especial do que com o cliché máximo de uma história de aliens, os círculos nos campos de trigo, e juntando a isso o facto de por ser uma história agrícola, os alunos em vez de estarem curiosos, estarem preocupados com as colheitas que se perderam.

 

 

Tudo feito num grandioso mistério, um plano infalível para sair da escola e ir ver o tão aguardado momento, o que chega a dar uma homenagem a Dragon Ball, com o gordo a usar o ataque do Krilin com uma pizza, a sério ri alto com essa cena. E com todos eles a fugir devido a quase serem apanhados termina o capítulo 30.

 

E a partir daí a fuga só tem baixas, primeiro o gordo que se deixa ficar porque não é bom em corrida, depois o careca que é apanhado numa armadilhas, que no final apenas rasgou as calças, no meio da fuga ainda têm tempo de capturar um ladrão, o que deixa mais um para trás. São barrados por funcionários com cães e mais umdecide ficar para trás, onde faz uma homenagem a Hareluya Boy, só que em vez de tirar frigideiras das costas tira um taco de basebol e muitas bolas.

 

 

Com todos esses sacrifícios, o Hachiken e mais o outro amigo dele conseguem chegar ao final, num grande mistério, quando todos já pensavam que iam aparecer aliens, tudo não passa de uma máquina agrícola, com os seus amigos fazendo enormes sacrifícios, para eles conseguirem tirar fotos da grande colheteira, que é o Ferrari das máquinas agrícolas. Com até mesmo o Hachiken tirando uma foto para não desrespeitar a alegria do amigo, que estava com a mesma cara que o Chopper e o Luffy quando o Franky usa os seus raios laser.

 

Concluindo, o melhor mini-arco de Gin no Saji e acredito que por muitos capítulos, dois capítulos que poderiam muito bem ter ficado em primeiro numa semana normal, mas que acabaram arrastados para terceiro lugar pela estreia de Shingeki no Kyojin no post e Hunter x Hunter num capítulo excepcional.

 

 

2ºShingeki no Kyojin Estreia:

 

Em vez de falar dos 4 capítulos que editei, prefiro antes fazer um apanhado geral do manga. Não vou fazer uma análise muito específica, porque já falei bastantes vezes sobre o manga no blog.

 

Shingeki no Kyojin é um dos mangas de maior sucesso dos últimos anos, com excelentes vendas no ano passado e apesar de agora já ter passado o grande hype, está estável em termos de popularidade e cada vez melhor em termos de qualidade.

 

Sempre houve muitas perguntas e muito poucas respostas, respostas essas que começam a ganhar forma nos capítulos mais recentes, com a descoberta dos titãs racionais, mesmo assim é igual a Lost, quando se encontra uma resposta, aparecem 5 novas perguntas, não que isso seja mau, pelo contrário, é um grande ponto positivo, isto claro se no final responder às perguntas, o que Lost não fez de maneira alguma.

 

 

O manga por ser mensal dá a ideia de andar a passo de caracol, mesmo que um capítulo tenha muito conteúdo, as pouco mais de 40 páginas mensais não chegam para satisfazer a curiosidade do leitor, com Shingeki no Kyojin chegando a 30 capítulos sem o leitor saber exactamente como a história se está a mover, ou seja como tudo começou, sabe-se como a situação está complicada actualmente, mas ninguém sabe exactamente como começou e principalmente o porquê de ter começado.

 

Pelo menos na fase actual, depois de ter construído os personagens, já se está na fase da procura, com os militares a procurarem, com a ajuda do protagonista, uma maneira de parar os titãs que cada vez mais se aproximam de dominar por completo a raça humana.

 

 

Nos capítulos mais recentes abre-se a questão dos humanos estarem por detrás disso tudo, não apenas uma experiencia que correu mal, mas sim humanos ainda por detrás disso actualmente, mesmo que à partida não se veja uma explicação plausível para isso, quase sempre, principalmente nas grandes histórias, há pelo menos dois lados da mesma moeda e por curioso para saber o que irá acontecer e o que é essa titã fêmea que atacou o grupo.

 

Para finalizar, Shingeki no Kyojin é um excelente manga que deixa o leitor a cada capítulo mais curioso sobre o que vai acontecer a seguir e que parece que a qualquer momento está para ligar o botão epic, porque a qualquer momento tudo pode virar para um desfecho épico e um plot twist completamente surpreendente.

 

 

1ºHunter x Hunter 338:

 

Antes de mais a arte melhorou do capítulo anterior para este, não está boa, mas pelo menos para os níveis de Hunter x Hunter está aceitável. Neste capítulo também teve um crossover com Gintama, porque esse pássaros são a cara da Elizabeth e o primeiro quadro da página dupla é idêntico.

 

Agora o que realmente interessa, o capítulo pode ter sido meio normal sem muito a comentar, mas o final faz com que mereça completamente o primeiro lugar e por isso ter dividido Hunter x Hunter em dois esta semana, um em último e outro em primeiro.

 

Togashi deve ter acordado com uma raiva por Toriko só isso explica o final deste capítulo, porque Toriko é exagerado, com o Mundo Humano sendo apenas 1/10 do planeta, mas Togashi conseguiu fazer melhor com o Mundo Conhecido sendo 1/100 de todo o Universo de Hunter x Hunter.

 

 

O Togashi praticamente desenhou tudo o que é conto sobre monstro nesse mundo, Kraken, Basilisk, Monstro do Log Ness, Dodo, Moby Dick, Dragões, Leviadã, Godzilla, uma Yggdrasil gigantesca, uma arena de combate, um buraco gigantesco no meio da Terra, uma Mão a sair da Terra, aqueles monstros gigantes negros, provavelmente no meio disso tudo deve estar a Atlântida e a Montanha do Sauren onde foi forjado o Anel do Poder.

 

Agora a sério, Togashi criou um mundo sem limites, um mundo onde tudo é possível, e tudo isso criado pelo significado mítico da Caixa de Pandora. Um mundo onde Netero e Meruem são classificados como crianças, um mundo que muito dificilmente Gon lá meterá os pés, basicamente usou o Universo de Toriko e alargou ainda mais, para algo incalculável.

 

 

Tudo deixa várias perguntas em aberto, a principal delas o que o Togashi pensou ao fazer isso, porque sim é muito bonito, épico, mas não vejo como eles irão para esse Novo Mundo, por isso fico a pensar se este capítulo não teria ficado bem melhor depois de resolvidas algumas questões, como o Ryodan e o Jairo, porque depois que isso fosse resolvido, eu adoraria ver este capítulo como último, ou seja a conversa do Gin com o Gon, sobre o mundo que ele explorou não é nada, com um final épico em aberto.

 

Mas neste momento ainda seria um grande final terminar agora, mas vai sempre haver quem diga, eu inclusive, e o Jairo e como fica a disputa com o Genei Ryodan, entre outras coisas, fora que continuando e depois de explicar tudo isso, não vejo porquê do Togashi ir para esse Novo Mundo, porque não vai nem explorar 1/10 do mundo nem que Hunter x Hunter ainda tenha mais 10 anos. E nessa altura que terminar vai perder o significado de épico, como este capítulo seria nessa altura, o mais perto disso que vejo é o Gon a dizer que vai explorar essa zona e o manga terminar, mas mesmo assim perde o choque do momento.

 

Concluindo, muita pergunta no ar, este capítulo até pode trazer conclusões negativas no futuro, mas no momento merece completamente o primeiro lugar, porque o Togashi abriu completamente a caixa de Pandora.

 

Ranking:

1ºHunter x Hunter 338
2ºShingeki no Kyojin Estreia
3ºGin no Saji 30-31
4ºOne Piece 658
5ºBeelzebub 145-146
6ºToriko 177-178
7ºAhiru no Sora 3
8ºKurogane 21-23
9ºBakuman 167-169
10ºMágico 47
11ºBleach 482-483
12ºNisekoi 8
13ºReborn 374-375
14ºNaruto 575-576
15ºFairy Tail 272-273
16ºHunter x Hunter 337

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub